" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

***BANDAS: THE BIG FOUR***--> Histórico: Anthrax, Megadeth, Slayer e Metallica tocam 'Am I Evil'


Aconteceu a meses atrás* o festival "The Big Four", show que reuniu os gigantes do metal Anthrax, Megadeth, Slayer e Metallica no festival itinerante Sonisphere, em Sofia, na Bulgária.

"The BIG FOUR"


O evento foi transmitido simultaneamente para 800 cidades de 31 países durante aproximadamente quatro horas. Em São Paulo, o show foi visto no Cinemark do shopping Eldorado e o UCI do Jardim Sul. Os ingressos foram esgotados nas duas salas paulistanas.
Após a apresentação normal de cada banda, o festival contou com um momento histórico quando as 4 bandas subiram ao palco tocando o clássico da banda Diamond Head "Am I Evil", que já foi gravado pelo Metallica...


Veja o video deste momento histórico:




domingo, 28 de novembro de 2010

***IMAGENS: TURISMO***--> 10 Motivos para viajar pela América do Sul! 9ª PARTE

Olá amigos, vamos aos 10 MOTIVOS PARA VIAJAR PELA AMÉRICA DO SUL de hoje, lembrando mais uma vez, que todas as fotos foram tiradas por viajentes em países da América do Sul e postadas na comunidade "mochileiros na América do Sul" do orkut. Também criei um tópico no Mochileiros.com com o mesmo tema, então pra quem não curte orkut e quiser dar uma olhadinha o link é este ó: "Qual a melhor (ou melhores) fotos de seu Mochilão pela AMÉRICA DO SUL

Espero que gostem da seleção desta semana...


BOLIVIA - Lago Titicaca
Foto por: Rafael

ARGENTINA - Trekking - Perito Moreno
Foto por: Li

PERU - Oasis de Huaccachina
Foto por: Pedro

URUGUAY - Lobos Marinhos - Cabo Polonio
Foto por: Isaac

BOLIVIA - Desierto Salvador Dali - Uyuni
Foto por: Pã

CHILE - Valle de la Luna - Atacama
Foto por: Li

BRASIL - São Thomé das Letras - MG
Foto por: Wesley

ARGENTINA - Bariloche
Foto por: Eduardo

PERU - Base Salkantay
Foto por: João

BOLIVIA - Huayna Potosy
Foto por: Ricardo

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

***QUINTA ROCK JAPA: PUNK MUNDIAL***--> The Exploited - Escócia


Fala Locarada!!! Mais uma QUINTA ROCK JAPA e hoje com novidade. Desde que iniciei a série de posts "Quinta Rock", postei pra vocês bandas de Rock latino, muitas vezes dei importância as letras e idéias das músicas e falando em idéias, a partir de hoje vou iniciar uma nova série, vou postar algumas das bandas de Punk rock que mais gosto, também voltando a priorizar as letras e as idéias das canções! Ainda vou acrescentar nos posts, o my space de cada banda e também fotos pra deixar o post mais “chique” hehe (também vou editar todas as postagens anteriores da Quinta Rock, incluindo foto e my space, mas isso na medida do possível)...

Espero que curtam esta nova fase!!!


Pra começar arregaçando esta nova fase da QUINTA ROCK, nada melhor do que uma das principais bandas do gênero no mundo, a banda escocesa THE EXPLOITED, formada em 1979, a banda é responsável por influenciar uma penca de bandas. A música que escolhi chama-se FUCK THE USA!!!

