" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

***CONSCIENTIZAÇÃO: MEIO AMBIENTE***--> Economize gasolina, faz bem para seu bolso e principalmente para o Meio Ambiente!


Como abolir o carro parece uma ideia pouco plausível no combate à poluição, diminuir o consumo de combustível é uma questão inevitável. Com isso, o motorista usa menos petróleo -- combustível fóssil não-renovável e que polui os mares -- e diminui as emissões de gás carbônico na atmosfera, hoje o centro do problema nas discussões sobre aquecimento global.



Confira abaixo 13 sugestões que ajudam a diminuir o uso de combustível. São recomendações simples, que não dão trabalho para ser implementada e que trazem benefícios para o planeta e também ao bolso de quem as pratica.

1. Abasteça seu carro em postos de confiança. Assim, você diminui o risco de colocar gasolina ‘batizada’. A Agência Nacional de Petróleo (anp.gov.br) tem uma lista de estabelecimentos autorizados

2. Troque as marchas sempre que necessário

3. Acelere sempre suavemente

4. Calibre os pneus do carro toda semana conforme as especificações do manual do proprietário. Se você colocar 30% da pressão recomendada, a resistência à rodagem é maior, e os custos aumentam a longo prazo

5. Suspensão desalinhada também é outro fator de aumento de consumo. Faça o alinhamento a cada 10 mil quilômetros, ou após passar por uma via esburacada

6. Um filtro de ar entupido consome até 10% mais de combustível

7. Faça as revisões no prazo devido

8. Quanto estiver numa descida, não rode em ponto morto; o carro consome mais assim do que com a marcha engatada

9. O ar-condicionado pode consumir até 25% mais do combustível do carro

10. Dirigir com os vidros fechados pode diminuir o atrito do vento com o carro, o que faz gastar menos combustível

11. Mantendo uma planilha com o consumo do seu veículo, você pode notar se o desempenho aumenta ou diminui

12. Não circule com peso extra desnecessário (ferramentas não utilizadas, jornais, peças trocadas ou estepes velhos, acessórios de praia etc)

13. Em vez de esquentar o motor de amanhã, ligue e saia

Fonte: Meio Ambiente Terra

Lembrem-se que eu já tinha postado aqui um post similar a este, com dicas de como economizar combustível, para quem não viu e quer mais algumas dicas, ta aqui ó: Economize, faz bem para seu bolso e principalmente para NATUREZA!. Que cada um faça sua parte!

Um comentário:

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...