" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 30 de julho de 2011

***COMPORTAMENTO: SUDAMÉRICA: Bolívia da exemplo, com legislação em prol da Mãe Terra (Pachamama)





Lei a favor da Mãe Terra: Bolívia mais uma vez dá exemplo ao resto do mundo



A Bolívia está em vias da aprovar a primeira legislação mundial dando à natureza direitos iguais aos dos humanos. A Lei da Mãe Terra, que conta com apoio de políticos e grupos sociais, é uma enorme redefinição de direitos. Ela qualifica os ricos depósitos minerais do país como "bençãos", e se espera que promova uma mudança importante na conservação e em medidas sociais para a redução da poluição e controle da indústria, em um país que tem sido há anos destruído por conta de seus recursos.
A Lei da Mãe Terra vai estabelecer 11 direitos para a natureza, incluindo o direito à vida, o direito da continuação de ciclos e processos vitais livres de alteração humana, o direito a água e ar limpos, o direito ao equilíbrio, e o direito de não ter estruturas celulares modificadas ou alteradas geneticamente.

Ela também vai assegurar o direito de o país "não ser afetado por megaestruturas e projetos de desenvolvimento que afetem o equilíbrio de ecossistemas e as comunidades locais".

Esta mudança significa a ressurgência da visão de um mundo indígena, andino, que coloca a deusa da Terra e do ambiente, Pachamama, no centro de toda a vida. Esta visão considera iguais os direitos humanos
e de todas as outras entidades. A Bolivia sofre há tempos sérios problema ambientais com a mineração de alumínio, prata, ouro e outras matérias primas.

Em uma entrevista, o ministro das Relações Exteriores da Bolívia e especialista em cosmovisão andina, David Choquehuanca, explica os principais detalhes desta proposta que situa a vida e a natureza como eixos centrais.

"Queremos voltar a Viver Bem, o que significa que agora começamos a valorizar a nossa história, a nossa música, a nossa vestimenta, a nossa cultura, o nosso idioma, os nossos recursos naturais, e, depois de valorizar, decidimos recuperar tudo o que é nosso, voltar a ser o que éramos”.

O artigo 8 da CPE estabelece que: “O Estado assume e promove como princípios ético-morais da sociedade plural: ama qhilla, ama llulla, ama suwa (não sejas preguiçoso, não sejas mentiroso nem ladrão), suma qamaña (viver bem), ñandereko (vida harmoniosa), teko kavi (vida boa), ivi maraei (terra sem males) y qhapaj ñan (caminho ou vida nobre).

O Chanceler marcou distância com o socialismo e mais ainda com o capitalismo. O primeiro busca satisfazer as necessidades humanas e para o capitalismo o mais importante é o dinheiro e a mais-valia.

De acordo com David Choquehuanca, o Viver Bem é um processo que está apenas começando e que pouco a pouco irá se massificando.

“Para os que pertencem à cultura da vida, o mais importante não é o dinheiro nem o ouro, nem o ser humano, porque ele está em último lugar. O mais importante são os rios, o ar, as montanhas, as estrelas, as formigas, as borboletas (...) O ser humano está em último lugar, para nós o mais importante é a vida”.





Estas são as características que pouco a pouco serão implementadas no novo Estado Plurinacional da Bolívia:

Priorizar a vida
Viver Bem é buscar a vivência em comunidade, onde todos os integrantes se preocupam com todos.
O mais importante não é o ser humano (como afirma o socialismo) nem o dinheiro (como postula o capitalismo), mas a vida. Pretende-se buscar uma vida mais simples. Que seja o caminho da harmonia com a natureza e a vida, com o objetivo de salvar o planeta e dar a prioridade à humanidade.

Respeitar a mulher
Viver Bem é respeitar a mulher, porque ela representa a Pachamama, que é a Mãe Terra que tem a capacidade de dar vida e de cuidar de todos os seus frutos.
Por estas razões, dentro das comunidades, a mulher é valorizada e está presente em todas as atividades orientadas à vida, à criação, à educação e à revitalização da cultura. Os moradores das comunidades indígenas valorizam a mulher como base da organização social, porque transmitem aos seus filhos os saberes de sua cultura.

Viver Bem e NÃO melhor
Viver Bem é diferente de viver melhor, o que se relaciona com o capitalismo.
Para a nova doutrina do Estado Plurinacional, viver melhor se traduz em egoísmo, desinteresse pelos outros, individualismo e pensar somente no lucro. Considera que a doutrina capitalista impulsiona a exploração das pessoas para a concentração de riquezas em poucas mãos, ao passo que o Viver Bem aponta para uma vida simples, que mantém uma produção equilibrada.

