" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quinta-feira, 30 de julho de 2009

***CONSCIENTIZAÇÃO: MEIO AMBIENTE***-->Recuse sacolas plásticas!!!

A sacola plástica foi uma invenção criada para nos trazer conforto e praticidade, mas hoje é uma grande ameaça ao futuro do planeta.
A sacola foi inventada aproximadamente por volta de 1862 e foi uma grande revolução ao comércio facilitando e baixando custos, no Brasil chegou pelos anos 80.
Estima-se que no Brasil sejam consumidas cerca de 35 mil sacolas por minuto, dois milhões por hora, segundo estudos cada pessoas consome em média, mais de 66 pessoas por mês, em 2007 estimava-se que o consumo anual era de 18bilhões de sacolas...

Razões para recusar sacolas plásticas.

- As sacolas plásticas são feitas em sua maioria de um derivado do petróleo chamado polietileno de baixa densidade (PEBD), sua decomposição pode demoras até mais de cinco séculos, o que significa que uma sacola que você dispense hoje, poderá ser encontrada por seu tataraneto.



-A manufatura do polietileno faz-se a partir de combustíveis fosseis e acarreta a emissão de gases poluentes e quando incineradas as sacolas liberam toxinas nocivas a saúde.



-As sacolas quando chegam ao mar ou rios são responsáveis pela morte de diversos tipos de animais marinhos, são cerca de 200 diferentes tipos de animais, entre eles golfinhos, peixes, baleias, focas e principalmente tartarugas (que confundem as sacolas com águas vivas um de seus alimentos) além de várias espécies de aves marinhas.



-As sacolas plásticas em sua maioria acabam indo pra lixões (cerca de 80% são usados apenas uma vez depois descartados) e não são recicladas, degradando o meio ambiente. No Brasil é responsável por cerca de 10% de todo o lixo.



-Sua produção também é nociva ao meio ambiente, pois para produzir uma tonelada de plástico são necessários 1.140 kw/hora (esta energia daria para manter aproximadamente 7600 residências iluminadas com lâmpadas econômicas por 1 hora), sem contar a água utilizada no processo e os dejetos resultantes.



-Grande parte das sacolas acaba indo para bueiros e redes de esgoto, são responsáveis pelo acumulo de mais lixo causando entupimento dos canais, sendo assim responsável por enchentes e inundações em diversas cidades.



-As sacolas geram mais custo ao comércio, o que poderia ser repassado ao consumidor em forma de preço mais baixo.



Na Europa em alguns países os mercados cobram pelas sacolas plásticas descartáveis, no Japão também é assim. Na China é proibido mercados distribuírem de graça sacolas. Em algumas localidades como em Bangladesh já é proibida a utilização de sacolas plásticas. Algumas redes de supermercados disponibilizam sacolas biodegradáveis, que são consumidas por microorganismos não prejudicando o meio ambiente, porém algumas redes distribuem sacolas oxi-biodegradáveis, que se decompõe mais rápido, porém se utilizam de componentes químicos nocivos ao meio ambiente para se decompor então continuam poluindo só não se podem ser vistas.
Em um formigueiro cada formiga é responsável por uma atividade para que o formigueiro e as formigas habitantes no formigueiro sobrevivam.
Em nosso planeta somos nós os responsáveis pela nossa sobrevivência e pequenas atitudes feitas por nós, fazem grande diferença para evitar a destruição de nosso “grande formigueiro”.
Eu como um “formigo” muito preocupado com o futuro de minha espécie e de meu “formigueiro”, estou fazendo minha pequena tarefa de recusar sacolas plásticas e tentar conscientizar você que está lendo este texto, que eu consiga de forma definitiva colocar o mesmo sentimento de consciência que eu tenho em mais uma pessoa já me sentirei grato e valeu toda minha dedicação em escrever este texto. Se forem 10, 100, 1000 pessoas muito melhor, se cada pessoa que entender o recado conseguir trazer mais uma outra pessoa pra esse lado e assim por diante, imagina o bem que estarei fazendo no resultado final.


