" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 31 de dezembro de 2011

***COMPORTAMENTO: IMPRENSA***--> Porque a mídia esconde o livro "A privataria tucana"?



Não posso deixar o ano acabar sem comentar sobre o livro  A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr, que denuncia irregularidades durante as privatizações no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e acusa o ex-governador José Serra de movimentar milhões de dólares através de  empresas em paraísos fiscais entre 1993 e 2003 , livro este boicotado arduamente pelas grandes mídias. 
O boicote a situações que não convém aos tradicionais donos da informação, não é novidade, mas o que vem a chamar atenção neste caso, é o fato de que desta vez através da força da internet, o livro não pode ser escondido e se tornou um campeão de vendas, No seu primeiro dia vendeu 15.000 exemplares e sua primeira edição se esgotou em 4 dias. 
As grandes livrarias do país foram obrigadas a encomendar quantidades enormes do livro, já que a procura pelo polêmico livro ultrapassou qualquer previsão e isso tudo graças ao poder da internet, graças ao poder das redes sociais e da blogosfera e porque não dizer graças a tentativa dos "donos da comunicação" em esconder o livro.


A revista CARTA CAPITAL que trouxe na edição número 276  as falcatruas dos tucanos, na edição numero 277 mostrou como a grande mídia nacional é mentirosa, interesseira e falsa. Mesmo com o sucesso de vendas do livro as grandes redes de informação simplesmente ignoraram o livro, como se nada estivesse acontecendo. A revista VEJA chegou ao ponto de ocultar o livro de sua  "lista dos mais vendidos" (veja) e assim como a Veja (que já é mais que conhecida pela panfletagem na cara dura) todos os demais tradicionais meios de comunicação boicotaram a existência do livro e seu sucesso de vendas, com exceção da revista Carta Capital e da Rede Record, todas as demais grandes parecem terem feito um pacto para tentar fazer com que o livro caia no esquecimento, infelizmente para eles e felizmente para o POVO BRASILEIRO, a internet levou o livro a condição de um dos mais vendidos do país. 


E agora o que estes meios de comunicação vão dizer ao seus leitores, seus telespectadores, ouvintes e etc... porque não se manifestaram nem pra criticar o livro,  porque os tradicionais críticos de politica se mantiveram calados como se nada estivesse acontecendo, aqueles que possui redes socias foram cobrados duramente mas mesmo assim não se pronunciaram... Realmente ficou muito feio para eles. 
Engraçado é ver que em caso de qualquer acusação, mesmo que não tenha prova alguma e não passe de acusação as vezes até mentirosa, contra algo relacionado ao governo da presidente Dilma, ou ao próprio PT por exemplo a mídia cai matando em uma campanha midiática massiva, que não descansa enquanto não atingir seus objetivos, mais uma vez fica provado: 2 pesos, 2 medidas.


Mais uma vez a força da internet, através das redes sociais e meios alternativos de informação como os blogs de Luiz Nassif e de Paulo Henrique Amorin, por exemplo, mostramos as grandes redes que eles não podem mais dominar uma nação! 
Quanto ao livro infelizmente ainda não tive tempo para ler, mesmo porque não consegui compra-lo mas com certeza está em minha lista!

31 comentários:

  1. Falou, falou e NÃO LEU o livro?
    Fala sério...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, como você pode perceber eu não li o livro, mas o objetivo deste post não é abordar o conteúdo do livro mais sim a tentativa de abafamento por parte da imprensa em relação ao sucesso do livro, exatamente isso... Quanto a minha leitura, como eu disse no post, ainda não tive tempo e mesmo que eu tivesse, no dia em que fui procurar não encontrei nas livrarias, mas não se preocupe vou ler sim, com certeza!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo...acho que você deveria a se preocupar com a quadrilha petista que esta no governo atual. Nunca vi tanto malandro em 8 anos de PT.

    ResponderExcluir
  4. Bom texto, mas esqueceu de ressaltar que os blogs do Nassif e Amorim sao patrocinados pelo PT.

