" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

terça-feira, 2 de abril de 2013

Vídeo mostra que a liberdade da Coreia do Sul, não é tão livre assim.

Durante anos fomos bombardeados com a lavagem cerebral que a imprensa ocidental, cansativamente vomitou (e principalmente agora, vomita muito mais) e somos corrompidos a acreditar no que querem que acreditemos, nesse caso um lado da Coreia, a do norte, COMUNISTA, ditadura, malvada, terrível, diabólica, fechada, blá,blá,blá... do outro a do Sul, CAPITALISTA, livre, democrática, paradisíaca, blá, blá, blá..
Porém, por outro lado, sabemos que a história não é bem assim. Existe muita coisa que não é verdade, na entrevista do representante da Coreia do Norte que postei aqui, (recomendo muito que vejam a entrevista, é bem esclarecedora) ele disse uma coisa muito lógica, "não temos uma  CNN pra fazer propaganda da gente" e pelo contrário, as grandes redes de informação trabalham contra, fazendo propaganda negativa.

Este vídeo mostra um pouco da realidade da Coréia, é impressionante, eu realmente confesso que nunca tinha visto uma repressão tão violenta e covarde, infelizmente é o tipo de informação que não vemos na mídia tradicional de informação de massa, porque não os convém. Nesse vídeo vemos a Coréia em questão realmente é muito brutal e violenta, estudantes, trabalhadores e partidários ideologistas contrários ao governo são violentamente agredidos, até assassinados, conheça um pouco mais da CORÉIA DO SUL!


22 comentários:

  1. Pelo menos acredto que não exista politicos ladrão que rouba a nação,que tem crimes de menores ou ladrão amadores,o negocio ai é o anda na lei ou vai para o pau,um pais sem lei se torna perigos.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa chocante mesmo. Brutalidade!

      Excluir
    2. Não existe ladrão, nem corrupção? isso é impossível cara, qualquer lugar existe!

      Excluir
    3. Mais lá quase não tem ladrão,o povo é educado,crianças deixam seus carrinho de brinquedo na entrada da casa pra 'dormir' lá,se você perder um objeto a pessoa que acho poe no muro da casa pra quando você voltar a procurar ache lá.

      Excluir
    4. Estamos acostumados com O Brasil, mas em diversos outros países do mundo não tem ladrão, isso é cultural, não tem nada haver com Coréia do Sul, nem do norte...

      Excluir
    5. Isso é uma questão cultural, não tem nada a ver com o norte ou sul, isso acontece em ambas as partes da Coreia, os orientais normalmente são assim, honra...

      Excluir
  2. Por un lado vemos a un Corea del norte comunista radical totalitaria, que no permite la libertad de su pueblo a niveles sorprendentes, pero ellos disfrutan de un sentimiento y una reforzada estructura cultural indestructible. Mientras que el Sur dentro de su libertad, pluralidad, que erradican con violencia extrema en ventaja sobre el contrario, tienen una cultura contaminada y opacada por la globalización. Creo que el momento en que encontremos ese equilibrio socio-cultural, seremos humanos.

    ResponderExcluir
  3. É um post de uma imbecilidade tremenda. Querer dizer que a Coréia do Norte é melhor que a Coréia do Sul é muuuito estúpido. Cara, esse delírio comunista já morreu. Se não quiser mais viver no capitalismo maligno, vai morar na Coréia. Mas vai logo, eles vão precisar de gente pra lutar essa guerra insana que o gordinho quer levar a cabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quer dizer que a Coreia do Norte é melhor que a do Sul, mesmo porque não existe um país perfeito, mas quer dizer, sim que as informações que a mídia passa não condiz com a realidade de ambos os lados...
      E você tem certeza que é o "gordinho" que está querendo a guerra? Você está muito enganado, faça uma comparação de quantas guerras participou a Coreia e quantas participaram os EUA...

      Excluir
    2. Para atacar os EUA você defende uma ditadura que trata o povo como gado? Isso pra mim não tem lógica, é birra. Essa história de que a Coréia do Norte ou Cuba seriam paraísos se não fossem os embargos é uma utopia sem um pingo de base na realidade. São ditaduras tacanhas, só isso. Trazem sofrimento para o povo e amordaçam quem bem quiserem. A liberdade que você tem aqui, você não teria nesses antros comunistas. Aliás, não conheço comunistas de internet que realmente morariam em Cuba ou na Coréia do Norte. É tudo muito lindo até sentir na pele.

