" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 17 de abril de 2010

***COMPORTAMENTO: RACISMO***--> Coisa de Porco mesmo! Basta!



Na quinta-feira da semana passada mais uma vez uma atitude RACISTA no futebol ganhou repercussão, o zagueiro |Danilo da equipe do Palmeiras chamou o seu adversário, Manoel do Atlético, de “macaco do Ca ralho” e logo cuspiu no jogador atleticano (esperar o que de um atleta de uma equipe cujo apelido é porco). O lance ocorreu em uma cobrança de escanteio onde Danilo CHUTOU E EMPURROU a Manoel que por sua vez respondeu a agressão com uma cabeçada o que causou a atitude racista e preconceituosa de Danilo.
O caso de Danilo é mais um entre os vários que ocorreram no futebol brasileiro e no mundo, inclusive o próprio treinador do mesmo Palmeiras já praticou racismo quando jogava na equipe do Juventude em um jogo contra o Grêmio, pois é estas duas equipes já se envolveram mais vezes com este assunto.
Mas todo mundo viu o que fez o porco do Danilo, estou escrevendo agora para dizer a todos o que fará a torcida do Atlético, que já tinha raiva deste porco chamado Danilo, agora então...
Corre no Orkut, em fóruns e em toda internet uma campanha para que os torcedores do Furacão que forem ao jogo da Copa do Brasil na próxima semana, em sinal de protesto, pintem a cara de preto.
Esperamos uma punição ao jogador Palmeirense, mas por ele estar jogando em um time do eixão RJ-SP a pena pode tardar ou não ser tão pesada assim, como seria se fosse em uma situação oposta, inclusive a maioria dos vídeos mostrados pelas redes de TV mostram apenas o momento em que Manoel da à cabeçada em Danilo, talvez os editores não tenham percebido que antes Danilo chuta e empurra Manoel, será?
Ainda andei lendo por aí que a defesa do Palmeiras irá usar o fato de Danilo ter pedido desculpa a Manoel, ora tenham paciência né... Então, por exemplo, se alguém matar uma pessoa e depois pedir desculpa tudo está certo? Claro sem dúvida é uma comparação meio exagerada, mas acredito que assim como condenaram os coxas pela invasão e toda aquela palhaçada que os palhaços verdes fizeram como se fosse forma exemplar de punição para que não se repetisse, que o façam novamente com este outro porco!

Danilo, aqui é Brasil!!!

domingo, 11 de abril de 2010

***HOMENAGEM: MÚSICA***--> Ivo Eterno!


Conforme postei o Paraná perdeu nosso querido Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blidagem, apaixonado por Curitiba.
Segue mais uma pequena homenagem ao dinossauro do Rock Paranaense, Ivo se foi mas deixará seu trabalho e com certeza não será esquecido.
















Descanse Ivo Rodrigues - Eterno!

sábado, 10 de abril de 2010

***HOMENAGEM: MÚSICA*** O Rock Curitibano está de Luto! Adeus Ivo!



Curitiba está de luto, faleceu nesta sexta dia 09/04/10 Ivo Rodrigues, mais conhecido como Ivo Blindagem, um dos maiores ícones da música Paranaense!
Mesmo fora do eixão(RJ-SP), Ivo é sem dúvida um dos principais rockeiros do país!


Tenho uma boa história dele que sempre estava em um bar (Bar do "Genesis" perto do Parque barigui)que eu costumo ir as vezes, em uma ocasião, Ivo estava conversando tranquilamente com um amigo sobre Porto Alegre quando um bebum xarope, lhe perguntou:
-Ivo porque que o Guaíba é tão poluído?
Ivo então com toda sua educação lhe respondeu que - que deveria ser pelas indústrias e que a cidade cresceu muito e tals -
o bebum simplesmente disse:
- Não, não, o Guaíba é poluído porque é um rio, entendeu é um rio... (sim ele disse isso mesmo, sério.
Então o Ivo com toda paciência olhou para o bebum e disse:
-Olhe, vou fingir que você foi uma nuvem passageira e que já passou e eu nem lhe vi.
Continuou a conversar com o amigo quando o bebum, os interrompe de novo...
- Ivo, Ivo você está cantando ainda, ta fazendo show???
Então o Ivo com a mesma tranquilidade, vira olha bem para o cara e solta:
-Não, não estou mais cantando, agora estou trabalhando no circo, sou a mulher barbada! - vou te pedir com toda educação ... Vai toma no meio de seu cú!!!virou-se e continuo a conversa enquanto todo o bar ria do bebum...hahaha...