Respeitar as diferenças
Viver Bem é respeitar o outro, saber escutar todo aquele que deseja falar, sem discriminação ou qualquer tipo de submissão.
Não se postula a tolerância, mas o respeito, já que, mesmo que cada cultura ou região tenha uma forma diferente de pensar, para viver bem e em harmonia é necessário respeitar essas diferenças. Esta doutrina inclui todos os seres que habitam o planeta, como os animais e as plantas.

Escutar os anciãos
Viver Bem é ler as rugas dos avós para poder retomar o caminho.
O Chanceler destaca que uma das principais fontes de aprendizagem são os anciãos das comunidades, que guardam histórias e costumes que com o passar dos anos vão se perdendo. “Nossos avós são bibliotecas ambulantes, assim que devemos aprender com eles”, menciona. Portanto, os anciãos são respeitados e consultados nas comunidades indígenas do país.

Viver em complementaridade
Viver Bem é priorizar a complementaridade, que postula que todos os seres que vivem no planeta se complementam uns com os outros.
Nas comunidades, a criança se complementa com o avô, o homem com a mulher, etc. Um exemplo colocado pelo Chancelerespecifica que o homem não deve matar as plantas, porque elas complementam a sua existência e ajudam para que sobreviva.

Aproveitar a água
Viver Bem é distribuir racionalmente a água e aproveitá-la de maneira correta.
O Ministro das Relações Exteriores comenta que a água é o leite dos seres que habitam o planeta. “Temos muitas coisas, recursos
naturais, água e, por exemplo, a França não tem a quantidade de água nem a quantidade de terra que há em nosso país, mas vemos que não há nenhum Movimento Sem Terra, assim que devemos valorizar o que temos e preservá-lo o melhor possível, isso é Viver Bem”.

Equilíbrio com a natureza
Viver Bem é levar uma vida equilibrada com todos os seres dentro de uma comunidade.
Assim como a democracia, a justiça também é considerada excludente, de acordo com o chanceler David Choquehuanca, porque só leva em conta as pessoas dentro de uma comunidade e não o que é mais importante: a vida e a harmonia do ser humano com a natureza. É por isso que Viver Bem aspira a ter uma sociedade com equidade e sem exclusão.

Priorizar direitos cósmicos
Viver Bem é dar prioridade aos direitos cósmicos antes que aos Direitos Humanos.
Quando o Governo fala de mudança climática, também se refere aos direitos cósmicos, garante o Ministro das Relações Exteriores. “Por isso, o Presidente (Evo Morales) diz que vai ser mais importante falar sobre os direitos da Mãe Terra do que falar sobre os direitos humanos”.

Saber comer
Viver Bem é saber alimentar-se, saber combinar os alimentos adequados a partir das estações do ano (alimentos de acordo com a época).
O ministro das Relações Exteriores, David Choquehuanca, explica que esta consigna deve se reger com base na prática dos ancestrais que se alimentam com um determinado produto durante toda a estação. Comenta que alimentar-se bem garante boa saúde.

Saber beber
Viver Bem é saber beber álcool com moderação.
Nas comunidades indígenas cada festa tem um significado e o álcool está presente na celebração, mas é consumido sem exageros ou ofender alguém. “Temos que saber beber; em nossas comunidades tínhamos verdadeiras festas que estavam relacionadas com as estações do ano. Não é ir a uma cantina e se envenenar com cerveja e matar os neurônios”.

Saber dançar
Viver Bem é saber dançar, não simplesmente saber bailar.
A dança se relaciona com alguns fatos concretos, como a colheita ou o plantio. As comunidades continuam honrando com dança e música a Pachamama, principalmente em épocas agrícolas; entretanto, nas cidades as danças originárias são consideradas expressões folclóricas. Na nova doutrina se renovará o verdadeiro significado do dançar.

Saber trabalhar
Viver Bem é considerar o trabalho como festa.
“O trabalho para nós é felicidade”, disse o chanceler David Choquehuanca, que recalca que ao contrário do capitalismo onde se paga para trabalhar, no novo modelo do Estado Plurinacional, se retoma o pensamento ancestral de considerar o trabalho como festa. É uma arma de crescimento, é por isso que nas culturas indígenas se trabalha desde pequeno.

Retomar o Abya Yala
Viver bem é promover a união de todos os povos em uma grande família.
Para o Chanceler, isto implica em que todas as regiões do país se reconstituam no que ancestralmente se considerou como uma grande comunidade. “Isto tem que se estender a todos os países. É por isso que vemos bons sinais de presidentes que estão na tarefa de unir todos os povos e voltar a ser o Abya Yala que fomos”.




