" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Hipocrisia Ocidental...




Esta imagem vem do Facebook, é uma boa opção para que as pessoas reflitam...

79 comentários:

  1. Fala ai Japa, poisé tem coisa no Facebook que são legais da gente refletir, apesar dessa rede social infelizmente está virando um orkut da porra...

    Abraços e uma otima semana....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, tem bastante informações e coisas interessantes, mas tem muita porcaria também... temos que tentar explorar da melhor maneira, rs... grande abraço

      Excluir
  2. pelo menos as que não são muçulmanas podem decidir o rumo de suas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absoluta! Mas é evidente que você não né.

      Excluir
    2. Eu tenho certeza, sou mulher e pude decidir o rumo da minha vida. Creio que nesse debate mulheres possuem mais propriedade para afirmar, já que vivenciam a coisa toda.
      Esfinge

      Excluir
    3. Querido Julio.. leia e aprenda primeiro sobre a religião islamica :) não é bem assim.

      Excluir
  3. Não sabe separar as coisas seu bosta!os três primeiros à esquerda são trajes religiosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Islamismo seria o que mesmo?

      Excluir
    2. O ITAMAR
      E O SEGUINTE DEPENDENDO DO PAÍS NÃO É TRAJE RELIGIOSO NÃO E SIM A UNICA COISA QUE ESSAS POBRES COITADAS PODEM USAR.

      OUTRA AS 3 PRIMEIRAS PODEM TIRAR O TRAJE E SE VESTIR COM OUTRA ROUPA QUE LHES COMVEEM.

      E SE DEFENDE D+ O ISLA?
      POR ACASO VC E ISLA?
      E SE FOR TA MUITO XIITA O LOCO, SE VC POSTOU ALGO PARA SER COMENTADO TEM QUE AGUENTAR A OPINIÃO ALHEIA.

      Excluir
    3. Não sou Islã, mas respeito a religião e cultura deles.

      Excluir
    4. E estou aguentando a opinião alheia também, rs... valew..

      Excluir
    5. ESSA COMPARAçAO NAO ENTENDI MESMO.
      A MUçULMANA é A UNICA OBRIGADA E RISCA A VIDA SE TIRAR O VEO. ELAS PODEM ATE DIZER QUE é UMA ESCOLHA... MAS FAZ PARTE DO JOGO. AQUI NA EUROPA VI UMA QUE ESTAVA GRAVIDA NO CALOR DE 40 GRAUS OUSOU TIRAR O VEO.O MARIDO QUASE MATOU DE PORRADA. E MUITAS OUTRAS GAROTAS ADOLECENTAS FORAM ASSASSINADAS POR NAO USAREM. A VERDADE SEJA DITA!

      Excluir
  4. Pra mim todos são símbolos de opressão e submissão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As 3 primeiras tiveram escolha,,, poderiam ser qualquer coisa mas escolheram ser religiosas... a ultima nunca tera direito de escolher nada na vida

      Excluir
  5. Uma vez eu li uma reposrtagem especial do terra sobre o Irã, me parece que a imagem que temos é um pouco distorcida sobre as coisas por lá, muito exagero, e se é da religião deles, porque temos que interferir?
    No caso militar, é mais que claro que os EUA estão de olho no petróleo deles, isso não tem nem o que discutir, até meu irmãozinho de 9 anos sabe que a guerra não é pelas pessoas e sim pelo petróleo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li esta reportagem também, e vi alguns documentários sobre os Muçulmanos, bom seria se esta penca de pessoas que estão reclamando aqui também tivessem visto...

      Excluir
  6. Tá bom...
    Me mostre aonde se apredeja ou mutila mulheres por questões religiosas em algum país de cultura ocidental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a diferença de matar uma pessoa com cadeira elétrica, injeção letal, câmara de gaz, fuzilamento e enforcamento?

      Excluir
    2. A cultura ocidental não apedreja por questões religiosas, mas bombardeia e mutila por questões econômicas e politicas, neste caso as pessoas acham normal e algumas até aplaudem!

