" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dez fatos chocantes sobre os Estados Unidos



"Não há bandeira grande o suficiente para cobrir a vergonha de matar pessoas inocentes"

País tem a maior população prisional do mundo. Em cada 100 norte-americanos, um está preso.


1. Maior população prisional do mundo
Elevando-se desde os anos 80, a surreal taxa de encarceramento dos EUA é um negócio e um instrumento de controle social: à medida que o negócio das prisões privadas alastra-se como uma gangrena, uma nova categoria de milionários consolida seu poder político. Os donos destas carcerárias são também, na prática, donos de escravos, que trabalham nas fábricas do interior das prisões por salários inferiores a 50 cents por hora. Este trabalho escravo é tão competitivo, que muitos municípios hoje sobrevivem financeiramente graças às suas próprias prisões, aprovando simultaneamente leis que vulgarizam sentenças de até 15 anos de prisão por crimes menores como roubar chicletes. O alvo destas leis draconianas são os mais pobres, mas, sobretudo, os negros, que representando apenas 13% da população norte-americana, compõem 40% da população prisional do país.

2. 22% das crianças americanas vive abaixo do limiar da pobreza.
Calcula-se que cerca de 16 milhões de crianças norte-americanas vivam sem “segurança alimentar”, ou seja, em famílias sem capacidade econômica para satisfazer os requisitos nutricionais mínimos de uma dieta saudável. As estatísticas provam que estas crianças têm piores resultados escolares, aceitam piores empregos, não vão à universidade e têm uma maior probabilidade de, quando adultos, serem presos.

3. Entre 1890 e 2012, os EUA invadiram ou bombardearam 149 países.
O número de países nos quais os EUA intervieram militarmente é maior do que aqueles em que ainda não o fizeram. Números conservadores apontam para mais de oito milhões de mortes causadas pelo país só no século XX. Por trás desta lista, escondem-se centenas de outras operações secretas, golpes de Estado e patrocínio de ditadores e grupos terroristas. Segundo Obama, recipiente do Nobel da Paz, os EUA conduzem neste momente mais de 70 operações militares secretas em vários países do mundo. O mesmo presidente criou o maior orçamento militar norte-americano desde a Segunda Guerra Mundial, superando de longe George W. Bush.

4. Os EUA são o único país da OCDE que não oferece qualquer tipo de subsídio de maternidade.
Embora estes números variem de acordo com o Estado e dependam dos contratos redigidos por cada empresa, é prática corrente que as mulheres norte-americanas não tenham direito a nenhum dia pago antes ou depois de dar à luz. Em muitos casos, não existe sequer a possibilidade de tirar baixa sem vencimento. Quase todos os países do mundo oferecem entre 12 e 50 semanas pagas em licença maternidade. Neste aspecto, os Estados Unidos fazem companhia à Papua Nova Guiné e à Suazilândia.

5. 125 norte-americanos morrem todos os dias por não poderem pagar qualquer tipo de plano de saúde.
Se não tiver seguro de saúde (como 50 milhões de norte-americanos não têm), então há boas razões para temes ainda mais a ambulância e os cuidados de saúde que o governo presta. Viagens de ambulância custam em média o equivalente a 1300 reais e a estadia num hospital público mais de 500 reais por noite. Para a maioria das operações cirúrgicas (que chegam à casa das dezenas de milhar), é bom que possa pagar um seguro de saúde privado. Caso contrário, a América é a terra das oportunidades e, como o nome indica, terá a oportunidade de se endividar e também a oportunidade de ficar em casa, torcendo para não morrer.

6. Os EUA foram fundados sobre o genocídio de 10 milhões de nativos. Só entre 1940 e 1980, 40% de todas as mulheres em reservas índias foram esterilizadas contra sua vontade pelo governo norte-americano.
Esqueçam a história do Dia de Ação de Graças com índios e colonos partilhando placidamente o mesmo peru em torno da mesma mesa. A História dos Estados Unidos começa no programa de erradicação dos índios. Tendo em conta as restrições atuais à imigração ilegal, ninguém diria que os fundadores deste país foram eles mesmos imigrantes ilegais, que vieram sem o consentimento dos que já viviam na América. Durante dois séculos, os índios foram perseguidos e assassinados, despojados de tudo e empurrados para minúsculas reservas de terras inférteis, em lixeiras nucleares e sobre solos contaminados. Em pleno século XX, os EUA iniciaram um plano de esterilização forçada de mulheres índias, pedindo-lhes para colocar uma cruz num formulário escrito em idioma que não compreendiam, ameaçando-as com o corte de subsídios caso não consentissem ou, simplesmente, recusando-lhes acesso a maternidades e hospitais. Mas que ninguém se espante, os EUA foram o primeiro país do mundo oficializar esterilizações forçadas como parte de um programa de eugenia, inicialmente contra pessoas portadoras de deficiência e, mais tarde, contra negros e índios.

7. Todos os imigrantes são obrigados a jurar não ser comunistas para poder viver nos EUA.
Além de ter que jurar não ser um agente secreto nem um criminoso de guerra nazi, vão lhe perguntar se é, ou alguma vez foi membro do Partido Comunista, se tem simpatias anarquista ou se defende intelectualmente alguma organização considerada terrorista. Se responder que sim a qualquer destas perguntas, será automaticamente negado o direito de viver e trabalhar nos EUA por “prova de fraco carácter moral”.

