" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 23 de janeiro de 2010

***IMAGENS: MEIO AMBIENTE***--> 10 Motivos Para Preservar o Meio Ambiente! - 4ª PARTE

Olá amigos, estou aqui novamente tentando mostrar a todos a importância da preservação ambiental. Nesta 4ª tentativa desta série, vamos lembrar o que ocorreu no ano de 2009 em algumas cidades da REGIÃO NORDESTE Brasileiro, assim como na outra extremidade do país, conforme vimos no último post sobre as enchentes no SUL.Olá amigos, outra vez estou lançando minha pequena gotinha neste oceano mais uma vez, novamente tentando mostrar a todos a importância da preservação ambiental. Nesta 4ª tentativa desta série, vamos relembrar o que ocorreu no ano de 2009 em algumas cidades da REGIÃO NORDESTE do Brasil. Assim como ocorreu na outra extremidade do país, conforme vimos no último post sobre as enchentes no SUL, as chuvas que caíram no Nordeste causaram tragédias em diversas localidades do Nordeste.


SALVADOR - BA


SALVADOR - BA


PATOS - PB

"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas."
(Saint-Pierre)


ARACAJU - SE


GRANJA - CE


CRETEAUS - CE

"A natureza nunca nos engana; somos sempre nós que nos enganamos."
(Jean-Jacques Rousseau)


SÃO LUIZ - MA


SÃO LUIZ - MARANHÃO


TRIZIDELA DO VALE - MA

"Deus perdoa. A natureza nunca." (Carmen Sylva)


TRIZIDELA DO VALE - MA


Quem sabe você não precise passar por uma situação semelhante a está para perceber quanto é importante preservar o meio ambiente!

Pois é galera, vamos pensar em tudo que está acontecendo...refletir e AGIR!


5 comentários:

  1. Meu amigo e muito simples....por volta dos anos 40 choveu muito mais que hoje mas não teve grandes desastres...pq? Pq existiam florestas e hoje existe asfalto. Daí a agua não tem para onde escorrer...chega de pensar que é CO2 que faz tudo isso...e sim a ação do homem nas construções e não na poluição. Desliguem essa merda dessa televisão é vão pesquisar. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sim meu caro amigo, de fato podemos ver nas fotos acima, que em cidade como CRETEAUS - CE, por exemplo, as "construções e calçadas" foram as culpadas por tudo isso, certo?... acorde!
    Você se refere ao fato dos grandes centros estarem sofrendo com enchentes, por exemplo SP, mas você acha que é só em SP que está alagando??? Preste atenção!!!

    E onde você, espertão leu (neste blog) que a culpa por enchentes, é de exclusividade da poluição???
    Se você se esforçar um pouquinho mais, vai conseguir ler onde diz - "novamente tentando mostrar a todos a importância da preservação ambiental." - entendeu ? Preservação ambiental!!!

    Sim a culpa é da ação do homem tem razão, sim desligue a televisão, tem razão também!
    Só não seja tão bobinho assim de achar que a degradação do meio ambiente nada tem haver com as enchentes... E continue POLUINDO, por exemplo jogue bastante lixo, bastante plástico, encha de porcaria os rios, etc... depois saia poraí dizendo que a culpa e das calçadas!!!

    acorde!!!
    obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. nuossa, calçada faz chover 47 dias em seguida???
    e existe calçada no mato grosso onde os criadores estão tendo que ver seus rebanhos morrerem afogados???

    fica ai a pergunta para o amigo "espertão" como disse o japa.
    é por este tipo de pensamento que o mundo está se encaminhando para o fim!

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Los brasileños sólo hablan y hablan pero no hacen nada para ayudar al medio ambiente! Todos los que saben que es ver televisión y dormir! Hablar es fácil, lo que quiero hacer es dar lo que dicen!

    ResponderExcluir
  5. Amigo, lamentablemente tengo que estar de acuerdo con usted, pero todavia aún tengo esperanza que la gente de mi país y de todo mundo va a cambiar su actitud.

    Luchemos juntos!!!

    Saludos desde Brasil, Gracias !

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...