The Exploited



BANDA: The Exploited
PAÍS: Escócia
MÚSICA: Fuck the USA
COMPOSIÇÃO: Wattie Buchan
MY SPACE: www.myspace.com/officialtheexploited




VIDEO:




LETRA:

FUCK THE USA

here really is nothing nice about USA
You go to the hospital you have to pay
The dollar is the language that they all speak
they don't really bother about the radiation leak

FUCK THE USA

They keep their secrets undercover
the rich don't bother about those that suffer
this ain't the land of milk and honey
cause all they want is money money money

FUCK THE USA

Nuclear bombs are fuck all new
you'd better start running when they drop on you
run into a shelter, play hide and seek
cause when you die your body reeks

FUCK THE USA

There really is nothing nice about USA
You go to the hospital you have to pay
The dollar is the language that they all speak
they don't really bother about the radiation leak

FUCK THE USA



TRADUÇÃO:

FODA-SE OS EUA

Realmente não existe nada de bom sobre os EUA
Você vai ao hospital, você tem que pagar
O dólar é o idioma que eles falam
Eles realmente não se preocupam com o vazamento de radiação

Foda-se os EUA

Eles mantêm seus segredos encobertos
O rico não se preocupa com aqueles que sofrem
Esta não é a terra do leite e do mel
Porque tudo que eles querem é dinheiro dinheiro dinheiro

Foda-se os EUA

Bombas nucleares são todas novas
É melhor você começar a correr quando eles jogarem em você
Corra para um abrigo, brinque de pique-esconde
Porque quando você morre seu corpo fede

Foda-se os EUA

Realmente não existe nada de bom sobre os eua
Você vai ao hospital, você tem que pagar
O dólar é o idioma que eles falam
Eles realmente não se preocupam com o vazamento de radiação

Foda-se os EUA

domingo, 21 de novembro de 2010

***INFORMAÇÃO: LUTA***-->UFC 123, Saiba o que rolou...



Aconteceu hoje de madrugada a edição número 123 do maior evento de MMA do mundo, o UFC. Esta edição reuniu um card de bastante respeito, consequentemente um ótimo espetáculo. Infelizmente mais uma vez, os juízes do evento mancharam o brilhantismo do evento, após uma decisão polêmica na luta principal, que tinha o brasileiro Lyoto Machida. É galera, não é só no campeonato brasileiro que a arbitragem favorece alguns e prejudica outros. Lamentável né.


A primeira luta da noite foi a mais veloz, teve dois lutadores que partem pra cima o tempo todo e como era de se esperar a luta foi bastante movimentada. Depois de um primeiro round eletrizante com bastante trocação em pé e um solo bastante agitado com diversas inversões de posição, no segundo round, o australiano George Sotiropoulos finalizou Joe Lauzon após levar para o chão Lauzon, lutador estadunidense, aplicando uma kimura com um pouco mais de 2 minutos.

A segunda luta, entre Phil Davis e Tim Boetsche, ao contrario da primeira teve um inicio de bastante estudo, ambos os lutadores se mostraram cautelosos. Phil Davis dominou o primeiro assalto e assim como aconteceu na primeira luta, a luta teve o vencedor através de uma kimura no segundo assalto.

O terceiro combate da noite teve a estréia do gaúcho Maiquel Falcão que faz parte do grupo chute boxe de Curitiba. No primeiro round, após um início de muito estudo entre os lutadores e certa tensão do estreante Falcão, o lutador apontado como favorito, Gerald Harris, atacou Falcão com alguns jabs. O início de luta foi quase sem movimentação, até que o lutador representante da chute boxe mostrou a escola e partiu pra cima do experiente lutador do UFC. Em uma sequencia de socos espetácular e muito rápida, Falcão conseguiu derrubar Harris e ficar por cima do americano, que foi duramente castigado pelo brasileiro, Falcão no “ground and Pound” distribuiu uma saraivada de socos e logo conseguiu ir pras costas de Harris, encaixando um mata leão, porém quando o americano estava prestes a apagar acabou o round, para a infelicidade de Falcão e da torcida brasileira.
Na etapa seguinte, o brasileiro repetiu a dose derrubando e batendo e mais uma vez se saiu muito bem, dominando o segundo round e cansando o adversário.
Na etapa final, o brasileiro administrou a vantagem e o lutador americano não teve objetividade para buscar uma reação, o que arrancou vaias do público, no finalzinho o brasileiro partiu pra cima, mas logo acabou o round, com vitória do brasileiro em uma excelente estréia.

