" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 28 de fevereiro de 2010

***CONSCIENTIZAÇÃO: MEIO AMBIENTE***-->Aquecimento Global! Nossa Realidade


Olá pessoal assim como os posts que estou fazendo com imagens com o tema 10 motivos para preservar o meio ambiente(veja o último post deste tipo, aqui), vou colocar aqui pelo menos uma vez por semana um video sobre o assunto, videos que estão no youtube e que de fato seriam muito úteis se as pessoas assimilassem o que realmente importa e entendessem o que os videos querem passar, faça sua parte ou será tarde demais!






Você pode assistir este video e achar que é besteira ou esperar até acontecer algo em sua casa ou com alguém de sua familia, por exemplo uma inundação (para ser bem atual), aí quem sabe você mude de opinião!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

***IMAGENS: MEIO AMBIENTE***--> 10 Motivos Para Preservar o Meio Ambiente! - 5ª PARTE


Olá amigos, faz alguns dias que não posto aquele famoso post da série "10 motivos para preservar o meio ambiente", hoje tenho a oportunidade de postar sobre um fato muito triste, a morte de toneladas de peixes na lagoa Rodrigo de Freitas.
Trata-se do maior cartão postal do país o Rio de Janeiro, cidade escolhida para ser sede das olimpíadas inclusive. Mas como? Uma cidade tão importante assim, tão privilegiada geograficamente, reconhecida mundialmente por ser tão linda – geograficamente – é mais uma prova de que o ser humano não está nem aí para o futuro do planeta? As pessoas não dão a mínima para a natureza e o meio ambiente! Triste!
Resta apenas manifestar minha indignação mais uma vez... e quem sabe te concientizar que estamos caminhando para um fim causado por pessoas que não estão nem aí com nada!










"A vida é tão preciosa para uma criatura muda quanto é para o homem. Assim como ele busca a felicidade e teme a dor, assim como ele quer viver e não morrer, todas as outras criaturas anseiam o mesmo."
Dalai Lama











"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante"
Albert Schweitzer











"Só jogue no rio (ou no mar) o que o peixe pode comer. "
Ziraldo


Copie está foto e guarde-a, se o planeta ainda existir daqui algumas décadas, você vai poder mostrá-la para seus netos ou bisnetos e dizer "Acredite a lagoa Rodrigo de Freitas já foi assim há alguns anos..."








Pois é pessoal, não pensem que a responsabilidade é apenas do governo do RJ, todos temos um pouquinho de culpa por isso... Acredite! Mexa-se em quanto existe tempo!



domingo, 21 de fevereiro de 2010

***INFORMAÇÃO: LUTA***--> 50% de aproveitamento para o Brasil no UFC 110



O UFC 110 que aconteceu nesta madrugada teve um aproveitamento de 50% para o Brasil, vitória e show do lendário lutador Curitibano Wanderlei "The Axe Murder" Silva e uma derrota por nocaute de Rodrigo "Minotauro" Nogueira.

O UFC 110 começou com a primeira luta do card principal trazendo o croata Mirko “Cro Cop” Filipovic, contra um adversário que na realidade foi chamado para luta na última hora, já que o lutador relacionado era o americano Ben Rothwell que não pode lutar por problemas de saúde. A luta com o lutador local Anthony Perosh, começou com Cro Cop indo pra cima do Australiano, que por sua vez tentava se defender tentando levar o Croata ao chão, porém após uma cotovelada de Cro Cop, mesmo com o Australiano optando por lutar com a testa com um grande corte, foi impedido por decisão médica após o fim do Round, assim, Cro Cop foi declarado vencedor por nocaute técnico.

A segunda luta do card principal trouxe Ryan Bader que nocauteou Keith Jardine, em uma luta repleta de trocação, onde Bader após conseguir abalar o oponente com um direto, parte pra cima sentindo o momento, aplicando uma joelhada voadora e finalizando o serviço, com um cruzadão em cheio desligando Jardine, que á havia vencido grandes nomes como Chuck Liddell, Forrest Griffin e Brandon Vera.

Na luta seguinte George Sotiropoulos levou o público a loucura, já que estava lutando em casa e fez uma ótima luta, muito empolgante, obtendo a vitória por decisão unânime dos juízes.