Reincorporar a agricultura
Viver Bem é reincorporar a agricultura às comunidades.
Parte desta doutrina do novo Estado Plurinacional é recuperar as formas de vivência em comunidade, como o trabalho na terra, cultivando produtos para cobrir as necessidades básicas para a subsistência. Neste ponto se fará a devolução de terras às comunidades, de maneira que se produzam as economias locais.

Saber se comunicar
Viver Bem é saber se comunicar.
No novo Estado Pluninacional se pretende retomar a comunicação que existia nas comunidades ancestrais.
O diálogo é o resultado desta boa comunicação mencionada pelo Chanceler. “Temos que nos comunicar como antes os nossos pais o faziam, e resolviam os problemas sem que se apresentassem conflitos, não temos que perder isso”.

O Viver Bem não é “viver melhor”, como propõe o capitalismo
Entre os preceitos estabelecidos pelo novo modelo do Estado Plurinacional, figuram o controle social, a reciprocidade e o respeito à mulher e ao idoso.

Controle social
Viver Bem é realizar um controle obrigatório entre os habitantes de uma comunidade.
“Este controle é diferente do proposto pela Participação Popular, que foi rechaçado (por algumas comunidades) porque reduz a verdadeira participação das pessoas”, disse o chanceler Choquehuanca. Nos tempos ancestrais, “todos se encarregavam de controlar as funções que suas principais autoridades realizavam”.

Trabalhar em reciprocidade
Viver Bem é retomar a reciprocidade do trabalho nas comunidades.
Nos povos indígenas esta prática se denomina ayni, que não é mais do que devolver em trabalho a ajuda prestada por uma família em uma atividade agrícola, como o plantio ou a colheita. “É mais um dos princípios ou códigos que garantirão o equilíbrio nas grandes secas”, explica o Ministro das Relações Exteriores.

Não roubar e não mentir
Viver Bem é basear-se no ama suwa e ama qhilla (não roubar e não mentir, em quéchua).
É um dos preceitos que também estão incluídos na nova Constituição Política do Estado e que o Presidente prometeu respeitar. Do mesmo modo, para o Chanceler é fundamental que dentro das comunidades se respeitem estes princípios para conseguir o bem-estar e confiança em seus habitantes. “Todos são códigos que devem ser seguidos para que consigamos viver bem no futuro”.

Proteger as sementes
Viver Bem é proteger e guardar as sementes para que no futuro se evite o uso de produtos transgênicos.
O livro Viver Bem, como resposta à crise global, da Chancelaria da Bolívia, especifica que uma das características deste novo modelo é preservar a riqueza agrícola ancestral com a criação de bancos de sementes que evitem a utilização de transgênicos para incrementar a produtividade, porque se diz que esta mistura com químicos prejudica e acaba com as sementes milenares.

Recuperar recursos
Viver Bem é recuperar a riqueza natural do país e permitir que todos se beneficiem desta de maneira equilibrada e equitativa.
A finalidade da doutrina do Viver Bem também é a de nacionalizar e recuperar as empresas estratégicas do país no marco do equilíbrio e da convivência entre o ser humano e a natureza em contraposição à exploração irracional dos recursos naturais. “Deve-se, sobretudo, priorizar a natureza”, acrescentou o Chanceler.

Exercer a soberania
Viver Bem é construir, a partir das comunidades, o exercício da soberania no país.
Isto significa, segundo o livro Viver Bem, como resposta à crise global, que se chegará a uma soberania por meio do consenso comunal que defina e construa a unidade e a responsabilidade a favor do bem comum, sem que nada falte. Nesse marco, se reconstruirão as comunidades e nações para construir uma sociedade soberana que será administrada em harmonia com o indivíduo, a natureza e o cosmos.



Recebi este texto por email ... vindo do blog de caroldaemon

quinta-feira, 28 de julho de 2011

***QUINTA ROCK JAPA: ROCK LATINO***--> Molotov - México



Fala locarada do Rock, mais uma QUINTA ROCK e hoje pela segunda vez pita poraqui a banda mexicana MOLOTOV, mais uma ótima música que tem uma letra muito foda! curtam aí!!!