8. O preço médio de uma licenciatura numa universidade pública é 80 mil dólares.
O ensino superior é uma autêntica mina de ouro para os banqueiros. Virtualmente, todos os estudantes têm dívidas astronômicas, que, acrescidas de juros, levarão, em média, 15 anos para pagar. Durante esse período, os alunos tornam-se servos dos bancos e das suas dívidas, sendo muitas vezes forçados a contrair novos empréstimos para pagar os antigos e assim sobreviver. O sistema de servidão completa-se com a liberdade dos bancos de vender e comprar as dívidas dos alunos a seu bel prazer, sem o consentimento ou sequer o conhecimento do devedor. Num dia, deve-se dinheiro a um banco com uma taxa de juros e, no dia seguinte, pode-se dever dinheiro a um banco diferente com nova e mais elevada taxa de juro. Entre 1999 e 2012, a dívida total dos estudantes norte-americanos cresceu à marca dos 1,5 trilhões de dólares, elevando-se assustadores 500%.

9. Os EUA são o país do mundo com mais armas: para cada dez norte-americanos, há nove armas de fogo.
Não é de se espantar que os EUA levem o primeiro lugar na lista dos países com a maior coleção de armas. O que surpreende é a comparação com outras partes do mundo: no restante do planeta, há uma arma para cada dez pessoas. Nos Estados Unidos, nove para cada dez. Nos EUA podemos encontrar 5% de todas as pessoas do mundo e 30% de todas as armas, algo em torno de 275 milhões. Esta estatística tende a se elevar, já que os norte-americanos compram mais de metade de todas as armas fabricadas no mundo.

10. Há mais norte-americanos que acreditam no Diabo do que os que acreditam em Darwin.
A maioria dos norte-americanos são céticos. Pelo menos no que toca à teoria da evolução, já que apenas 40% dos norte-americanos acreditam nela. Já a existência de Satanás e do inferno soa perfeitamente plausível a mais de 60% dos norte-americanos. Esta radicalidade religiosa explica as “conversas diárias” do ex-presidente Bush com Deus e mesmo os comentários do ex-pré-candidato republicano Rick Santorum, que acusou acadêmicos norte-americanos de serem controlados por Satã.

Fonte: Opera Mundi


Atualizando:

Um leitor encontrou aqui no Blog, um texto similar ... pra quem curtiu este de hoje leia também:

EUA: 50 números estarrecedores sobre 2011

88 comentários:

  1. Interessante esse post, esse lance do sistema prisional da lá, o Brasil bem que poderia pegar as "coisas boas" e implantar aki. Aqui vagabundo mata, sequestra, rouba e ganha um bom salário e a gente paga eles ficarem atoa lá dentro. Uma verdadeira colonia de férias...

    Gostei da foto de Cuba Japa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é bom, deve ser aproveitado, mas transformar o sistema prisional em negócio, não é uma boa opção.

      Excluir
    2. A ponto sobre as prisões está muito exagerado. São fatos verdadeiros mas maquiados para parecerem piores.
      A maneira como eles lidam com as prisões e prisioneiros é a correta e seria muito bom ver as coisas serem aplicadas no Brasil desta maneira.
      O genocídio indígena é uma realidade para todas as colonizações. A esterilizacao também esta maquiada para parecer pior do que é. Outra coisa que deveria ser aplicada no Brasil (não da forma falsa que foi apresentada aqui).
      Sobre a proibição da entrada de imigrantes comunistas. O País é deles e eles permitem quem eles quiserem entrar. Ponto final.
      Questões como a maternidade subsidiada, a pobreza infantil e principalmente, o sistema de saúde, é mesmo foda! É incrível como a maior potência do planeta tem estas situações na sua economia.

      No geral os EUA são melhores do que o Brasil em tudo. Uma ou outra coisa só pra garantir a regra é que o Brasil se sobressai. Mas o Brasil é uma merda e a maior delas é a dependência enorme que tem do EUA.

      Excluir
    3. Ahhh, esse complexo de vira-lata do brasileiro, achando que tudo é melhor que aqui. Ridículo.

      Excluir
    4. Vocês estão malucos!!! tornar as prisões uma máquina de ganhar dinheiro tá loco!!
      Olha a máfia que é as empresas de multas nesse pais qualquer infração é motivo, imagine o que aconteceria se isso fosse nas prisões!!!!!

      Excluir
    5. Vou comentar em várias partes:
      PARTE 1

      Entender os EUA é entender o Capitalismo.
      Lá as pessoas que trabalham e pagam os impostos, querem que o dinheiro desses impostos sejam revertidos em educação, saude, segurança e transporte, as coisas basicas para uma soviedade. Se vc não paga imposto vc não tem direito à receber estas coisas, e lá você tem esta opção! Você pode pagar escola, saude e até mesmo segurança particular, você pode fazer o que quer, é isto que eles achamam de liberdade. Deste modo, prisioneiro não faz parte do sistema, etão eles não pagam, assim alguém tem que pagar pelos carcereiros e todas as manutenções de prisões, então que sejam os proprios prisioneiros, trabalhando, não é trabalho escravo pois eles fazem isto para se auto-sustentarem!
      A questão da saude é a mesma coisa, se vc paga o Seguro Social, você terá acesso a saude de ponta, melhores tratamentos etc. Se não paga vc não terá direito à NADA. É o contrario do SUS no Brasil, que a parte da população que paga imposto tem que sustentar quem não paga. O Obama está querendo dar assistencia à quem NÃO paga imposto, por isto é que ele corre grandes chances de não ser eleito. Os americanos desaprovam isto!

