" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 28 de novembro de 2009

***SHOWS: AC/DC***--> Depois de 16 anos, eles voltaram.


Depois de 13 anos, o tão esperado retorno ao solo brasileiro, de um dos dinossauros do rock, considerada como uma das maiores bandas de todos os tempos, finalmente aconteceu.


Nesta sexta-feira dia 27 em São Paulo, a banda AC/DC mostrou seu rock pesado de altíssima qualidade, para o delírio dos cerca de quase 70 mil sortudos que conseguiram ingressos, os quais se esgotaram praticamente nas primeiras 24 horas. A banda australiana que têm atualmente a formação dos irmãos Angus e Malcolm Young nas guitarras, Brian Johnson nos vocais, Cliff Williams no baixo e Phil Rudd na bateria mais uma vez estremeceu a cidade de São Paulo. O AC/DC que em 96 já tinha passado por São Paulo e também por Curitiba para a turnê do álbum “Ballbreaker” e em 85 tinha se apresentado por duas vezes no Rio de Janeiro sendo a banda principal do famoso “Rock in Rio”, desta vez trouxe ao Brasil a turnê do álbum “Black Ice”.
Como sempre a apresentação da banda teve uma mega estrutura, com tudo que um digno show desta banda tem direito, não é a toa que por onde passa os “senhores” do AC/DC arrastam multidões.

Em meio a sino, boneca gigante, canhões, uma grande locomotiva de seis toneladas, telões de alta-resolução e tudo mais (55 carretas foram responsáveis pelo transporte da estrutura do show, que é a maior já vista no Brasil), os “senhores” do AC/DC, comandados pela incansável performance do “garoto” Angus, que não para um instante, fazendo com que sua Gibson SG leve o público a loucura e juntamente com Brian Johnson, com seus 62 anos de idade e uma voz inconfundível, mesclaram músicas do novo trabalho com hits imortais da banda e botaram fogo no público enlouquecido do inicio ao fim, o set list do show foi o seguinte:

1. "Rock'n roll train" - de "Black ice" (2008)
2. "Hell ain't a bad place to Be"- de "Let there be rock" (1977)
3. "Back in black" - de "Back in black" (1980)
4. "Big Jack" - de "Black ice" (2008)
5. "Dirty deeds done dirt cheap" - de "Dirty deeds done dirt cheap" (1976)
6. "Shot down in flames" - de "Highway to hell" (1979)
7. "Thunderstruck" - de "The razor's edge" (1990)
8. "Black ice" - de "Black ice" (2008)
9. "The Jack" - de "T.N.T." (1975)
10. "Hells bells" - de "Back in black" (1980)
11. "Shoot to thrill" - de "Back in black" (1980)
12. "War machine" - de "Black ice" (2008)
13. "Dog eat dog" - de "Let there be rock" (1977)
14. "You shook me all night long" - de "Back in black" (1980)
15. "T.N.T." - de "T.N.T." (1975)
16. "Whole lotta Rosie" - de "Let there be rock" (1977)
17. "Let there be rock" - de "Let there be rock" (1977)

BIS

18. "Highway to hell" - de "Highway to hell" (1979)
19. "For those about to rock (We salute you)" - de "For those about to
rock" (1981)



O único fato negativo deste show, em minha opinião, foi a apresentação única da banda em um país tão grande como o Brasil, para se ter idéia o Brasil é o único país em que a tour dividida como “rest of the world”, que são os países fora da América do Norte e Europa, que terá uma só apresentação, na Argentina, por exemplo, serão três apresentações, com certeza se tivessem mais datas em outras cidades brasileiras estariam lotadas também, enfim...
Nos resta sonhar que algum dia quem sabe eles voltem novamente...será?

