" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

***COMPORTAMENTO: MUNDO***--> Líbia, algumas coisas que provavelmente você não sabia!


EUA/UE: Agressão a Líbia - Mais um país saqueado pelo Império!


Em meados do mês passado acompanhamos o assassinato de Muammar Al-Gaddafi, mandatário da Libia. Acompanho o acontecimento na Líbia desde que a OTAN, começou a se intrometer nos assuntos do país, com a tal história de defender cidadãos inocentes que estavam sendo, segundo eles "mortos covardemente por tropas de Gaddafi", pois bem, sem algum interesse jamais a OTAN iria intervir, a morte de civis era uma mera desculpa... de lá pra cá passaram-se 7 meses de bombardeios e matanças pela OTAN, até que dia 31 de outubro as 23:59 a OTAN encerrou as operações na Líbia...




Pois venho compartilhar algumas informações que talvez ninguém saiba, e que talvez façam alguém pensar um pouquinho mais além, do que um simples, "a OTAN salvou a Libia ajudando os rebeldes a libertar um povo sofrido e castigado por um ditador" como a mídia interesseira quer que todos pensem...



O que eu descobri pesquisando por aí, são coisas que ligeiramente, já tinha um certo conhecimento, porque já tinha visto em um programa na Telesur e desde então, vim juntando informações e pesquisando mais. As informações que encontrei mais recentemente me fizeram ficar pensando que a história não era totalmente como a mídia contava... Alguns dos principais motivos que me fazem indagar a "bondade" e vontade da OTAN encabeçada pela França e EUA, em "defender" o povo da Líbia são resumidamente o que vou tentar descrever pra todos aqui...



Entre outras coisas descobri que além de a Líbia ser um dos principais produtores de petróleo do mundo e a maior economia petrolífera do continente africano, também possui uma grande reserva de gás natural e também gesso.

As estimativas mais recentes situam as reservas de petróleo da Líbia nos 60 bilhões de barris. As suas reservas de gás em 1.5 trilhão de metros cúbicos. A sua produção tem estado entre 1,3 e 1,7 milhão de barris/dia e a produção de gás de 2,6 bilhões de pés cúbicos por dia, segundo números da National Oil Corporation (NOC).

A BP Statistical Energy Survey de 2008 (em alternativa) colocava as reservas provadas da Líbia nos 41.464 bilhões de barris no fim de 2007, os quais representam 3,34% das reservas provadas do mundo (Mbendi Oil and Gas in Libya - Overview).

Além disso um fator que me chamou muita atenção é o fato de que a Líbia está localizada sobre, o que pode ser o produto mais valioso do mundo em alguns anos. O país do "ex- malvado" Gaddafi, repousa sobre o Sistema Aquífero Arenito da Núbia (Aquífero de Núbia), nada mais, nada menos que o maior sistema de água fóssil do mundo, que cobre cerca de dois milhões de quilômetros quadrados que incluem partes do Chade, Egito, Líbia e Sudão, estima-se, contém aproximadamente 150 mil quilômetros cúbicos. A água fóssil é a que ficou presa no subsolo há milhares ou milhões de anos, e, ao contrário de outros aquíferos, este é um recurso não renovável.

Descobri também que recentemente o governo de Muammar Al-Gaddafi fez uma revisão dos contratos de exploração das companhias petrolíferas estrangeiras (em sua maioria estadunidenses, inglesas e francesas) o que, "por incrível que pareça", pode estar por trás do apoio da OTAN para derrubar o governo antigo e instaurar um governo mais favorável aos seus interesses. Como disse, "pode estar por trás", mas países como os EUA são tão bonzinhos, prefiro acreditar que eles realmente estavam salvando o povo líbio.

Descobri também que Gaddafi pretendia transferir os fundos soberanos da Líbia, que estavam na França e EUA (mais de U$ 200 bilhões), para bancos chineses.

Descobri que ele fez a Líbia possuir uma das maiores reservas de ouro do mundo.

Descobri que Gaddafi foi um dos principais fundadores da U.A. - União Africana, também um dos principais financiadores.

Descobri que ele queria uma maior união da região e a criação de uma moeda única para as transações entre países da U.A.

Descobri que Gaddafi iniciou um movimento para rechaçar o dólar e o euro e pediu para as nações árabes e africanas para utilizarem uma nova moeda, o Dinar de ouro. Gadaffi sugeriu o estabelecimento de um continente africano unido, com 200 milhões de pessoas utilizando esta moeda única. Em 2010 a ideia foi aprovada por muitos países árabes e pela maioria das nações africanas. (o que seria uma tragédia para Europa e EUA, que estão passando por dificuldades financeiras extremas)

Descobri que, como Saddam Hussein, ele também pretendia vender o petróleo da Líbia na moeda dos países importadores.