Molotov


BANDA: Molotov
PAÍS: México
MÚSICA: Gimme Tha Power
COMPOSIÇÃO: Molotov
MY SPACE: www.myspace.com/molotovoficial



VIDEO:




LETRA:

La policía te está extorsionando (dinero)
pero ellos viven de lo que tú estas pagando
y si te tratan como un delincuente (ladron)
no es tu culpa dale gracias al regente

Hay que arrancar el problema de raíz (aha)
y cambiar el gobierno de nuestro país
A la gente que está en la burocracia
a esa gente que legustan las migajas

Yo por eso me quejo y me quejo
porque aquí es donde vivo
yo ya no soy un pendejo
que no wachas los puestos del gobierno
hay personas, que se están enriqueciendo


Gente que vive en la pobreza
nadie hace nada porque a nadie le interesa
La gente de arriba te detesta
hay más gente que quiere que caigan sus cabezas
Si le das más poder al poder,
más duro te van a venir a coger,
porque fuimos potencia mundial
somos pobres nos manejan mal.


Dame, dame, dame todo el power
para que te demos en la madre
giveme, giveme todo el poder
so I can come around to joder

dameledameledamele todo el poder(x2)

Así és Puto! Fuck You puto baboso!

Porque no nacimos donde no hay que comer
no hay por que preguntarnos cómo levamos a hacer
Si nos pintan como unos huevones,
no lo somos. Viva México cabrones!!!!


Que se sienta el power mexicano
que se sienta, todos juntos como hermanos
porque somos más, jalamos más parejo
porque estas siguiendo a una bola de pendejos?
que nos llevan por donde les conviene
y es nuestro sudor lo que los mantiene
los mantiene comiendo pan caliente
ese pan es el de nuestra gente.


dame dame dame todo el power
dame dame dame todo el poder (4x)

El Pueblo unido jamas será vencido.
El Tito y el Huidos, jamas serán vencidos







TRADUÇÃO:



A polícia está te extorquindo (dinhero!)
mas eles vivem do que você está pagando
E se te tratam com um deliquente (ladrão!)
Não é sua culpa, dê graças ao regente

Tem que arrancar o problema pela raiz (aha)
E mudar o governo de nosso país
à gente que está na burocracia
a essa gente que gostam das migalhas

Eu por isso me queixo e me queixo
Porque aqui é onde vivo e eu já não sou um dependente
O que não "wachas", os postos do governo,
Há pessoas que estão enriquecendo.

Gente que vive na pobreza,
Ninguém faz nada porque a ninguém lhe interessa
É a gente de cima te detesta
há mais gente que quer que caiam suas cabeças
Se dar mais poder ao poder,
Mais duro vão vir te pegar
porque fomos potencial mundial,
somos pobres, nos governam mal

Dá-me dá-me dá-me dá-me dá-me todo o "power"
para que nós darmos na mãe
Dá-me dá-me dá-me dá-me dá-me todo o poder
Então eu posso aparecer pra foder

Dámele, dámele, dámele, dámele todo el power (2x)


Assim é, puto! - Se foda seu puto puxa saco!

Porque não nascemos onde não há o que comer
Não há por que nos pergutar como o vamos fazer
Se nos pintam como uns "huevones"
Não os somos, viva México, cornos!

Que se sinta o power mexicano!
Que se sinta!, todos juntos como irmãos
Porque somos mais, devoramos mais iguais
Porque está seguindo uma bola de dependentes
Que nos levam para onde lhes convém
E é o nosso suor o que os mantém
Os mantém comendo pão quente
Esse pão é o pão de nossa gente


Dámele, dámele, dámele, dámele todo el power (4x)

O povo unido, jamáis será vencido
O Tito e os foragidos, jamáis seram vencidos



quarta-feira, 27 de julho de 2011

***IMAGENS: LUTAS***--> As 10 caras mais arrebentadas do MMA no primeiro semestre.



Dae galera, encontrei uma lista bastante interessante para os admiradores do MMA, trata-se das 10 caras mais arregaçadas deste primeiro semestre nos principais eventos de MMA mundial...
Vamos ver quem mais ficou com a lata amassada...



Thiago Silva vs Brandon Vera (foto), UFC 125




Kyle Kingsbury (foto) vs Fabio Maldonado, TUF 13 Finale




Georges Saint Pierre (foto) vs Jake Shields, UFC 129




Chris Tuchscherer (foto) vs Mark Hunt, UFC 127




Joe Doerkson (foto) vs Hector Lombard, CFC 16




Shane Carwin (foto) vs Junior dos Santos, UFC 131




Keith Jardine (foto) vs Gegard Mousasi, Strikeforce




Fedor Emelianenko (foto) vs Antonio Pezão, Strikeforce GP




Diego Sanchez (foto) vs Martin Kampmann, UFC Live 3




Mark Hominick (foto) vs José Aldo, UFC 129




Fonte: BleacherReport.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011

***QUINTA ROCK JAPA: ROCK LATINO***--> Attaque 77 - Argentina

Galera, o dia do amigo foi ontem, mas quero fazer uma pequena homenagem a todos os meus amigos hoje, nesta QUINTA ROCK,uma canção que todo mundo conhece na versão da banda de punk rock argentina ATTAQUE 77, dedico a todos meus amigos!!!!