Não estou sendo hipócrita de dizer não aceite “sacola plástica” e ai você vai comprar uma dúzia de laranja e carrega tudo na mão, claro que não, digo que a atitude mais correta é evitar ao máximo as sacolas, eu que trabalho no comércio muitas vezes vejo pessoas que pegam sacolas saem da loja e jogam no lixo da frente, ou cansei de ver pessoas que exigem sacolas para colocar uma caixa de fósforo por exemplo, nestes casos é estupidez demais.
Existem situações em que não é necessário sacolas, às vezes se a quantidade de compras for muito grande podem-se pedir caixas de papelão e uma das formas mais inteligentes de não usar sacolas plásticas é o uso daquela velha sacola retornável de pano, você pode achar “isso é coisa de tiozinho”, mas é uma atitude que talvez ajude seu tataraneto chegar a ser um tiozinho em um mundo melhor!!!
Assim estaremos fazendo nossa parte para o bem de nossa futura geração e de nosso “grande formigueiro”, ainda que “grandes formigueiros” como os EUA não façam sua parte nem assinando tratados importantes como Kyoto, por exemplo, ESTAREMOS FAZENDO NOSSA PARTE, NOSSA PEQUENA TAREFA DENTRO DESTE FORMIGUEIRÃO CHAMADO TERRA!



Ainda não está convencido, veja pra crêr!!!


Faça sua parte!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

***INFORMAÇÃO: COMPORTAMENTO***-->Cultura insana de um povo sem noção!

Uma loja de caminhões nos EUA, está distribuindo AK-47 de graça e mais uma vez comprova a falta de inteligência do povo estadunidense e a cultura bélica daquele país.
Max Muller é dono de uma concessionária de caminhões em Missouri, nos EUA e está oferecendo a quem comprar um veículo novo ou usado em sua loja, um cupom para ser usado apenas em revendedores autorizados de armas, no valor de US$470 para compra de um rifle Kalashnikov AK-47.
Segundo o comerciante que é dono de uma loja que apenas vende caminhões fabricados no próprio país, há muita preocupação com a criminalidade na região e a população quer se proteger, o mesmo ainda cita que vende somente veículos estadunidenses, pois assim favorece a economia do próprio país.
O rifle AK-47, no mercado desde 1940, é a arma de assalto mais usada no mundo, pode disparar até 600 tiros por minuto. Seu peso, facilidade de uso e manutenção a fazem uma das armas mais populares do mundo.
Então, me pergunto como pode uma cultura tão voltada à guerra, armas, etc...?
No documentário de Michael Moore, Bowling for Columbine (Tiros em Columbine, aqui no Brasil), o conceituado e polêmico diretor procura mostrar a fascinação dos estadunidenses pelas armas de fogo, alem da facilidade de se ter uma arma naquele país.
Moore, que é o diretor e narrador do filme, questiona a origem dessa cultura bélica e busca respostas visitando pequenas cidades dos Estados Unidos, onde a maior parte dos moradores guarda uma arma em casa. Entre essas cidades está Littleton, no Colorado, onde fica o colégio Columbine. Lá os adolescentes Dylan Klebold e Eric Harris pegaram as armas dos pais e mataram 14 estudantes e um professor no refeitório. Michael Moore também faz uma visita ao ator Charlton Heston, presidente da Associação Americana do Rifle levando uma história de uma garotinha que morreu devido a uma arma de fogo na mesma semana em que Heston fez campanha pró arma na cidade, neste filme também logo de inicio Moore ganha um rifle ao abrir uma conta em um banco estadunidense.

Recomendo a todos este documentário é muito interessante pra conhecer um pouco mais sobre atitudes dos estadunidenses Yankees...



Premiações:

- Ganhou o Oscar de Melhor Documentário.

- Ganhou o Cesar de Melhor Filme Estrangeiro.

- Ganhou o Prêmio do 55º Aniversário, no Festival de Cannes.

- Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards, na categoria de Melhor Documentário.

- Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Filme Estrangeiro.

- Ganhou o Prêmio do Público de Melhor Documentário, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

- Primeiro documentário a ser selecionado para a mostra competitiva do Festival de Cannes em 46 anos.




