" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Venezuela recorda Dia do massacre do Caracazo - PROHIBIDO OLVIDAR

Em meio a tentativa de golpe na Venezuela, os venezuelanos recordam hoje o dia do Massacre Del Caracazo, fato ocorrido em 27 de fevereiro de 1989.

O caracazo foi uma explosão popular em protesto contra medidas economicas NEOLIBERAIS impostas pelo FMI (EUA) ao governo de Carlos Andres Perez. 

Com inflação de mais de 80%, alto índice de pobreza extrema (Chavez reduziu cerca de 75 % a taxa de pobreza extrema), falta de alimentos (não por boicote dos grandes empresários) deserção escolar imensa e uma forte e permanente repressão militar (repressão de verdade, não midiática como fazem hoje os opositores) 

Denominado Caracazo porque teve o epicentro na capital Venezuelana a revolta aconteceu por todas as partes do país.

Em 1989 Hugo Chavez frias, que anos antes fundava o Movimento Bolivariano Revolucionário M-200,  ficou indignado ao ver como milhares de manifestantes do povo foram massacrados pelas forças do exército venezuelano, durante o Caracazo - o que considerou uma 'obra' sangrenta do presidente social-democrata, Carlos Andrés Perez.

Os números oficiais reportam cerca de 300 mortos e milhares de feridos, porém números extra-oficiais apotam para cerca de 3.500 mortos. 

Ironicamente hoje vemos na Venezuela protestos e a tentativa de golpe apoiado pela mídia mundial, para colocar no poder a oposição, oposição esta que justamente pertence ao mesmo grupo que estava no poder na ocasião, oposição está derrotada pelo voto democrático de um povo que não se rende! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...