      Excluir
    3. Para atacar os EUA você defende uma ditadura que trata o povo como gado? Isso pra mim não tem lógica, é birra. Essa história de que a Coréia do Norte ou Cuba seriam paraísos se não fossem os embargos é uma utopia sem um pingo de base na realidade. São ditaduras tacanhas, só isso. Trazem sofrimento para o povo e amordaçam quem bem quiserem. A liberdade que você tem aqui, você não teria nesses antros comunistas. Aliás, não conheço comunistas de internet que realmente morariam em Cuba ou na Coréia do Norte. É tudo muito lindo até sentir na pele.

      Excluir
    4. Você já esteve em Cuba? Já conversou com um cubando (cubano de Miami não vale). Esta sua opinião sobre ditadura você obteve onde?

      Excluir
    5. a velha propaganda quem tem um sistema diferente dos EUA, é do mal! Exatamente como disse o amigo aqui, eu fui pra Cuba e não vi nada do que falam na TV!

      Excluir
  4. Não posso dar minha opinião por não ter muito conhecimento do país Coréia do Norte, mas posso afirmar com total segurança em relação aos meios de comunicação, trabalhei durante 5 anos na Lybia e vivi a realidade daquele país, quando, começaram a invasão estrangeira que recentemente aconteceu, eu tinha vontade de fazer algo, mas não podia, os meios de comunicação, simplesmente fazem um jogo muito, muito sujo, falso e inverídico. Vivo em Belo Horizonte e conheço algumas das principais cidades do Brasil e muitas outras no mundo, posso afirmar que é muito difícil encontrar cidades com qualidade de vida de Benghazi e Tripolí, ainda em relação a educação, saúde, segurança, habitação, etc, é indiscutível que Gadaffi foi um pai para o povo Lybio, mas foi demonizado injustamente pela mídia, digo que é mentira o que diziam! Essa época da invasão foi uma época muito triste, por isso confirmo que os meios de comunicação são mentirosos, e transformam uma pessoa, ou um país em algo que não é, principalmente se não se subordinam ao domínio imperialista dos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o que diz sobre a INVASÃO ESTRANGEIRA... Inclusive fiz diversos posts falando sobre isso:

      http://locomundojapa.blogspot.com.br/search/label/GADAFFI

      Excluir
  5. esse video foi no ano de 2000, hoje em dia a policia nao pode sair batendo em quaquer um assim...mesmo havendo greves ou protestos, policiais devem fazer filagens durante todo o protesto, pois hoje em dia se algum policial agride alguem na Coreai do Sul, pode ser processado. O que pode ocorrer durante os protestos sao contratar segurancas, esses realmente nao respeitam ninguem e saem batendo em todo mundo quando recebem essa ordem. Corrupcao existe sim na Coreia e em qualquer pais do mundo, porem considero um pais seguro se de viver (tirando as ameacas de guerra constantes que ocorrem), na Coreia podemos sair durante a noite, madrugada, e raramente voce tera algum problema de assalto. Um grande problema que vem ocorrendo sao com os soldados americanos que residem na Coreia, acham que podem tudo, causam brigas e ate mortes, pois eles adam armados, em marco um soldado americano foi preso pois brigou em um bairro famoso e ainda atirou contra policiais.
    Tirando isso, logico que nenhum pais e perfeito, a Coreia tambem tem seus problemas, mas garanto que em relacao a seguranca, esta muito acima do Brasil. Agora em relacao a Coreia do Norte dizer que nao tem uma CNN para fazer propaganda deles e que as grandes redes faze propaganda contra, nao sabem que na Coreia do Norte, eles fazem propagandas "mostrando" que os coreanos da Coreia do Sul vivem em condicoes muito piores que os do Norte, que fazem lavagem cerebral "mostrando" que o Norte vivem em condicoes muito melhores que o rest do mundo.
    Tambem nao e mostrado historias de norte coreanos que conseguiram fugir para o Sul, contando como e a dura vida no Norte.
    Poucos sabem que na China existem restaurantes da Coreia do Norte onde os funcionarios sao todos da Caoreia do Norte e que para conseguir esse cargo de trabalhar em um restaurante apenas se voce for da elite consegue esse trabalho.
    A Corea do Sul tambem sensura a midia, musicas, videos, porem acho que eles tem uma vida muito melhor.
    Devo ter fugido do foco da reportagem, porem pelo menos mostrei um pouco do que sei do que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se deixarem um brinquedo pra fora em Guryong, será que vão devolver, ou você se refere a linda e moderna parte rica da Coreia do Sul???
      Fica a pergunta né.

      será que devolvem também...