    PT e PSDB, tudo farinha do mesmo saco. Por isso voto nulo.

    ResponderExcluir
  5. para as pessoas q tem senso de justiça,o livro deixa a gente até triste,pelas canastrices q acontecem, digo acontecem, pq se vc parar pra observar, essas coisas ja se tornaram rotina entre a elite politica, e assim vai continuar.

    ResponderExcluir
  6. A imprensa nunca quer ficar mal com ninguém... O livro "O Chefe" de Ivo Patarra, que conta as maracutáias do Lula, também foi boicotado pela mídia...

    ResponderExcluir
  7. A responsabilidade é toda minha se quro ser ou não um alienado..achar estranho que a mídia é tendensiosa e vendida, é ser muito inocente. É só ver as capas e artigos da Veja...o FHC é liberal e inteligente em apoiar a liberação da maconha, já o Lula que "toma uma" é cachaceiro irresponsável..Hoje mesmo li q a Fundação roberto Marinho está sendo investigada por recursos desviados das verbas otidas pelo ministério do Turismo, o mesmo que a Globo ajudou a derrubar o ministro...

    ResponderExcluir
  8. A rapaz...
    São meios diferentes de governar, não gosto do PSDB, mas o PT não está também tão melhor assim.
    Entendo suas razões e seus motivos. Mas o que vai mais te decepcionar, é que na política isso pouca importa, partido, esquerda, direita, privatizar, estatizar, o que importa é a real intenção de mudar e melhorar. Apenas isso.

    ResponderExcluir
  9. Kara palida, que país vc acha que está?
    Kuba, Coreia do Norte, Venezuela,Argentina???
    Midia escondendo livro? grande redes dominando a nacao?
    Essa porcaria tá em qualquer banca, e quem leu sabe que é um lixo mesmo.
    alias, leia,Kamarada, leia.
    Um monte de baboseira que nao se sustenta, coisa de partido fabricador de dossiÊs.
    leia, Kamarada, leia.

    ResponderExcluir
  10. QUANDO VOCÊ GANHA DO PT MENSALMENTE PARA FALAR MENTIRAS, RAPAZ. A GRANDE MÍDIA, COMO VOCÊ DIZ, NÃO DEU IMPORTÂNCIA, DEVIDO AO FATO DE SER UM AMONTOADO DE MENTIRAS, JÁ COMPROVADAS INCLUSIVE EM JUIZO. SOMENTE UM COMPRADO COMO VOCÊ FICA NA INTERNET FAZENDO ESTE TIPO DE TRABALHO. EMPRESAS IDÔNEAS AVERIGUAM AS FONTES ANTES DE PUBLICAR, POR ISTO SIMPLESMENTE IGNORARAM O LIVRO. CARTA CAPITAL E RECORD JÁ FORAM COMPRADOS A MUITO TEMPO E COM CERTEZA RECEBEM MUITO MAIS O QUE VOCÊ, BABACA. NEM OS PETISTAS ACREDITAM NESTA LOROTA, POIS EXISTEM MUITO MAIS DE 15.000 PETISTAS NESTE PAÍS E ELES SIMPLESMENTE ESTÃO IGNORANDO O LIVRO OU GASTANDO O DINHEIRO QUE NOS ROUBOU EM COISA MELHOR. SE VOCÊ É BOM MESMO EM DIVULGAÇÃO, FALE DO MENSALÃO, PIMENTEL, PALLOCI, IRENICE, LULINHA, ETC, ETC... NÃO ESQUEÇA DO CHEFE DA QUADRILHA, O GRNADE LULA.

    ResponderExcluir
  11. Tudo que consegui ver neste post foi a imagem mais um membro do partido em seu grande momento de 2 minutos de ódio, a intenção dele é boa, mas... Logo não se sabe se a guerra é com Lestásia, ou Eurásia. Só sei de uma coisa, antigamente uma só pessoa trabalhava e sustentava sua casa, hoje se trabalha muito mais, o salario mínimo aumenta junto do preço da carne. Um carro é fácil de comprar hoje em dia, mas tente mantê-lo... qualidade de vida? É, a vida ta muito boa, tenho meu Iphone com internet Tim, pena que meu barraco não tem saneamento básico e hoje meu almoço é uma latinha de ervilha ´´Quero´´;
    -Farinha? Ah, isso não falta lá em casa...