A próxima luta não era a principal da noite, mas era para muitos a mais esperada, no meu caso também. Wanderlei Silva representando a cidade de Curitiba, proporcionou mais um espetáculo e fez com que o público mais uma vez fosse a loucura.
Com um primeiro round equilibrado com uma certa vantagem para Bisping, a luta começou a ter mais emoção no segundo round onde Wand se soltou mais e mostrou estar voltando a usar seu Muay Thai, Bisping tentava levar Wanderlei para o chão, e no finalzinho do round em uma destas investidas Wand encaixou uma guilhotina no oponente que foi literalmente salvo pelo gongo.
O terceiro round se manteve quente com Wand levando vantagem para ganhar por pontos, mas aos 10 segundos finais Wand partiu com tudo para cima de Bisping e com uma sequência de golpes levou o oponente ao chão, Wand seguiu socando e foi interrompido pelo árbitro, novamente havia acabado o round, acredito que se tivesse mais 10 segundos o "cachorro louco" nocauteava!

A última luta da noite e principal do evento contou com a participação do brasileiro Rodrigo "Minotauro" Nogueira, que buscava uma chance de lutar pelo cinturão da categoria.
O segundo nocaute da carreira de Minotauro foi também a luta mais rápida durando apenas 2 minutos e 20 segundos.
Minotauro teve a infelicidade de levar um golpe fulminante de Cain Velasquez. O lutador nascido nos EUA, com raizes e fortes influências da cultura mexicana (sua mãe é mexicana), botou o gigante brasileiro pra durmir e se qualificou a brigar pela disputa do cinturão.

Veja os resultados e alguns vídeos do UFC 110:

Card principal:
- Cain Velasquez derrotou Rodrigo “Minotauro” Nogueira por nocaute técnico no R1; (VEJA AQUI)
- Wanderlei Silva derrotou Michael Bisping na decisão unânime dos juízes; (VEJA AQUI)
- George Sotiropoulos derrotou Joe Stevenson na decisão unânime dos juízes; (VEJA AQUI)
- Ryan Bader nocauteou Keith Jardine a 2min10s do R3; (VEJA AQUI)
- Mirko “Cro Cop” Filipovic derrotou Anthony Perosh por nocaute técnico (corte) a 5min do R2; (VEJA AQUI)

Lutas preliminares:
- Krzysztof Soszynski derrotou Stephan Bonnar por nocaute técnico (corte) a 1min04s do R3;
- Chris Lytle finalizou Brian Foster com uma leglock a 1min40s do R1;
- C.B. Dollaway derrotou Goran Reljic na decisão unânime dos juízes;
- James Te Huna derrotou Igor Pokrajac por nocaute técnico a 3min26s do R1.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

***INFORMAÇÃO: MUNDO***---> Um ótimo texto sobre os Yankess!




Boa tarde pessoas vou disponibilizar um ótimo texto que encontrei no Blog HONDURAS URGENTE, vale a pena ler até o fim...





O jogo dos Estados Unidos na América Latina Inteferência dos Estados Unidos no Haiti e em Honduras são apenas os exemplos mais recentes das manipulações de longo prazo na América Latina por Mark Weisbrot*, no jornal britânico Guardian