      Excluir
    2. Video de 2000, no entanto as tvs mostram coisas da década de 90 na Coreia do Norte, no momento em que a URSS se acabou e a Coréia do Norte passou dificuldades até se recuperar.

      Excluir
  6. A imprensa já escolheu seu lado. Por força das gordas verbas de publicidade que recebem das empresas de capital norte-americano no Brasil, as grandes empresas de comunicação estão ao lado dos EUA.

    Como os EUA está ao lado da Coréia do Sul, segue-se que este país tem sido descrito como um paraíso de liberdade e de eficiência em comparação à Coréia do Norte (onde só existe miséria, militarismo e autoritarismo). Mas a realidade não é bem assim.

    As favelas sul-coreanas são infernais, em alguns aspectos piores que as brasileiras: http://tvig.ig.com.br/noticias/economia/conheca-a-favela-sul-coreana-de-guryong-8a498026374d354b0137a99318b10da3.html


    O regime sul-coreano, descrito como um oásis de liberdade, tolerância e democracia na Ásia, é na verdade bem truculento. Durante a Guerra da Coréia os sul-coreanos (com aprovação e ajuda dos norte-americanos) executaram sem julgamento mais de 200 mil pessoas só porque elas eram de esquerda, suspeitas de serem de esquerda ou terem relações comerciais ou de parentesco com habitantes da Coréia do Norte. O episódio conhecido como massacres de 'Bodo League', ocorrido em 1950, é bem documentado: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kKulXLE_Hrw . Mesmo assim tem sido providencialmente esquecido pelos jornais, revistas e redes de TV pró-gringas.

    A Coréia do Norte não é nenhuma utopia. A do Coréia do Sul também não é.

    ResponderExcluir
  7. O suicídio no começo do ano do ex-lançador Cho Sung-min, famosa estrela do beisebol, comoveu por completo a Coreia do Sul.
    Ex-serpentineiro da equipe japonesa Yomiuri Giants e ex-esposo da atriz Choi Jin-sil, Cho foi encontrado morto no banho pendurado pelo pescoço por um cinto.

    Em 2008, Choi também se tirou a vida de uma maneira similar.

    A Coreia do Sul, com 15 mil suicídios ao ano, possui a maior taxa desses episódios entre os integrantes da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), ou seja, tirar a própria vida é um fato frequente do ponto de vista de uma parte da sociedade.

    Entretanto, a notícia do ex-beisbolista tem chamado à reflexão para uma política orientada a evitar esses acontecimentos.

    A Ponte de Mapo, denominado como "da Morte", com mais de 100 tentativas de suicídio nos últimos cinco anos, reflete um tanto a situação em que se acha esse estado do sul.

    Em 2012, o governo de Seul tomou decisões para tentar reduzir esse número e renomear essa via como "Ponte da Vida".

    Assim, em setembro de 2012, se colocaram mensagens otimistas e fotografias de bebês sorridentes, de forma a recordar, aos que querem pôr fim a sua vida, que seus entes queridos os estão esperando.

    Mapo é uma das 25 pontes que cruzam o rio Han, divisor de Seul, e a iniciativa parece exitosa, ao dizer de Lee Gi Duck, servidor público do governo da capital.

    "Há pessoas que compartilham suas experiências como o caso de um adolescente, que decidiu acabar com sua existência, mas encontrou mensagens que foi lendo e no final, em lugar de encontrar o lugar perfeito para se matar, tinha cruzado a ponte", indicou Lee.

    A prefeitura de Seul pensou em erigir cercas altas no lugar, mas segundo o servidor público, essa medida só faria a pessoa mudar de lugar, mas não a mente.

    Na Coreia do Sul os suicídios são a causa número um de mortes entre os adolescentes e o grupo etário de 15 a 30 anos.

    Segundo os especialistas, uma das razões principais para essa alta taxa refere-se a uma cultura muito rigorosa da honra e do orgulho pessoal. Então muitas pessoas que precisam de ajuda, não são capazes de se abrir a outras, concluiu Han Sang-hoon, diretor da Linha de Vida Coreia (uma linha telefônica para as pessoas em perigo).

    Mas também operam outras razões.

    Antes de ser um país "rico", a taxa de suicídio no Estado meridional estava dentro das mais baixas de todos os países industrializados.

    Com a modernidade também chegou a Coreia do Sul a extensão dos horários trabalhistas e a diminuição das horas de descanso e incrementado os níveis de stress e seu custo foi alto.


    LEIA MAIS EM :
    http://pposmose.blogspot.com.br/2013/04/raio-x-completo-da-coreia-do-sul.html

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...