      Excluir
  7. Aê Itamar. Questões econômicas e políticas são questões que visam a sobrevivência de uma pessoa, grupo ou nação. A questão religiosa geralmente visa impor ditatorialmente um comportamento e forma de pensar maniqueísta. É bom lembrar que as piores guerras da história humana foram feitas em nome de Deus e muitas ainda continuam até os nossos dias.

    ResponderExcluir
  8. E bem diferente, as freiras escolhem usar esses trajes porque escolheram a vida religiosa, ñ tenho conhecimento o suficiente para afirmar, mas acredito que as mulheres muçulmanas e até as judias ortodoxas não tem opção de escolher usar outros tipo de roupas, por opressão do estado, da sociedade, ou familia, sei q essas culturas tem seu lado bom, e não são um terror como se pinta, mas não dá pra compara a liberdade e independencia que as mulheres ocidentais tem em relação as muçulmanas, e não é só no vestuário...

    ResponderExcluir
  9. se religião fosse algo concreto e não doentio até poderia se utilizar esse argumento

    ResponderExcluir
  10. Como disseram antes, os 3 primeiros são trajes religiosos, para determinadas mulheres, o da muçulmana é simplesmente o traje do dia-a-dia, se bem que aquele ta muito "bonito" por sinal. Em alguns desses países árabes, até as mulheres de fora tem que se vestir assim quando vão pra la, se isso não é opressão, ta de brincadeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a cultura deles, tem que se respeitar! ou você quer chegar em um país e estabelecer sua próprias regras...

      Excluir
  11. A diferença é aqui os padrões são ditados pela "sociedade" e você pode não seguir os mesmos que não sofrerá punição por parte do estado pois somos um país laico, porém eu acredito que as forças que governam nosso país, que como é capitalista, estão mais para as grandes corporações que para o próprio governo, façam suas manobras e obtenham sucesso diga-se de passagem ao ditar os padrões, como a exposição excessiva do corpo das mulheres o que também é degradante, afim de de defender seus próprios interesses isso é feito de forma muito mais sútil e quem pune os "desertores" é própria sociedade que sem perceber cumpre o papel de rebanho alienado que luta contra os seus iguais. Já no oriente médio essa questão dos costumes ultra conservadores é que cumprem o mesmo papel que a nossa moda por exemplo, ou seja tirar o foco das atitudes desmedidas e corruptas dos governantes e voltar para outra coisa. Porém eles fazem isso de forma mesmo "esperta" podemos dizer pois as punições são diretamente aplicadas pelo estado enquanto poderia deixar que as próprias ovelhas punam as outras ovelhas enquanto faz cara de bom moço como é aqui. Quanto a imagem a comparação não é válida, chega ser ingênua pois as freiras e as demais figuras religiosas apresentadas estão em posição completamente oposta ao das muçulmanas, no caso das muçulmana elas são realmente conduzidas a agir da forma que agem e estão seguindo a corrente ou seja são oprimidas, enquanto as freiras e demais elas estão remando contra corrente estão realmente seguindo sua opinião são excessões em suas sociedades ou seja são livres.

    ResponderExcluir
  12. Essa É a Cultura mulçumana, vc DEVE respeitar. Do mesmo jeito que vc acha errado o comportamento deles, eles também acham errado o seu; o minimo que vc pode fazer é respeitar, então por favor, deixa essa sua hipocresia e preconceito. Lamentavel esse post, totalmente lamentavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, desculpe mas acho que você não entendeu, eu não acho errado o comportamento muçulmano, foi justamente por isso que postei, eu RESPEITO as culturas diferentes e isso é que eu quero estabelecer no post... RESPEITO AS CULTURAS E RELIGIÕES DIFERENTES...

      Esse estereótipo aplicado por determinadas pessoas, (incentivado pela mídia ocidental) é justamente o que eu gostaria de atingir!