PROCUREI NA NET RAPIDAMENTE ALGUNS LINKS PARA DOWNLOAD -
(tem em qualquer locadora, vale a pena ver)

link 1-download
http://w19.easy-share.com/1903246253.html

link 2-dowload
http://www.megaupload.com/?d=584EP3Y4

site oficial de Michael Moore . com

domingo, 19 de julho de 2009

***HOMENAGEM: AMIGOS*** ---> Dia do amigo


Hoje dia dos amigos, venho prestar minha homenagem a todos os meus amigos, e a todos os amigos do mundo.
Dia dos amigos que na verdade são todos os dias, mas hoje neste dia 20, onde dizem ser “Dia dos Amigos”, segundo a lenda devido a um Argentino (Enrique Ernesto Febbraro), ter pirado em outra lenda (que até hoje não sei se é verdade) do homem ter chego à lua, o argentino que devia ta pra lá de Bagdá, pirou a 40 anos atrás, que a chegada a lua marcava uma fase tecnológica nova, assim como uma oportunidade de fazer amigos em outra parte do universo(imagina se o cara não tava doidão?).
A todos que passam por aqui neste blog deixo um recado de conscientização, AMIGO VERDADEIRO É A MAIOR RIQUEZA QUE SE PODE TER, não troque seus amigos por nada, valorize-os!


Neste ano uma marca de cerveja pegou o dia pra tentar dar uma marketada em cima desta data, espero que mais este dia não seja transformado em um dia capitalista, onde inventam um personagem do além e impõe que seja dado presente, caso contrário você não é amigo!!!

Mas aproveitando o intitulado “dia dos amigos” faço um pedido de desculpas a todos meus amigos verdadeiros e que considero muito, ultimamente estou meio caseiro, namorando e tals, não to saindo muito, mas quero deixar a todos vocês um grande abraço e dizer que estão todos dentro de meu coração, posso não estar tão presente, mas tenho todos comigo.




Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Albert Einstein


"Na vida podemos comprar muitas coisas, uma bela casa, um carro de última geração, conforto e tecnologia entretanto a amizade verdadeira e sincera é um artigo que não está a venda, ela deve ser conquistada com as virtudes da sinceridade, companheirismo e honestidade."


obs. POSTEI ESTE TEXTO SEGUNDA 00:00...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

***OPINIÃO: COMPORTAMENTO***-->Yankees go home, (ESTADUNIDENSE VÁ PRA CASA)!!!



"Aprovado projeto que obriga tradução de propaganda em idioma estrangeiro

A Assembléia Legislativa concluiu nesta terça-feira (14), as discussões do projeto de lei do Governo do Estado, que torna obrigatório em todo o território paranaense a tradução em português de propagandas que tenham palavras escritas em outros idiomas.

A proposta do governador Roberto Requião busca assegurar os direitos do consumidor de adquirir produtos cujas publicidades contenham informações em sua língua natural.

De acordo com o projeto, a tradução deve ser do mesmo tamanho que as palavras em outro idioma nas peças publicitárias. O descumprimento do disposto implicará ao infrator multa de R$ 5 mil na primeira ocorrência e o dobro em caso de reincidência.

A proposta foi aprovada com pareceres favoráveis das comissões de Constituição de Justiça (CCJ) e de Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia. “A iniciativa, além de valorizar a língua portuguesa, tornará mais acessíveis e esclarecedoras as propagandas que não sejam veiculadas no idioma pátrio”, disse o líder do Governo, deputado Luiz Claudio Romanelli.

No âmbito nacional, a câmara dos deputados federais tramita proposição semelhante de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB)."


fonte=http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=48806

Este projeto aprovado no estado do Paraná deveria ser aprovado também a nível federal, pois palavras como "off" , " sale" , “free” , “rent”, ”delivery” “fast-food” estão em todo canto,isso pode confundir muita gente, podem dizer a maioria das pessoas entendem o significado das palavras, mas e as pessoas que não entendem? E mesmo assim isso é uma perda de identificação com a língua nacional, é falta de identidade!
E não é apenas aqui no Brasil que ocorre esse antiestrangerismo, na Europa também os países se mechem pra barrar as palavras “gringas”, na França está lei já é realidade!
Há algum tempo atrás se cogitava isso também no RJ, porém sei lá que fim deu.... mas...
Agora no Paraná, os publicitários e um bando de xarope estudam algo pra alegar inconstitucionalidade da nova lei, a esses caras Fuck You!!!


