" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

WEBGUERRILLERO EM PORTUGUÊS: Anonymous começará amanhã a "operação BlackOut" contra a lei SOPA.


Galera à partir de hoje teremos uma nova seção aqui no  LOCO MUNDO, vou compartilhar com vocês algumas postagens do blog WebGuerrillero, um ótimo blog alternativo publicado em espanhol... Na medida do possível vou traduzir para o Português algumas das importantes informações daquele blog e postar aqui no LOCO MUNDO...



Vamos começar com este chamado do grupo Anonymous, contra a tentativa de censura por parte de uma lei do governo dos Estados Unidos...





Amanhã 3 de janeiro, o grupo "Anonymous" lançara o #OpBlackout, um protesto contra o projeto de lei "Stop Online Piracy Act" (Lei de Combate à Pirataria Online), ou também abreviado para sigla inglesa SOPA. A iniciativa, em debate neste momento no Congresso dos Estados Unidos, permitira ao governo fechar sites, processar e multar a administradores se estas paginas tiverem informações protegidas por direitos autorais.

Os efeitos da lei poderiam ser estendidos e afetar a pessoas normais que enviarem, ou simplesmente linkarem um vídeo do Youtube. Também poderá causar o fechamento temporário - ou ao menos dificultar muito o  funcionamento - de sites como Google, Facebook ou Twitter por coisas compartilhadas ou ligadas neles.

Os "Anonymous" fazem um chamado dividido em duas ações para a manifestação de amanhã, 3 de janeiro. Um é substituir a página principal de cada site com uma mensagem de protesto contra a lei SOPA, "Coloquem esta imagem e mensagem em todo lugar On Line. Plantem a semente da discórdia onde quer que ela possa crescer" dizem.

A segunda ação é "levar o #OpBLackOut ao espaço fisico", ou seja, manifestar-se nas ruas. "Leve cartazes, etiquetas, stencils, giz, adesivos, panfletos, protestos, etc. ENcham o espaço público com nossa mensagem, imagem e presença" dizem os "Anonymous". Também chamam a coordenar a iniciativa com o grupo Ocuppy  (Ocuppy Wall Street).

Você acredita que terá efeito esta manifestação?






Publicado em WebGuerrillero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...