      Excluir
    6. Parte 2

      Os impostos que correspondem ao nosso FGTS,INSS, etc, impostos trabalhistas, lá são pagos pelo proprio trabalhador, ou seja ele paga com o salario dele, a empresa não tem nada a ver com isto. Por isto que alguns direitos como licença maternidade não são remunerados, pois a gravidez da mulher nada tem a ver com a profissão da pessoa. A empresa precisa de funcionarios para ganhar dinehiro e assim pagar os salarios dos funcionarios, uma mulher gravida não gera renda, por isto ela vai contra o sistema empresarial, que não remunera ninguém que não está trabalhando. Entendem como o capitalismo funciona?
      Por isto é que lá existem sindicatos. Os sindicatos lá ao contrario dos da qui, não lutam por leis para exigir direitos dos trabalhadores com o Governo. Lá o governo nao intromete nas questões Empresa X Empregado. Os sindicatos lá trabalham para melhorar as relações e exigir os direitos direto com empresas. Deste modo, uma funcionaria gravida pode ter alguma assistencia da empresa, SIM, mas quem regulamenta isto é o acordo entre sindicato e empresa.
      Ao ser contratado por uma empresa, você vai receber seus direitos e seus deveres, e vai assinar. Lá as coisas são simples, se vc não concordar, você não é adimitido no emprego. Então vc pode escolher um emprego numa empresa que não te dá direito à nada, mas que paga US$ 5.000,00, ou então escolher um outro emprego numa empresa que te dá todos os beneficios mas você vai ganhar US$ 2.500,00. A escolha é sua, você é livre para escolher seu emprego!
      Entenderam como funciona os EUA. É um país capitalista, mas ao mesmo tempo livre, você pode fazer o que quer. Se vc quiser viver sem pagar impostos, você pode, mas não terá direito a ser sustentado pelos outros. Simples assim.

      Excluir
    7. Anônimo :"No geral os EUA são melhores do que o Brasil em tudo."....
      Talvez o real problema do Brasil seja "Anônimos" como você, que comem até merda desda que venha enlatada com a banderinha americana nela.

      Excluir
    8. "EUA é melhor que o Brasil em tudo"
      não tem coisa mais irritante do que paga pau de americano

      Excluir
    9. o brasil nunca vai presta...

      Excluir
    10. Preso não ganha salário, ganha o beneficio da previdência (se quando solto contribuiu), caso nunca tenha pagado nada para a previdência a família do preso não vai ganhar nada. E sim ganha 900 e poucos reais, mas não é por filho e sim o máximo que ele pode ganhar com a previdência.

      Excluir
    11. Com relação a este AUXILIO RECLUSÃO que só nos faz lamentar a DESINFORMAÇÃO e a falta de caráter daqueles que inventaram essa história. O AUXILIO RECLUSÃO é - na verdade - destinado pelo INSS àqueles que sempre contribuíram com a PREVIDÊNCIA e param de receber o SALÁRIO para ter que cumprir pena. O mesmo que acontece com quem sofre um ACIDENTE e passa a receber o AUXILIO DOENÇA. Ou o APOSENTADO que depois de contribuir por vários anos, ao parar de trabalhar, passa a receber o que tem direito conforme a tabela de contribuição. Esse valor do AUXILIO RECLUSÃO é o máximo que pode ser recebido por um cidadão preso.
      Não existe AUXILIO RECLUSÃO para presidiário que nunca colaborou com o INSS.
      Não trata-se do sujeito virar bandido e passar a RECEBER do INSS o AUXILIO RECLUSÃO.
      Trata-se do direito que um TRABALHADOR CONTRIBUINTE tem ao parar de receber seus salários em virtude de ter sido CONDENADO em última instância pela JUSTIÇA por qualquer razão. É UM DIREITO DE QUEM CONTRIBUIU PARA A PREVIDÊNCIA.
      Infelizmente distorceram isso e já há alguns anos essa INVERDADE vem sendo colocada na WEB e difundida por pessoas incautas que, lamentavelmente a difundem sem saber o que verdadeiramente é.

      Excluir
  2. O PODRE E DECADENTE ESTADOS UNIDOS POSAM DE PRIMEIRO MUNDO, MAS É UM PAÍS PATÉTICO E CAMBALEANTE, ENFIM UM LIXO.
    E OS CALHORDAS PRESIDENTES QUE PASSARAM FORAM TERRORISTAS E MALDITOS GENOCIDAS !!!


