" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Selo nº 5





Este Selo foi recebido do Blog do Marmanjjus pela postagem ***OPINIÃO: MUNDO***-->"Clima de guerra" inexistente! * Buenos Aires - 1ªparte. (post que eu digo como fui tratado na Argentina e coloco minha opinião sobre esta rivalidade idiota que alguns teimam em criar)



PROCEDIMENTOS: O blog que receber deverá postar o selo com sua origem devidamente identificada, o premiado deve indicar 4 blogs e assinalar a postagem que recebeu o selo, lembre-se, o premio é pela postagem e não pelo blog, marque o blog e a postagem logo a seguir.


Schraubles- Dia Mundial sem carro


Rock de Paixão - Slayer

Sanitário Imperativo-Calendário anti coca-cola

Eu curto o Litoral Catarinense - SuperSurf 2009 terá campanha em prol dos desabrigados devido as chuvas em SC


terça-feira, 15 de setembro de 2009

***OPINIÃO: MUNDO***-->"Clima de guerra" inexistente! * Buenos Aires - 1ªparte.



Nesta semana que passou tive o prazer de conhecer uma das maiores cidades do mundo e sem dúvidas uma das mais importantes da América do Sul, Buenos Aires capital da Argentina.

Buenos Aires é um espetáculo de cidade, repleta de atrações onde o moderno se mistura ao antigo e faz da cidade um show, mas sem dúvida o fato que mais me chamou atenção foi a cultura e boa educação do povo portenho e principalmente a inexistência da rivalidade que a globo criou aqui no Brasil.
Antes de viajar eu estava um pouco receoso, já que era a semana de um jogo entre Brasil e Argentina, imaginava eu talvez um clima meio hostil por ser brasileiro, mas depois que cheguei lá vi que a rivalidade existe, mas não é da mesma forma que certos narradores de determinadas redes de TV fazem questão de difundir, criando um clima de guerra entre o povo de dois países irmãos.
Fui muito bem tratado por todos os Argentinos com que tive contato, fiquei quase uma semana andando pra tudo que é canto lá, e não vi sequer um ato que pudesse ser considerado como hostilidade, muito pelo contrário em todos os lugares em que estive recebi elogios a meu país, muitas pessoas me parabenizavam pelo futebol do Brasil, em alguns lugares em que eu e meus amigos conversávamos em português, logo se aproximava alguém e perguntava - brasileño? – sim – Ah...Me gusta mucho Brasil... bla bla bla...


Antes de eu ter ido pra lá eu ouvia meu amigo, Otavio me dizer que o povo de lá, não tinha o povo brasileiro como “inimigo” (coisa que de certa forma acontece aqui) e que eles gostavam muito do Brasil e tals, ele admira muito a argentina e até então eu não entendia por que... Eu que já vi diversas vezes brasileiros tratando mal Argentinos em SC, nas praias e tals e não foi uma nem duas vezes, foram muitas, inclusive em uma determinada vez eu e outro amigo estávamos indo pra praia quando ao avistar um carro argentino ao lado meu amigo sem mais e sem menos abriu a janela e gritou, “o Argentino FDP, aqui é Brasil!!!” e mostrou a camisa do Brasil para os caras que estavam no carro do lado na estrada, na hora eu ri, mas agora depois de ter voltado e ser muito bem tratado lá, fico pensando o que levou meu amigo a fazer isso? O Gavião Bueno e suas idéias furadas “pró guerra” e rivalidade entre povos!?
Quando eu andava com a camisa de meu time por lá (andei quase todos os dias na verdade), logo alguém vinha - El Paranaense bla bla bla... Em um momento um piazão com a camisa do River Plate, venho até mim, isto no domingo um dia após o jogo do Brasil, me parabenizou pelo futebol da seleção do Brasil e disse “Brasil es siempre mejor” ai falou algumas coisas sobre futebol que não entendi direito e mencionou El Paranaense, eu disse eliminamos vocês – “sí sí, me recordo”, muita gente vinha até mim, perguntar “Cómo está el Paranaense en el campeonato brasileño” . Alegrou-me bastante saber como é bem conhecido meu Furacão lá, já nosso rival ninguém sabe que existe!
Depois fiquei sabendo que o jogo do Atlético PARANAENSE x Botafogo pela Sulamericana passou ao vivo lá em Buenos Aires.


