" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

terça-feira, 27 de outubro de 2009

***HOMENAGEM: POLÍTICA***---> Lula completa 64 anos! Parabéns Presidente!




O homem simples, do povo que chegou a presidência do país, contra poderosos e influentes, contra redes de TV, contra revistas e jornais, contra políticos safados que dominaram o poder durante anos faz 64 anos hoje, neste dia 27/10/09!!!
Parabéns ao homem simples que venceu tudo e todos e chegou a presidência de um país tão importante, parabéns ao homem que fez o mundo reconhecer o Brasil como grande, parabéns por todas as mudanças feitas em nosso país, parabéns pelo governo feito para TODOS, parabéns pela justiça social que aos poucos é implantada em um país que durante anos foi governado para uma minoria eliticista, parabéns ao homem que tem coragem de falar o que nunca nenhum presidente do mundo falou, seja onde for e pra quem for, parabéns pela Copa no Brasil, assim como a honra de ser o primeiro presidente a trazer as olimpíadas para a América do Sul, parabéns por ser o presidente mais popular do mundo, ao ponto de fazer o presidente estadunidense afirmar que você é “o cara”, enfim parabéns por tudo Presidente do Brasil!!!
A todos que o criticam, curvem-se, morram de inveja e assumam que Luiz Inácio Lula da Silva, o “analfabeto”, o “peão”, o “nordestino”, o “bêbado”, o “aleijado” enfim, são tantas palavras covardes, preconceituosas e racistas que pessoas recalcadas, magoadas ou até mesmo alienadas, ousam arrotar de suas bocas nojentas, mas para o desespero destes, Lula a cada dia que passa causa mais inveja aos recalcados e têm mais admiração do povo e do mundo!!!



Biografia

Luiz Inácio Lula da Silva nasceu em 27 de outubro de 1945, na cidade de Garanhuns, interior de Pernambuco. Casado com Marisa Letícia, desde 1974, tem cinco filhos. Lula, por sua vez, é o sétimo dos oito filhos de Aristides Inácio da Silva e Eurídice Ferreira de Mello. Em dezembro de 1952, a família de Lula migrou para o litoral paulista, viajando 13 dias num caminhão "pau de arara". Foi morar em Vicente de Carvalho, bairro pobre do Guarujá.

Foi alfabetizado no Grupo Escolar Marcílio Dias. Em 1956, a família mudou-se para São Paulo, passando a morar num único cômodo, nos fundos de um bar, no bairro de Ipiranga. Aos 12 anos de idade, Lula conseguiu seu primeiro emprego numa tinturaria. Também foi engraxate e office-boy.

Com 14 anos, começou a trabalhar nos Armazéns Gerais Columbia, onde teve a Carteira de Trabalho assinada pela primeira vez. Lula transferiu-se depois para a Fábrica de Parafusos Marte e obteve uma vaga no curso de torneiro mecânico do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Indústrial. O curso durou 3 anos e Lula tornou-se metalúrgico.

A crise após o golpe militar de 1964 levou Lula a mudar de emprego, passando por várias fábricas, até ingressar nas Indústrias Villares, uma das principais metalúrgicas do país, localizada em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Trabalhando na Villares, Lula começou a ter contato com o movimento sindical, por intermédio de seu irmão José Ferreira da Silva, mais conhecido por Frei Chico.

Em 1969, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema fez eleição para escolher uma nova diretoria e Lula foi eleito suplente. Na eleição seguinte, em 1972, tornou-se primeiro-secretário. Em 1975, foi eleito presidente do sindicato com 92 por cento dos votos, passando a representar 100 mil trabalhadores.

Lula deu então uma nova direção ao movimento sindical brasileiro. Em 78, Lula foi reeleito presidente do sindicato e, após 10 anos sem greves operárias, ocorreram no país as primeiras paralisações. Em março de 79, 170 mil metalúrgicos pararam o ABC paulista. A repressão policial ao movimento grevista e a quase inexistência de políticos que representassem os interesses dos trabalhadores no Congresso Nacional fez com que Lula pensasse pela primeira vez em criar um Partido dos Trabalhadores.