      Infelizmente as pessoas não respeitam a cultura e religião dos outros...
      Concordo plenamente quando você diz :

      "Do mesmo jeito que vc acha errado o comportamento deles, eles também acham errado o seu; o minimo que vc pode fazer é respeitar"

      até mais...

      Excluir
  13. As duas freiras sao assim pq querem. Leva sua mae pra dar um passeio nas ruas da arabia saudita, sem veu pra vc ver o que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arabia Saudita é um país aliado aos EUA, por isso não vemos criticas ao regime deles, o que vemos são criticas ao regime do Irã, porque? Porque é a bola da vez...
      Tenho conhecidos que foram para o Irã com suas esposas e acredite as coisas são bem diferentes do que dizem na TV, eu levaria minha mãe lá, mas é claro que minha mãe iria respeitar a cultura e a religião deles...

      Excluir
  14. A diferença é que a maioria das mulheres muçulmanas está submetida a leis sexistas e absurdas baseadas no Corão, a partir de estados teocráticos ou com forte presença religiosa.

    A maioria das mulheres ocidentais não. E dois dos três exemplos que você usou (pelo menos) nem sequer sofrem pressão social (mas não legal) para usar tais trajes.

    Ninguém é obrigado a ser judeu, cristão ou muçulmano no Ocidente. No Oriente médio, um cristão convertido acaba de ser condenado à morte por negar sua fé muçulmana anterior.

    ResponderExcluir
  15. Mas no islamismo qualquer mulher é obrigada a andar assim, né não? Enquanto nos outros casos algumas mulheres escolhem viver assim de acordo com o que elas querem ser dentro de sua religião, e as outras que não querem desempenhar papel nisso se vestem como querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vestem como querem?

      Ou conforme a moda impõe!?

      Excluir
  16. Tem uma grande diferença entre a mulher escolher ser freira e usar essas coisas e ter que ser obrigada a usar isso o tempo todo em todo o lugar.

    ResponderExcluir
  17. As muçulmanas são obrigadas a usarem o vèu, o hijab, niqab etc. Já as freiras escolhem, pois não são obrigadas a virarem freiras.
    Não tem nem comparação né. Mulheres muçulmanas sofrem muito mais, pois são apedrejadas, espancadas, estupradas se não cobrirem seus corpos. Elas apenas o fazem por OBRIGAÇÃO.(salvo exceções)
    A ignorância faz a pessoa falar do que não sabe.

    ResponderExcluir
  18. Hipocrisia por que?As ocidentais usam seu traje por vocação religiosa. Usam porque querem. As muçulmanas por obrigação do alcorão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas evangélicas usam saias e cabelos longos porque a BÍBLIA, pede que elas vistam-se assim, segundo a interpretação delas, então qual a diferença?

      Excluir
    2. A diferença é q se a crente cortar o cabelo ou usar uma calça ela ñ levará 50 chibatadas!!!

      Excluir
  19. "Vencer a si próprio é a maior das vitórias." (Platão) #TEDIOSO

    ResponderExcluir
  20. E SIMPLES AS 3 PRIMEIRAS AMANHA OU DEPOIS PODEM FAZER O QUE QUISEREM DE SUAS VIDAS A 4 SE COGITAR EM PELO - USAR CALÇA JEANS TA MORTA, E LOGICO QUE DEPENDE DO PAÍS.

    ResponderExcluir
  21. religião é uma merda, mas a muçulmana... pqp!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. As ocidentais que se vestem dessa forma se vestem por opção, se algum dia não quiserem mais podem simplesmente abandona-lo sem ser apedrejada por isso, já as muçulmanas não tem essa opção, se tirarem o véu em publico sofrem punições.

    ResponderExcluir
  23. A diferença que as freiras fizeram isso como opção e a outra não reflete isso tambem!
    E nem vem dar uma de ateu que a religião e isso e aquilo.
    Uma coisa e ideologia outra e obrigação

    ResponderExcluir
  24. Aos entendidos em opressão que estão afirmando que as mulheres são obrigadas a se vestirem assim, me respondam... Porque vemos mulheres vestidas assim aqui no Brasil e em diversos países do mundo do lado "democrático" do mundo???
    Não seria escolha?
    Quem está obrigando?