ATTAQUE 77


BANDA: Attaque 77
PAÍS: Argentina
MÚSICA: Amigo
COMPOSIÇÃO: Roberto Carlos
MY SPACE: www.myspace.com/a77aque

VIDEO*



LETRA:

Amigo



Tu eres mi hermano del alma, realmente el amigo
Que en todo camino y por nada esta siempre conmigo
Aunque eres un hombre aun tienes el alma de un niño
Aquel que me da su amistad su respeto y cariño
Recuerdo que juntos pasamos muy duros momentos
Y tu no cambiaste por fuertes que fueran los vientos
Es tu corazón una casa de puertas abiertas
Tu eres realmente el mas cierto en horas inciertas.
En ciertos momentos difíciles que hay en la vida
Buscamos a quien nos ayude a encontrar la salida
Y aquella palabra de fuerza y de fe que me has dado
Me da la certeza que siempre estuviste a mi lado.
Tu eres mi amigo del alma en toda jornada
Sonrisa y abrazo festivo a cada llegada
Me dices verdades tan grandes con frases abiertas
Tu eres realmente el mas cierto en horas inciertas.
No preciso ni decir todo esto que te digo
Pero es bueno así sentir, que eres tu mi gran amigo




TRADUÇÃO:

Amigo




Você é meu amigo da alma, realmente meu amigo
Que todo em meu caminho e por nada está sempre comigo
Mas é um homem que ainda tem alma de menino
Aquele que me dá sua amizade, seu respeito e seu carinho
Lembro que juntos, passamos muitos duros momentos
E você não mudou mesmo que fortes os ventos fossem
É seu coração, uma casa de portas abertas
Você é realmente o mais certo nas horas incertas.

Em certos momentos, difíceis que há na vida
Buscamos quem nos ajude a encontrar a saída
E aquela palavra de força e fé que me deu
Dá-me a certeza que sempre esteve do meu lado
Você é meu amigo da alma em toda jornada
Sorriso e abraço comemorado em cada chegada
Diz-me verdades tão grandes com frases abertas
Você é realmente o mais certo nas horas incertas

Não preciso nem dizer tudo isto que te digo
Mas é bom assim sentir, que você é meu grande amigo.



segunda-feira, 18 de julho de 2011

***IMAGENS: TURISMO***-->10 Motivos para viajar pela América do Sul! 38ª PARTE



Olá galera, devido a problemas técnicos (falta de internet, ou melhor internet precária), não consegui postar semana passada este post, estou retomando a série de post 10 MOTIVOS PARA VIAJAR PELA AMÉRICA DO SUL... As fotos de hoje vem do Mochileiros.com ...
Desculpa aí pessoal, pelo falta na semana passada...
Saludos!



CHILE - Carretera Austral - Capillas del Marmol
Foto por: Mario Duc

BRASIL - Ubatuba - SP
Foto por: Low Powwer

PERU - Ica - Oasis
Foto por: Trota Nando

CHILE - Patagonia - Torres Del Paine
Foto por: Mario Luc

ECUADOR - Laguna Quilotoa
Foto por: Mario Luc

PERU - Huaraz
Foto por: Trota Nando

CHILE - Punta Choros - La Serena
Foto por: Miziara

BOLIVIA - La Paz - Chacaltaya - Club Andino
Foto por: Itamar Japa

ARGENTINA - El Calafate - Glaciar Perito Moreno
Foto por: Mario Duc

CHILE - Patagonia - Paso J. Gardner
Foto por: Mario Luc

sábado, 16 de julho de 2011

***IMAGENS: MONTANHA***--> Aprendendo a levar o filho para Montanha.

Ola galera, encontrei esta foto no blog Minilua e achei bastante interessante para nós aventureiros, montanhistas e mochileiros e etc...

Um momentinho de descontração... :)



Amigos aprendam como proceder quando tiverem filhos... :)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

***QUINTA ROCK JAPA: ROCK MUNDIAL***--> Sepultura - Brasil

Queridos amigos, no apagar das luzes desta Quinta feira, vou postas uma banda que curto demais e nunca rolou aqui na QUINTA ROCK, a banda brasileira que é respeitada em qualquer parte do mundo - SEPULTURA pra vocês ...