O Brasil atravessava, então, um processo de abertura política lenta e gradual comandada pelos militares ainda no poder. Em 10 de fevereiro de 1980, Lula fundou o PT, juntamente com outros sindicalistas, intelectuais, políticos e representantes de movimentos sociais, como lideranças rurais e religiosas. Em 1980, nova greve dos metalúrgicos provocou a intervenção do Governo Federal no sindicato e a prisão de Lula e outros dirigentes sindicais, com base na Lei de Segurança Nacional. Foram 31 dias de prisão.

Em 1982 o PT já estava implantado em quase todo o território nacional. Lula liderou a organização do partido e disputou naquele ano o Governo de São Paulo. Em agosto de 83, participou da fundação da CUT – Central Única dos Trabalhadores. Em 84 participou, como uma das principais lideranças, da campanha das "diretas-já" para a Presidência da República. Em 1986, foi eleito o deputado federal mais votado do país, para a Assembléia Constituinte.

O PT lançou Lula para disputar a Presidência da República em 1989, após 29 anos sem eleição direta para o cargo. Perdeu a disputa, no segundo turno, por pequena diferença de votos, mas dois anos depois liderou uma mobilização nacional contra a corrupção que acabou no "impeachment" do presidente Fernando Collor de Mello. Em 1994 e 1998, Lula voltou a se candidatar a presidente da República e foi derrotado por Fernando Henrique Cardoso.

Desde 1992, Lula atua como conselheiro do Instituto Cidadania, uma organização não-governamental criada após a experiência do Governo Paralelo, voltado para estudos, pesquisas, debates, publicações e principalmente formulação de propostas de políticas públicas nacionais, bem como de campanhas de mobilização da sociedade civil rumo à conquista dos direitos de cidadania para todo o povo brasileiro.

Na última semana de junho de 2002, a Convenção Nacional do PT aprovou uma ampla aliança política (PT, PL, PCdoB, PCB e PMN) que teve por base um programa de governo para resgatar as dívidas sociais fundamentais que o país tem com a grande maioria do povo brasileiro. O candidato a vice-presidente na chapa era o senador José Alencar, do PL de Minas Gerais.

Em 27 de outubro de 2002, aos 57 anos de idade, com quase 53 milhões de votos, Luiz Inácio Lula da Silva é eleito Presidente da República Federativa do Brasil.

Em 29 de outubro de 2006, Luiz Inácio Lula da Silva se reelege Presidente da República com mais de 58 milhões de votos (60, 83% dos votos válidos) vencendo em segundo turno o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Geraldo Alckmin.


FONTE:Presidência da República Federativa do Brasil!!!




PARABÉNS PRESIDENTE LULA - O MAIOR E MELHOR PRESIDENTE DE TODOS SO TEMPOS EM NOSSO PAÍS!!! DOA A QUEM DOER!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

***INFORMAÇÃO: LUTA***---> Lyoto Machida vence por pontos o combate brasileiro no UFC 104.






Em uma excelente luta, com muito estudo e muito respeito, os brasileiros Mauricio Shogun Rua e o atual campeão dos meio-pesados do UFC Lyoto Machida, proporcionaram uma excelente luta na edição nº104 do UFC. Lyoto Machida em uma decisão contestada venceu por pontos ao lutador Curitibano Mauricio Shogun causando certo murmurinho entre quem presenciou o combate.
Foi uma luta muito equilibrada, Lyoto aplicou algumas boas joelhadas, porém Shogun acertou muitos chutes na parte inferior da perna de Lyoto e em minha opinião buscou mais a luta e deu melhores golpes.
Ao final do combate quando Lyoto foi apresentado como vencedor, o público recebeu a decisão dos juízes com uma sonora vaia, que voltou a se repetir no momento em que Lyoto deu sua entrevista oficial. No momento em que Shogun foi entrevistado houve muitos aplausos e Shogun foi ovacionado, mostrando que não ouve por parte do público a mesma opinião sobre decisão dos juízes (assim como minha opinião também diverge da decisão dos juízes), mas como disse Shogun “... fazer o que.”.
Foi um ótimo combate e o que é muito importante destacar é que os dois lutadores eram brasileiros, ou seja, o Brasil protagoniza mais uma vez o principal espetáculo no principal evento de MMA mundial. Los Angeles se dobrou perante o show proporcionado pelos lutadores brasileiros.