    ResponderExcluir
  25. Vão todo mundo a merda..;)

    ResponderExcluir
  26. mas nenhuma das ocidentais são obrigadas a usar tal vestimenta, agora experimenta uma muçulmana não usar tal traje para ver oq acontece com ela

    ResponderExcluir
  27. É muito fácil dizer que é a cultura deles, que deve ser respeitada, etc... Eu não concordo com essa conversa de cultura. Então, cortar órgãos genitais femininos é cultura e não mutilação? É mutilação sim e em qualquer parte do mundo. Seria menos hipocrita da sua parte e daqueles que justificam barbaridades em nome da cultura dizer o que realmente pensam,ou seja, o problema é deles,né não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estou defendendo isso, estou criticando as pessoas que julgam-se melhores que os outros por suas tradições, ainda posso te dizer uma coisa não generalize a religião muçulmana!

      Excluir
    2. Não estou generalizando, até porque abomino todas as religiões que impõem proibições absurdas, mas acho que se perguntassem às muçulmanas o que elas acham, e elas pudessem responder sem medo de represálias, saberíamos que nenhuma mulher quer viver do jeito que elas vivem se pudessem ter escolha.

      Excluir
    3. Me desculpe Rosana, você desconhece o Islã, sou de origem Libanesa, vivo no Brasil desde 84, sou muçulmana e se escolho vestir respeitando a meu Deus, isso é a escolha minha é una questão de respeito! Acredito mesmo que vocês deviam ter a mesma atitude respeitar... Eu lamento que você acredite uma opinião assim, você deveria saber das coisas primeiros para falar.

      Excluir
  28. post nada a ver!!! aqui pelo menos a mulhrt faz o que quer, se ela é freira, ela é porque quer, não por imposição, ao contrario de lá no oriente médio.

    ResponderExcluir
  29. Ok, existe uma enorme diferença nos comportamentos. As freiras não são obrigadas a aceitar a ordem, elas entram por livre e espontânea vontade. As mulheres muçulmanas são coagidas a se vestir assim, e o que é pior, se contrariar o uso dessas vestimentas podem receber penas severas como chibatadas e apedrejamentos. Essa foi uma comparação muito infeliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então continuando a pergunta que fizeram, porque as muçulmanas que vivem no Brasil, por exemplo, continuam usando as vestimentas religiosas delas????
      Será que serão apedrejadas aqui no Brasil também???

      Excluir
    2. elas vivem aqui provavelmente com seus maridos ou pais, se ñ obedecerem a religião seraa punidas dentro de casa, aliás como vc sabe q todas elas se vestem dessa forma aqui? se uma delas colocar uma calça jeans e tirar o véu pra passear escondido da familia vc vera ela na rua e nem vai saber q ela é uma muçulmana, ela vai passear livre e feliz, e talvez nem a familia dela fique sabendo, prq só saberão se virem ela na rua, pois ela ñ será presa na rua por estar de jeans, então como eles vão saber? Pense...

      Excluir
    3. São julgadas pela Lei muçulmana (sharia) e execradas na sua comunidade, o que também é muito grave, ou não?

      Excluir
  30. O voto é facultativo no Irã...Qualquer cidadão com mais de 18 anos pode votar se quiser...Isso é ainda um tabu para as nossas mesas de votação regidas por políticos que se utilizam do velho voto de cabresto....Lá...Não há voto para colégios eleitorais que elegem delegados que votam por nós como há nos Estados Unidos.........