    ResponderExcluir
  12. Eita, como assim não leu o livro?

    ResponderExcluir
  13. nossa, como eu to vendo tucano raivoso aqui, o pior é sempre o mesmo papo, o livro é baseado nas informações obtidas na encomenda do governador de MG Aécio Neves, para desbancar o concorrente tucano...
    Prq eles falam tanto mal do PT se o livro cita fatos do PT?
    seria magoa???
    Não se preocupe Itamar, a verdade dói...

    ResponderExcluir
  14. nossa, como eu to vendo tucano raivoso aqui, o pior é sempre o mesmo papo, não mudam, mas o livro é baseado nas informações obtidas na encomenda do governador de MG Aécio Neves, para desbancar o concorrente tucano...
    Prq eles falam tanto mal do PT se o livro cita fatos do PT?
    seria magoa???
    Não se preocupe Itamar, a verdade dói...

    ResponderExcluir
  15. Esquerda ou direita, tucano ou estrelinha. Ambos lado de uma mesma moeda, ambos saqueadores, só muda de nome, ideologias. Tudo pra chegar ao um fim comum, te escravizar.

    ResponderExcluir
  16. Não se preocupe Marcelo estou acostumado com estes tipos de comentários, afinal de contas como você disse a verdade dói...

    Luiz Antonio, eu não tenho nada a ver com o PT, pare de ser tão magoado com o partido dos caras, só porque o PT humilhou o PSDB em termos políticos, praticamente fazendo sumir e só porque o operário "analfabeto" conseguiu fazer um governo infinitamente melhor do que o "Doutor" e outros mais, não precisa você ser tão magoado, repito pra você não tenho ligação partidária nenhuma, muito menos recebo dinheiro, este é um blog independente ao contrário das redes de TV como as que citei neste post! que escondem os fatos!

    obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Ah gafanhotos, só contaram pra vocês
    PT,PSDB,PMDB e outros partidos são farinha do mesmo saco. Tudo corrupto e preocupado em "se arrumar".

    ResponderExcluir
  18. A todos, de tudo isso posso dizer que esse livro não deve ter crediblidade nenhuma, porque se não a PTzada robalhona teria feito gato e sapato, como não fez é porque tambem estão devendo, concordo com os comentarios acima onde dizem que são farinha do mesmo saco, conforme já visto, dolares na cueca,mensalão e outros foram esquecidos e ai vai, deixa isso para lá ou vamos para Brasilia depor a presidentuça PTzona.

    ResponderExcluir
  19. Excelente livro, cheio de provas e muito facil de entender. Gostaria eu fosse também feito um livro sobre a venda da empresa do filho do lula, sobre o mensalão, sobre o bolsa familia, sobre a corrupçaõ do governo, sobre o SUS... seria muito bom tbm, abraços a todos. Em tempo, esse governo que hoje ai está, um dia foi a favor do salario minimo de 800 US$, contra o aviao do ex presidente , contra a CPMF. Voce já poensaram que o PT irá desistir de várias candidaturas em cidades importantes por ter nessas cidades um candidato do PMDB?

    ResponderExcluir
  20. Tucanos são engraçados rsrsrs parece no ponto de vista deles que a corrupção nasceu com o governo Lula, não sabem diferenciar que desde o primeiro mandato do Lula e seguindo até hoje no governo Dilma, Corrupção não é mais tolerado no Governo e quem for pego vai rodar e se provada a culpa vai pagar por seus crimes... Claro na época dos tucanos a corrupção não existia rsrs será? Ou tudo que o Lula fez foi sacudir o tapete e a abanar a sujeira que os Tucanos mantinham escondida em baixo do mesmo?

    ResponderExcluir
  21. Os petistas aloprados estão desesperados...