Lembrando ainda que o brasileiro Gleison Tibau venceu o Estadunidense Josh Neer, também por pontos, em uma luta onde o brasileiro aplicou diversas quedas, mas não soube aproveitar as chances quando levou o adversário para o solo, o estadunidense, que é especialista em boxe, conseguiu voltar a luta em pé todas as vezes que foi derrubado.
Esperamos agora as próximas edições do UFC que possivelmente terão mais combates com lutadores brasileiros lutando entre si.


(conforme prometi)
Veja aqui a luta e tire suas conclusões...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

***INFORMAÇÃO: MÚSICA***-->Mais 3000 ingressos disponíveis para o show do AC/DC em São Paulo!


Pois é pessoal, navegando pelo portal musical do UOL, descobri uma noticia que vai deixar 3000 pessoas muitíssimo felizes, um novo lote de ingressos para o show do AC/DC.



A produtora Time For Fun, responsável pelo show do AC/DC no Brasil que acontece no dia 27 de novembro em São Paulo, divulgou hoje que cerca de 3.000 novos ingressos serão colocados à venda.

A partir do meio dia deste sábado (24), os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17.981, Santo Amaro) e nos demais canais de venda da Ticketmaster.

As entradas custam entre R$ 150 e R$ 300. A cota para meia-entrada de estudantes está esgotada, segundo comunicado da produtora do evento.

No total, o show do AC/DC comportará 65 mil pessoas. A capacidade é menor do que os 70 mil das apresentações de Madonna no Morumbi no ano passado, mas é até agora a maior de 2009 para eventos musicais no estádio, ultrapassando o Jonas Brothers, que vendeu 45 mil dos 50 mil lugares disponíveis.

O grupo apresenta no Brasil o show da turnê "Black Ice World Tour".

AC/DC EM SÃO PAULO

Quando: 27 de novembro, a partir das 21h30
Onde: Estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1, Morumbi)
Quanto: de R$ 150 a R$ 300
Ingressos: na bilheteria do Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17.981, Santo Amaro), a partir do meio dia de sábado (24) ou pelo site www.ticketmaster.com.br

sábado, 17 de outubro de 2009

***INFORMAÇÃO: CULTURA***--> 50 Livros Grátis - 2ª parte

Olá pessoal estou colocando a segunda parte de relação dos links para livros, em formato PDF, pra você ler, imprimir ou simplesmente baixar, lembrando mais uma vez que não existe nenhum direito autoral sendo violado. Os livros estão disponíveis no site do Governo Federal – Domínio Publico.

Foram 105 livros no primeiro post e agora vão mais 50 pra vocês...


Boa leitura...




