Pesquisa realizada pela Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (FBAJ) revelou nesta segunda-feira (14) quais são os hostels mais bem avaliados do país. O levantamento, que contou com a opinião de turistas nacionais e estrangeiros, e levou em conta aspectos como conforto e atendimento, abrangeu apenas os albergues filiados à associação Hostelling International, que tem mais de 90 albergues da juventude espalhados pelo Brasil.
Jeri Brasil Hostel - o mais bem avaliado. |
1° - Jeri Brasil Hostel (Jericoacoara - CE) -
www.jeribrasil.com.br
2° - Pipa Hostel (Praia de Pipa - RN) -
www.pipahostel.com.br
3° - Tribo Hostel (Ubatuba - SP) -
www.ubatubahostel.com
4° - Hostel Chapada (Lençóis - BA) -
www.hostelchapada.com.br
5° - Arraial D’Ajuda Hostel (Arraial d’Ajuda - BA) -
www.arraialdaajudahostel.com.br
6° - Lua Cheia Hostel (Natal - RN) -
www.luacheia.com.br
7º - Barra da Lagoa Hostel (Florianópolis - SC) -
www.floripahostel.com.br
8º - Praia do Forte Hostel (Mata de São João - BA) -
www.albergue.com.br
9º - Curitiba Eco Hostel (Curitiba - PR) -
www.curitibaecohostel.com.br
10º- Itacaré Hostel (Itacaré - BA) -
www.itacarehostel.com.br
Fonte: Uol viagens
* Ano passado postei aqui uma pesquisa com os 10 melhores hostels, segundo a HI (Hostelling International), alguns nomes aparecem em ambas as pesquisas.
Bom post, parabéns. Só uma correção: o plural de "hotel" é "hoteis". Até mais =D
ResponderExcluir:) No caso, o post se refere a hostel, que é um pouquinho diferente do hotel... de qualquer forma, obrigado pelo comentário...
Excluircopiei do Wikipédia um breve resumo do Hostel : "Um hostel (estrangeirismo, frequentemente sinónimo de albergue) é um tipo de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes, onde cada convidado pode arrendar uma cama ou beliche, num dormitório partilhado, com casa de banho partilhada, lavandaria e por vezes cozinha. Os quartos podem ser misturados entre sexos, como divididos entre eles, incluindo igualmente quartos privados. Os hostels são geralmente baratos para os ocupantes onde se praticam preços intitulados de low-cost; muitos hostéis têm residentes de longo termo acabando por trabalhar como recepcionistas temporariamente ou mesmo troca de acomodação gratuita."