A penúltima luta foi sem dúvidas uma das mais esperadas, era o tira teima entre os lutadores B.J. Penn e Matt Hughes, ambos tinham uma vitória cada.
O havaiano B.J. Penn se mostrava bastante confiante e agitado nas preliminares da luta, precisando da vitória, o havaiano que é considerado como um dos melhores lutadores de MMA, não precisou de muito tempo, partiu pra cima de Hugues e atropelou, com um direto bem aplicado nocauteou Hugues em 21 segundos de luta.
B.J. Penn dedicou a luta ao conterrâneo que faleceu recentemente, o tri-campeão mundial de surf Andy Irons. B.J. Penn já entrou vestindo uma camiseta que fazia referencia a Irons.

Veja aqui a luta entre B.J. Penn x Matt Hughes

O combate principal da noite trouxe o brasileiro Lyoto Machida contra o americano Quinton “Rampage” Jackson. Em um combate que começou com muito respeito de ambos os lutadores, Machida no primeiro round aplicou diversos chutes baixos em Rampage, que por sua vez dominava o centro do octagono, Machida praticou seu tradicional jogo de pegar o adversário no contra ataque. O segundo round foi como o primeiro muito estudado e muito equilibrado, tendo uma pequena vantagem para Rampage que conseguiu uma queda em Machida.
O último round começou como os dois primeiros, mas a partir da metade do combate teve pleno domínio do brasileiro que após uma sequencia de socos e chutes com extrema agressividade e precisão aplicou boas joelhadas em Rampage que tentou revidar e foi derrubado por Lyoto que buscou a finalização, não conseguiu passou para a posição dos 100 quilos e logo montou em Rampage aplicando alguns golpes. Antes de terminar a luta Rampage conseguiu se levantar, mas o combate chegou ao fim.
Para a surpresa de todos inclusive de o próprio Rampage os juízes deram a vitória para Rampage, que foi até Machida admitindo que não teria vencido a luta.


Veja aqui a luta entre Lyoto "The Dragon" Machida x Quinton “Rampage” Jackson

***IMAGENS: TURISMO***--> 10 Motivos para viajar pela América do Sul! 8ª PARTE


Olá meus amigos, continuando a série de posts com lindas fotos tiradas por viajantes em países da América do Sul, vamos as 10 fotos selecionadas hoje na comunidade "Mochileiros na América do Sul", espero que gostem mais uma vez...


BOLIVIA - Lhamas - Copacabana
Fotos por: Flavio

BRASIL - Paraty - RJ
Foto por: Pedro

ARGENTINA - Bariloche
Foto por: Eduardo

PERU - Sundboard - Ica
Foto por: Rafael

BOLIVIA - Chacaltaya
Foto por: Lucas

VENEZUELA - Santa Helena
Foto por: Rafael de Melo

URUGUAY - Punta del Leste
Foto por: Filipe Gonçalvez

CHILE - Valle de la Luna - San Pedro de Atacama
Foto por: Diego

BRASIL - Parque Nacional do Tepequem - Boa Vista - RR
Foto por: Phillippe

BOLIVIA - Copacabana
Fotos por: Flavio

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

***QUINTA ROCK JAPA: ROCK LATINO***--> Calle 13 - Porto Rico


Fala ae locarada, pois é galera, depois de um longo tempo sem fazer a QUINTA ROCK, volto a postar hoje. este clip eu vi em um programa musical que tava passando lá no Peru, gostei tanto da música que anotei seu nome pra postar logo que voltasse, como sabem o LOCO MUNDO, interagiu com a campanha eleitoral e os posts normais foram pausados, então hoje é o primeiro dia depois da viagem já que semana passada eu esqueci de postar, sim esqueci, fazer o que..hehe
A banda de hoje é de Porto Rico, na verdade é uma dupla chamada CALLE 13. Como citei acima achei muito louco este video, muito bom! Espero que gostem também...