106. Astúcias de Marido -Machado de Assis

107. Senhora -José de Alencar

108. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente

109. Noite na Taverna -Manuel Antônio Álvares de Azevedo

110. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis

111. A 'Não-me-toques' ! -Artur Azevedo

112. Os Maias -José Maria Eça de Queirós

113. Obras Seletas -Rui Barbosa

114. A Mão e a Luva -Machado de Assis

115. Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco

116. Aurora sem Dia -Machado de Assis

117. Édipo-Rei -Sófocles

118. O Abolicionismo -Joaquim Nabuco

119. Pai Contra Mãe -Machado de Assis

120. O Cortiço -Aluísio de Azevedo

121. Tito Andrônico -William Shakespeare

122. Adão e Eva -Machado de Assis

123. Os Sertões -Euclides da Cunha

124. Esaú e Jacó -Machado de Assis

125. Don Quixote -Miguel de Cervantes

126. Camões -Joaquim Nabuco

127. Antes que Cases -Machado de Assis

128. A melhor das noivas -Machado de Assis

129. Livro de Mágoas -Florbela Espanca

130. O Cortiço -Aluísio de Azevedo

131. A Relíquia -José Maria Eça de Queirós

132. Helena -Machado de Assis

133. Contos -José Maria Eça de Queirós

134. A Sereníssima República -Machado de Assis

135. Iliada -Homero

136. Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco

137. A Brasileira de Prazins -Camilo Castelo Branco

138. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões

139. Sonetos e Outros Poemas -Manuel Maria de Barbosa du Bocage

140. Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho Pacheco. -Fernando Pessoa

141. Anedota Pecuniária -Machado de Assis

142. A Carne -Júlio Ribeiro

143. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós

144. Don Quijote -Miguel de Cervantes

145. A Volta ao Mundo em Oitenta Dias -Júlio Verne

146. A Semana -Machado de Assis


147. A viúva Sobral -Machado de Assis

148. A Princesa de Babilônia -Voltaire

149. O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves

150. Catálogo de Publicações da Biblioteca Nacional -Fundação Biblioteca Nacional

151. Papéis Avulsos -Machado de Assis

152. Eterna Mágoa -Augusto dos Anjos

153. Cartas D'Amor -José Maria Eça de Queirós

154. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós

155. Anedota do Cabriolet -Machado de Assis



Logo postarei mais uma lista, até mais...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

***INFORMAÇÃO: LUTA***--> Brasil x Brasil no UFC



Desde as primeiras edições do UFC (Ultimate Fighting Championship), os brasileiros sempre foram lutadores destacados, Royce Gracie foi imbatível durante muitos anos com seu “Brazilian Gracie Jiu-Jitsu”, obrigando os lutadores que até então não tinham conhecimento em solo a se especializarem e aprenderem a se defenderem no chão. Depois de Royce muitos outros brasileiros se destacaram fazendo com que o mundo se dobre perante a potência nas lutas, que é o Brasil. Sem dúvidas hoje os lutadores brasileiros são respeitados em qualquer lugar do mundo, o Brasil é uma das escolas mais fortes do MMA (Mixed Martial Arts, ou como era conhecido o Vale-Tudo), e têm alguns dos nomes mais fortes do MMA.

Neste final de 2009 um fator que chama a atenção no mundo do MMA é o fato de os brasileiros protagonizarem lutas entre si, dividindo a torcida no país verde e amarelo, em cinco edições do UFC até o fim de ano, é previsto que se tenham seis duelos entre lutadores brasileiros, sendo duas lutas valendo o cinturão.


O primeiro combate brazuca será no dia 24 de outubro no UFC 104, luta será entre Lyoto Machida, contra o curitibano Mauricio Shogun, está luta vale o cinturão dos meio-pesados (até 93Kg), já que Lyoto Machida é o atual campeão da categoria. Lyoto que vem ganhando lutadores muito fortes terá uma parada difícil contra o campeão do PRIDE (torneio que era realizado no Japão, antes que o UFC o compra-se), Shogun vem de uma vitória sobre o lendário lutador do UFC Chuck Lidell.

No UFC 105 não vai haver lutas de brasileiros, o próximo desafio entre brasileiros ocorre no UFC 106, que será realizado no dia 21 de novembro e terá a estréia de Rogério “Minotouro” Nogueira no UFC, seu adversário será Luiz Banha.

O UFC 107 tem data prevista para 12 de dezembro e terá duas lutas entre brasileiros, a primeira luta será entre Thiago “PitBull” x Paulo Thiago o outro confronto brasileiro será entre Lucio “Spartan” Linhares contra Rousimar “Toquinho” Palhares.