domingo, 12 de julho de 2009

***HOMENAGEM: ROCK*** ---> Dia Mundial do Rock



Hoje dia 13/07 é comemorado o DIA MUNDIAL DO ROCK, mas esse dia é um dia pra se comemorar e não é uma data capitalista como citei aqui a alguns dias em datas do capitalismo é um dia pra comemorar, mas ninguém é obrigado a comprar nada pra tentar agradar ninguém conforme as regras do capitalismo, é um simples dia onde apenas comemoramos a existência da forma de maior atitude musical, o ROCK N´ROLL...
O ROCK surgiu segundo diz a lenda na década de 40, da junção do blues e da contry-music nos EUA, com influência do gospel, do jazz e raízes de músicas afro-americanas...
Elvis Presley foi um dos maiores responsáveis pelo estouro do ROCK para o mundo juntamente com outros lendários como Chuck Berry, Bo Diddley, Fats Domino, Little Richard, Jerry Lee Lewis e Gene Vincent.
Na década de 60 o rock não era apenas um estilo musical, mas influenciou toda uma geração no mundo todo, se transformou em um estilo de vida, surgiam bandas como Beatles, Rolling Stones, The Who, entre muitas outras...
Ainda na década de 60 a música ROCK era uma forma de protestar contra a Guerra do Vietnã, e muitas bandas utilizavam a música pra mandarem mensagens de Paz e amor.
Em agosto de 1969 o maior festival de ROCK de todos os tempos contou com a presença das maiores bandas do estilo da época, estou neste momento vendo o quadro na parede da casa do meu sogro, com o cartaz emoldurado do WOODSTOCK "music & art fair" *3 days of Peace & Music* tem umas fotos de Jimmy Hendrix Janis e Grateful Dead, custava $7,00 pra um dia $13,00 pra dois e $18,00 pra três dias, massa eim...
No inicio da década de 70 várias das mais poderosas bandas de ROCK mundial como Deep Purple, Aerosmith, AC/DC, Black Sabbath, Judas Priest, Kiss, entre outras se tornavam tops ganhando popularidade e milhares de fans pelo mundo, nesta década, mais precisamente no final de 69 com o Black Sabbath, surgia o Heavy Metal que depois teria muitas variações também, nos meados da década de 70 surgia o Punk Rock, que tinha letras que refletiam a questões políticas e problemas socias, uma forma mais agressiva de protesto surgia para mudar a história do Rock.
Na década de 80 surgia o New wave of Britsh Heavy Metal com uma nova geração de super bandas surgindo, como Iron Maiden, Van Haley e Deff Leppard, por exemplo, além das famosas bandas “posers” tipo Twisted Sister, WASP, Motley Crue, Ratt, Sweet, etc... Também na década de 80 surgiria a mais famosa variação do Heavy Metal, o Thrash Metal, com bandas como Metallica, Slayer, Megadeth, Sepultura entre outras.
Na década de 90 surgiu o estilo grunge com bandas como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam puxando a frente, também foi o ano em que uma banda brasileira foi considerada a melhor banda do mundo em seu estilo, até hoje metaleiro no exterior conhece o Brasil não por Pelé, futebol ou algo assim, mas sim por ser a terra do Sepultura!!!
E por falar em Brasil, (não esqueci o novo século 2000, é que acho que daí pra frente é tudo meio cópia de tudo que já existe), voltando ao Brasil, a maior personalidade ROCK nacional sem dúvida nenhuma foi Raul Seixas o famoso “Rauzito” que até hoje tem suas canções lembradas em qualquer lugar que se tenha ROCK nacional, porém os pioneiros do ROCK foram o pessoal da Jovem Guarda, depois teve Mutantes, Secos e molhados que impulsionaram o estilo no Brasil, na década de 80 surgiram muitas bandas de ROCK de qualidade, como Titãs, Engenheiros do Havaí, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana (uma das mais influentes), RPM, Ultraje a Rigor.
Na década de 90 Sepultura e Angra se destacaram internacionalmente levando o nome do Brasil com muita qualidade, e por falar em exterior a primeira banda nacional a se apresentar na Europa foi o Cólera, uma das mais antigas bandas punks do Brasil, assim como RDP, Replicantes, Olho Seco e muitas outras bandas que representam a cena punk nacional.
Não posso esquecer-me de citar Cazuza e Supla que tem grande participação dentro do ROCK nacional...
O ROCK sempre foi um estilo de música desaprovado pela sociedade, isso até mesmo nos dias atuais, fazer o que esse é o sistema!!!

Este é um resumo do ROCK que fiz pra comemorar este dia tão importante, espero que gostem, saudações roqueiras!!!

