" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

***COMPORTAMENTO: SUDAMÉRICA: Estudantes chilenos voltam as ruas...


Os estudantes chilenos voltaram as ruas após fracasso nas negociações com o governo chileno. Esta é a 35ª marcha em aproximadamente 4 meses de protestos. Os estudantes, em protesto por uma educação pública, gratuita e de qualidade, contam com apoio de pais e professores que lutam juntos pela causa. No Chile, tanto as universidades públicas quanto as privadas são pagas.

Cerca de 100 mil estudantes foram as ruas no chile


Deixo aqui um vídeo de um os maiores presidentes da história de nosso continente, Salvador Allende, o primeiro chefe de estado socialista eleito democraticamente na América Latina, foi deposto por um golpe de estado a mando dos EUA e liderado pelo chefe das forças armadas(que assumiu este posto, após algumas manobras), o então general Augusto Pinochet. Salvador Allende teria se suicidado após ver o Palacio de la Moneda cercado pelos golpistas militares.


Discurso e Salvador Allende aos estudantes:



4 comentários:

  1. Parece que o Governo naum está querendo ceder e está complicado as negociações lá no Chile, li uma reportagem no R7 falando que os estudantes chilenos podem perder o ano letivo. Uma pena mesmo. Poderiam já ter resolvido essa situação o governo... Eh foda!

    ResponderExcluir
  2. Complicado mesmo, Patrick, o governo fez uma proposta para os estudantes, mas a proposta não inclui praticamente nada do que está sendo revindicado... desejo força pra eles..

    ResponderExcluir
  3. FALA MEU BROTHER JAPA, AQUI EM BH TB ESTAMOS NA LUTA CONTRA O TIRANO ANASTASIA, 105 DIAS DE GREVE NA EDUCAÇÃO...
    ABRAÇO MANO... VINICIUS SMOK

    ResponderExcluir
  4. Grande Smok, meu amigo, desejo sucesso pra vcs em BH tbm!!! Abração cara!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...