O UFC 108 tem previsão de acontecer no inicio do ano de 2010 e desde já causa ansiedade aos fans do MMA nacional, está previsto nesta edição mais uma disputa pelo cinturão e quem defenderá o titulo até 84Kg será Anderson “Spider” Silva, considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos. Anderson que em sua última luta, subiu de categoria para “brincar” de lutar com Forrest Griffin (ex-campeão do UFC uma categoria acima do Anderson), enfrentará o ex- campeão do UFC Vitor Belfort, outra luta entre brasileiros prevista para acontecer no UFC 108, será entre Junior Cigano contra Gabriel Napão, outra excelente luta.

Bom, nos resta aguardar pra ver se estas lutas serão de fato realizadas, algumas (a maioria) já têm confirmação e certamente aconteceram vamos aguardar e dividir a torcida, o que importa e ver o Brasil sempre no topo do mundo.




segunda-feira, 12 de outubro de 2009

***INFORMAÇÃO: CULTURA***--> 105 Livros Grátis - 1ª parte


Olá pessoal, Um dos posts mais visitados neste blog, foi o que escrevi sobre minha viagem a Argentina e comentei sobre a quantidade de livrarias e a cultura existente na cidade de Buenos Aires – pensando em “ajudar” um pouco a incentivar o habito da leitura aos visitantes do Loco Mundo, segue uma lista com 105 clássicos da literatura para download.
Os livros estão em formato PDF e para ler ou imprimir basta clicar no título de cada livro, espero estar contribuindo um pouquinho com a cultura de nosso país...
Ainda nesta semana, postarei mais 200 livros grátis para download.
*só pra deixar bem claro que não existe nenhum direito autoral sendo violado. Os livros estão disponíveis no site do Governo Federal – Domínio Publico.

Boa leitura a todos..