-- Quando eu escrevo sobre a política externa dos Estados Unidos em lugares como o Haiti ou Honduras, geralmente recebo respostas de pessoas que acham difícil acreditar que os Estados Unidos se preocupam suficientemente com esses países para tentar controlar ou derrubar seus governos. Estes são países pequenos, pobres, com poucos mercados ou recursos. Por que os formuladores de política de Washington deveriam se preocupar com quem os governa?
Infelizmente, eles se preocupam. Eles se preocuparam suficientemente com o Haiti para derrubar o presidente eleito Jean-Bertrand Aristide não apenas uma vez, mas duas. Da primeira vez, em 1991, foi feito de forma encoberta. Só descobrimos depois que as pessoas que lideraram o golpe foram pagas pela Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos. E então o Emmanuel Constant, o líder do mais notório esquadrão da morte -- que matou milhares de apoiadores de Aristide depois do golpe -- disse à rede CBS que ele, também, foi financiado pela CIA. Em 2004, o envolvimento dos Estados Unidos no golpe foi muito mais aberto. Washington liderou um boicote de quase toda ajuda econômica internacional ao Haiti por quatro anos, tornando o colapso do governo inevitável. Como o New York Times informou, enquanto o Departamento de Estado dos Estados Unidos dizia a Aristide que ele deveria fazer um acordo com a oposição política (financiada por milhões de dólares de dinheiro do contribuinte americano), o Instituto Republicano Internacional [Nota do Viomundo: braço de política externa do Partido Republicano] dizia à oposição que não deveria fazer acordo. Em Honduras no último verão e outono, o governo dos Estados Unidos fez tudo o que pôde para evitar que o resto do hemisfério fizesse uma política eficaz de oposição ao golpe em Honduras. Por exemplo, bloqueou uma decisão da Organização dos Estados Americanos de que não reconheceria as eleições que fossem realizadas sob a ditadura. Ao mesmo tempo, o governo Obama se dizia publicamente contrária ao golpe. Isso foi apenas parcialmente bem sucedido, do ponto-de-vista das relações públicas. A maioria do público dos Estados Unidos acha que o governo Obama foi contra o golpe em Honduras, embora em novembro do ano passado foram publicadas várias reportagens e editoriais críticos dizendo que Obama tinha cedido à pressão dos republicanos e não tinha feito o suficiente. Mas isso era uma leitura equivocada do que aconteceu: a pressão republicana de apoio ao golpe hondurenho mudou a estratégia de relações públicas do governo Obama, não sua estratégia política. Quem acompanhou os eventos de perto desde o início pode ver que a estratégia política era bloquear e adiar quaisquer tentativas de restaurar o presidente eleito [Manuel Zelaya], enquanto se pretendia que o retorno à democracia era o verdadeiro objetivo. Entre os que entenderam isso estavam os governos da América Latina, inclusive os peso-pesados como o Brasil. Isso é importante porque demonstra que o Departamento de Estado estava disposto a pagar um preço político significativo para ajudar a direita em Honduras. Isso convenceu a grande maioria dos governos da América Latina de que [o governo Obama] não era diferente do governo Bush em seus objetivos no hemisfério, o que não é um resultado prazeiroso do ponto-de-vista diplomático. Por que se preocupar com a forma com que esses países pobres são governados? Como qualquer bom jogador de xadrez sabe, os peões contam. A perda de alguns peões no começo de um jogo pode fazer a diferença entre quem vence e quem perde. Eles olham para esses países como uma questão de poder bruto. De governos que concordam com a maximização do poder dos Estados Unidos no mundo, eles gostam. Daqueles que tem outros objetivos -- não necessariamente antagônicos aos Estados Unidos -- eles não gostam.Não é surpreendente que os aliados mais próximos do governo Obama no hemisfério são os governos direitistas da Colômbia ou Panamá, embora Obama não seja ele próprio um político de direita. Isso demonstra a continuidade da política de controle. A vitória da direita no Chile, a primeira vez que venceu uma eleição em meio século, foi uma vitória significativa para os Estados Unidos.
Se o Partido dos Trabalhadores de Lula perder a eleição presidencial no Brasil no outono, isso seria outra vitória para o Departamento de Estado. Embora autoridades do Departamento de Estado sob Bush e Obama tenham mantido uma postura amigável em relação ao Brasil, é óbvio que eles se ressentem profundamente das mudanças na política externa brasileira que aliaram o Brasil a outros governos social-democratas do hemisfério e se ressentem da posição independente do Brasil em relação ao Oriente Médio, ao Irã e a outros lugares. Os Estados Unidos intervieram na política brasileira tão recentemente quanto em 2005, organizando uma conferência para promover mudanças legais que tornariam mais difícil para legisladores mudar de partido. Isso teria fortalecido a oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT) do governo Lula, já que o PT tem disciplina partidária mas muitos políticos da oposição, não. Essa intervenção do governo dos Estados Unidos só foi descoberta no ano passado através de um pedido de informações sob o Freedom of Information Act [Nota do Viomundo: Lei americana que permite obter, na Justiça, informações sigilosas do governo] apresentado em Washington. Há muitas outros intervenções por todo o hemisfério das quais não sabemos. Os Estados Unidos tem estado pesadamente envolvidos na política do Chile desde os anos 60, muito antes de organizar a derrubada da democracia chilena em 1973. Em outubro de 1970, o presidente Richard Nixon andou gritando no Salão Oval, sobre o presidente social democrata do Chile, Salvador Allende: "Aquele filho da puta!", disse Richard Nixon no dia 15 de outubro. "Aquele filho da puta do Allende -- vamos esmagá-lo". Algumas semanas depois ele explicou: A maior preocupação no Chile é que [Allende] consolide seu poder e a imagem projetada para o mundo será de seu sucesso... Se deixarmos líderes em potencial da América do Sul pensarem que podem se mover como o Chile, teremos dificuldades. Este é outro motivo pelo qual peões contam e o pesadelo de Nixon se tornou verdadeiro 25 anos depois, quando um país depois do outro elegeu governos de esquerda independentes que Washington não queria. Os Estados Unidos acabaram "perdendo" a maior parte da região. Mas estão tentando ganhar de volta, um país por vez. Os menores e mais pobres e mais próximos dos Estados Unidos são os que mais correm risco. Honduras e o Haiti terão eleições democráticas um dia, mas apenas quando a influência de Washington sobre a política deles for reduzida.* Mark Weisbrot é co-diretor do Centro de Pesquisa Política e Econômica de Washington