SEPULTURA*


BANDA: Sepultura
PAÍS: Brasil
MÚSICA: Roots Bloody Roots
COMPOSIÇÃO: Andreas Kisser / Igor Cavalera / Max Cavalera / Paulo Jr
MY SPACE: www.myspace.com/sepultura

VIDEO*



LETRA:

Roots Bloody Roots



Roots, bloody roots
Roots, bloody roots
Roots, bloody roots
Roots, bloody roots

I believe in our fate
We don't need to fake
It's all we wanna be
Watch me freak

I say we're growing every day
Getting stronger in every way
I'll take you to a place
Where we shall find our

Roots, bloody roots
Roots, bloody roots
Roots, bloody roots
Roots, bloody roots

Rain
Bring me the strength
To get to another day
And all I want to see
Set us free

Why
Can't you see
Can't you feel
This is real
Aaah

I Pray
We don't need to change
Our ways to be saved
That all we wanna be
Watch us freak




TRADUÇÃO:

Raízes Sangrentas Raízes




Raizes, sangrentas raizes
Raizes, sangrentas raizes
Raizes, sangrentas raizes
Raizes, sangrentas raizes

Eu acredito em nosso destino
Não precisamos disfarçar
É tudo que queremos ser
Me veja enlouquecer

Eu digo estamos crescendo todo dia
Ficando fortes de todas as formas
Vou te levar para um lugar
Onde devemos achar nossas

Raizes, sangrentas raizes
Raizes, sangrentas raizes
Raizes, sangrentas raizes
Raizes, sangrentas raizes

Chuva
Traga-me a força
Pra alcançar mais um dia
E tudo que quero ver
Nos liberte

Por que?
Não pode ver?
Não pode sentir?
Isso é real
Aaah

Eu rezo
Nós não precisamos mudar
Nossas maneiras pra ser salvos
É tudo que queremos ser
Nos veja enlouquecer




*96

quarta-feira, 13 de julho de 2011

***HUMOR: FUTEBOL*** --> Aula de Espanhol com um simpático torcedor do River

Aprenda a chingar em espanhol com este tiozinho revoltado com seu time o River Plate... Me parti de dar risada quando vi este video...



Muito engraçado!!


**HOMENAGEM: ROCK*** ---> Dia Mundial do Rock

Fala locarada deste Loco Mundo, chegamos a mais um DIA MUNDIAL DO ROCK e pela terceira vez desde que criei o blog, estou homenageando este dia!

1ª Homenagem - História do Rock
2ª Homenagem - Viva o Rock Sempre -
Criação da QUINTA ROCK do Loco Mundo