Descobri também que entre as empresas francesas, estadunidenses, inglesas e italianas existe também uma chinesa explorando o petróleo Libio coincidententemente a presença da China na África do Norte é considerada por Washington como uma intrusão. De um ponto de vista geopolítico, a China é uma intrusa. A campanha militar dirigida contra a Líbia pretende excluir a China da África do Norte.

Descobri que países que lideravam a agressão a Líbia vão liberar vários bilhões de dólares para que o governo provisório da Líbia restaure serviços vitais e comece a reconstruir o país, destruído por eles mesmos... ou seja a Líbia está endividada e condenada a pagar aos países ricos, provavelmente pra sempre, com juros que conhecemos bem...

Descobri que os "rebeldes" fazem parte de uma minoria dentro da Líbia, já que o país possuí muitas tribos diferentes, destas, cerca de 70% eram a favor de Gadaffi, as que eram contra foram armadas até os dentes, não imagino como, se é que me entendem...



Descobri que o novo chefe "rebelde" é um empresário e professor que tem estreitos vínculos com empresas e universidades estadunidenses e trabalha para o setor petroleiro dos Emirados Árabes.

Descobri que o "novo governo rebelde" propõe estabelecimento em seu território de "super" base militar da OTAN.

Gadaffi espancado, morto e humilhado;
Oposição livre para agir, mesmo que não saiba o que tem que fazer;
EUA/UE prontos pra roubar todas as riquezas da Líbia


Pois bem, estes motivos realmente me deixam com a pulga atrás da orelha, mas claro que eu continuo acreditando que tudo isso aí, não são motivos para as "forças aliadas" da Otan, bombardearem durante 7 meses a Líbia, claro que eu acredito que eles estavam protegendo civis inocentes que protestavam nas ruas e eram mortos por bombardeios do terrível Gaddafi, ora, que legal, as tropas da OTAN mataram milhares de civis (estimativa de cerca de 50 mil mortos pelos bombardeios da OTAN, em uma população de cerca de 6 milhões) para salvar outros civis...

Outra coisa que eu sinceramente imagino é o tipo de plantação existente na Líbia, fico impressionado porque lá deve ter plantação de metralhadora, plantação de lança foguetes, mas fico imaginando o tamanho dos pés, daqueles jipes com metralhadoras em cima, entre outra "plantas bélicas" que infestaram a Líbia ... Claro que os "rebeldes" colheram estas armas nas plantações em terras líbias, imagina se os países aliados da OTAN iriam armar a oposição do Gaddafi...


"Rebeldes" tiveram apoio de ataques aéreos da OTAN, foram armados até os dentes e contaram com ajuda de mercenários


Tudo bem, pesquisando sobre algumas supostas razões para a "salvação do povo oprimido da Líbia" pelas forças do bem, fui também buscar informações sobre o Gaddafi, afinal de contas a televisão me mostrou que ele era um cara muito mal...

Não vou defender o malvado Gaddafi, mas descobri algumas coisas sobre ele também e gostaria de compartilhar aqui, já que também não vi em nenhum meio de comunicação de massa, mesmo porque normalmente essas empresas divulgam noticias que vem de CNN, Reuters, BBC, etc, etc...

Demostração de apoio ao governo de Gaddaffi, antes dos ataques da OTAN e o armamento dos "rebeldes".


Descobri que Muammar Al-Gaddafi, foi um dos lideres da revolução que derrubou o rei Idris I, rei este que era um dos pau mandados dos EUA. Nesta época a Líbia era o país onde os EUA possuíam a maior base militar fora de seu país. Gaddafi e seus partidários cercaram a base e deram prazo de 24 horas para todos os estrangeiros invasores deixarem o país.

Descobri que Gaddafi exigia que as empresas estrangeiras, exploradoras de petróleo, tivessem no solo líbio, três empregados líbios para cada um estrangeiro.

Descobri também que Gaddafi pagava para cerca de 10% à 15% dos estudantes do país para estudarem em universidades no exterior.

Descobri que na Líbia, a água e a eletricidade eram gratuitas para o uso doméstico.

Descobri que Gaddafi proporcionava também o acesso à saúde gratuito para todos; e todos são 7 milhões de habitantes. Qualquer consulta médica, medicamento, internamento ou cirurgia era gratuita, e se o paciente ou até mesmos os chamados “rebeldes” não pudessem fazer a cirurgia na Líbia, podiam escolher um outro país e o estado pagaria.

Descobri que Gaddafi investiu grande quantidades de dinheiro em investimentos no desenvolvimento social, no campo da agricultura e telecomunicações em todo continente africano.

Descobri também que a ONU iria homenagear o "ditador" no ano passado, e que em 2009, Obama recebeu Kadhafi com honras de chefe de Estado. Berlusconi, idem, em 2010, inclusive com a ministra das Mulheres da Itália reunindo 5.000 italianas de expressão, em junho, para condecorá-lo. Ingleses idem, alemães idem e assim por diante. Ué mas o cara não era o ditador assassino? Ou virou ditador quando não seguiu as regras?