História

Ivo nasceu em Porto Alegre (RS), mas com três anos de idade se mudou para Curitiba com a família. O músico assumiu o vocal da banda Blindagem em 1969, uma das mais tradicionais do Paraná. Além de se manter por três décadas nos microfones da banda, o vocalista também se notabilizou por manter sólida parceria com o poeta curitibano Paulo Leminski.

O contato com a música começou cedo, com a participação de programas de auditórios em rádios e em programas de calouros na televisão. Em 1966, foi eleito o melhor cantor do Sul do Brasil, conquistando o “Troféu Barra Limpa”, em um programa apresentado por Júlio Rosemberg na TV Paranaense. Com isso, ganhou como prêmio um programa de duas horas, o “Juventude Alegria”, que passou a ser transmitido na emissora nas tardes de sábado.

Na Blindagem, participou de momentos históricos para o rock paranaense. Com um som agressivo e performático, variando do lírico ao pesado, a banda participou de festivais memoráveis, como o de Águas Claras. Entre os momentos mais importantes do grupo, a banda foi a responsável pela montagem do legendário espetáculo Rocky Horror Show, em 1982.

O primeiro disco foi gravado em 1981, pela Continental, com o título “Blindagem”. No mesmo ano, a banda lançou dois compactos. Em 1983, vieram mais dois compactos, com as músicas “Malandrinha” e “Me provoque pra ver”. Outro single foi lançado em 1985, pela Polygram, com a música “Operário Padrão”. O outro LP, “Cara x Coroa”, foi lançado de maneira independente em 1987.

Os trabalhos da banda tiveram reedições e versões em CD. O novo disco foi lançado em 1997, com o título “Dias Incertos”. Em junho de 2008, a Blindagem lançou seu DVD “Rock em Concerto – Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná”, gravado ao vivo na primeira apresentação do Rock em Concerto, em setembro de 2007.


DESCANSE IVO BLINDAGEM -
O ROCK DO ESTADO DO PARANÁ ESTÁ DE LUTO!!!




amanhã vou colocar alguns videos do Blindagem!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

***INFORMAÇÃO: CURITIBA***--> A cidade mais sustentável do mundo!


Mais uma vez minha cidade querida me enche de orgulho, desta vez com um prêmio que sem dúvida é uma grande honra para a cidade, para o estado do Paraná e também para o Brasil!
Curitiba ganhou o prêmio Globe Award Sustainable City, que elege a cada ano a cidade mais sustentável do mundo. O prêmio é organizado pelo Globe Forum, da Suécia. “O desenvolvimento sustentável é um dos grandes desafios da atualidade e do futuro do planeta. Este prêmio é um reconhecimento internacional às ações de Curitiba em prol da sustentabilidade”, disse o prefeito Luciano Ducci, que receberá o prêmio no dia 29 de abril, em cerimônia no Museu Nórdico de Estocolmo. A eleição de Curitiba foi unanimidade entre os jurados.
O objetivo do prêmio é destacar cidades com excelência em desenvolvimento urbano sustentável e torná-las exemplos positivos para outras cidades. Além de Curitiba, as finalistas eram Sydney, na Austrália; Malmö, na Suécia; Murcia, na Espanha; Songpa, na Coreia do Sul; Stargard Szczecinski, na Polônia. Este é o segundo prêmio mundial vencido por Curitiba neste ano. Em janeiro, a cidade ganhou o Sustainable Transport Award, em Washington, pela implantação da Linha Verde.