FOR THOSE ABOUT TO ROCKI SALUTE YOU!!!!!!!!

sábado, 11 de julho de 2009

***HISTÓRIA : ROCK*** --> O início de uma loucura!!!

ROCK,

O estilo musical mais ousado, mais rebelde, mais pesado, mais louco, mais vibrante, mais frenético, mais eletrizante, mais alternativo, mais protestante, mais subversivo, enfim mais, mais, mais... Sobram qualidades para descrever o ROCK, e como hoje é véspera do dia mundial do ROCK, minha singela homenagem é descrever um pouco de minha história no mundo do ROCK...
Minha história no ROCK começou a muitos anos, na década de 90. Antes dos jogos do Atlético eu e alguns amigos nos encontrávamos na casa do Adilsão, ponto de encontro e aquece pré jogo do CAP, de lá íamos a “pezão” até o Pinheirão (Estádio que o CAP mandava os jogos nas antigas), no tempo em que eu esperava a piazada chegar ficava ali trocando idéias enquanto seus irmãos mais velhos, que eram metaleiros, destruíam o toca-discos com muito Heavy Metal, cada um dos dois irmão tinha uma coleção de vinis de deixar qualquer colecionador com inveja, com o tempo aquela música que tocada nos velhos toca-discos em decibéis elevados, me chamou atenção, comecei a curtir a agressividade do estilo.
Logo comprei do “Ade”, irmão mais velho do Adilson minha primeira fita K7 de rock, uma fitinha amarela com um loco com uma espada ou sei lá o que na mão, escrito “PARANOID”, comecei modestamente só uma banda aí chamada Black Sabbath, nada de mais (fui irônico, antes que me xinguem), depois juntava os vale transportes, que eram pra eu ir pra aula de bonde, mas eu ia a pé, pra comprar o segundo disco “For Those About to Rock, We Sallute You” de uma banda também sem muita influência o AC/DC, daí pra frente foram muitos discos, algumas centenas de fitas k7, gravadas dos discos da família metal do Adilson e na estação primeira, lendária rádio rock de Curitiba, VHS, revistas e tudo que se poderia juntar sobre ROCK.
Comecei a andar com roupas pretas, cabelos longos, nos meados dos anos 90 frequentava a Let’s Dance “overdose de rock”, danceteria metal mesmo, que eu ainda piazinho batia cartão.
Logo me juntei a outros loucos e montamos uma banda, Sabotage (Black Sabbath cover), eu cantava (ou achava que cantava) e fazia base às vezes, tocamos em vários botecos, inclusive em uma festa pra cerca de 3000 pessoas, ta certo que era uma festa que tinha bandas pop, pagode, hiphop e tudo mais, na hora que entramos tocando “Under the Sun” do Sabbath mais que a metade da galera vazou pra fora do pavilhão, mas que toquei, toquei!!
Depois de algum tempo mudei de bairro, conheci meu pai, comecei a fazer faculdade, os caras da banda mudaram pra pqp então nos separamos, fui mudando um pouco, me lembro quando usei uma camiseta azul, que não era preta, tive impressão que todos me olhavam.
Na faculdade conheci outro amigo q curtia PENNYWISE, BAD RELIGION e Cia Ltda., comecei a surfar e também a curtir PUNK ROCK, logo comecei a treinar Muay Thai e na academia conheci o Fabio negão, que curtia PUNK/ PSYCHOBILLY me emprestou alguns CDs de bandas do estilo, realmente curti bastante, muito mesmo, enfim pra uma pessoa que antes era fechado único e exclusivamente pro Metal, depois de mais velho fiquei bem eclético curtindo desde Rock n Roll tipo Rolling Stones passando pelo Punk/Hardcore/psycobilly até grind tipo Napalm Death...
Voltando alguns anos, lembro-me do primeiro grande show que teve em Curitiba e eu juntei uma grana pra ir, Sepultura e Ramones, eu que naquela época era meio burro não gostava muito dos Ramones (acredite se quiser) fui pra ver o Sepultura que era a banda que eu mais curtia na época, cheguei até a brigar com os amigos “Sabbaticos” que às vezes invocavam com o vocal do Max, o show inédito até então, foi uma loucura lembro-me do sol e da poeira, guerra de garrafas com areia, assim como a chuva torrencial que caiu na hora do SEPULTURA, depois vi Jeffrey Ross Hyman vulgo Joey Ramone puxando os RAMONES e aquele show foi o primeiro de muitos que tive oportunidade de ver como DEAD KENNEDYS, GBH, TOY DOLLS, AC/DC, MOTORHEAD, HELLOWEEN, IRON MAIDEN, DIO, BRUCE DICKINSON, THE CULT, BAD RELIGION, PENNYWISE entre outras bandas internacionais e também, diversas bandas nacionais diversas vezes, muitas vezes, aliás, sempre que dá...
O rock faz parte da minha vida é o estilo que independente de suas variações está diretamente ligado a mim, e neste dia tão importante de amanha que é o DIA MUNDIAL DO ROCK, fica minha humilde homenagem e um resumo de minha trajetória no caminho do ROCK!!!
“YOU CAN’T STOP ROCK N’ ROLL!!!”