Bom eu acho que já deu pra vocês terem uma pequena idéia das coisas afinal de contas, sei que muita gente não vai acreditar em nada e vai continuar acreditando que a OTAN salvou a Libia? Agora eles acharam armas químicas? ah eu acredito nisso também e você? Assim como sei que vão ter pessoas que vão pensar e buscar algumas informações para tirar suas conclusões, eu faço questão que leiam estes sites que vou deixar como fonte aqui em baixo, tem muita coisa pra pensar...

Antes de me despedir, quero que vocês pensem aí com seus botões, será que a Libia pode ser incluída nesta lista AQUI??



Principais fontes:

http://www.despertar-2012.net/?p=4580

http://www.telesurtv.net/secciones/afondo/especiales/Libia_Agresion_Extranjera/index.php

http://www.diariodaafrica.com/2011/03/batalha-pelo-petroleo-da-libia.html

http://port.pravda.ru/mundo/04-03-2011/31347-kadafi_benfeitor-0/

http://port.pravda.ru/mundo/23-10-2011/32336-honra_muammar-0/

http://www.mathaba.net/news/?x=628678

http://www.gazetadenovo.com/?edicao=22/10/2011

http://periodicodigitalwebguerrillero.blogspot.com/2011/11/libia-nuevo-jefe-rebelde-un-empresario.html

http://www.patriagrande.com.ve/temas/internacionales/una-libia-en-ruinas-es-abandonada-por-la-otan/

http://eccleza.net/2011/10/04/u-s-european-war-against-libya-opens-door-to-africom/


EU GOSTARIA MUITO QUE SE ALGUÉM SE INTERESSOU PELO MEU POST QUE LEIAM TAMBÉM ESTAS PAGINAS ACIMA, QUE SÃO MUITO MAIS DETALHADAS...

22 comentários:

  1. كاريكاتير ثورة جرذان 17 فبراير شلقم ومصطفى عبد الجليل عملاء أمريكا وفرنسا فى بنغازى وليبيا عاش الزعيم القذافى وكتائبة المسلحة المجاهدة

    ResponderExcluir
  2. pelo tradutor do google entendi que é uma critica a Shalgam Abdul e Mustafa Jalil, agentes da França e EUA... e uma mençao positiva a GAdaffi...

    alguém me corrija se estiver errado...

    valew pelo comentário amigo anonimo...

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela pesquisa :)
    Como disse o "macaco simão" sôbre a vitória
    da Presidenta Cristina: ela foi reeleita apesar
    da Argentina ser uma democracia. Isto é, não elegeram quem a imprensa (democrata?) queria...Na Argentina, no Brasil, na Bolivia, no Peru, na Venezuela, no Equador...onde a imprensa queria ser a democracia e o povo deu a resposta :)

    ResponderExcluir
  4. verdade, Sr Evaldo...
    Felizmente pelo menos aqui na América do Sul, estamos conseguindo obter vitórias mesmo que contra a vontade "deles"...

    ResponderExcluir
  5. O proximo sera o Brasil, por causa da agua

    ResponderExcluir
  6. Tenho muito medo mesmo, porque temos o Aquífero Guarani e o aquífero Alter do chão, e ainda temos o pré sal que não deixa de ser interessante pra eles...

    ResponderExcluir
  7. O próximo será o Irã,pois só falta ele na região perto do Iraque. Se observarem no mapa da região,o Irã estã entre o Iraque,que já está nas mãos dos Estados Unidos e o Afeganistão,idem. Resta apenas o Irão,para que o óleo do Oriente Médio,uma vez que o da África setentrional em questão já é Norte-Americano,possa chegar facilmente ao golfo pérsico.

    ResponderExcluir
  8. EUA como sempre salvando e dominando o mundo para
    eles, o brasil que nao fique esperto pq talvez o proximo somos nós.

    ResponderExcluir
  9. So idiota acredita em noticiario, ja faz muito tempo que a opiniao deles é totalmente alienada. Só comparar noticias/informações de fontes diferentes.

    IMHO, petroleo e importante, mas nao a principal causa, existem varias.

    Na boa, nao existem nem bonzinhos e coitados, todo mundo la sabe da historia um do outro, um pior que o outro.

    Existem mais forças em conflito, não so EUA(e outros) e libia

    ResponderExcluir
  10. Ok, claro que sempre há interesses por trás, mas espera ai...

    Os libios estavam "segundo a OTAN" sendo mortos? Como assim segundo a OTAN? É claro que estavam sendo mortos, isso é fato...

    Não sei se vc obteve essa informação em sua pesquisas, mas o Kadaf ia massacrar a cidade de Banghazi em 3 dias, foi isso que motivou a intervenção militar...