Quando assisti Brasil x Chile, em nenhum momento ouvi o narrador local falar um A que fosse, tentando criar uma rivalidade conosco, pelo contrário foi uma imensidade de elogios ao futebol brasileiro, lembro de uma das frases que ele colocou que foi “é sempre bom ver o Brasil jogar, é um colosso, nos enche os olhos o futebol apresentado pela seleção brasileira” ou mais ou menos isso(foi o que entendi do espanhol dele), assim como pude comprovar pessoalmente, foram muitos elogios ao Brasil e nenhuma hostilidade.
Enquanto escrevo este post estou vendo o CQC, pensar que semana passada eu estava vendo “El CQC” o original, na Argentina, é idêntico, todos os barulinhos, os efeitos, o cq teste (que tem outro nome lá), o top five da tele argentina, mas a diferença é que ancora do programa é uma mulher ao invés de um carequinha (se bem que tem um repórter careca lá), só pra mencionar...
Quando estava me despedindo do pessoal do hotel, o “tiozinho” que era o recepcionista me viu com a toca da Argentina (uma das peças portenhas que comprei, assim como calça, camisa oficial entre outras coisas) me disse pra eu tirar a toca quando chegar ao Brasil, pra não apanhar... - eu disse pra ele que justamente, vou usar a toca pra o primeiro idiota que vir se engraçar comigo escutar umas argumentações boas sobre como fui recebido na Argentina e como pude comprovar o carinho que eles têm pelo nosso país e nosso povo, é outra idéia, posso crer que eles entendem melhor, que uma integração sul americana é muito melhor do que criar uma antipatia por piadas idiotas e insinuações hostis feitas por determinados formadores de opiniões, que tem o poder de ter um microfone e uma câmera direcionada a milhões de pessoas que nem sempre se preocupam em pensar se o que alguns querem que as pessoas acreditem e absorvam é realmente certo. Logo que cheguei em Curitiba no aeroporto já vi uns boca de burro olhando torto, e em um posto de gasolina um frentista resmungou não sei o que para o outro mas depois que ouviu eu falar em português ficou um tanto perdido, pois acredito que achou que eu era argentino.


Logo postarei mais sobre Buenos Aires, mas espero que possa ter passado a idéia principal deste post, que a imagem que tentam colocar pra nós que “los hermanos” são rivais, inimigos ou sei lá o que, é invenção da mídia nacional e sei que muita gente absorveu isso, lamentavelmente. Pelo menos em todos os dias em que estive lá não notei nem vestígio desta tal rivalidade tão enfatizada por aqui, mesmo em uma semana de eliminatória de copa do mundo e a Argentina passando por um momento complicado. Portanto espero que quem tenha lido este texto saiba que os Argentinos não são o que “alguns” dizem, transformando-os em “inimigos” ou “rivais”, rivalidade existe, mas não sai de dentro dos campos de futebol, como acontece aqui. Mas sei lá cada um acredita no que quer, uns acreditam na TV outros não.




domingo, 13 de setembro de 2009

Selo nº 3 e nº4











O LOCO MUNDO recebeu este selo do blog parceiro ROCK DE PAIXÃO. Muito obrigado por ter lembrado deste LOCO MUNDO!!!

REGRAS:
- Os indicados deverão postar os selos em seu Blog linkando o Blog que os enviou, e indicar novos Blogs para receberem os selos.


Marmanjjus
Schraubles
Eu Curto o Litoral Catarinense
Genio da noite
Biosfera
Pensamentos Nutritivos



sábado, 12 de setembro de 2009

Selo nº2






O LOCO MUNDO recebeu este selo do blog parceiro SCHRAUBLES. Muito obrigado por ter lembrado deste LOCO MUNDO!!!


Regras:

Premiar 5 blogs com o selo.


Marmanjjus
Rock de Paixão
Eu Curto o Litoral Catarinense
Genio da noite
Biosfera

valew!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

***OPINIÃO: MUNDO***-->O Caminho torto da Índia.


Em um país onde grande parte do comportamento das pessoas é influenciado por novelas e o que determinadas redes de TV querem que seja moda, me sinto no dever de mostrar um pouco do “outro lado da moeda”, ou seja, mostrar um pouco do que a TV esconde. Assim como em nosso continente, em nosso país, em nosso estado, em nossa cidade, em nosso bairro ou até mesmo dentro de nossa casa, a imagem que as pessoas vêem são que tudo está nas mil maravilhas, porém esquecemos-nos de pensar nos problemas que existem.
Recebi estas fotos por e-mail faz tempinho, mas vou dividir um pouco da triste realidade que pude conhecer e sei que muitos, principalmente neste momento “pop”, acreditam ser outra coisa.
Antes que me venham falar que assisto a tal novela, vou esclarecer que não tenho nem idéia do conteúdo apresentado.





ATENÇÃO IMAGENS FORTES

















































Um pouco da Índia que a novela não mostra...

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...