" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

***INFORMAÇÃO: LUTA***--> Brasil x Brasil no UFC



Desde as primeiras edições do UFC (Ultimate Fighting Championship), os brasileiros sempre foram lutadores destacados, Royce Gracie foi imbatível durante muitos anos com seu “Brazilian Gracie Jiu-Jitsu”, obrigando os lutadores que até então não tinham conhecimento em solo a se especializarem e aprenderem a se defenderem no chão. Depois de Royce muitos outros brasileiros se destacaram fazendo com que o mundo se dobre perante a potência nas lutas, que é o Brasil. Sem dúvidas hoje os lutadores brasileiros são respeitados em qualquer lugar do mundo, o Brasil é uma das escolas mais fortes do MMA (Mixed Martial Arts, ou como era conhecido o Vale-Tudo), e têm alguns dos nomes mais fortes do MMA.

Neste final de 2009 um fator que chama a atenção no mundo do MMA é o fato de os brasileiros protagonizarem lutas entre si, dividindo a torcida no país verde e amarelo, em cinco edições do UFC até o fim de ano, é previsto que se tenham seis duelos entre lutadores brasileiros, sendo duas lutas valendo o cinturão.


O primeiro combate brazuca será no dia 24 de outubro no UFC 104, luta será entre Lyoto Machida, contra o curitibano Mauricio Shogun, está luta vale o cinturão dos meio-pesados (até 93Kg), já que Lyoto Machida é o atual campeão da categoria. Lyoto que vem ganhando lutadores muito fortes terá uma parada difícil contra o campeão do PRIDE (torneio que era realizado no Japão, antes que o UFC o compra-se), Shogun vem de uma vitória sobre o lendário lutador do UFC Chuck Lidell.

No UFC 105 não vai haver lutas de brasileiros, o próximo desafio entre brasileiros ocorre no UFC 106, que será realizado no dia 21 de novembro e terá a estréia de Rogério “Minotouro” Nogueira no UFC, seu adversário será Luiz Banha.

O UFC 107 tem data prevista para 12 de dezembro e terá duas lutas entre brasileiros, a primeira luta será entre Thiago “PitBull” x Paulo Thiago o outro confronto brasileiro será entre Lucio “Spartan” Linhares contra Rousimar “Toquinho” Palhares.


O UFC 108 tem previsão de acontecer no inicio do ano de 2010 e desde já causa ansiedade aos fans do MMA nacional, está previsto nesta edição mais uma disputa pelo cinturão e quem defenderá o titulo até 84Kg será Anderson “Spider” Silva, considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos. Anderson que em sua última luta, subiu de categoria para “brincar” de lutar com Forrest Griffin (ex-campeão do UFC uma categoria acima do Anderson), enfrentará o ex- campeão do UFC Vitor Belfort, outra luta entre brasileiros prevista para acontecer no UFC 108, será entre Junior Cigano contra Gabriel Napão, outra excelente luta.

Bom, nos resta aguardar pra ver se estas lutas serão de fato realizadas, algumas (a maioria) já têm confirmação e certamente aconteceram vamos aguardar e dividir a torcida, o que importa e ver o Brasil sempre no topo do mundo.




7 comentários:

  1. ISSO AI VAMOS VER O ANDERSON DA PORRADA NO BELFORT!!!

    ResponderExcluir
  2. BOA materia... e boas lutas serão,mas a luta entre anderson e vitor não queria que acontecece !

    ResponderExcluir
  3. Vitor vai acertar uma de esquerda q o Anderson quando pensar em defender ja vai estar no chão..

    WAR VITOR!

    ResponderExcluir
  4. chakal

    pra isso oVitor vai ter que achar o Anderson primeiro, quando ele conseguir achar o Anderson, não vai esta em uma situação muito boa, porque o SPIDER já vai ter feito o Vitor durmir!

    ResponderExcluir
  5. Belfort vai humilhar o silva hahah

    ResponderExcluir
  6. Anderson Silva ganhará, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. todo mundo falando da luta entre o Anderson x Belfort, mas a primeira luta vai ser a do Lyoto contra o shogun, luta dura pro Lyoto, mas acredito que ele seja vencedor...

    quanto a luta do Anderson, sem dúvidas o Anderson vence...hehe

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...