BANDA: Calle 13
PAÍS: Porto Rico
MÚSICA: Calma Pueblo
COMPOSIÇÃO: Calle 13



LETRA:

Calma Pueblo

Nací mirando para arriba el veintitrés de Febrero*
Después de estudiar tanto terminé siendo rapero
Mi familia es grande, en mi casa somos ocho.
Y la clase media-baja no recibe plan ocho
Es normal que mi comportamiento no les cuadre
Y más cuando el gobernador desempleó a mi madre
Me desahogo cuando escribo mis letras francas
Pa' no terminar explotando en la Casa Blanca
Mis rimas te ponen tenso y te dan calambre
Yo soy el que hago que coman sin que tengan hambre
Mezclo lo que veo con lo melódico
Yo estoy aquí para contarte lo que no cuentan los periódicos
Es el momento de la música independiente
Mi disquera no es Sony, mi disquera es la gente
Las personas que me siguen escuchan el mensaje
Por eso me defienden a los puños sin vendaje


Calma pueblo que aquí estoy yo
Lo que no dicen lo digo yo
Lo que sientes tú lo siento yo
Porque yo soy como tú, tu eres como yo

[Papá]

Calma pueblo que aquí estoy yo
Lo que no dicen lo digo yo
Lo que sientes tú lo siento yo
Porque yo soy como tú


A ti te ofende lo que escribo
A mi me ofende tu playback
Que estés doblando en vivo
A mi ofende cuando tu sobornas a la radio
Con plata, con dinero pa' que te suenen a diario
Ni siquiera los Beatles tenían cuatro canciones
sonando al mismo tiempo en las radio-estaciones
Esto lo puede ver hasta un bizco
Tú vendes porque tu mismo te compras tus propio disco
No me digas que no si a mi me han ofrecido hacer eso
La mitad de los artistas deberían estar presos
A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco
Tú dices poco porque sabes poco


Calma pueblo que aquí estoy yo
Lo que no dicen lo digo yo
Lo que sientes tú lo siento yo
Porque yo soy como tú

[Duro]


Yo uso al enemigo, a mi nadie me controla
Les tiro duro a los gringos y me auspicia Coca Cola
De la canasta de fruta soy la única podrida
Adidas no me usa, yo estoy usando Adidas
Mi estrategia es diferente, por la salida entro
Me infiltro en el sistema y exploto desde adentro
Todo lo que les digo, es como el Aikido
Uso a mi favor la fuerza del enemigo
Ahora quítate el traje, falda y camiseta
Despójate de prendas, marcas, etiquetas
Pa' cambiar al mundo, denuda tu coraje
La honestidad no tiene ropa ni maquillaje
No me hablen de carteles ni de los Soprano
La mafia más grande vive en el Vaticano
Con el truco de la fé se cogen a la gente
Se cogen a cualquiera que piense diferente
A mi no me cogen, yo creo en lo que quiera
Creo en la gente, creo en mi bandera
Creo que los que me señalan con el dedo
Me tienen miedo porque yo no tengo miedo


Calma pueblo que aquí estoy yo
Lo que no dicen lo digo yo
Lo que sientes tú lo siento yo
Porque yo soy como tú, tu eres como yo

[Papá]

Calma pueblo que aquí estoy yo
Lo que no dicen lo digo yo
Lo que sientes tú lo siento yo
Porque yo soy como tú

[Duro, duro]

Calma pueblo que aquí estoy yo
Lo que no dicen lo digo yo
Lo que sientes tú lo siento yo
Porque yo soy como tú, tu eres como yo

[Papá]

Calma pueblo que aquí estoy yo
Lo que no dicen lo digo yo
Lo que sientes tú lo siento yo
Porque yo soy como tú


Ahhh
Ahhh
Ahhh
Ahhhh



TRADUÇÃO:

Calma Povo

Nasci olhando para cima o vinte e três de fevereiro
Depois de estudar tanto terminei sendo rappeiro
Minha família é grande, em minha casa somos oito
E a classe média baixa não recebe o plano oito
É normal que meu comportamento não os agrade
E mais quando o governador desempregou minha mãe
Eu desabafo quando escrevo minhas francas letras
Para não terminar estourando na Casa Branca
Minhas rimas te deixam tenso e te dão câimbra
Eu sou aquele que faço com que comam sem que tenham fome
Eu misturo o que vejo com a melodia
Estou aqui para contar o que não contam os jornais
É o momento da música independente
Minha produtora musical não é Sony, minha produtora é o povo
As pessoas que me seguem escutam a mensagem
Por isso me defendem com punhos sem bandagem

Calma povo que aqui estou eu
O que não dizem, digo eu
O que sente você, sinto eu
Porque eu sou como você e você é como eu

Pai

Calma povo que aqui estou eu
O que não dizem, digo eu
O que sente você, sinto eu
Porque eu sou como você


O que escrevo ofende a você
A mim me ofende teu “playback”
Que está dublando ao vivo
A mim me ofende quando você paga a rádio
Com grana, com dinheiro para que te toquem todo dia
Nem sequer os Beatles tinham quatro músicas
Tocando ao mesmo tempo nas estações de rádio
Isto pode ser visto até por um vesgo
Você vende porque você mesmo compra seu próprio disco
Não me diga que não sei, já me ofereceram fazer isso
A metade dos artistas deveriam estar presos
A mim não me ofende que por falar muito me chamem de louco
Você diz pouco porque sabe pouco


Calma povo que aqui estou eu
O que não dizem, digo eu
O que sente você, sinto eu
Porque eu sou como você

Difícil


Eu uso ao inimigo, a mim ninguém me controla
Eu tiro duramente aos gringos e me patrocina Coca- Cola
Da cesta de frutas eu sou a única podre
Adidas não me usa, eu estou usando Adidas
Minha estratégia é diferente, pela saída entro
Tudo o que digo, é como o Aikido
Uso a meu favor a força do inimigo
Agora tire o traje, saia e camisa
Desprenda-se de rótulos, marcas, etiquetas
Para mudar o mundo, desnuda tua coragem
A honestidade não tem roupa nem maquiagem
Não me falem de cartéis nem dos Sopranos
A maior máfia vive no Vaticano
Com o truque da fé pegam o povo
Se pegam a qualquer um que pense diferente
A mim não me pegam, eu creio no que quero
Creio no povo, creio na minha bandeira
Creio que os que me apontam com o dedo
Me temem porque eu não tenho medo


Calma povo que aqui estou eu
O que não dizem, digo eu
O que sente você, sinto eu
Porque eu sou como você e você é como eu

Pai

Calma povo que aqui estou eu
O que não dizem, digo eu
O que sente você, sinto eu
Porque eu sou como você

Difícil, Difícil

Calma povo que aqui estou eu
O que não dizem, digo eu
O que sente você, sinto eu
Porque eu sou como você e você é como eu

Pai

Calma povo que aqui estou eu
O que não dizem, digo eu
O que sente você, sinto eu
Porque eu sou como você


Ahhh
Ahhh
Ahhh
Ahhhh






*23 de fevereiro de 1936 - data da morte de Hirám Rosado e Elías Beauchamp - partidários do partido nacionalista de Porto Rico, que lutava contra o Imperialismo e a independência de porto Rico dos Estados Unidos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

***INFORMAÇÃO: CINEMA***--> 5.ª Mostra de Cinema na América do Sul


Começou hoje, dia 17, em Curitiba a 5ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, serão exibidos gratuitamente na Cinemateca 41 filmes de 10 países da América do Sul. A mostra acontençe em 20 outras capitais brasileiras.