“Eu parabenizo Curitiba por este prestigiado prêmio de cidade mais sustentável de 2010. É uma vencedora muito sólida, com um plano holístico que integra todos os recursos estratégicos conectados com inovação e sustentabilidade futura”, disse Jan Sturesson, presidente do comitê de jurados do Globe Award.
“O comitê reconhece, por unanimidade, que Curitiba demonstrou grande profundidade no nível de entendimento da essência para o desenvolvimento sustentável de uma cidade, nas políticas públicas e na implementação das ações”, afirmou em nota oficial o comitê de jurados.


Afirmou ainda o comitê: “Particularmente, a abordagem holística com que a cidade encarou os desafios da sustentabilidade é bem delineada e gerenciada numa clara demonstração de forte e saudável participação da comunidade e integração da dimensão ambiental com as dimensões intelectual, cultural, econômica e social.”
O júri avaliou itens como preservação de recursos naturais; bem-estar e relação social nas cidades; inteligência e inovação nos projetos e programas; cultura e lazer; transporte; confiança no setor público e gerenciamento financeiro e patrimonial. O carro-chefe do case apresentado por Curitiba ao comitê foi o programa Biocidade, que integra a questão ambiental a todas as ações do Município.
O júri é formado por Jan Sturesson, do World Economic Forum, na Suécia; Lawrence Bloom, membro do Programa Ambiental da ONU; Marilyn Hamilton, fundador da Integral City Meshworks Inc.; C. S. Kiang, professor da Universidade de Pequim; Carlos Arruda, diretor de realações internacionais Fundaçao Dom Cabral.


“O processo de seleção dos finalistas foi um momento fantástico, com projetos surpreendentes e muito profissionais, de vários lugares do mundo. Desenvolvimento sustentável, com inovação e uma abordagem holística, veio para ficar, em benefício dos cidadãos do futuro”, disse Jan Sturesson.
Além da premiação, Curitiba terá participação especial na Conferência Mundial de Sustentabilidade Globe Forum, que acontecerá em Estocolmo, nos dias 28 e 29 de abril. Curitiba terá um palestrante na sessão Inovação em Cidade Sustentável e um espaço para exibição de seus programas no salão de exposições da Conferência.
Curitiba também ganha dois anos como membro especial do Globe Forum, em 2010 e 2011, e destaque nas Conferências que acontecerão em Dublin, em novembro de 2010, e em Gdansk, em 2011.

fonte:Bem Paraná

terça-feira, 6 de abril de 2010

***CONSCIENTIZAÇÃO: MEIO AMBIENTE***-->Que tal plantar árvores para neutralizar o carbono?



Postei no último post, sobre a banda Sepultura, que irá neutralizar o carbono gerado em seus shows, mas talvez as pessoas não saibam que não são só as "bandas" ou indústrias e grande organizações que geram carbono, nós mesmos geramos muito carbono com a utilização de energia elétrica e meio de locomoção entre outras coisas, portanto você gera muito carbono também. Por exemplo, se você acorda às 6h, liga a luz, toma um banho de 10 minutos, usa o carro por 15 minutos até o serviço, trabalha, volta pelo mesmo caminho, prepara o jantar e assiste um filme antes de dormir. E ainda uma vez por ano você pega um avião para visitar a família que está em outro Estado. Então você está emitido pelo menos 4 toneladas de carbono por ano, resultado da luz e do combustível consumidos. Sim é isso mesmo imagine agora quanto carbono é gerado no mundo...
Por isso está acontecendo tanta coisa ruim com o planeta e justamente por isso que devemos agir logo para no mínimo neutralizar o que produzimos, correto?
Então veja alguns números pra pensar na importância de se plantar árvores por exemplo.