    100% BRASUCA

    ResponderExcluir
  3. Bom mesmo é aqui, né. Com esse governo democratico e honesto, com uma sociedade tranquila e livre dos crimes, com um nível cultural enooorrrme. Com uma economia estavel e o povo todo muuuiiito acima da linha da miséria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode ir pra lá lavar banheiro, entregar pizza ou ser babá (bom, nem isso acho que dá mais, afinal de contas os estrangeiros estão voltando aos seus países) e ser chamado de maneira desprezível de "espano" ou "latino". Mas cuidado para a imigração não te pegar e te extraditar de volta ao seu país, onde as pessoas moram em cima das arvores em pântanos. Afinal de contas ILEGAL não é bem vindo no paraíso...

      Excluir
    2. anonimo, se vc não acha o Brasil bom saia fora daqui, simples, olha só, vc já ficou sabendo que estrangeiros europeus (e até americanos) pagam até 30 mil dólares para mulheres brasileiras, se casarem com eles, pelo simples fato de poderem viverem aqui legalmente, ou seja, o Brasil está ruim mesmo né, tem certeza? Espertão. Porque vc não experimenta ir morar nos EUA e ser chamado de frijolero, ou na europa e ser chamado de Sudaca...
      Eu amo meu país!

      Excluir
    3. será que teriam mais críticas sobre os EUA? o máximo que conseguem criticá-lo são com esses 10 itens mesmo...agora se falássemos do Brasil, nem com 100 itens negativos conseguiriamos esgotar o assunto, a começar pelos babacas brasileiros que estão muito preocupados com quem matou um personagem na novela!!! ano após ano, novela após novela, enquanto políticos brasileiros filhos da puta estão fudendo o povo. Uma presidente imbecil preocupada com a tortura na década de 60, quando milhares de presos são torturados todos os dias...e a lista de críticas seria infinita!!!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkk...estrangeiros pagam pra mulheres brasileiras casarem com eles????? mulher brasileira é a mais fácil do mundo, não precisa pagar não, elas casam de graça é só você ser gringo e elas já estão se oferecendo!!! fato.

      Excluir
    5. Esse deve ser o tipo de mulher que anda com você! Que se oferecem para gringo, como você disse.

      Excluir
    6. eu achei este post aqui no blog,

      http://locomundojapa.blogspot.com.br/2012/03/paradise-aint-good-place-to-be-eua-50.html


      são 50 curiosidades dos EUA.

      Excluir
    7. Falta de leitura dá nisso... Sim estrangeiros estão pagando brasileiras para obter o direito de morar no Brasil, espanhóis pagam até 3 mil euros.http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/europeus-pagam-r-3-mil-para-casar-com-brasileiros

      Excluir
    8. Mas nao é mentira, aqui na Europa 90% das brasileiras correm que nem cadelas atras de europeu boca fedida e pobre que as colocarao pra trabalhar e sustentar a casa deles com tv de 1989 e mesinha antiga no centro e ainda pagandode bom enquanto traem suas brasileiras com travestis latinos e brasileiros!

      Excluir
  4. Cara gostei da matéria, bem interessante, Parabéns. No entanto, não acho "chocante" o fato da maioria acreditar que o diabo existe. Difícil é acreditar na teoria de Darwin e negar a criação de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Meu chapa, se você nasceu na República federativa do Brasil, você é americano, porque nosso país está na AMÉRICA do Sul, ao contrário do que você pensa e os ESTADUNIDENSES se auto nomeiam, os Estados Unidos não são a América, a América é formada por 35 PAÍSES!!! :)

      Excluir
    2. Sou mais meu país. Não existe um país perfeito

      Excluir
    3. Na verdade vc queria ser yankee pq americano vc já é, e se quisesse ser estadunidense teria que prestar contas aos Estados Unidos Mexicanos tb.

      Excluir
  6. Quem quiser lavar privada, entregar jornais ou ser humilhado por quaisquer analfabeto gringo que acha que Buenos Aires é a capital do Brasil, fique à vontade, prefiro meu velho e bom Nordeste. Estrangeiro?? Europa sim, é turismo de verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma que um Brasileiro não sabe qual a capital de países como Nigéria (o país mais populoso da África)e Sudão (o maior país da África) assim o Americano não sabe qual a capital do Brasil, ou Argentina. Somente um comunista para acreditar que trabalho e auto-dependência é algo humilhante. Bonito mesmo é ser roubado pelo Estado 60% da sua renda e depois ficar implorando por serviços básicos na fila do SUS.

      Excluir
    2. Comparar a importância do Brasil no cenário mundial atual com a Nigéria é idiotice. O Brasil hoje é um dos países mais importantes do mundo queira você ou não queira.


      Comunistas são aqueles barbudos que comem criancinhas e fazem sabão com os idosos???

      Excluir
  7. Quem quiser lavar privada, entregar jornais ou ser humilhado por quaisquer analfabeto gringo que acha que Buenos Aires é a capital do Brasil, fique à vontade, prefiro meu velho e bom Nordeste. Estrangeiro?? Europa sim, é turismo de verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa saco de americano!!!!
      Mais um que aposto que adora coca-cola!

      Excluir
    2. Gênio americano não e so la fora e em todo tipo de lugar das América existe América do SUL do NORTE e a CENTRAL
      Estamos na América do SUL ou seja gênio SOMOS AMERICANOS.

