" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mais 10 sites gratuitos para aprender um idioma.

Em 2010 eu fiz uma postagem aqui no LOCO MUNDO, divulgando o ótimo site de aprendizado de idiomas LIVE MOCHA e hoje vi uma postagem na página do Facebook Pronto Falei e compartilho aqui  com vocês...



"...Vamos ao que interessa! Hoje eu separei 10 sites GRATUITOS para se aprender um novo idioma sem sair de casa. Confira:

1. Colingo (www.colingo.com) - O site é ideal para quem quer aprender inglês com americanos nativos. As aulas acontecem através do Hangout (videoconferência do Google), que ajuda a praticar a fala e compreensão auditiva. Para quem não tiver um microfone, for tímido ou quiser apenas ouvir, é possível ainda assistir a transmissão ao vivo das aulas ou acompanhá-las depois pelo YouTube. Para acessar a plataforma é preciso ter cadastro no Facebook e as aulas acontecem por meio de convites dos administradores

2. Bussu (www.busuu.com) - No site, as pessoas podem criar o próprio perfil ou fazer o login via Facebook. É possível aprender até 12 idiomas como alemão, francês, espanhol. São 18 milhões de pessoas cadastradas na plataforma. Há recursos como vocabulários, diálogos, gravador de voz, podcasts e revisão. O acesso à conta básica é gratuito e o novo usuário tem à disposição sete dias para usar os serviços premium, depois disso, o premium passa a ser pago.

3. Forvo (www.forvo.com) - É considerado um dos maiores guias de pronúncias do mundo. A plataforma é perfeita para quem tem curiosidade de saber como se pronuncia uma determinada palavra. Além disso, pode ajudar outros usuários gravando pronúncias de seu próprio idioma. Há diferentes línguas como russo e tártaro (língua falada por mais de 5 milhões de pessoas na República do Tartaristão, na Rússia). Há 300 mil pessoas cadastradas e na plataforma é possível ainda saber quantos usuários estão online.

4. Weblínguas (www.weblinguas.com.br) - Neste site brasileiro, os usuários podem aprender até quatro línguas diferentes: português, inglês, espanhol e francês. Na plataforma, é possível estudar a partir de textos que trabalham situações do cotidiano como o café da manhã, a hora almoço, uma hospedagem no hotel, entre outras. Além disso, os estudantes podem aprender como pronunciar as palavras, realizar testes e acompanhar o rendimento de suas aulas.

5. TV5 Monde (www.tv5.org/TV5Site/enseigner-apprendre-francais/accueil_apprendre.php) - A página da TV5 Monde tem aulas, testes, vídeos, quizzes e espaço para interação. Além de ter dicionário da língua francesa, o site é rico em exercicíos com expressões idiomáticas e questões gramaticais. Seu único problema é não ter versão em português, o usuário tem que ter conhecimentos básicos do francês.

6. Your Language Exchance - (www.mylanguageexchange.com) - Este site permite que estudantes se conectem diretamente com outros usuários nativos para aprender um novo idioma. O diferencial desta plataforma é que reúne outros recursos como dicionários, planos de aulas e recursos em áudio. Há também jogo de palavras em cada língua, para que os estudantes aprendam expressões formando palavras. São cerca de 1 milhão de membros cadastrados em 133 países, falantes de 115 línguas distintas.

7. The Mixxer (www.language-exchanges.org) - Esta plataforma também conecta estudantes com usuários de outras partes do mundo. Nele, a interação acontece via Skype e o objetivo é que se tornem tanto alunos quanto professores de sua própria língua. Para acessar à conta, é preciso criar um perfil simples, marcar o idioma de origem e selecionar a língua que quer aprender e ter a sorte de encontrar alguém online querendo conversar.

8. Memrise (www.memrise.com) - A plataforma é voltada a pessoas que já têm algum conhecimento em um determinado idioma e querem ampliar o vocabulário. São 220 línguas disponíveis. É também considerada ideal para os professores que querem desenvolver, a longo prazo, a aprendizagem de seus alunos, pois o site oferece recursos em que os alunos podem aprender o idioma, por exemplo, a partir da cultura geral com imagens ou músicas de um país específico. O estudante também pode acompanhar o rendimentos dos cursos que realiza.

9. BBC Languages (www.bbc.co.uk/languages) - A plataforma oferece uma área exclusiva com inúmeros recursos como vídeos, áudios, textos, vocabulário, pronunciação, gramática e testes. É possível aprender até 40 línguas como os tradicionais inglês e espanhol até mesmo polonês.

10. Italki (www.italki.com) - Dá para aprender uma língua estrangeira ou melhorar seus conhecimentos de um idioma com o auxílio de um tutor, que pode ser de qualquer país - você é quem escolhe o perfil mais adequado. No "intercâmbio linguístico", é a sua vez de ser professor em português para outros estudantes.

Agora só não sai do Verbo “To be” quem não quer. Pronto, falei!"

3 comentários:

  1. Amei a seleção, eu estava mesmo procurando sites assim.... OBG por ter nos informado!

    ResponderExcluir
  2. Amei a seleção, eu estava mesmo procurando sites assim.... OBG por ter nos informado!

    ResponderExcluir
  3. Tem também o www.idiomafacil.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...