    ResponderExcluir
  31. TUDO RELIGIAO DEUS ABOMINA A RELIGIAO E O FANATISMO TEMOS QUE ADORA LO EM ESPIRITO E VERDADE NAO SE AMARANDO COM ROUPAS OU SANTOS DE BARROS poie ele diz tambem que ninguem vem ao pai senao por mim ou seja nao ha um intercesor nenhum outro que leva a deus senao por ele abram os olhos espirituais e entendam

    ResponderExcluir
  32. "Patrick AraújoFeb 14, 2012 05:12 PM

    Fala ai Japa, poisé tem coisa no Facebook que são legais da gente refletir, apesar dessa rede social infelizmente está virando um orkut da porra..."


    Quais são as diferenças entre Mark Zuckerberg e eu?...Eu dou informação confidencial sobre as empresas para você de graça e eu sou um vilão...........Zuckerberg dá sua informação privada para corporações para o dinheiro e ele é o homem do ano..........Assange.................

    Não uso rede social baseado nos tipos de pessoas que frequentam e sim pelo o que me oferece...Pelo o que tem a me oferecer...Pela qualidade...Não vou migrar pra uma porcaria de rede social que alem de não me oferecer privacidade/segurança/respeito alguma....Não tem se quer sistema de foruns/comunidades....Alem de ser mal feita,complicada, de visual poluido e desorganizada......Não vou migrar pra porcaria de rede social alguma apenas por "Modismo"...Os mesmos tipos de pessoas que encontro no orkut encontrarei em qualquer rede social que for....O que falta é o orkut melhorar o que ja tem/oferece...Só isso.....

    ResponderExcluir
  33. As três primeiras mulheres fizeram a opção de ser religiosas, elas escolheram, aceitaram a condição de usar esses trajes.
    Já na cultura islâmica, essas mulheres não tiveram essa liberdade de escolha. Essa imagem é equivocada e sem nexo, não dá pra comparar as duas situações, temos que ter discernimento sobre o que postamos na internet para não cometer erros como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade temos que respeitar as religiões dos outros isso sim!

      Excluir
  34. Anônimo de cima:
    Você já parou pra pensar que elas devem obediência aos homens da casa? Maridos, pais, tios e irmãos.

    ResponderExcluir
  35. Porque será q o comentário q eu deixei aqui ontem não foi publicado? meus argumentos eram bons demais? Olha vc fala tanto em cultura, mas me diz uma coisa, se essa cultura fosse tão boa prq as mulheres muçulmanas querem se livrar do véu? sim elas querem, não todas, mas uma boa parte delas sim, e as que lutam por isso sofrem punições terríveis, isso ñ é cultura, pois cultura é um modo de viver adotado por uma população e não um modo de viver imposto a força, isso se chama opressão, as mulheres muçulmanas ja nascem sendo oprimidas, até que aceitam essa cultura o fazem por opressão, pois desde que nasceram foram ensinadas a somente obedecer e nunca contrariar as leis que as oprimem, foram ensinadas que a mulher é inferior ao homem e deve aceitar senão será maldita e envergonhará a familia, fora as punições como chibatadas e apedrejamento...

    Acho q vc não acha errado prq é homem, e machista, prq se fosse mulher eu queria ver vc achar certo isso, vc gostaria de ser uma mulher muçulmana? fala a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário não foi publicado ou porque estava muito ofensivo, ou porque era longo demais (neste caso eu ia ler quando tivesse mais tempo, no caso hoje, e se foi assim deve estar aí agora)...

      como você disse elas querem, mas não todas, vemos isso o tempo todo em países como por exemplo Brasil...
      Violência contra a mulher e machismo existe em todos os países...
      E eu não sou e nunca serei a favor disso, a questão em fato aqui é a religião e a visão que as pessoas tem...

      Excluir
    2. Vc ñ respondeu se gostaria de ser uma mulher muçulmana, diz aí se fosse fosse mulher, ia preferir ser uma mulher muçulmana, nascida num pais arabe e oprimida desde o nascimento por seu sexo, ou ia preferir ser uma mulher ocidental, que teria direito de escolher a religião q quer seguir, com quem se casar e que roupas vestir?