VEJA VÁRIAS FOTOS DO SHOW AQUI


E VEJA TAMBÉM ALGUNS VIDEOZINHOS DO SHOW QUE JÁ ESTÃO PORAÍ:












sábado, 21 de novembro de 2009

***SHOWS: THE EXPLOITED***--> Como foi o show em Curitiba




19 de Novembro as 19h00min, este era o horário estabelecido para abertura dos portões para o show do EXPLOITED no Opera 1 em Curitiba. Seria este horário se não fosse a chuva torrencial que caiu em Curitiba alguns minutos antes, uma chuva que causou estragos na cidade toda e até algumas mortes, mas indo a o que interessa, eram 10h00min horas e a chuva ainda caia, com menos intensidade, os portões ainda estavam fechados, em baixo das marquises das lojas a frente, tinha uma penca de loucos na expectativa, tinha neguinho encharcado, mas firme ali esperando.
Pensei comigo, “Será que vai acontecer como no show do Mistfts, será que fudeu e não vai ter mais show?” A chuva parou, ou pelo menos diminuiu bastante e o aglomerado de gente na frente do bar ficou maior, logo as portas se abriram e os ânimos voltaram a aumentar, afinal em poucas horas subiria ao palco uma lenda do Punk mundial, nada mais nada menos que a banda escocesa THE EXPLOITED, foda demais.

Hellsakura (SP) teve a missão de abrir a noite e esquentar o povo molhado (havia bastante gente encharcada, pelo menos), logo foi a vez do AZT (CTBA) subir ao palco e botar pra fuder, a noite estava começando bem. A última banda a subir ao palco antes do EXPLOITED foi a banda local OVOS PRESLEY (CTBA) que fez mais apresentação de Psychobilly/Punk com muita qualidade.
Enquanto as bandas de abertura tocavam Wattie assistia aos shows das bandas e tirava fotos com a galera, bem sossegado.
Aproximava-se à hora dos EXPLOITED “começar a guerra”, eu estava muito ansioso pra isso, assim como todos ali.


Então a tão esperada hora chegou, “Let’s start a War” foi a primeira porrada de uma apresentação repleta de clássicos, Wattie com seu vocal agressivo arregaçou tudo. O pau comia no pogo e o EXPLOITED tocava sem parar, pra não dar chance de ninguém ficar parado. Em meio a clássicos eternos do Punk, como “Dogs of War”, “Chãos is my life”, “Troops of Tomorrow”, “I believe in Anarchy”, “Cop Cars”, “Beat the Bastards”, “Fuck the System” entre outras.



Posso destacar entre todas uma das músicas que mais gosto “FUCK USA” –…There really is nothing nice about USA… The dollar is the language that they all speak... Nuclear bombs are fuck all new you'd better start running when they drop on you… – que botou fogo na roda, também a música “Sex and Violence” que foi muito pedida pela galera nos intervalos entre uma música e outra, a banda convida uma pessoa da platéia para cantar juntamente com eles, além do cara da platéia a música contou também com a participação especial da vocalista do Hellsakura, Cherry, eu pessoalmente queira ter visto eles tocarem Barmy Army.


Foi uma excelente show desta lenda viva do Punk, na minha opinião a apresentação do EXPLOITED foi nota 10, Wattie muito “carismático, babão e guspão” foi foda demais!!! Posso dizer que depois de ver as bandas nacionais, mais “conceituadas” do punk, no mínimo umas dez vezes cada, depois de ter visto Dead Kennedys, Toy Dolls e GBH pra destacar, me sinto muitíssimo feliz em ter visto agora THE EXPLOITED, sem mais!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

***SHOWS: THE EXPLOITED***---> Ícone do Punk Mundial em Curitiba


A lendária banda THE EXPLOITED está de volta ao Brasil e Curitiba não vai ficar de fora!!!



Se hoje os punks são lembrados pelo corte de cabelo moicano, jaqueta de couro e coturnos, isto se deve à banda The Exploited, a primeira a adotar estes itens, que marcaram desde então a identidade visual do movimento punk no mundo todo. Soma-se a isso uma sonoridade agressiva, com letras de revolta contra as guerras, líderes políticos e a favor dos excluídos. À beira de completar 30 anos de existência, o Exploited antecipa suas comemorações de aniversário com uma extensa turnê pelo Brasil, que passa por Curitiba no dia 19 de novembro, quinta-feira, na casa de shows Ópera 1. A abertura fica por conta das bandas Ovos Presley, Hellsakura (de São Paulo) e AZT.