1. A Divina Comédia -Dante Alighieri

2. A Comédia dos Erros -William Shakespeare

3. Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa

4. Dom Casmurro -Machado de Assis

5. Cancioneiro -Fernando Pessoa

6. Romeu e Julieta -William Shakespeare

7. A Cartomante -Machado de Assis

8. Mensagem -Fernando Pessoa

9. A Carteira -Machado de Assis

10. A Megera Domada -William Shakespeare

11. A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare

12. Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare

13. O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa

14. Dom Casmurro -Machado de Assis

15. Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa

16. Poesias Inéditas -Fernando Pessoa

17. Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare

18. A Carta -Pero Vaz de Caminha

19. A Igreja do Diabo -Machado de Assis

20. Macbeth -William Shakespeare

21. Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago

22. A Tempestade -William Shakespeare

23. O pastor amoroso -Fernando Pessoa

24. A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós

25. Livro do Desassossego -Fernando Pessoa

26. A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha

27. O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa

28. O Mercador de Veneza -William Shakespeare

29. A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde

30. Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare

31. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis

32. A Mão e a Luva -Machado de Assis

33. Arte Poética -Aristóteles

34. Conto de Inverno -William Shakespeare

35. Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare

36. Antônio e Cleópatra -William Shakespeare

37. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões

38. A Metamorfose -Franz Kafka

39. A Cartomante -Machado de Assis

40. Rei Lear -William Shakespeare

41. A Causa Secreta -Machado de Assis

42. Poemas Traduzidos -Fernando Pessoa

43. Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare

44. Júlio César -William Shakespeare

45. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente

46. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa

47. Cancioneiro -Fernando Pessoa

48. Catálogo de Autores Brasileiros com a Obra em Domínio Público -Fundação Biblioteca Nacional

49. A Ela -Machado de Assis

50. O Banqueiro Anarquista -Fernando Pessoa

51. Dom Casmurro -Machado de Assis

52. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho

53. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa

54. Adão e Eva -Machado de Assis

55. A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo

56. A Chinela Turca -Machado de Assis

57. As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare

58. Poemas Selecionados -Florbela Espanca

59. As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo

60. Iracema -José de Alencar

61. A Mão e a Luva -Machado de Assis

62. Ricardo III -William Shakespeare

63. O Alienista -Machado de Assis

64. Poemas Inconjuntos -Fernando Pessoa

65. A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne

66. A Carteira -Machado de Assis

67. Primeiro Fausto -Fernando Pessoa

68. Senhora -José de Alencar

69. A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães

70. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis

71. A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca

72. Sonetos -Luís Vaz de Camões

73. Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos

74. Fausto -Johann Wolfgang von Goethe

75. Iracema -José de Alencar

76. Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa

77. Os Maias -José Maria Eça de Queirós

78. O Guarani -José de Alencar

79. A Mulher de Preto -Machado de Assis

80. A Desobediência Civil -Henry David Thoreau

81. A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio

82. A Pianista -Machado de Assis

83. Poemas em Inglês -Fernando Pessoa

84. A Igreja do Diabo -Machado de Assis

85. A Herança -Machado de Assis

86. A chave -Machado de Assis

87. Eu -Augusto dos Anjos

88. As Primaveras -Casimiro de Abreu

89. A Desejada das Gentes -Machado de Assis

90. Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa

91. Quincas Borba -Machado de Assis

92. A Segunda Vida -Machado de Assis

93. Os Sertões -Euclides da Cunha

94. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa

95. O Alienista -Machado de Assis

96. Don Quixote. Vol. 1 -Miguel de Cervantes Saavedra

97. Medida Por Medida -William Shakespeare

98. Os Dois Cavalheiros de Verona -William Shakespeare

99. A Alma do Lázaro -José de Alencar

100. A Vida Eterna -Machado de Assis

101. A Causa Secreta -Machado de Assis

102. 14 de Julho na Roça -Raul Pompéia

103. Divina Comedia -Dante Alighieri

104. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós

105. Coriolano -William Shakespeare



NESTA SEMANA POSTAREI MAIS LIVROS, ATÉ LOGO!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

***INFORMAÇÃO: INTERNET***-->Mendigo acha 200 ingressos para o show do AC/DC no lixo, será????

Navegando na net me deparei agora pouco com uma noticia neste blog aqui, que me deixou intrigado demais, não pude deixar de postar também...sei lá se é verdade ou é mentira, mas se for verdade, eu diria que acontece de tudo neste LOCO MUNDO, enquanto milhares de pessoas estão desesperadas por não terem conseguido ingressos para o show de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos(eu já fui e posso afirmar que é O SHOW) um morador de rua encontra e o pior queima mais que a metade, ahhhhhhh não pode ser... será?????????





"Um morador de rua encontrou 200 ingressos para o show da banda australiana AC/DC no lixo da FNAC Pinheiros. A notícia se espalhou rapidamente na região, já que o morador de rua distribuiu os ingressos como se fossem panfletos no semáforo da Av. Pedroso de Moraes.

O estudante de enfermagem Douglas Tetto, que recebeu 3 ingressos no semáforo, pensou que se tratava de uma ação de marketing da empresa Ticketmaster. “Achei que eles estavam querendo recompensar as pessoas por causa dos problemas que tiveram com o site.”

Além do estudante, o taxista Florentino Petre, que trabalha num ponto nas imediações e conhece o morador de rua, também ganhou ingressos. “Falei pra ele (morador) que aquilo ali valia uma grana, que era de uma banda de rock que ia tocar no Brasil. Ele disse que ia procurar um pastor, que rock era coisa do demônio (risos)”

Localizado, o morador de rua se apresentou como Bento e disse que na busca por alimentos, encontrou os ingressos num saco de lixo próximo a FNAC. Segundo ele, no começo pensava em se tratar de uma mensagem cristã “AC/DC eu só conheço por causa de Jesus, nosso Senhor. Achei que tinha recebido um sinal pra espalhar a mensagem dele que tava jogada no lixo.”