fonte:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/weisbrot-o-jogo-dos-eua-na-america-latina/
http://www.guardian.co.uk/commentisfree/cifamerica/2010/jan/29/us-latin-america-haiti-honduras

***INFORMAÇÃO: LUTA***--> UFC 110 - Austrália recebe alguns dos melhores lutadores de todos os tempos!!!





Pela primeira vez em terras Australianas, o UFC, principal evento de Mixed Martial Arts (MMA) do mundo, vai proporcionar uma edição que promete ser uma das mais explosivas, a edição de número 110 terá em seu card grandes nomes do mundo das lutas, contará com a presença de lutadores que são sinônimos de show.
Os Brasileiros mais uma vez fazem parte do espetáculo, o Curitibano Wanderlei Silva (um dos maiores nomes do MMA de todos os tempos), o também brasileiro Rodrigo Minotauro Nogueira (outra lenda do MMA), além do Monstro Mirko Cro Cop serão alguns dos principais lutadores do UFC 110.
Os experientes lutadores do Brasil disputaram combates com os novos nomes do MMA, que buscam se consagrar no UFC.

Confira o card das lutas a serem realizadas na madrugada deste Sábado para Domingo,trnsmissão à partir das 00h:00min de Sábado*** no Sydney´s Acer Arena, Austrália.



Rodrigo Minotauro (brasileiro) x Cain Velasquez

Wanderlei Silva (brasileiro) x Michael Bisping

Joe Stevenson x George Sotiropoulos

Keith Jardine x Ryan Bader

Mirko Cro Cop x Ben Rothwell



CONFIRA O "AQUECE" DAS LUTAS!
(video de apresentação de cada luta)


Antonio Rodrigo Nogueira vs. Cain Velasquez



Wanderlei Silva vs. Michael Bisping



Joe Stevenson vs. George Sotiropoulos



Keith Jardine vs. Ryan Bader



Mirko Cro Cop vs. Ben Rothwell


saiba mais informações no site oficial do UFC





***Excepcionalmente, o evento será transmitido AO VIVO pelo Sportv, a partir da MEIA NOITE, dia 20, madrugada de sábado para domingo, com reapresentação em diversos horários no Combate.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