Surgida em 1980 em Edinburgo, na Escócia, The Exploited é um dos grandes nomes do início do punk no Reino Unido, ao lado de bandas como Sex Pistols, The Clash, Discharge, GBH, Varukers, UK Subs, entre outras. Por quase dez anos mantiveram uma sonoridade crua, de punk puro, até que no final da década de 80 começaram a inserir elementos de metal em suas músicas, o que gerou o crossover. São hoje lembrados também como uma banda de hardcore punk e street-punk, com uma forte influência do thrash metal. Entre os álbuns mais conceituados estão “Punk´s Not Dead” (1981), “Troops of Tomorrow” (1983), “Death Before Dishonour” (1987) e “The Massacre” (1990).

Mesmo ganhando atenção da grande mídia desde seu surgimento, The Exploited sempre foi uma banda underground por excelência, cultuada não só por uma legião de fãs nos guetos subterrâneos mas também por grandes nomes do rock mundial, como Metallica, Slayer, Megadeth, Sepultura, Bad Religion e Nirvana (o ex-integrante do Exploited John Duncan foi integrante da banda de Kurt Cobain em 1993, fazendo segunda guitarra nos shows daquele ano, que incluíram o Brasil na turnê mundial).


----
Show com The Exploited (Escócia, Reino Unido)

Abertura com Ovos Presley, Hellsakura (SP) e AZT

Local: Ópera 1 (Rua Jaime Reis, 313, Largo da Ordem – Centro, Curitiba, PR)

Data: 19 de novembro, quinta-feira, a partir das 21h
---


Desta vez não perderei este show, já que em um show que a banda fez em Curitiba, saí para ir no show, encontrei amigos no caminho e acabei torrando minha grana do ingresso no boteco, enfim perdi o show que foi no Memorial, sei lá em que ano, mas este não ia perder ne fudendo, minha semana ta massa, domingo vi Ratos e Replicantes no Tendência Rock (pois é cheguei somente na hora que o RDP tava começando a tocar, perdi o Cólera, Garotos e Inocentes) e agora amanhã show do Exploited, ta bom, hehe!!!
Pra quem acompanhou o LOCO MUNDO desde o início, lembrem da música que tocava aqui, que era FUCK USA, a primeira dos videos aí em baixo...







NO WIKIPÉDIA:
"The Exploited é uma banda de punk rock escocesa, formada em 1979. Uma das bandas mais importantes do punk rock mundial, o Exploited faz um som agressivo com letras politizadas, contra a mediocridade e a corrupção política, a violência da polícia, as guerras, a religião e a favor dos deserdados não só do seu país, mas mundial.



sexta-feira, 6 de novembro de 2009

***OPINIÃO: COMPORTAMENTO***---> Mais uma vez a história se repete, cultura de um povo sem noção!





Mais uma vez outra tragédia envolvendo armas aconteceu no país que têm a cultura mais idiota do mundo! A cultura de se armar até os dentes pra provar que são poderosos, a cultura de invadir o país dos outros, matar inocentes pra roubar as riquezas ou para que o país invadido se torne submisso a sua política.
Estamos acostumados e cansados de ver notícias sobre pessoas se matando naquele país (também de pessoas sendo mortas em outros países pelo exercito poderoso daquele país). Desta vez, assim como em outras, um militar estadunidense foi o responsável pelo acontecimento, ao descobrir que estava escalado para ir para o Iraque (um dos países invadidos e saqueados pelo governo Yankee)...