      Excluir
  8. È isso ai "ITAMAR" ta reclamando de nosso PAIS vai para os OUTROS!!! que ai vc vai ver DESIGUALDADE tanto racial quento social!!! em poucas palavas "VAI SE FUDER EM OUTROS PAISES" para aprender valorizar o SEU!!!

    ResponderExcluir
  9. VIVA OS ESTADOS UNIDOS DA AMÈRICA!

    ResponderExcluir
  10. Podemos resumir os EUA a uma única palavra : Cancêr!

    pro cara que defendeu os EUA, e criticou o Brasil, sugiro a ele que tente compreender através de livros e documentários, porque o Brasil e países denominados colonias, são "pobres" e países como Inglaterra e EUA, são ricos e prósperos, dou uma dica, alguns cresceram nas costas de outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra constar aqui cara .. EUA era colonia da Inglaterra viu!?

      Excluir
    2. Colônia de povoamento, amigo. Neguinho saiu da Inglaterra pra MORAR e nos EUA, enquanto nego vinha pra cá pra explorar o máximo que podia e ir embora. Fomos uma colônia de exploração, e ainda assim somos a 8ª economia do mundo. Imagino como seria hoje se nós também tivessemos sido uma colônia de povoamento...

      Excluir
    3. É muita ingenuidade achar que somos pobres só porque fomos/somos explorados. A nossa incompetência como país é a principal razão pela qual isso acontece, mas é doloroso admitir isso e é bem mais fácil colocar a culpa nos outros.

      Existem países que foram miseráveis e explorados e que hoje fazem parte do primeiro mundo. Exemplos recentes são Cingapura e Coreia do Sul.

      Por que somos diferentes? Por que continuamos sendo um país pobre?

      Eu concordo que a origem da nossa pobreza está muito atrelada ao fato de termos sido uma colônia de exploração.

      A questão é que desde então decidimos todos os dias perpetuar essa herança. Herança de ter um emprego e esperar um salário no fim do mês sem necessariamente ter produzido isso, herança de querer mais benefícios sem produzir mais.

      Essa desconexão dos resultados com o trabalho é extremamente danosa para que possamos aumentar a nossa produtividade e nos tornamos um país rico.

      As coisas não acontecem por acaso. Um dos principais motivos pelo qual um país rico é rico é porque as pessoas são mais produtivas e porque elas escolhem um sistema de governo que favorece isso.

      Enquanto a gente ficar falando baboseira, botando a culpa nos outros, e achando que capitalismo é do mal, nós vamos ser pobres. Simples assim.

      Excluir
  11. Brasil, um país de Tolos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como qualquer país do mundo temos de tudo, tolos como você infelizmente fazem parte da população!

      Excluir
  12. bando de trouxas, falsos nacionalistas.Falam, falam, falam, mas na primeira oportunidade babam nos ovos dos amercianos. e aquificam pagando de nacionalista. seus bostas

    ResponderExcluir
  13. o que me impressiona é ver gente defendendo e puxando saco dos americanos, uhff!!!

    ResponderExcluir
  14. Ser Brasileiro é ser escravo, ser "Americano" é ser patrão....
    Nao adianta lembrar de um pais apenas em uma competição, como pode uma nação dar mais importância para o que aconteceu na novela do que para o que esta acontecendo com o país, ser brasileiro é assim, é você usar uma viseira para enxergar apenas o que realmente quer ver...enquanto continuamos literalmente fudidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor de todos os comentarios!

      Excluir
    2. E por incrível que pareça vc acha as redes de tv brasileiras, seguem interesses de quem? da oligarquia, dos estrangeiros que são os donos das empresas que mandam nas TVs porque gastam milhões a cada 30 segundos na hora da novela, vc acha que é de interesse da coca col, por exemplo, que as pessoas criem um sentimento anti americano, que as pessoas parem de ver novela e fiquem inteligentes lendo um livro e descobrindo todas as podridões das empresas americanas,que mandam no governo de lá. A novela, big brother, etc nada mais são que idiotalização em massa!

      Excluir
  15. Meio punk isso dai, mas não dúvido. EUA tem sujeira debaixo do tapete!

    Sorteio de um mosaico personalizado 120x90cm
    Curtir e participar: http://migre.me/bgtw0

    ResponderExcluir
  16. 1- Bom mesmo eh o contribuinte brasileiro ter de pagar 5 refeicoes diarias para assassinos e estupradores; 2- A diferenca eh que nos EUA, pobre eh quem ganha menos de 4 mil reais por mes. Aquih, quem ganha 2 mil eh rico; 3-Nenhum desses 149 paises era uma democracia, nenhum; 4- O contrato de trabalho nos EUA eh individual, quanto melhor voce eh, mais ganha beneficios; 5- Ninguem pode ser recusado por um hospital publico ou privado nos EUA. Se recusar o responsavel vai preso; 6- No Brasil, com a chegada dos portugueses, calcula-se que entre 5 e 18 milhoes de indigenas viviam aquih. Onde eles foram parar? 7- Ninguem dos EUA estah pedindo para que o imigrante viva lah. Se voce quer ir, respeite as regras deles ou escolha imigrar para a Bolivia; 8- 90% das vagas nas universidades publicas sao com Bolsa de Estudos Integral alunos pobres. Soh paga quem pode pagar. Aquih, nas universidades publicas soh tem aluno pobre (ateh parece); 9- Voce encontra gente usando joias em todas as cidades americanas. E aquih, onde as armas sao proibidas? ; 10 - No Brasil tambem. Veja a quantidade de igrejas por aih. Serah que estao estudando Fisica Quantica lah dentro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está desinformado, nos EUA se vc não tem dinheiro vc morre! ou vira um suburbano!

