" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 19 de março de 2012

Peru cancela convite a fragata britânica em solidariedade com Argentina

Fora Piratas!!!


A visita da fragata britânica HMS Montrose ao porto peruano de Callao foi cancelada pelo governo de Lima, em sinal de solidariedade com a Argentina ante a disputa relativa às ilhas Malvinas, anunciou o chanceler do Peru, Rafael Roncagliolo.

O ministro das Relações Exteriores disse à agência estatal estadual "Andina" que esta decisão foi adotada "no espírito dos compromissos de solidariedade latino-americana" assumidos durante a reunião de chanceleres da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) no fim de semana passado.
Roncagliolo explicou que esses compromissos se referem aos "legítimos direitos da República Argentina na disputa de soberania (com o Reino Unido) sobre as ilhas Malvinas, Geórgias do Sul e Sandwich do Sul e espaços marítimos circundantes".
A visita da fragata britânica nesta semana ao Peru foi aprovada pelo Congresso do país, o que provocou uma série de críticas na imprensa argentina por considerá-la contrária à declaração da Unasul sobre este tema.

No sábado passado, os chanceleres da Unasul, reunidos em Assunção, pediram ao Reino Unido que entabule negociações com a Argentina sobre a soberania das ilhas Malvinas, em uma declaração especial emitida ao término de sua reunião em Assunção.




Fonte: Terra

2 comentários:

  1. Poisé essa disputa pelas ilhas malvinas gerou guerra, mortes, disputas politicas, mas o povo que mora lá não quer que tire a Inglaterra do "comando" da ilha... Talvez a administração do governo não deve ser ruim assim e sob administração argentina a qualidade de vida piore...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o "povo" que vive lá, são ingleses colocados lá pelo reino unido...

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...