Curitiba será a sede da 5.ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, entre 17 e 23 de novembro. A abertura será no dia 17, às 20h, na Cinemateca de Curitiba, com a exibição do mais novo trabalho do argentino Pablo Trapero, o longa-metragem “Abutres”, estrelado pelo ator Ricardo Darín.

Promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira e patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet, a Mostra é dedicada às obras que abordam questões referentes aos Direitos Humanos, produzidas recentemente nos países sul-americanos.

Serão exibidos gratuitamente 41 filmes de 10 países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Entre os títulos temas como o direito à terra, ao trabalho, à inclusão social, à diversidade étnica, à diversidade religiosa, à solidariedade intergeracional da cidadania LGBT, o direito à memória e à verdade, direitos dos povos indígenas, das pessoas com deficiência, da pessoa idosa, da criança e do adolescente, da população carcerária, da população afrodescendente e dos refugiados.

A programação inclui ainda a Retrospectiva Histórica Direito à Memória e à Verdade, reunindo alguns títulos clássicos da cinematografia sul-americana e uma mostra contemporânea, que exibe diversas obras premiadas internacionalmente e inéditas no País.

Além de Curitiba, outras 20 capitais brasileiras receberão a Mostra: Aracaju (10-16/12), Belém (25-28/11 e 2-5/12), Belo Horizonte (13-19/12), Brasília (16-23/11), Cuiabá (10-18/11), Curitiba (17-23/11), Fortaleza (8-14/11), Goiânia (3-9/12), João Pessoa (11-18/11), Maceió (29/11-9/12), Manaus (29/11-5/12), Natal (18-25/11), Porto Alegre (23-28/11), Recife (6-12/12), Rio Branco (6-12/12), Rio de Janeiro (30/11-5/12), Salvador (3-9/12), São Luís (29/11-5/12), São Paulo (19-25/11) e Teresina (11-17/11).

A 5.ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul conta com apoio do Ministério das Relações Exteriores, TV Brasil e Sociedade Amigos da Cinemateca. As obras mais votadas pelo público serão contempladas com o Prêmio Aquisição TV Brasil nas categorias longa, média e curta-metragem. A programação tem curadoria do cineasta e curador Francisco Cesar Filho.

Confira a programação completa em todas as caidades: www.cinedireitoshumanos.org.br

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

***BLOGOSFERA: OCIOSO***-->Pedido especial para A LOCARADA do LOCO MUNDO.

Olá galera, seguinte, venho pedir a todos que acompanham o LOCO MUNDO, uma ajudinha para os nossos amigos do OCIOSO, que estão participando do Prêmio de Blog mais Desejado do Brasil. Pra quem não sabe o que é o OCIOSO, vou descrever rapidamente: o OCIOSO é um agregador de links, ou seja, eles colocam em sua pagina principal links de outros blogs, no OCIOSO você encontra tudo o que está procurando na blogosfera, como os temas do momento, curiosidades, humor, jogos, filmes, noticias, TURISMO etc, etc...
Mas porque eu estou pedindo pra vocês votarem no OCIOSO?
Simples, os caras são parceiros, ajudam MUITO aos outros blogs(inclusive os blogs pequenos, como este LOCO MUNDO), posso dizer que eles são responsáveis por muiiiiiiiiiitass visitas aqui no LOCO MUNDO, sem discriminação como acredito que exista em alguns outros agregadores, ou seja além de serem os melhores os caras não são "preconceituosos", haha...

Pra vocês terem uma idéia já cheguei a receber 6000 visitas deles em único dia e olha que existem blogs que recebem mais de 30000 visitas deles, portanto peço a todos vocês meus amigos que ajudem aqueles que me ajudam, hehe...
Votem nos caras lá... Vote agora: http://www.premiobmd.com.br/

Pra votar é muito simples, rapidão..
Escolha o OCIOSO, depois digite seu email, os caracteres de segurança...confirme...
Depois não esqueça de confirmar o voto em seu email...
Vão lá locarada! ajuda aí!