      Excluir
  17. Todos os países têm seus podres, o EUA não são melhores que o Brasil e vice-versa. Mas o sistema carcerário podia utilizar um pouco do sistema Americano, no Brasil se trabalhar corretamente e não conseguir pagar as contas vai virar mendigo, enquanto o preso não precisa fazer nada, apenas ficar esperando o tempo passar. Deveriam fazer eles trabalharem e com um salario nem que seja mais baixo(lógico, ele precisam pagar sua comida pelo menos, ou você gosta que seu dinheiro do imposto vá pra eles quando deveriam estar indo para áreas como a educação e saúde dos cidadão que estão trabalhando dura e honestamente) e uma parte desse salário ser guardado para que quando o preso sair da prisão tenha um capital inicial para poder se reerguer.
    Virar negócio é errado, mas deixar do jeito como está também está errado na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é inadmissível tornar o sistema carcerário em negócio, mas eu acho que os presidiários condenados deveriam ter que trabalhar paras pelo menos pagar pelo seu consumo. Mas longe de tornar um negócio se não vira, por exemplo, a industria da multa que existe aqui.

      Vi alguém falando sobre o sistema de saúde publico brasileiro, é ruim sim, e dos EUA? como é, lá vc ficou doente e não tem dinheiro morre!!!

      abraço.

      Excluir
  18. esperar o que desses malditos?

    ResponderExcluir
  19. E cheio de pela ssaco defendendo os "EStates", mas porque não somem do Brasil e vão pra lá?

    ResponderExcluir
  20. o principal problema do Brasil é mesmo esse anti-patriotismo. os EUA podem ser a merda que for, mas la são patrioticos, ou pelo menos demonstram isso ao mundo, coisa que brasileiro nao faz. Brasileiro só sabe falar "brasil é uma merda" e chupar o saco de gringos, voces são o cancer do Brasil!

    ResponderExcluir
  21. por pior que sejam os EUA, o brasil ainda está anos-luz de distância em praticamente qualquer quesito:

    Educação (o mais importante), desenvolvimento cultural e cientifico. Enquanto ganha nobels e envia sondas aos confins do sistema solar, o brasil só conseguiu explodir seus melhores cientistas em alcantara.

    Saúde: Por mais caro ou draconiano que seja o sistema americano, você não fica na fila e nem tem que frequentar postos de saúde arruinados onde os médicos são obrigados a realizar cirurgias com espetinho de churrasco, como aqui.

    Transporte: Carros muito mais equipados a 1/3 do preço daqui, trens por todo o país, estradas lisas como tapete. No brasil, carroças a preço de ouro, transporte publico desumano, só estradas esburacadas, e quando tem!

    Justiça: Lá você resolve suas pendengas judiciais em questão de semanas, abre ou fecha uma empresa em dias.
    aqui demora 10 anos apenas pro juiz ler o seu processo. Um assassino confesso, quando preso, sai em menos de 3 anos.

    Impostos: São poucos, baixos, discriminados na fonte e dificilmente desviados dos propositos da lei. Aqui você trabalha 60% do ano apenas pra sustentar o descaso de um governo corrupto, ladrão e totalitário.

    O Brasil tem muito que aprender com países desenvolvidos, mas parece querer andar na contra-mão. vamos ver onde vamos chegar com isso.

    ResponderExcluir
  22. Vão para lá e tentem comer uma boa piriquita. O Máximo que vocês vão conseguir é uma imigrante latina.

    ResponderExcluir
  23. bando de retardados mentais...o Brasil é importante na comunidade internacional por quê? Porque não passa de uma putinha emergente que compra mais do que o que vende...quintal de europeu e norte-americano!Brasileiro só quer saber de novela,futebol e carnaval.Num país onde ronaldinho gaúcho recebe a medalha Machado de Assis da Academia brasileira de Letras...Tá é fudido!Morre diabo.

    ResponderExcluir
  24. pior q tem os brasileiros q pagam pau, da uma olhada no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=6DaX6UFZtEw

    ResponderExcluir
  25. Vamos combinar que índio não faz falta prá ninguém, né?
    O que brasileiro tem é DOR-DE-COTOVELO dos Americanos,verdade seja dita.Esta BOSTA de brasil NUNCA chegará nem perto do que os EUA são hoje, acordem patriotas de copa do mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que idiota este teu comentário, Rick sinto vergonha por você!

      Excluir
    2. Cara, este foi o comentário mais idiota de todos os que foram colocados aqui, incluindo até os que não liberei por falta de educação. Você é o tipico adorador dos EUA, seu pensamento é similar ao espirito dele, de você eu só posso sentir pena! Índio não faz falta para ninguém, eles são os verdadeiros donos destas terras, você é um estúpido, imagino que você deve fazer muita falta né? Lamentável!