    ResponderExcluir
  22. Muito engraçado! Comentar livro sem ler? Você é o cumulo da desinformação...
    Basta ! Tanta baboseira... Também deve acreditar que é conspiração tanta falcatrua neste governo.

    ResponderExcluir
  23. Eu vou repetir o que escrevi algumas vezes e mesmo assim alguns não entenderam, o post se refere ao fato de um livro ser ignorado mesmo sendo campeão de vendas, ou seja estão tentando abafar o livro por interesse! Difícil entender? este post não esta COMENTANDO O CONTEÚDO DO LIVRO, esta comentando um fato sobre o livro, o silêncio da mídia, parem de ser topeiras e entendam isso!

    E tenham certeza que vou ler sim, rs, sem dúvidas! Assim que eu terminar de ler o livro que estou lendo (La Razon de Mi Vida - Eva Perón) e encontrar o livro, já que ele se encontra indisponível e sem previsão no lugar onde costumo comprar, vou ler, fiquem tranquilos, aí sim venho fazer um post COMENTANDO O LIVRO, como tanto desejam...

    abraços!

    ResponderExcluir
  24. haha, os caras nem leram seu post, eles se desesperam só de ver a capa do livro!

    ResponderExcluir
  25. PARTIDÁRIO = OTÁRIO!!
    Sério, conheço muita gente afiliada a um partido que se o "anti-partido" faz merda, acredita que soh seu partido ira "salvar" o brasil, e se seu partido faz merda, "É nada, coisinha atoa"

    ResponderExcluir
  26. Itamar, muito bem colocado. Quanto ao livro só posso tecer elogios, acho que já era hora de algo assim acontecer. Vale lembrar que outros livros também deveriam ser escritos por Amaury Ribeiro Jr, assunto não falta. O que ele escreveu faz parte da história, não se pode voltar atrás e desfazer porém, ele pode sim escrever sobre os atuais politicos que em nada mudaram . Muda-se o circo porém os palhaços ainda são os mesmo e pior, mais espertos. Abração

    ResponderExcluir
  27. Apesar do texto ter gerado uma discussão político partidária, não podemos ignorar o fato de que um grupo de pessoas tiveram benefícios pessoais com as privatizações das empresas estatais. E isso tem que ser investigado, a mídia querendo ou não, para isso é que serve o congresso. Falta escreverem um livro sobre a maquiagem na economia que o governo tucano fez para garantir a reeleição do FHC e outro sobre o "mensalão", até então desconhecido, pago aos parlamentares que garantiram a emenda que criou a reeleição.

    ResponderExcluir
  28. Pois é, de um lado as falcatruas tucanas nas privatizações, do outro a banalização da rupção no governo petista, e nós que MORREMOS DE RIR NO HORÁRIO ELEITORAL somos obrigados a ser governados por essa escória, PT e PSDB...

    A diferença de um para o outro é a seguinte, o PT banaliza a corrupção, seja em câmaras de vereadores, deputados, prefeituras, governos de estados, senado e principalmente na presidência, haja vista o numero absurdo de ministros que já caíram por corrupção no governo Dilma...

    O Lula dizer que não sabia do mensalão é patético, como o chefe de governo não sabia de tamanho roubo??? A Dilma dizer que não sabe das mazelas realizadas em seu governo também é patético, ela só toma alguma atitude quando a mídia descobre...

    Não estou defendendo o PSDB, alias não voto em tucano nem em petista, quero apenas expressar meu repúdio a banalização da corrupção no PT...

    ResponderExcluir
  29. Se você reclama da corrupção hoje, que a mídia está na oposição e os culpados estão sendo cortados, imagine o que não acontecia na época em que não existia internet, redes sociais, a tv era situação... ja pensou nisso...

    ResponderExcluir
  30. Luiz e Itamar, os dois tem razão. E tem gente que vota, dá pra acreditar?

    ResponderExcluir
  31. Ainda bem que eu só voto no PT (qualquer candidato!) afinal são todos honestos e não roubam.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...