***INFORMAÇÃO: CURITIBA***--> Carnaval alternativo é opção pra quem busca fugir da "folia".



êeee carnaval...tsc.tsc



A cidade de Curitiba está infinitamente longe do carnaval tradicional brasileiro, em Curitiba não têm trio elétrico, blocos, desfiles gigantes, enfim aquela “folia” toda, (na realidade existe desfile e tals, mas é irrisório, chega a ser ridículo, comparando com outros estados “especializados” em fazer festas).
Posso dizer que Curitiba não têm o dito carnaval, mas está com os hotéis lotados, já que com o passar dos anos, Curitiba tornou-se referência para aqueles que preferem o sossego aos bailes, blocos de rua e trios elétricos. A maioria dos hotéis próximos ao centro costuma receber grandes grupos de turistas – grande parte vem de São Paulo e do Rio de Janeiro. Alguns estabelecimentos oferecem pacotes especiais justamente para promover momentos mais relaxantes durante os dias da folia.
Embora Curitiba não tenha praias e geograficamente não tenha nada de diferenciado, Curitiba está repleta de atrações turísticas, são muitas atrações que disponibilizam aos turistas muitas opções.
Nestes dois sites você poderá saber um pouco mais.
http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/
http://www.curitibaturismo.com.br/


Além das pessoas que buscam fugir da “folia” atrás de mais tranqüilidade, Curitiba recebe nesta época de carnaval um dos maiores festivais de Rock do Brasil, trata-se do tradicional Psycho Carnival, festival de bandas que já está em sua 11ª edição e este ano contará com 26 bandas, nacionais e internacionais. O festival a cada ano atrai mais público, neste ano são esperadas mais de oito mil pessoas.
O festival atrai público de todas as partes do Brasil, assim como uma grande quantidade de estrangeiros vindos das mais diversificadas partes do mundo, o que provoca um grande intercâmbio cultural e musical. Assim como nas edições anteriores o festival contará com a presença de algumas das principais bandas da cena mundial do PsychoBilly, diversão garantida.




Confira as atrações do evento:
12/02/10 -Sexta-Feira - Moinho Eventos - 21hs -
Dj Francky (fr/uk)
01:45h - Hillbilly Rawhide
24:00h - Motorocker
23:00h - The Mullet Monsters Mafia(SP)
22:00h - O Lendário Chucrobillyman


13/02/10 - Sábado - Moinho Eventos - 20hrs -
02:35h - Kães Vadius(SP)
01:30h - Ovos Presley
00:50h - Tom Tom (Burlesque show) - (Holanda)
23:35h - The Strangers (Holanda)
22:30h - Voodoo Zombie (Chile)
21:45h - krappulas
21:00h - Flatheads


14/02/10 - Domingo
16hrs - Ruinas de São Francisco - Gratuito
19:00h - Thee Lo-Hi's
18:00h - Eles Mesmos
17:00h - Annie e Malagueta boys
16:00h - Radio Cadaver


20hrs - Moinho Eventos -
02:35h - Phantom Rockers (Uk)
01:30h - Sick Sick Sinners
00:50h - Tom Tom (Freak Show) (Holanda)
23:35h - The Ghost storys (EUA)
22:30h - As Diabatz
21:45h - Drakula (Sp)
21:00h - Psychodelic Jungle


15/02/10 - Segunda - Moinho Eventos - 20hrs
02:35h - Frenzy (UK)
01:30h - Skarekrows (França)
00:50h - Tom Tom (Burlesque Show) (Holanda)
23:35h -Crazy horses (Londrina)
22:30h - Missionários
21:45h - Skizoyds (SP)
21:00h - Cwbillys

SERVIÇO
Psycho Carnival 2010
De 13 a 15 de fevereiro, com festa de aquecimento no dia 12.
Moinho Eventos (Rua Desembargador Westphalen, 4.000), Ruínas
de São Francisco (Praça João Cândido, s/nº, Largo da Ordem) e Boca
Maldita (Av. Luiz Xavier s/nº).
Ingressos: R$ 25 por dia ou pacote para os três dias por R$ 60 + 1 Kg
de alimento. Informações: www.psychocarnival.com.br




Pra quem assim como eu odeia, bagunça, samba, pagode e outras variações deste subgênero de música que tradicionalmente reinam no Carnaval, Curitiba é uma excelente opção.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

***SHOWS: MIX HELL & CHOKE***-->Ninguém Vai Ficar Parado!!!




Choke & Mixhell prometem não deixar ninguem ficar parado, o show que era pra acontecer no dia 23 de Dezembro de 2009 teve que ser cancelado devido a forte nevasca que atingiu a Europa, o que fez com que Iggor Cavalera fica-se "preso" na Europa, sem poder voar para o Brasil.


Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...