      Excluir
  26. transformar o sist. presidiario em negocio é um otima coisa sim.
    nao sei se vcs sabem mas cada preso custa em media R$800, logo quem tem que pagar por isso sao os brasileiros corretos pagadores de impostos, se vc faz uma prisao que o sujeito tenha que trabalhar para pagar sua "estadia" e diminuir sua pena, alem do preso poder sair com um oficio a mais, nos nao precisamos mais sustentar vagabundo.
    fica muito facil ir preso, nao trabalhar, viver e comer de graça todos os dias, ainda mais aqui no brasil onde os presos conseguem ter celular, computador, etc dentro da penitenciaria.
    Quanto a ter mais presos, é claro, por que la nao interessa quem vc é, fez cagada vai preso, como a gente ve muitos famoso serem presos por dirigir bebados, as leis sao muto mais firmes e sem brechas.
    Quanto o pais ter mais armas, é claro que tem mais armas, é um dos poucos paises onde vc ainda pode comprar uma arma para defender a sua casa, e ao contrario do brasil o bandido tem arma mas o cidadao de bem tambem pode ter.

    conclusao: acho muito facil o brasileiro ter raiva do americano, dificil é a gente olhar pro nosso umbigo e ver que nos temos problemas iguais ou até maiores que eles, e ao invez de resolver e em alguns casos se espelhar em outros paises, preferimos ficar chingando um pais que queiram ou nao ainda é uma grande potencia e com certeza o brasil tem muita coisa a aprender com ele, principalmente o patriotismo, que nao é falar com orgulho que é brasileiro mas sim tentar melhorar o próprio pais para que nosso filhos e netos nao tenham que passar pelos problemas que hoje nos temos

    ResponderExcluir
  27. No Brasil morre mais gente do que muitas guerras, crianças passam fome, tudo que é público é uma merda e pagamos os impostos mais altos do mundo por isso, políticos roubam e nunca vai pra cadeia e muito menos devolvem o roubo, o povo adora carnaval, futebol e novela mais não sabe dos seus próprios direitos e nem mesmo da sua própria história, não se respeitam e muito menos cuidam do patrimônio público emporcalhando vias públicas e lugares de uso comum, como podemos falar mal dos outros, ainda mais da maior economia do mundo, eles só são os ganhadores de maior número de prêmios nobel e medalhas de ouro em olimpíadas, enfim, vivemos num caos com esteriótipo de país chamado Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só pode ta zoando né. Premio Nobel? tipo o que a União Europeia ganhou, mesmo apoiando e armando invasões como na Libia e na Siria, e mesmo com toda repressão e violência que ocorre nas ruas da europa todos os dias. Sem falar no Nobel da paz que ganhou o Obama, sendo os EUA responsável por mais de 30 distúrbios governamentais no mundo neste período, kkkk, só posso rir pra não chorar!

      Excluir
    2. Nobel, olimpíadas? é o mesmo parâmetro que alguns utilizaram relacionando os brasileiros a novelas e futebol. Nobel da Paz é tão bom que a UE e Obama ganharam, como citou nosso amigo acima, mas vamos dizer que uma outra pessoa bem conhecida no mundo também foi indicado para receber o Nobel da Paz, quem era esta pessoa? Hitler!

      Excluir
  28. Brasileiro é mesmo complexado e revoltado.Adora falar mal dos outros países e acha que todo mundo tem que aceitar o atraso brasileiros. Brasileiro adora se achar vítima e dizer que é maltratado nos EUA.Realmente lá todo tipo de malandro e de gente analfabeta não tem futuro.Só ganha mesmo para escapar lavando banheiro e entregando pizza.Quer mais o que?Quem quiser ganhar mais,vá estudar,trabalhar,mostrar competencia e procurar evoluir como pessoa e como profissional.Aqui no Bananão o povo só quer saber de bolsa-família,cotas sociais,raciais e se achar coitadinho e explorado pelo sistema.