Hoje mais uma singela homenagem a este estilo musical que tanto amo.
Quero tentar descrever a emoção de um show de rock, mesmo que sendo impossível. Só escutar rock já é totalmente diferente do que escutar qualquer outro tipo de música, mas um show de rock é indescritível, um show de rock é muita loucura (isso pra quem entende o significado real desta palavra)um show de rock faz com que a gente fique totalmente alucinado, faz com que a gente esqueça todos os problemas do mundo, faz com que a gente perca o sentido, faz com que a gente fique surdo, faz com que a gente fique com dor no pescoço, aliás no corpo todo, mas principalmente faz com que a gente fique realizado... No outro dia, após um grande show você fica com o ouvido zunindo mas ao conversar com qualquer amigo você fala, cara o show de ontem foi foda, os cara tocam pra caralho!!! Rock é rock, simplesmente eterno, inigualável!!! E um show de Rock é um show de Rock simplesmente foda pra caralho!
Em minha vida já tive oportunidade de ter ouvido muitas bandas e tive a honra de ter visto algumas das principais bandas do mundo. A primeira grande banda que vi foi nada mas nada menos que os RAMONES, na verdade naquela época eu era meio tonto, moleque, cabeça fechada, metaleiro, fan do SEPULTURA, fui mas pra ver o Sepultura do que o Ramones (não que o Sepultura não mereça, mas Ramones é Ramones e eu não sabia) mal sabia eu que nunca mais iria ver os Ramones, já o Sepultura vi várias vezes. Naquela época um grande show era raro em Curitiba e logo tivemos o AC/DC, foi o segundo grande show que fui, não me perguntem as datas porque aí já é pedir demais. Ao longo de minha vida ainda pude ver IRON MAIDEN, MOTORHEAD, HELLOWEN E SKID ROW, no couto pereira, falando em MOTORHEAD recentemente foi a 4ª vez que vi os caras, e o IRON MAIDEN que eu já tinha visto com o vocal do BLAZE BAYLEY e sem o Bruce no couto e por outro lado já tinha visto o BRUCE DICKINSON cantando sozinho sem o Iron, mas ainda neste ano pude ver o IRON MAIDEN com o BRUCE (sim perdi o show histórico dos clássicos)...
E falando em grandes vocalistas ainda posso acrescentar ao meu "curriculo" um dos caras mais fodas que já cantraram no mundo do Rock,já tive o prazer de ver o cara e ouvir a voz inconfundindivel do grande baixinho RONNIE JAMES DIO.
O mais recente show de uma grande banda de metal foi o show do SLAYER que vi pela primeira vez ao vivo (quem me conhece sabe quanto sou lesado da memória). Bom estas foram algumas das bandas que minha memória me permite lembra agora enquanto escrevo, nem vou citar as bandas de Metal nacional porque foram muitas...
Lembro como se fosse hoje minha adolecencia metaleira, quando pela primeira vez coloquei uma camisa azul e não preta parecia que eu estava pelado... Por sorte minhas ideias mudaram e deixei aquela "cegueira" de lado conheci novas bandas de outros estilos,hoje continuo gostando do metal mas posso dizer que sou bem mais eclético, muito mais eclético...
Posso citar ainda que cai de paraquedas e vi um show do THE CULT e da area vip ainda por cima...
Com o tempo conheci outros estilos e me sinto muito feliz por isso, hoje gosto não só de Metal, mas de muitas outros tipos de som, sempre rock, aliás posso dizer que hoje gosto mais de outros estilos de som, como o punk rock por exemplo, do que do próprio Metal... Foi por eu ter aberto os horizontes que pude ter visto outras grandes bandas como vi duas vezes o TOY DOLLS, também vi no velho 92º um monte de bandas excelentes, e uma destas foi o GBH, tive o imenso prazer de ver o DEAD KENNEDYS e a pouco tempo vi o THE EXPLOITED que perdi de ver em uma outra oportunidade...Enfim posso dizer que já vi uma penca de boas bandas mas ainda quero aumentar meu "curriculo"...
Eu acho que é isso estou escrevendo esse texto agora, 00:06 minutos com sono, amanha corrijo e posto!!! haha Viva o ROCK sempre! boa noite...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

***BLOG: LOCO MUNDO***--> Sem internet. (denovo)

Queridos mais uma vez, por falta de uma conexão boa de internet não posso postar...
Até o fim desta semana estarei com outra empresa, lamento... Mais uma vez desculpem-me ... Para que tenham conhecimento e para que não adquiram, uso internet 3g da TIM... aqui na minha casa não existe opção de banda larga... (a 20 metros passam todas)... é complicado amigos! Lamento muito...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

***INFORMAÇÃO: SUDACA*** --> Cerimônia comemora 100 anos da "descoberta" de Macchu Picchu


Foi realizado nesta Quinta-feira uma cerimonia em celebração aos 100 anos do "descobrimento" da cidade "perdida" de Machu Picchu.

A festividade contou com a presença de diversas autoridades locais entre eles representantes de territórios onde viveram povos dominados pelo Império Inca e o atual presidente Alan Garcia. Participaram também turistas, alguns moradores de cidades vizinhas e jornalistas.

A celebração contou a encenação do tradicional Tinkay (rito inca), no qual participaram cerca de cem atores, representando, entre outros, o Imperador Inca que junto com seus sacerdotes, foi o encarregado de dirigir a cerimonia, na qual realizou oferendas às montanhas que na cultura andina têm caráter de divindade.

A celebração foi transmitida ao vivo pela TV Peru e em Cuzco foi instalado um telão onde milhares de pessoas puderam acompanhar o evento.

Festividade em celebração ao Machu Picchu


Além da celebração ocorrida no Machu Picchu, diversos eventos aconteceram em um cronograma que contou inclusive com uma homenagem da embaixada brasileira que realizou apresentações com música brasileira no museu de arte de Lima (MALI)...

Fato negativo do evento foi que alguns prefeitos de cidades vizinhas tradicionais de cultura indígena não tiveram seus nomes na lista e tiveram que aguardar autorização...

"Nós, que somos quase proprietários da região, somos maltratados. Machu Picchu significa muito para nós, é um importante centro religioso de acordo com nossos costumes ancestrais", assinalou o prefeito de Chincheros, Juan Carlos Gómez, um dos "esquecidos" pela organização do evento.


quarta-feira, 6 de julho de 2011

***QUINTA ROCK JAPA: ROCK LATINO***--> La Vela Puerca - Uruguay

Fala pessoal, dia de rock no Loco Mundo, hoje vou postar uma banda do Uruguay muito legal, se chama LA VELA PUERCA, quero que prestem atenção na mensagem da letra desta música... A banda mistura rock com elementos de reggae e jazz entre outros estilos, curtam o som e como estão percebendo, estamos em uma nova seção de rock latino aqui na QUINTA ROCK desfrutem ...