São muitos soldados que são forçados a irem a países como Iraque e Afeganistão matar inocentes, muitas vezes não voltam e não tem tempo de arrependerem-se.
Sim muitos destes soldados sofrem uma lavagem cerebral em treinamentos deste exercito maldito, são treinados para matar e desenvolvem um sentimento assassino, mas quando chegam lá muitos vêem que são humanos e arrependem-se de tudo isso, se perguntam por que estão matando, ou por quem? – Assisti um documentário estes dias que mostrava exatamente isso, o treinamento destes soldados que muitas vezes são pobres e entram no exercito pensando em seu futuro, em conseguirem estudar e fazer uma faculdade, e tals... E após serem mandados pra guerra percebem o tamanho da besteira feita, estando lá, já era!!!Muitos voltam e ficam loucos, muitos voltam aleijados, muitos não voltam mais! Talvez por isso este soldado, ou estes soldados, cometeram estas atitudes!
Mas porque tudo isso? Porque essa cultura? Para a indústria bélicas continuar lucrando com milhões de pessoas morrendo? Por interesses comercias ou políticos? Por ódio? Para que suas empresas se espalhem pelo mundo sugando tudo que puder? Eu penso muito em tudo isso!!!
Em um país que se cresce aprendendo que o resto do mundo é submisso e que quem é contra suas políticas é terrorista ou faz parte de um “eixo do mal”,não é muito difícil que as pessoas matem-se e depois todos culpem o Rock, os filmes violentos, ou sei lá mais o que, como por exemplo, aconteceu em Columbine, é muito mais fácil. O mundo fecha os olhos para a cultura assassina da política externa Estadunidense e suas influências... As pessoas pagam pau ainda! Me da nojo!

Segue a notícia retirada do portal Terra:
Um soldado abriu fogo contra colegas, nesta quinta-feira, na base militar de Fort Hood, no Estado americano do Texas, e deixou pelo menos 11 mortos e 31 feridos, antes de ser executado. As informações são da rede CNN.
Informações iniciam davam conta de que os atiradores seriam três ao todo. No entanto, os outros dois suspeitos, que chegaram a ser presos, prestaram depoimento e foram liberados. Um terceiro suspeito permanece detido, mas sua participação no massacre não foi confirmada, disse uma autoridade de Fort Hood.
O atirador, identificado como major Nidal Malik Hasan, que tinha cerca de 40 anos, estava fardado quando atirou contra colegas, às 17h30 (de Brasília), durante preparativos para uma cerimônia de graduação. Hasan estava escalado para ir ao Iraque e "aparentemente estava chateado por isso", disse o senador Kay Bailey Hutchison.
Dez dos mortos também eram soldados. A outra vítima era um policial civil que estava prestando serviços na base. Pelo menos dois dos feridos estão em condições "muito sérias" de saúde, informou o porta-voz de Fort Hood, Christopher Hogue.
Um porta-voz do FBI em Washington disse que ao menos três agentes foram enviados para Fort Hood. "Os agentes vão dizer quais recursos são necessários. Eles têm que ir e determinar o que aconteceu", disse o porta-voz. O FBI, que descarta motivações terroristas por trás do episódio, só tem jurisdição no caso se os envolvidos forem civis.
A base militar de Fort Hood fica ao lado da cidade de Killeen e a 96 km de Austin. O complexo abriga pelo menos 4,9 mil militares em atividade e 45 mil alistados. Civis são cerca de 9 mil. A base é um dos principais locais de envio de tropas para o Iraque e o Afeganistão.
O presidente Barack Obama expressou solidariedade às vítimas e disse que seus pensamentos estavam com os familiares dos mortos. "É horrível que tenham sofrido um tiroteio em uma base militar em solo americano", disse.




Eu diria que horrível mais pessoas estão se matando porque são criadas em um país que idolatra armas, e que adora guerra! Eu diria que tudo isso é horrível, todas as pessoas mortas em todas as guerras, tantas vidas por dinheiro, tanto sangue por poder. Eu diria quero um mundo pacífico, harmonioso e sem desigualdade social!
A esperança é ultima que morre, mas espero um dia ver somente PAZ, neste LOCO MUNDO!



quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Selo nº 6




O LOCO MUNDO recebeu este selo do ótimo blog PUBLICIDADE ESPORTIVA, muito obrigado!!!

* Escrever uma lista com oito características minhas;
-teimoso, conciente, ecológico, roqueiro, empreendedor, justo, sincero, LOCO!

* Convidar oito blogueiros para receber o selinho;
-OS 8 INDICADOS SÃO OS BLOGS:

-Eu Curto o LITORAL CATARINENSE
-Marmanjjus
-Rock de Paixão
-Neurônios Escassos
-Blog da Baixada
-Schraubles
-Keiisy Kitty
-Pensamentos Nutritivos


* Comentar no blog de quem deu o selo;
-OK
e
* Comentar nos blogs de quem vão receber o selinho.
-OK tbm...


obrigado e parabéns aos indicados!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...