***HOMENAGEM: SURFE***--> Cinza de Andy Irons foram jogadas ao mar em sua despedida.



No último dia 02 de novembro, tivemos a triste notícia da morte de um dos maiores surfistas de todos os tempos, o havaiano ANDY IRONS.

Andy Irons


Na manhã de ontem dia 14/11 milhares de pessoas se reuniram para prestar a última homenagem ao tricampeão mundial de surfe, na praia de Pine Trees, Hanalei Bay, ilha de Kauai, Hawaii, onde o atleta cresceu e surfou desde garoto.

O irmão mais novo Bruce Irons comandou cerca de 1.000 amigos que junto com familiares de Andy, prestaram uma grande homenagem, a esposa Lyndie e os pais do atleta, de uma canoa jogaram as cinzas do surfista no mar.

Milhares de surfistas na despedida de Irons


Em terra, outra multidão acompanhava a cerimônia e fazia as suas homenagens. Um helicóptero derramou flores sobre o local. Enquanto isso, na Austrália, na Europa e na parte continental dos Estados Unidos, aconteciam homenagens simultâneas.
No Brasil também ocorreram homenagens, como na praia de Itacotiara, em Niterói no RJ.

Homenagem no Brasil


O surfista norte-americano morreu no dia 2 de novembro aos 32 anos de idade. Embora a causa da morte ainda esteja sendo investigada, sabe-se que o atleta estava com dengue, uma das possíveis causas.

Em razão da doença, supostamente contraída na etapa de Portugal do Circuito Mundial, Irons desistiu de disputar a rodada de Porto Rico do Circuito Mundial, apesar de viajar até o país da América Central. Sem condições de competir, o surfista tentou voltar ao Havaí, onde morava, mas acabou fazendo uma parada em Dallas, onde foi encontrado morto.

Irons é o havaiano que mais vezes conquistou o título mundial - três vezes consecutivas de 2002 a 2004. Desde a data de sua morte (2/11), homenagens acontecem nos quatro cantos do mundo.

Andy Irons trabalhando


No Hawaii, Andy Irons era considerado uma lenda do surf. Tetracampeão da Tríplice Coroa Havaiana (título que reúne as três últimas etapas do circuito mundial), o filho de Kauai travou duelos inesquecíveis com Kelly Slater nas etapas do Pipe Masters, uma das mais tradicionais do Tour.

Em Kauai, Andy mantinha residência fixa com sua esposa Lyndie, e que está grávida de oito meses, e promovia anualmente junto com o irmão caçula, Bruce, o Irons Brothers Pine Trees Classic, uma das competições mais importantes da ilha para a revelação de novos talentos do surf local.

Veja o video da Homenagem ao tricampeão mundial:





Peço a ajuda de toda a locarada do LOCO MUNDO, para que votem no nosso parceiro OCIOSO que está concorrendo ao Prêmio de Blog mais Desejado do Brasil, VOTEM NOS CARAS, SAIBA MAIS AQUI...

domingo, 14 de novembro de 2010

***IMAGENS: TURISMO***--> 10 Motivos para viajar pela América do Sul! 7ª PARTE



Olá meus queridos amigos, hoje é domingo, dia de conhecer um pouquinho mais da América do Sul, através das fotos que foram tiradas pela galera de viajantes da comunidade "Mochileiros na América do Sul".

Sem muito papo, vamos ao que interessa, espero que gostem da seleção de hoje...



PERU - Huaraz
Foto por: Alex

URUGUAY - El Faro - Cabo Polonio
Foto por: Isaac

BOLIVIA - Laguna Verde
Foto por: Diego

ARGENTINA - Fitz Roy/Laguna de los Tres - El Chalten
Foto por: Daniel

BRASIL - Chapada dos Veadeiros - GO
Foto por: Alex

CHILE - Laguna Cejas
Foto por: Diego

PERU - Laguna 69 - Huaraz
Foto por: Lician

URUGUAY - Dunas - Valizas/Cabo Polonio
Fotos por: Isaac

BOLIVIA - Salar de Uyuni
Foto por: João Paulo

ARGENTINA - Cerro Bayo - Bariloche
Foto por: Diego


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

***CONSCIENTIZAÇÃO: MEIO AMBIENTE***--> Economize gasolina, faz bem para seu bolso e principalmente para o Meio Ambiente!