LA VELA PUERCA


BANDA: La Vela Puerca
PAÍS: Uruguay
MÚSICA: Burbujas
COMPOSIÇÃO: Sebastian Teysera/Nicolas Lieutier
MY SPACE: www.myspace.com/lavelapuerca

VIDEO*



LETRA:

Burbujas


Yo por más que pienso no puedo entender
Cuánto más te falta para reaccionar
Es mucha la agonía y tú con un café
Seguro por la noche va a ser un champán
Ya lo tenés todo, pero querés más
No sea que le dejes algo a los demás
Sufriendo con la tele se te puede ver
Pero si ves miseria cambiás de canal

Sólo te preocupa lo que quieras ver
Tu mundo se reduce a lo que vos jugás
Y no ves
Que a este mundo jodido ya le sale pus
Y vos estás fregado fuera y dentro de él
¿o acaso ya no ves sobre qué están tus pies?

A vos te ilumina un sol artificial
Sólo te motiva lo que es material
¿cuánto de tu vicio vas a perder hoy
junto a tu ceguera que es muy natural?

La calle te mira y se ríe de ti
Sabe que algún día te la va cobrar
Vos seguí pensando sólo en ser feliz
Siempre estando ajeno a todo lo demás
Sólo te preocupa lo que quieras ver

Tu mundo se reduce a lo que vos jugás
Y no ves
Que a este mundo jodido ya le sale pus
Y vos estás fregado fuera y dentro de él
¿o acaso ya no ves sobre qué están tus pies?

Una aguja va conmigo
Tu burbuja pincharé
La tuya y de tus amigos
Y ninguna dejaré




TRADUÇÃO:

Burbujas



Eu por mais que penso não posso entender
quanto mais falta para você raciocinar.
É muita a agonia e você com um café.
Seguro de si pela noite vai ser um champanhe.
Você já tem tudo, porém quer mais
A não ser que deixe algo aos demais
Sofrendo com a televisão você pode ver
porém se vê miséria você muda de canal.

Só te preocupa o que quer ver
teu mundo se reduz ao que você julga
e não vê
que a este mundo fodido já saiu e pôs
E você está encurralado fora e dentro dele
ou acaso não vê sob o que está os seus pés?

Sobre você ilumina um sol artificial
Só te motiva o que é material
Quanto do seu vício você vai perder hoje
junto de sua cegueira que é muito natural?

A rua te olha e ri de você
Sabe que algum dia vai te cobrar
Você segue pensando em só ser feliz
Sempre estando alheio a todos os demais
Só te preocupa o que quer ver

teu mundo se reduz ao que você julga
e não vê
que a este mundo fodido já saiu e pôs
E você está encurralado fora e dentro dele
ou acaso não vê sob o que está os seus pés?

Uma agulha vai comigo
Sua borbulha furarei
A sua e de seus amigos
E nenhuma deixarei

*Video não oficial

segunda-feira, 4 de julho de 2011

***IMAGENS: TURISMO***-->10 Motivos para viajar pela América do Sul! 37ª PARTE


Queridos amigos, semana passada não consegui postar os 10 MOTIVOS PARA VIAJAR PELA AMÉRICA DO SUL por não ter conseguido conexão com internet, hoje a minha internet está péssima novamente, mas vou postar mais uma série de fotos dos paises da América do Sul, hoje as fotos vem mais uma vez do site Mochileiros.com. ... lembrando que foram tiradas por viajantes e postadas no forum melhores fotos de seu mochilão.


CHILE - La Serena - Paseo Peatonal
Foto por: Miziara

COLOMBIA - San Andres
Foto por: Mario Luc

URUGUAY - Forte Santa Tereza
Fotos por: VicenteKum

ECUADOR - Galapagos - Tortugas Bay
Foto por: Mario Luc

ARGENTINA - Mendoza - VillaVicencio
Foto por: Tonton Macoutes

PERU - Huacachina
Foto por: Mario Luc

BRASIL - São Francisco do Sul - Centro Histórico
Foto por: Itamar Japa

BOLIVIA - Salar de Uyuni
Foto por: Mario Luc

ARGENTINA/URUGUAY - Rio de la Plata
Foto por: DaitiOsakada

CHILE - La Serena - Punta Choros
Foto por: Miziara

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...