Depois o mendigo se disse vítima de forças ocultas. “O Seu Florentino (taxista) me disse que era coisa de rock e procurei um pastor que me disse que era coisa do demo mesmo e que era uma provação que eu tavo (sic) passando e que eu tinha que superar. Ele disse pra mim deixar (sic) os papeis de Lúcifer na igreja, mas eu levei comigo pra queimar.” disse Bento, muito assustado com a repercussão do caso.

O morador distribuiu cerca de 50 ingressos no semáforo e queimou mais de 150 ingressos avaliados em R$ 30.000 no total."


SERÁ???

sábado, 3 de outubro de 2009

***INFORMAÇÃO: INTERNET***-->Quem Tem Medo da Internet?



Os grãos-tucanos, entre eles o próprio José Serra, fizeram tudo o que puderam para censurar a internet. Um colunista do jornal Folha de São Paulo vem perguntar “como me livro da internet livre”? Fica clara a resposta: terminando com a internet livre – isso o que pedem os outros.
MASQUEM TEM MEDO DA INTERNET? Por que tem gente com medo da internet? É uma pergunta que todos nos devemos fazer, para entendermos o tipo de “democracia” que eles pregam.
A isso haveria que acrescentar a pergunta que, nem por ter vindo de Sarney, deixa de ser pertinente: Quem elegeu os donos das empresas monopolistas da mídia? Quem escolheu Otavio Frias Filho, foi seu pai. Da mesma forma as famílias Mesquita, Marinho e Civitas fazem passar de pai para filho. Quem votou por eles? O dinheiro, que permitiu a estas famílias montar uma empresa de mídia, situação que esta vedada ao resto dos brasileiros. Aceitariam eles se submeter a um referendo público?
Medo da internet – que os fez torcer, calados, para não aparecer publicamente como estavam a favor da aprovação da censura da internet – tem os que detem e goza dos privilégios do monopólio. São afetados pelas noticias semanais não somente sobre a crise financeira da mídia tradicional – a receita de publicidade dos jornais norteamericanos caiu 29% só na primeira metade deste ano – mas também da sua credibilidade: quase dois terços dos norteamericanos desconfiam das noticias divulgadas pelo jornalismo, o índice de credibilidade mais baixo desde que o Pewe Reseach Center começou a fazer este tipo de pesquisa, em 1985.
Respondamos cancelando as assinaturas dos seus jornais, deixando de ver seus programas de radio e televisão. Mostrando como a internet nos permite informarnos de maneira muito mais pluralista. Na internet se pode ler aos jornais que nos interessam, de qualquer lugar do mundo, interagindo, opinando, criando novos espaços.
Tenhamos claro que os que têm medo da internet são os que usufruem dos monopólios, os que se submetem aos patrões que lhes garantem espaços de que eles acreditavam que dependeríamos para conhecer o Brasil e o mundo. São os que acusam governos, partidos, movimentos sociais, de não serem democráticos, mas estão a favor da censura e da ditadura, como agora fica claro.
Quem têm medo da internet, têm medo da democracia, têm medo da cidadania, têm medo do povo.
Têm medo de ser derrotado de novo nas urnas. Têm medo de que o povo, uma vez mais, como declarou um deles, “derrote a opinião pública”. Opinião pública que, nas palavras do Millor, quando não era empregado dos Civitas e tinha graça: “Opinião pública é opinião que se publica”.
Prezam uma falta de opinião pública. Têm medo da internet, por que ela faz com que o que eles decidem. Viva a internet, viva a democracia, viva o pluralismo!

por: Emir Sader

Em minha leitura ao jornal do meu bairro, encontrei este ótimo texto de Emir Sader, não pude deixar de compartilhar com vocês, excelente texto, é disso que eu estou falando, quem tem medo da internet? – aqueles que escondem a verdade por “interesses”...



Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...