    ResponderExcluir
  29. Amigos boa noite! Fui bancário na era Collor e trabalhei em um banco privado que é em frente a uma DP (Delegacia de Policia) e fiquei surpreso quando vi,várias vezes, Kombis que descarregavam alimentos aos detentos que aguardavam serem levados aos presídios. Vocês sabem o que esses coitadinhos comiam? Bebiam? Alimentos que talvez muitos trabalhadores no nosso País não sabem falar nem o nome, sem contar as quantidades de caixas de frutas que eram descarregadas; laranjas, bananas, melancias, uvas e toda uma outra variedades. Eu ficava confabulando: Meu Deus! Como podem dar alimentos à essa gente que mata, rouba, estupra, desfaz famílias inteiras e ainda comerem dessa forma, quando existem trabalhadores que ajudam a esse País a crescer que não conseguem sequer fazerem três refeições por dia. Tudo bem, sou contra a exploração Norte Americana, ao seu sistema político que envolve a resolver os problemas dos outros, enfim, não sou chegado ao Tio Sam tmb não. Mas o que dizer do nosso País gente? Como foi muito bem colocado aqui sobre essa compulsão em assistir novelas e mais novelas e deixando tudo correr frouxo como se nada estivessem acontecendo e, pior, nas eleições só vemos analfabetos políticos dando seus votos em troca de caminhões de aterro, sacos de cimento, sestas básicas e ainda colocam faixas nas esquinas agradecendo quando esses politiqueiros aterram uma rua ou fazem qualquer serviço que seria uma obrigação por parte deles. Vamos malhar o Brasil? Vamos sim. Vamos malhar outros países? Vamos cair de pau em cima deles mesmo, mas, e aí? e depois que a fúria passar? Depois que nos acalmamos mudou alguma coisa? Conseguimos algum intento com tudo o que foi falado? Não estaria na hora de trocarmos palavras, muitas vezes vazias, por atitudes concretas? Mostrar pra esses púlias que se auto intitulam-se Políticos, que na verdade somos seres pensantes e com uma auto estima tamanha? Deveríamos sim, nos organizar, criar em nossos bairros Associações competentes e com líderes mais transparentes no quesito de mudanças pros moradores, e paramos de reclamar, pichar o país que não precisa em nada desses comentários, algo que só faz mesmo é piorar a situação em que vivemos.
    Obrigado pelo espaço, muito bom o Blog, os idealizadores estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  30. que legal...o blog altamente imparcial não publicou o comentário desse anônimo altamente imparcial!por quê será?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se contém ofensas não será publicado, se estiver muito longa, a resposta será publicado assim que eu tiver mais tempo de ler todas as respostas.

      Excluir
  31. Sou Brasileiro, não quero me mudar para os EUA, amo meu pais, todo ano saiu de ferias para lá, conhecendo vários estados e cidades e sei que não podemos comparar Brasil com EUA. La é muito mais desenvolvido e melhor que aqui em quase tudo, claro que tem seus defeitos, mais queria eu que o Brasil tivesse os mesmos defeitos de la e as mesmas virtudes, viveríamos em um pais bem melhor onde a maioria da população poderia desfrutar de bens de consumo que ainda hoje esta só no sonho da maioria da classe media do Brasil, viveríamos em um pais onde políticos corruptos e sonegadores de impostos estariam atrás das grades. Acho que esse artigo foi feito por um comunista que tem raiva dos EUA, que nunca foi la para ver a grandeza daquele povo, e que bota toda culpa das merda que tem aqui no BRASIL nos EUA.

    ResponderExcluir
  32. tem um monte de toupeira criticando o Brasil, mas o que tem haver o post do cara com o Brasil, são só curiosidades dos EUA, porque os imbecis tem que ficar comparando com o Brasil? Que se foda os EUA mesmo, Iankess de merda, malditos criadores de guerras e opressores do mundo!

    ResponderExcluir
  33. Cara, muita gente vala mau do Brasil, mas nem sabe a METADE que se passa aqui... se eles lê-se isso aqui ia parar de comparar o nosso Brasil com essa merda que é os EUA :)

    ResponderExcluir
  34. Todas bizarras, menos a 7 que eu concordo totalmente.
    Faltou citar algo sobre o puritanismo e o pavor de sexo dos americanos.

    ResponderExcluir
  35. Interessante blog, boa matéria, encontrei alguns bons blogs nos links do lado, um deles postou esta matéria, gosta bastante :

    http://boilerdo.blogspot.com.br/2012/10/a-nacao-mais-rica-e-injusta-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  36. Pelo que eu notei nos comentários, quem elogiou os EUA só levou ferro....Se tivessem comparado com algum país escandinavo como Suécia, Dinamarca, Finlândia, ainda vamos lá né !!!

    ResponderExcluir
  37. Cara eu nao vejo o Brasil como a 6ª economia mundial , vejo 80% da populaçao passando dificuldades , tanto como financeira ( jurus abusivos,impostos absurdos principalmente em carroças que fabricam ), saude ( SUS) ,de transito ( o Brasil nao tem infraestrura ), violencia e drogas ( crack ) , um pais de 6ª maior economia do mundo teriam sim eses problemas so que bem mais amenizados , o Brasil pode ser muito mas muito rico so que seu dinheiro nao e usado corretamente , e eu nao sei pra onde vai aqueles trilhoes de R$ de impostos , pra onde vai aquilo ? mas enfim os EUA tem seus defeitos , mas suas qualidades sao muitas tbm ...

    ResponderExcluir
  38. A unica coisa que penso é que não se pode tratar o indio como um bicho e ainda inimputável.
    Não se pode negar a possibilidade de progredir, não é porque nasceu índio que tem que morrer índio, ele pode querer estudar, adquirir tecnologia e trabalhar como os demais, não pode ficar fadado a só caçar e pescar, antes de índio é um ser humano, como eu e você.

    ResponderExcluir
  39. Olha, não concordo com o número 8. Estou indo estudar nos Estados Unidos esse ano e não vou pagar 80 mil dólares anuais. Essas faculdades são as mais concorridas nos estados unidos, mas há muuuuuuitas faculdades boas e bem mais baratas. Eu vou pagar em torno de 35 mil reais anuais, e isso já está incluso a mensalidade, moradia, comida, e também outras coisas como academia, internet, transporte dentro da faculdade.. Então antes de criticarem tanto sobre as faculdades de lá, pesquisem um pouco.. Não são todas que são absurdamente caras, há várias faculdades ótimas e com um preço bem baixo.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...