      Excluir
  36. Chegara o dia em que o mundo entenderá então que os Estados Unidos não eram grandes..Mas somente ricos....E a riqueza é como a onda do mar.....Vai e volta....

    ResponderExcluir
  37. haha então já que odeias tanto o ocidente vá para a ásia ou para o oriente médio!
    oq ta fznd no ocidente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E onde você viu que eu odeio o ocidente? Eu apenas odeio pessoas idiotas que não respeitam culturas e religiões diferentes!

      Excluir
    2. O respeito deve ser,primeiramente, ao ser humano, que deveria ser livre para usar o que quiser e professar a religião que quisesse ou nem professar. O que voce chama de hipocrisia ocidental eu chamo de desprezo. Desprezo pelo que sentem e sofrem essas mulheres que nem reclamar podem. desprezo esse que as pessoas tendem a ter quando o problema não é com elas. Não temos que respeitar "culturas" e "religiões" que punem.Temos que questionar. Senão, também, não poderemos criticar a inquisição católica.

      Excluir
    3. Se a sua religião permite que você viva desnuda como uma prostituta, eu gostar que você respeite o jeito que respeito a minha religião. não julgamos vocês por favor respeitem a nós.

      Excluir
    4. Rosana eu acho que você está generalizando a religião muçulmana, não é assim como você está dizendo e é justamente por isso que postei isso, para que as pessoas procurem conhecer mais. Sei e reprovo algumas coisas como as que você se refere, mas por outro lado esta perseguição que algumas pessoas demonstram não ficam atrás!

      Excluir
    5. Olha Itamar, se tem uma coisa que eu não sou,é preconceituosa.Respeito o ser humano e acho que todo mundo deve ter direito de escolha.A partir do momento que uma pessoa não pode escolher sua religião eu não posso concordar com essa religião.Infelizmente é o que acontece no Islã. Claro que existem alguns lugares mais liberais, mas - e isso não é generalização - a maioria não permite que uma filha de família muçulmana siga outra religião.Isso não acontece nas religiões ocidentais, não é? Não podemos justificar opressão pela cultura. Nem estou falando de violência, mas a opressão existe mesmo,sei doque estou falando, conheço mulheres muçulmanas no Brasil. Veja se alguma respondeu seu post.

      Excluir
    6. Oi Rosana, se você der uma olhadinha aí nas respostas algumas pessoas se manifestaram com pensamentos diferentes do seu, mas tudo bem, continuo dizendo pra você sou contra qualquer tipo de violência e tudo mais, mas também não admito que algumas pessoas se achem melhores que outras pela religião, cor ou CULTURA, ainda assim, reitero que o post visa justamente fazer com que as pessoas pensem no seguinte... E isso vale para homens também, não é porque a pessoa é muçulmana, árabe, etc que a pessoa é terrorista como vemos muitas vezes acontecer...

      Excluir
    7. Não estou falando de terrorismo,as pessoas falam que muçulmanos são terroristas por ignorância e desinformação. Qualquer um pode ser terrorista. Estou falando de escolhas. O seu post diz claramente que há preconceito contra os muçulmanos porque as freiras e judias trajando roupas folclóricas se parecem com a muçulmana. Não é verdade e vc, como pessoa inteligente,reflita de forma não machista. Se uma pessoa não pode escolher que religião seguir, que roupa usar, com quem vai se casar,isso é cultura? E se forem só as mulheres proibidas disso, não é opressão? Chega de falar bobagem. As religiões existem para suprir questionamentos espirituais humanos e só. Quando homens passam a ser violentos em nome da religião, não se pode contemporizar.