Numeros:

320 quilos de CO2 são emitidos na atmosfera na geração de 100 kW para alimentar uma casa em um mês, valor neutralizado com uma árvore

548 quilos de CO2 são emitidos em uma viagem aérea entre São Paulo e Brasília, ida e volta - sem contar o trajeto de carro até o aeroporto
3 toneladas de CO2 podem ser neutralizadas pelo plantio de 5 árvores em média, pois a quantidade de carbono absorvido varia segundo a espécie

R$ 10 é quanto custa em média uma árvore usada no reflorestamento da mata atlântica, dentro de projetos florestais preexistentes
6 árvores são suficientes para compensar o que um carro a gasolina lança no ar em um ano

100 árvores plantadas numa área de mata ciliar vão compensar uma turnê musical de uma banda de pequeno porte.
60.000 árvores formam a primeira floresta da Volkswagen Caminhões no sul fluminense, plantada em 2006


220.000 t de gases do efeito estufa deixarão de ser emitidos em dez anos com o apoio da Fifa, que investe num projeto na África do Sul para zerar o que foi emitido na Copa de 2006.

Que tal uma árvore no seu quintal naquele cantinho que não encomoda ninguém?

sexta-feira, 2 de abril de 2010

***SHOWS: SEPULTURA***--> Sepultura neutralizará a emissão de carbono em shows!


A banda Sepultura que é uma das bandas brasileiras mais conhecidas em todo mundo, terá uma novidade em sua nova turnê, a banda irá neutralizar o carbono produzido pelos seus shows. Uma atitude muito nobre de uma das bandas que mais admiro.

"No próximo dia 3 de abril, a banda Sepultura inicia sua Turnê Européia de 2010, com 68 apresentações confirmadas em 17 países.

A novidade nesta turnê é a iniciativa para a neutralização de carbono: um cálculo feito pelo Instituto Triângulo de Desenvolvimento Sustentável afirma que o Sepultura emite uma média de 400 toneladas de gás carbônico durante uma turnê. “Quando soubemos o tanto de poluição que a banda gerava, ficamos assustados. Há muitos anos a gente pensava em minimizar nossos impactos, mas isso era impossível. Hoje nos parece não só possível, como necessário. Estamos muito felizes por sermos pioneiros, e ao mesmo tempo esperando que nossa atitude inspire outros artistas a fazerem o mesmo” – afirma Andreas Kisser, guitarrista da banda.

Outra iniciativa é a confecção de camisetas feitas com fibras de PET que serão vendidas na segunda parte da turnê européia e dentro de 15 dias na sede do fã-clube oficial da banda (localizada na Galeria do Rock, São Paulo) e em lojas especializadas.

Além disso, o Instituto Triângulo de Desenvolvimento Sustentável intermediará a plantação de cerca de cinco mil mudas de plantas no Brasil em nome da banda, dentre elas Jacarandá (utilizado para construção de diversos instrumentos) e Pau-Brasil (matéria-prima para a confecção de arcos de violino). “Se não plantarmos Pau-Brasil, nunca mais ouviremos Beethoven da mesma forma” – completa Andreas.

Iniciativas como estas e a busca de parcerias serão o caminho para fazer deste quarteto a primeira banda brasileira a se responsabilizar na prática por sua “pegada ecológica”.

As datas da turnê:

. 03.04.2010 Annemasse - França : Chateau Rouge
. 04.04.2010 Marmande - França : Garorock Fest
. 05.04.2010 Villava (Pamplona) - Espanha : Sala Totem
. 06.04.2010 Madrid - Espanha : Sala Heineken
. 07.04.2010 Santiago De Compostela - Espanha : Sala Capitol
. 08.04.2010 Lisbon - Portugal : Cine Teatro Du Corroios
. 09.04.2010 Granada - Espanha : Sala el Tren
. 10.04.2010 Castellon - Espanha : Recinto de Ferias
. 11.04.2010 Perpignan - França : El Mediator
. 12.04.2010 Mulhouse - França : Noumatrouff
. 13.04.2010 Stuttgart - Alemanha : Universum
. 14.04.2010 Bochum - Alemanha : Matrix
. 15.04.2010 Darmstadt - Alemanha : Centralstation
. 16.04.2010 Aarhus - Dinamarca : Royal Metal Fest
. 17.04.2010 Berlin - Alemanha : SO36
. 18.04.2010 Pisek - Republica Tcheca : CK Pisek
. 19.04.2010 Brno - República Tcheca : KD Semilasso
. 20.04.2010 Prague - República Tcheca : Modra Vopice
. 21.04.2010 Krakow - Polônia : Klub Studio
. 22.04.2010 Warsaw - Polônia : Progresja
. 23.04.2010 Erfurt - Alemanha : Centrum
. 24.04.2010 Magny Le Hongre - França : File 7
. 26.04.2010 Arlon - Bélgica : Hall Polyvalent
. 27.04.2010 Istanbul - Turquia : Maçka Küçükçiftlik Park
. 28.04.2010 Ankara - Turquia : Hacettepe University
. 07.05.2010 St. Malo - França : Omnibus
. 08.05.2010 Wuustwezel - Bélgica : Puntpop
. 13.05.2010 Mining - Austria : Metalfest Open Air
. 14.05.2010 Pratteln - Suíça : Metalfest Open Air
. 15.05.2010 Dessau - Alemanha : Metalfest Open Air
. 16.05.2010 Casablanca - Marrocos : L’Boulevard Festival
. 22.05.2010 Caraguatatuba - Brasil : Virada Cultural
. 17.06.2010 Saarbrücken - Alemanha : Garage
. 18.06.2010 Clisson - França : Hellfest
. 20.06.2010 Bato Fou - Ilha de Reunião : TBA
. 24.06.2010 Köln - Alemanha : Essigfabrik
. 25.06.2010 Dessel - Bélgica : Graspop Metal Meeting
. 26.06.2010 Nummijärvi - Finlândia : Nummirock Metal Festival
. 29.06.2010 Hamburg - Alemanha : Markthalle
. 01.07.2010 Sete - França : Theatre de la Mer
. 02.07.2010 La Bathie - França : Savoie Rock Fest
. 03.07.2010 Twistringen - Alemanha : Reload Festival
. 09.07.2010 Söderhamn - Suécia : Rockweekend Festival
. 10.07.2010 Vriezenveen - Holanda : Vriezenveen Metal Fest
. 11.07.2010 Wegorzewo - Polonia : Seven Festival
. 14.07.2010 Bristol - Inglaterra : Bierkeller
. 15.07.2010 Sheffield - Inglaterra : Corporation
. 16.07.2010 Cardiff - Inglaterra : Millenium Music Hall
. 17.07.2010 Wolverhampton - Inglaterra : Wulfrun Hall
. 18.07.2010 Dublin - Irlanda : The Academy
. 19.07.2010 Dundee - Inglaterra : Fat Sams
. 20.07.2010 Reading - Inglaterra : Sub 89
. 21.07.2010 Norwich - Inglaterra : Waterfront
. 22.07.2010 London - Inglaterra : Scala
. 23.07.2010 Briouze - França : Art Sonic Fest
. 24.07.2010 Brout Vernet - França : Rock Preserv Festival
. 28.07.2010 Munich - Alemanha : Free and Easy Festival
. 29.07.2010 Loreley - Alemanha : Rock Area Festival
. 06.08.2010 Haren - Alemanha : Rüt'n'Rock Festival
. 07.08.2010 Scheveningen - Holanda : Schollenpop Festival
. 08.08.2010 Folkestone - Inglaterra : Hevy Festival
. 11.08.2010 Klagenfurt - Áustria : Stereo Club
. 12.08.2010 Jaromer - República Tcheca : Brutal Assault Festival
. 13.08.2010 Grafendorf bei Hartberg - Áustria : Mehrzweckhalle
. 14.08.2010 Aigen - Áustria : Kikas
. 15.08.2010 Kufstein - Áustria : Kufa
. 20.08.2010 Lierop - Holanda : Nirwana Tuinfeest
. 21.08.2010 Dinkelsbühl - Alemanha : Summer Breeze
. 22.08.2010 Solothurn - Suiça : Kofmehl"

veja no site oficial da banda - SEPULTURA.com.br

Parabéns ao Sepultura, esperamos que mais bandas tenham atitudes como esta.


Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...