" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quarta-feira, 13 de julho de 2011

**HOMENAGEM: ROCK*** ---> Dia Mundial do Rock

Fala locarada deste Loco Mundo, chegamos a mais um DIA MUNDIAL DO ROCK e pela terceira vez desde que criei o blog, estou homenageando este dia!

1ª Homenagem - História do Rock
2ª Homenagem - Viva o Rock Sempre -
Criação da QUINTA ROCK do Loco Mundo




Hoje mais uma singela homenagem a este estilo musical que tanto amo.
Quero tentar descrever a emoção de um show de rock, mesmo que sendo impossível. Só escutar rock já é totalmente diferente do que escutar qualquer outro tipo de música, mas um show de rock é indescritível, um show de rock é muita loucura (isso pra quem entende o significado real desta palavra)um show de rock faz com que a gente fique totalmente alucinado, faz com que a gente esqueça todos os problemas do mundo, faz com que a gente perca o sentido, faz com que a gente fique surdo, faz com que a gente fique com dor no pescoço, aliás no corpo todo, mas principalmente faz com que a gente fique realizado... No outro dia, após um grande show você fica com o ouvido zunindo mas ao conversar com qualquer amigo você fala, cara o show de ontem foi foda, os cara tocam pra caralho!!! Rock é rock, simplesmente eterno, inigualável!!! E um show de Rock é um show de Rock simplesmente foda pra caralho!
Em minha vida já tive oportunidade de ter ouvido muitas bandas e tive a honra de ter visto algumas das principais bandas do mundo. A primeira grande banda que vi foi nada mas nada menos que os RAMONES, na verdade naquela época eu era meio tonto, moleque, cabeça fechada, metaleiro, fan do SEPULTURA, fui mas pra ver o Sepultura do que o Ramones (não que o Sepultura não mereça, mas Ramones é Ramones e eu não sabia) mal sabia eu que nunca mais iria ver os Ramones, já o Sepultura vi várias vezes. Naquela época um grande show era raro em Curitiba e logo tivemos o AC/DC, foi o segundo grande show que fui, não me perguntem as datas porque aí já é pedir demais. Ao longo de minha vida ainda pude ver IRON MAIDEN, MOTORHEAD, HELLOWEN E SKID ROW, no couto pereira, falando em MOTORHEAD recentemente foi a 4ª vez que vi os caras, e o IRON MAIDEN que eu já tinha visto com o vocal do BLAZE BAYLEY e sem o Bruce no couto e por outro lado já tinha visto o BRUCE DICKINSON cantando sozinho sem o Iron, mas ainda neste ano pude ver o IRON MAIDEN com o BRUCE (sim perdi o show histórico dos clássicos)...
E falando em grandes vocalistas ainda posso acrescentar ao meu "curriculo" um dos caras mais fodas que já cantraram no mundo do Rock,já tive o prazer de ver o cara e ouvir a voz inconfundindivel do grande baixinho RONNIE JAMES DIO.
O mais recente show de uma grande banda de metal foi o show do SLAYER que vi pela primeira vez ao vivo (quem me conhece sabe quanto sou lesado da memória). Bom estas foram algumas das bandas que minha memória me permite lembra agora enquanto escrevo, nem vou citar as bandas de Metal nacional porque foram muitas...
Lembro como se fosse hoje minha adolecencia metaleira, quando pela primeira vez coloquei uma camisa azul e não preta parecia que eu estava pelado... Por sorte minhas ideias mudaram e deixei aquela "cegueira" de lado conheci novas bandas de outros estilos,hoje continuo gostando do metal mas posso dizer que sou bem mais eclético, muito mais eclético...
Posso citar ainda que cai de paraquedas e vi um show do THE CULT e da area vip ainda por cima...
Com o tempo conheci outros estilos e me sinto muito feliz por isso, hoje gosto não só de Metal, mas de muitas outros tipos de som, sempre rock, aliás posso dizer que hoje gosto mais de outros estilos de som, como o punk rock por exemplo, do que do próprio Metal... Foi por eu ter aberto os horizontes que pude ter visto outras grandes bandas como vi duas vezes o TOY DOLLS, também vi no velho 92º um monte de bandas excelentes, e uma destas foi o GBH, tive o imenso prazer de ver o DEAD KENNEDYS e a pouco tempo vi o THE EXPLOITED que perdi de ver em uma outra oportunidade...Enfim posso dizer que já vi uma penca de boas bandas mas ainda quero aumentar meu "curriculo"...
Eu acho que é isso estou escrevendo esse texto agora, 00:06 minutos com sono, amanha corrijo e posto!!! haha Viva o ROCK sempre! boa noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...