" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sexta-feira, 15 de maio de 2009

***HISTÓRIA : ATLÉTICO*** --> O início de uma paixão eterna!!!


Quando em uma tarde de domingo, 30/07/1988, surge um convite pelo primo mais velho à sair de fininho sem avisar ninguém e deixar suas tradicionais brincadeiras na rua de casa para ir até um estádio de futebol, que não era perto de casa, mas sabia-se que estava acontecendo um jogo de futebol, fato até então inédito, não se pensa 2 vezes, é uma aventura e uma grande emoção quando se tem 9 anos, assim o convite foi aceito.

Aceitei o convite que meu primo
Duda fez, convite este que nem me dava ideia de quanto influenciaria em minha vida.

Assim depois de decidirmos e confirmarmos a "aventura", fomos em
direção ao tal estádio do Pinheirão em busca do tal jogo de futebol que acontecia naquele dia e de onde estávamos (no meio do bairro alto) ouvíamos uma gritaria em couro que não se dava pra entender muita coisa, mas aquilo parecia ser e na verdade era uma grande loucura, festa ou sei lá o que, não se tinha ideia.

Meu primo tinha 11 anos entendia um pouco mais de futebol, me convidou porque sabia que estava acontecendo a final do campeonato, eu nem imaginava o que era mas estava ansioso pra chegar ao local de onde vinham aqueles gritos que em muitos domingos eu escutava da janela de minha casa.

Apuramos o passo e seguimos o longo trecho até o
tarumã, quanto mais se aproximávamos do estádio o som da torcida aumentava mais eu entendia o que significava os gritos, começava a ficar claro as palavras que eram entoadas.

Ao chegar na Victor Ferreira, já deu pra ter um ideia do que me esperava muitos ambulantes vendiam camisas, bandeiras, etc...
pipoqueiros, churrasquinho de gato e muitos outros faziam eu me perguntar o que um simples jogo de futebol leva a movimentar toda essa muvuca?

Assim, já estávamos praticamente no estádio, pra ser
exato estávamos na entrada la de baixo do pinheirão (primeira entrada sentido bairro-centro), os gritos da torcida já eram como um som ambiente alto e alucinado eu estava ansioso e logo estaria la dentro!

Naquele tempo se entrava no segundo tempo de graça e meu primo já sabia disso, o portão já estava liberado, entramos eu cada vez mais impressionado com um mar de gente uniformizada com a mesma cor, pessoas gritando como loucos, estava concretizando-se o inicio de tudo uma paixão eterna, um verdadeiro caso de amor, naquele momento virei
ATLETICANO!!!

O som da bateria batia forte, assim como meu coração emocionado, assustado, empolgado. Eu não entendia direito o que estava acontecendo mas ali no meio daquele mar vermelho e preto estava eu, observando a todos os detalhes.

Não tinha nem condições de saber que tempo em que estava o jogo, sabia eu que era segundo tempo, pois entramos "de graça" depois do intervalo. Sei também que foi depois dos 22' pois não vi o
gol do manguinha que foi marcado aos 22' , como sei?- devido a internet dos tempos de hoje. Lembro e nunca mais esqueço da torcida gritando alucinada "É CAMPEÃO!!" O grito era inenterrupito e se prolongava por muito tempo, lembro que devia estar no final do jogo, pois o jogo acabou rápido.

Saímos do estádio em meio aquele mar de pessoas alucinadas gritando sem parar "É campeão!!!"

do lado de fora do Pinheirão os gritos não paravam e juntamente com carros buzinando a festa era geral, eu em clima de festa não queria mais saber de nada, daquele dia em diante as cores vermelho e preto estavam presentes em minha vida, os gritos de campeão, daquela torcida vibrante e alucinada que gritava alto sem parar, daquela festa, daquelas bandeiras, da bateria, dos fogos, das buzinas ... aquele dia mudou minha vida... agradeço meu primo pelo convite...

Daquele dia em diante como
frisei minha vida mudou, alguns anos depois fiz minha carteirinha da federação e virei piolho de pinheirão, este foi o primeiro de muitos e muitos jogos do meu time do coração ...ATLÉTICO ATÉ A MORTE!

PS: minha mão quase me matou quando cheguei em casa, ainda mais que meu primo e eu levamos um monte de lata de óleo dos carrinhos de pipoca que tinham na frente do estádio pra jogar bets, o que lambuzou as camisas de uma tal forma... haha!!

4 comentários:

  1. eee Japa massa tua história hein??? Gostei do texto, bem legal vc escrever suas memórias...tem que continuar a pira aí...eeeeeeeee a ju tb tem que escrever sobre a chiquinha fala pra ela hahahaha
    falowwwwwww

    ResponderExcluir
  2. Bichinhoo muito legal sua história, fico feliz por fazer parte dela agora também! hahaha...

    Amo muuito você!!!!! Muuuuuito meZZmo...

    Beijolass

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Esse post foi selecionado pelos links contraditórios do Muito pelo contrário.

    http://muitopelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...