Como abolir o carro parece uma ideia pouco plausível no combate à poluição, diminuir o consumo de combustível é uma questão inevitável. Com isso, o motorista usa menos petróleo -- combustível fóssil não-renovável e que polui os mares -- e diminui as emissões de gás carbônico na atmosfera, hoje o centro do problema nas discussões sobre aquecimento global.



Confira abaixo 13 sugestões que ajudam a diminuir o uso de combustível. São recomendações simples, que não dão trabalho para ser implementada e que trazem benefícios para o planeta e também ao bolso de quem as pratica.

1. Abasteça seu carro em postos de confiança. Assim, você diminui o risco de colocar gasolina ‘batizada’. A Agência Nacional de Petróleo (anp.gov.br) tem uma lista de estabelecimentos autorizados

2. Troque as marchas sempre que necessário

3. Acelere sempre suavemente

4. Calibre os pneus do carro toda semana conforme as especificações do manual do proprietário. Se você colocar 30% da pressão recomendada, a resistência à rodagem é maior, e os custos aumentam a longo prazo

5. Suspensão desalinhada também é outro fator de aumento de consumo. Faça o alinhamento a cada 10 mil quilômetros, ou após passar por uma via esburacada

6. Um filtro de ar entupido consome até 10% mais de combustível

7. Faça as revisões no prazo devido

8. Quanto estiver numa descida, não rode em ponto morto; o carro consome mais assim do que com a marcha engatada

9. O ar-condicionado pode consumir até 25% mais do combustível do carro

10. Dirigir com os vidros fechados pode diminuir o atrito do vento com o carro, o que faz gastar menos combustível

11. Mantendo uma planilha com o consumo do seu veículo, você pode notar se o desempenho aumenta ou diminui

12. Não circule com peso extra desnecessário (ferramentas não utilizadas, jornais, peças trocadas ou estepes velhos, acessórios de praia etc)

13. Em vez de esquentar o motor de amanhã, ligue e saia

Fonte: Meio Ambiente Terra

Lembrem-se que eu já tinha postado aqui um post similar a este, com dicas de como economizar combustível, para quem não viu e quer mais algumas dicas, ta aqui ó: Economize, faz bem para seu bolso e principalmente para NATUREZA!. Que cada um faça sua parte!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

***IMAGENS: NATUREZA***-->Calendário com imagens da Natureza.

O Departamento de Meteorologia da Austrália e a Associação Meteorológica e Oceanográfica Australiana divulgaram as fotos que farão parte do seu calendário de 2011.

O calendário é produzido todos os anos com fotos selecionadas em um concurso nacional. As imagens vencedoras ilustram a capa de cada mês do calendário, juntamente com as histórias dos momentos em que foram obtidas.

Na nova edição, treze imagens feitas por fotógrafos amadores e profissionais mostram fenômenos relacionados aos recursos hídricos do país, como rios, tempestades, icebergs, neblina.

Entre as fotos selecionadas estão a de uma tempestade de raios que chegam até o solo em Ceduna, no sul do país; a de um iceberg esverdeado encontrado no mar perto das bases australianas na Antártida e a de uma madrugada em que a ponte de Harbour, uma dos pontos turísticos de Sydney, ficou coberta de poeira vermelha.

O Calendário do Tempo é produzido desde 1985 pelo departamento, para informar a população australiana sobre os eventos meteorológicos do país.

Confira as bonitas fotos do calendário.



Capa


Janeiro


Fevereiro


Março


Abril


Maio


Junho


Julho


Agosto


Setembro


Outubro


Novembro


Dezembro




Fonte: Msn Verde

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...