sexta-feira, 3 de julho de 2009

***OPINIÃO: FUTEBOL***--> Oportunismo pra pegar trouxa


"Se não pode com seu inimigo junte-se a ele", nada mais apropriado para o que fez o J. Malucelli, equipe que até então contava com admiração e simpatia da maioria dos torcedores dos clubes da capital e também de todo estado, apartir do dia 5 de Fevereiro de 2009, o time do "Jotinha" deixou de ter o respeito e admiração de boa parte da população do estado do PARANÁ e também do Brasil, conquistou o pior dos sentimentos que possuo, desprezo e revolta, e tenho certeza de que grande parte das pessoas deste estado sentem o mesmo sentimento que sinto.
O time do J.Malucelli firmou uma parceria com equipe de São Paulo, o Corinthians PAULISTA (clube o qual possui a segunda maior torcida do Brasil)e no Paraná segundo as pesquisas tem a maior torcida, principalmente no interior.
Sim, o Corinthians segundo as pesquisas tem a maior torcida do estado, mas quanto a isto existe uma explicação óbvia, REDE GLOBO. A toda poderosa emissora é responsável não só pela "maior torcida do estado" mas também por toda imensa torcida que o clube paulista tem(aliás é responsável pela grande torcida de outros times do eixão também), assim como a globo determina as modas a serem seguidas, os gostos musicais, as bandas, as tendências,os mágicos, os políticos, (apesar de as vezes a emissora não conseguir, ex. Lula derrotando Alckimin)enfim tudo que pode ser influenciado na cabeça de uma pessoa (fraca).
Posso citar como exemplo o que acontece neste exato momento, onde ao ligar a TV na emissora band me surpreendo com o programa que está em exibição, a apresentadora é a Galisteu (não sei o nome do programa, já mudei de canal)e a matéria em pauta é um casal, cujo marido é brasileiro e a mulher é indiana, ora, uma das concorrentes da globo vai no embalo da novela do momento da toda poderosa...
Continuando, é simples notar o fato de que a globo impõe as pessoas seus interesses, no caso aqui em específico, o Corinthians que foi exibido exaustivamamente durante anos, a cada domingo, independente do adversário, nos jornais as noticias do clube são colocadas a nível de destaque em todos os acontecimentos e os times locais são de certa forma ignorados,assim, qual a opção deixada as pessoas(fracas), torcer pros times da globo, e da midia em geral!!!...
Desta forma, aproveitando-se da torcida existente no estado, criada pela lavagem cerebral exercida pela REDE GLOBO e demais emissoras, o J. Malucelli, agora Corinthians Paranaense apresentou nesta quinta-feira o uniforme do time antes paranaense, agora "vendidos" pros paulistas. O uniforme do "paga-pau" de paulista é quase idêntico ao do time de SP, porém muda-se a data de fundação e o paulista por paranaense, mas a bandeira dentro do escudo CONTINUA SENDO A BANDEIRA DO ESTADO DE SP!!!
Vergonha, vergonha do estado, são a palavras mais utilizada dentre os fóruns de debate, redes sociais e grupos de discussões do futebol do estado, este é o sentimento que vem a tona quando se comenta sobre o tal time paga-pau de paulistam que passa pro lado do futebol que tantas vezes prejudicou o seu próprio estado.
Escrevi em minha ultima postagem sobre o comportamento dos paulistas em relação ao povo do nosso estado e também sobre o bando de idiotas alienados torcedores de times de fora, agora um prórpio time daqui tenta pegar estes trouxas como torcedores. Nesta segunda o timeco cover estreia na série d do Campeonato Brasileiro e assim como eu, milhares de pessoas honradas neste estado vão estar torcendo para que o PELOTAS, na boca do lobo afunde esse timinho sem identidade, traidor e oportunista.

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...