      Excluir
    8. Como já disse não sou a favor de nenhum tipo de violência, jamais serei, mas também não gosto de ver pessoas demonizando culturas, concordo quanto algumas atitudes, mas isso não é exclusividade dos muçulmanos, por exemplo no nosso país a cada 2 minutos 1 mulher é agredida e isso é normal para muitos, no japão 1 a cada 3 mulheres casadas sofrem maus tratos, as mulheres ainda em muitos casos precisam andar 3 passos atrás do homem para não pisar nem na sombra deles, isto não seria submissão? Nos EUA 1 a cada 4 mulheres sofrem violência, etc etc etc... ou seja o mundo é cheio disso, infelizmente é... não me venha falar que sou a favor de qualquer atitude desta, porque eu defendo o direito de que as pessoas sejam respeitados pelas suas culturas, todos!! Inclusive os muçulmanos, árabes, etc, que são marginalizados por pseudos-defensores da liberdade, da paz, ou seja lá o que for. violência maior é um país bombardear o outro matando e violentando não só mulheres, mas também velhos, crianças, homens, etc etc... e tudo em nome da liberdade que visa acabar com a demonização criada na imagem daquele povo...
      Sem mais...

      Excluir
  38. Eu sinceramente penso que pessoas não deveriam dar suas idéias sem entender oque acontece no país, eu moro no Brasil porque tive que fugir com minha familia da Guerra, mas no meu país as pessoas podem andar decidir o que querem, vocês não devem falar sem saber.
    Vocês confundem as coisas porque misturam extremistas como Talibã, mas deveriam saber o Islã não é Talibãs. Eu vivo seguindo minha religião no Brasil e nenhum alguem me diz ou me obriga a fazer é minha decisão, respeito a minha religião.

    ResponderExcluir
  39. Nossa este post deu o que falar, olha pessoal eu quero deixar bem claro que não sou a favor de nenhum tipo de violência contra mulheres, ou seja com quem quer que seja, mas sim contra ao preconceito e discriminação que as pessoas tem em relação a religião muçulmana. A generalização como opressão, terrorismo e etc.. quando na verdade não é...

    ResponderExcluir
  40. Estatisticamente, as mulheres ocidentais (cristãs ou judias) sofrem muito mais violência no dia-a-dia (inclusive por parte dos namorados, maridos ou "companheiros") do que as que vivem em países islâmicos (e o que dizer da onda de estupros e mortes de mulheres na Índia, país "democrático" e não-muçulmano, mas hindu, onde é preferível ser 1 vaca "sagrada" do que 1 mulher ou 1 dhalit?). A mais, o muçulmano (assim como o judeu) RESPEITA o corpo da mulher, seu recato, ao contrário do nosso moderno e sofisticado mundo ocidental, onde frequentemente a mulher é tratada - sobretudo pela mídia - como pouco mais que 1 pedaço de carne ambulante, despida, explorada e banalizada como 1 artigo de consumo sexual. Pensem: qual é a imagem que o Brasil vende pro exterior, visando atrair o turista estrangeiro? Mulheres seminuas rebolando as ancas, mulheres seminuas se exibindo em praias ensolararadas etc. Existe, sim, 1 pressão social silenciosa no sentido de obrigar a mulher ocidental a ser "liberada", despudorada, a usar o próprio corpo como instrumento de ascenção social - e ai daquela que diz "não" a esse sistema de coisas, que resolve dar 1 de ""muçulmana"", ou de "crente" evangélica, ou "judia ortodoxa" e se cobrir: ela passa a ser anatematizada, discriminada, torna-se alvo de gozação, piadinhas, olhada como se fosse algum animal exótico... Fala-se MUITO de opção, de "respeitar as opções" blá-blá-blá, mas a verdade é que nem todas as opções são respeitadas entre nós, só as que estão de acordo com a "moda", com o "catecismo" que a moderna civilização ocidental, liberal-burguesa consagrou e sacramentou; todo o resto, que teima em ficar de fora, é ANÁTEMA!!!
    Ah, sim, vale lembrar, ainda, que historicamente muitas mulheres, no Brasil e países latinos em geral, foram obrigadas a se tornarem freiras e entrarem para conventos pelas próprias famílias, por "n" razões - e isto, nem faz tanto tempo assim!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...