" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 24 de setembro de 2011

***INFORMAÇÃO: LUTAS***---> Vingança familiar é trunfo de Shogun contra Dan Henderson no UFC


Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o brasileiro Maurício Shogun, que também venceu o GP da categoria no extinto evento japonês Pride, foi anunciado nessa semana como o próximo adversário de Dan Henderson no evento.

Maurício Shogun já bateu três oponentes que venceram seu irmão mais velho Murilo Ninja


Como bônus, o vencedor do duelo terá o direito de disputar o cinturão da organização contra o vitorioso do embate entre Jon Jones e Quinton Jackson, para assumir de vez o posto de número da categoria.

Por coincidência, o americano será o quarto adversário de Shogun com uma mesma característica; já terem vencido seu irmão mais velho Murilo Ninja. E, estatisticamente, o brasileiro leva ampla vantagem, tendo vencido todos os duelos de “vingança familiar” até o momento.

Os três anteriores da lista são Kevin Randleman, Quinton Jacskson e Ricardo Arona que, juntos, deram pouco mais de dez minutos de trabalho para Shogun.

No entanto, caso o fato de ter vencido Ninja realmente pese a favor no psicológico do irmão mais novo, o combate diante de Dan Henderson terá um sabor especial, uma vez que o americano foi o responsável por tirar a invencibilidade do ex-atleta curitibano.

Além disso, a vitória foi recheada de polêmica e arrancou vaias da torcida presente no ginásio japonês que abrigou a 17ª edição do Pride, ainda em 2001.

Após ser dominado e receber um castigo durante os primeiros 15 minutos do embate, Henderson aproveitou um golpe baixo do brasileiro para fazer uma “firula”, ganhando tempo para respirar e obrigando o árbitro a punir o rival com um cartão amarelo. De forma polêmica, os juízes apontaram Ninja como perdedor naquela noite.

Pelo andar da carruagem, enfrentar um Shogun embalado e motivado parece ter sido uma péssima escolha do empresário do americano. Que venha o próximo!



Fonte: Portal R7

3 comentários:

  1. Fala aê Japa! Essa luta promete hein!? Tomara que o nosso Maurício Shogun venca! Vamos ver o que acontece...

    Abs e uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Opa, certeza, que o Shogun traga de novo para o Brasil o cinturão!

    ResponderExcluir
  3. GALERA, ACABEI DE POSTAR UM VIDEO DO SHOGUN, QUANDO ELE NEM SONHAVA EM SER UM DOS MELHORES DO MUNDO...

    http://locomundojapa.blogspot.com/2011/09/videos-lutas-mauricio-shogun-em-luta-no.html

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...