    Esse cara era uma escória, na líbia, para vc ter uma idéia, nas transmissões esportivas o locutor não podia dizer o nome do atleta, e sim o n° de sua camisa, pq só Kadaf podia ser ídolo...

    Na líbia não havia exército, e sim uma milicia contratada pelo Kadaf, pois um exército constituído não poderia, pelas leis internacionais, cometer as atrocidades contra crianças, mulheres e idosos que cometiam a mando de Kadaf...

    Esse cara que vc tenta defender cometeu um atentado contra um avião e matou mais de 200 inocentes (isso o próprio Kadaf assumiu)...

    Uma coisa é ser contra a política externa americana, e eu sou, outra coisa é tentar defender um ponto de vista e tentar ponderar sobre o emponderável...

    Kadaf, Bush, Saddam são todos farinha do mesmo saco...

    ResponderExcluir
  11. Fui lendo seu post até chegar a foto dos "apoiadores" de Gaddaffy. Não passa de uma grosseira fotomontagem. Perdeu a credibilidade na hora. Mais um esquerdista alucinado, que não quer reconhecer as atrocidades de um tirano ridículo.

    ResponderExcluir
  12. Alexandre, mencionei os "apoiadores" como vc se referiu, só pra demostrar que os mesmos que o receberam como chefe de estado a alguns anos atrás agora o acusam de ditador loco etc... ou seja, a partir do momento que não os convém mas virou ditador, como demoraram tanto pra perceber, e coincidentemente justo no momento em que vieram a tona interesses petroleiros em meio a uma europa falida...



    abraço

    ResponderExcluir
  13. Luiz Fernando se você tivesse lido teria visto que eu não estou defendendo o Gaddafi, mas sim mostrando o porque das invasões... outra coisa vc disse "matou, crianças, mulheres e idosos", então, e a OTAN fez o mesmo, e aí? eles podem? Se você tivesse lido o post entenderia o que quer dizer...
    Se a OTAN estivesse realmente interessada em preservar vidas de crianças, mulheres, etc... com metade da grana que foi destinada a matança da Líbia eles ajudariam a evitar diversas mortes alí mesmo na Africa...
    Resumindo o post se concentra em alertar que a OTAN não está nem um pouco interessada em defender pessoas que estão sendo mortas por alguém, mas sim estão interessados em invadir a soberania de um país que possuí diversas riquezas...

    ResponderExcluir
  14. ótimo, ainda bem que temos estes meios, justamente para não acreditar mais em tudo que a televisão (a mando do poderosos) nos tenta impor. Ainda assim muitas pessoas parecem não raciocinar direito e acreditam na "hora do noticiário". Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Gadafi fez o que rinha de fazer para defender sua nação...
    Ah ele era um tirano, um presidente americano pensaria duas vezes antes de dizimar um povo que o incomodava (militar e/ou rico). Resumindo acharam um porquinho cheio de moedas de ouro pra sugar...
    Como brasileiro, patriota e homem, que venham pra cá pq no pau a pau eu morro mais nao entrego. Parabéns aos martires líbios pela heroica resistencia de meses... E faço minha as palavras do líder gadafi aki o cú é mais embaixo. falei...

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o seu texto amigo. Eu sou o autor do artigo no "linhas de fuga". Realmente, muitas coisas eu também não sabia. Mas compartilhamos a idéia de que a manipulação da opinião pública mundial, inclusive de companheiros supostamente bem informados, é gritante.
    Um abraço!
    Vitor Fernandes

    ResponderExcluir
  17. A democracia é uma útopia mas é necessário que paises com riquezas notoriamente benefica à economia mundial sigam nesse sonho .

    ResponderExcluir
  18. Quanta besteira? é você deve achar interessante as novelas da globo...

    ResponderExcluir
  19. Muito bom, pena que as pessoas não estão nem aí pra isso, continuam babando ovo do carrasco e adorando a "democracia" ianque!

    ResponderExcluir
  20. Como sempre, mais um artículo ótimo. Moro no México e aqui os gringos mandam MUITO, dominam tudo. Aqui muitos protudos básicos e cotidianos(arroz, algumas frutas e produtos industrializados) são importados dos EUA. Sem contar que 2012 foi ano de eleições e aqui ganha quem os gringos aprovam. Como diria um antigo presidente mexicano chamado Porfirio Díaz:

    "¡Pobre México! Tan lejos de Dios y tan cerca de Estados Unidos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Allan, realmente a situação do México é muito triste, pela opressão dominante vinda do vizinho rico. As fraudes nas eleições elegendo candidatos "aprovados", conforme mencionou é um capitulo a parte, lamentável...

      Mas temos que ter esperança de que um dia isso possa mudar...

      Saludos desde Brasil!

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...