" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quarta-feira, 20 de maio de 2009

***OPINIÃO: FUTEBOL *** --->Eixo rio-saopaulo vergonha do futebol!


Câmeras por todos os lados estão presentes hoje nos mais importantes estádios de futebol no Brasil, principalmente em campeonatos de destaque como Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, etc...
Mas se nos jogos mais importantes as
câmeras estão lá pra observar todos os detalhes, como os detalhes mais decisivos não são observados? Ou melhor como detalhes que não sejam de interesse de alguns não são destacados, pois observado na verdade são.

Então nos tempos de hoje que existem
câmeras pra todo lado, todos tem acesso a informações mais rapidamente, Internet, radio, etc e tals... Imagino como seria antigamente onde não se existia Internet, informações morriam na casca, a TV podia mostrar somente o que lhe interessava, ou nos tempos de hoje, como ainda continua sendo o que lhe interessa. Imagine como seria um jogo de futebol onde o juiz podia meter a mão de forma ainda mais prejudicial do que acontece hoje, não que hoje eles não prejudiquem, mas repito prejudicar ainda mais que hoje... Me pergunto e não devo ser o único, o que seria do futebol do eixo rio-sãopaulo se eles não tivessem o apoio incondicional da arbitragem, da TV, da cbf e assim por diante.

Vejo o
ranking da cbf e ali está o estado de SP liderando, seguido pelo estado do RJ, imagino quantos gols impedidos foram confirmados, quantos penaltis foram marcados, quantos penaltis não foram marcados e quantos gols foram anulados, sem falar em faltas, expulsões, cartões entre muitas outras arregalias que os "grandes" tiveram, ou melhor tem! Sim, os times do RJ e SP são cheio de títulos mas me pergunto quantos títulos eles realmente teriam se tivessem que apenas jogar futebol, sem ajuda, sem roubo, sem "equívocos" ou seja na raça mesmo...

Citando exemplos recentes como o
time dos bambis fazendo gol impedido, com direito a ajeitada com a mão no mesmo lance, juiz não marcando penalti, etc... os gambas contando com ajuda do juiz tiveram aquela forcinha também, não tendo penalti pro CAP, mas tendo porém pro Ronaldo, dentinho que seria expulso 2x e nem cartão amarelo levou e mais e mais e mais... na copa são paulo também 2 pesos duas medidas, e sempre é assim times do eixão sempre tem vantagens, e isso até parece normal, mas não é!

Citei exemplos somente deste ano e somente do CAP, mas outros
times de fora do eixo também são corriqueira mente passados pra trás por parte lá dos lados do RJ e SP, poderia ficar escrevendo muitos e muitos casos mas ia faltar espaço aqui, vamos lembrar somente um caso que foi uma falta de vergonha na cara mesmo, e a própria torcida se intilou "campeão moral" que de fato é, quando o Inter em 2005 foi escandalosamente roubado em prol dos gambas e que fim deu, ficou por isso mesmo, assim como tantos outros clubes foram passado pra trás por aqueles que se dizem grandes e tudo fica como está.

Um caso que não posso esquecer de citar é o tal do
Flumerdense que por acaso é o maior freguês do CAP, que foi "salvo" subindo da terceira divisão e juntamente com o Bahia (que na verdade entrou no bolo) entrou direto pra primeira divisão, lamentavél, mas também ficou porai na lamentações mesmo.

Mas pra não ficar citando toda ajuda extra que eles tem, fatos estes que não iam faltar e cada torcedor de um
time de fora do eixo deve ter muitos casos pra contar, me pergunto qual a moral que eles realmente tem? Como pseudojornalistas podem se achar tão poderosos com seus times falsos campeões? O que me deixa mais revoltado é o fato de que o bairrismo por parte da imprensa de lá chega a dar nojo, mais nojo até do que eles roubando na cara dura... aos torcedores dos times de lá que fique a pergunta seria seu time o que é se jogasse de igual pra igual? Sem ajuda da midia, sem ajuda de juiz, enfim sem ajuda dos fatores externos...?

acho que não
eim, a história realmente seria diferente!!!

5 comentários:

  1. Poxa!! adorei! concordo plenamente!!! e axo que algo deveria ser feito em relação a isso!!

    ResponderExcluir
  2. ESTE TEXTO POSTADO TAMBÉM NO FURACAO.COM



    http://www.furacao.com/opiniao/fala.php?cod=11016

    ResponderExcluir
  3. fato, a história com certeza seria outra, Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Na cara dura mesmo!!! paulistada fdp!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. culpa da galera que dá ibope pra rede bozo.
    a rede bobo enfia guela abaixo do povo brasileiro só o que eles querem.
    rio e são paulo é o maior centro de concentração de bandidagem do brasil.
    a globo está entre eles.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...