" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 5 de março de 2012

Fortaleza e Rio de Janeiro – Os melhores motivos para conhecer essas cidades



Quando o assunto é praia, o Brasil é um país com opções capazes de encher os olhos de qualquer um, de norte a sul do país. Prova disso é que duas das mais lindas cidades praianas brasileiras estão em regiões completamente diferentes do mapa: Rio de Janeiro, no sudeste, e Fortaleza, capital do estado do Ceará, no nordeste brasileiro. Ambas as cidades encantam por suas belezas naturais e hospitalidade de seu povo, além de serem berços culturais dos povos e regiões do país.

Em Fortaleza, o bom é descansar em uma boa e confortável rede, como reza a cultura local, e esperar o tempo passar sem preocupações. As praias da cidade são lindas, em especial a praia de Iracema, com intensa vida noturna, e a Praia do Futuro, onde o turista encontra uma ótima infra-estrutura de segurança e lazer e barracas com produtos de alta qualidade. Os pratos com caranguejo são os mais indicados pelos “nativos” nos quiosques, mas todos os frutos do mar têm um sabor especial em Fortaleza. Para estar bem localizado, o turista pode procurar hoteis em Fortaleza nas orlas das praias, dentre elas a Praia do Meirelles, uma espécie de continuação da praia de Iracema com bons edifícios e ótima localização no município como um todo.
Para aqueles que têm espírito de aventura, a cidade de Fortaleza pode ser um ponto de partida para conhecer outras lindas praias do estado do Ceará, como Canoa Quebrada e Jericoaquara, que ficam relativamente perto da capital cearense. Quem quer conhecer mais a cultura do Ceará pode visitar, em Fortaleza, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com muita coisa bacana sobre a história artística do estado. E quem quiser se aventurar pelo turismo gastronômico nordestino vai achar muitas opções de comida diferente no Ceará. Por lá, um dos pratos típicos é a buchada de bode, seguida do sarapatel e do arroz de leite. Não se esqueça que Fortaleza é quase que a capital mundial da carne de sol, e aproveite inúmeras iguarias com o ingrediente, como omelete de carne seca, por exemplo.

E por falar em gastronomia, o Rio de Janeiro tem belezas na cozinha tanto quanto tem em seus principais cartões postais. O turista no Rio pode imergir na cultura carioca da gema e degustar uma boa feijoada com chopp gelado. Reservar hotel na cidade maravilhosa em alta temporada (como as férias de verão, por exemplo) pode ser um trabalho hercúleo (uma dica é acessar o site da FalaTurista, um agregador que reúne diversos hotéis na cidade), mas qualquer esforço é compensado. O Rio tem vários pontos turísticos imperdíveis, como a visita ao Cristo Redentor (que rende uma vista belíssima da cidade), o passeio no Bondinho do Pão de Açúcar e no de Santa Tereza, além de uma volta de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas e caminhada pelas praias mais famosas, como Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca – isso para quem quer viver o que a cidade tem de mais “light”.
Para quem gosta de mais aventura, o voo de asa-delta ou parapente é o que há de melhor no Rio de Janeiro, além dos passeios de mergulho, que são lindos. E durante a noite a dica é cair de corpo e alma na vida noturna carioca. O “fervo” tem vários endereços, e pode ir de baile funk a ensaio de escola de samba, nos pavilhões das próprias escolas. Outra dica é cair em uma das baladas do bairro da Lapa, conhecido por ter atrações para todos os gostos e tribos. E se cair na noite até o amanhecer, não deixe de bater uma foto nos Arcos da Lapa, um dos projetos arquitetônicos mais bonitos de toda a cidade.
Para ir tranquilo, estude bem sua localização e gaste o menos possível em transporte. Hotel no Rio de Janeiro tem aos montes, para todos os gostos e bolsos, e só não vale tentar marcar algo em cima da hora – o preço pode ficar bem mais caro do que em uma viagem planejada com antecedência.





Parceria : Fala Turista

Um comentário:

  1. Eu morei 20 anos no Rio de Janeiro e quem tiver interesse em conhecer vale a pena...

    Quem mora lá não dá mto valor e tal, vc só reconhece que a cidade é Maravilhosa depois que vc muda de cidade...

    Fora que tem muitos lugares legais e gratuitos ou mais em conta sem ser o Cristo e o Pão de Açucar que infelizmente viraram pontos turisticos pra gringo... Pois seus ingressos são carissiomos...

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...