" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quarta-feira, 17 de abril de 2013

As 10 melhores ilhas do mundo, segundo o Trip Advisor

O site Trip Advisor, um dos mais conceituados sites de viagem do mundo, listou as 10 melhores Ilhas do Mundo, na opinião de seus usuários, compartilho com vocês esta lista.
Um dos posts mais visualizados do blog foi a postagem que fiz com os 10 melhores destinos para viajar na América do Sul, do Trip Advisor... de uma conferidinha também...


Confira a relação:


1ª - Ambergris Caye - BELIZE

Ambergris Caye por: Trip Advisor


Ambergris Caye é um ótimo local para se visitar: comodidades suficientes para torná-lo interessante, mas não superdesenvolvido demais para que se esbarre em cada esquina com um turista calçando havaianas. O manguezal é o centro desta ilha de praias brancas, a maior de Belize, e os carrinhos de golfe são a principal forma de transporte pelas estradas de areia. Os mergulhadores de recifes ficam embasbacados quando veem a Barreira de Corais de Belize e o Grande Buraco Azul, um círculo com mais de 900 metros de profundidade de pedra calcária repleto de peixe-anjo, coral Elkhorn, camarão limpador e estalactites.


2ª - Saint John - ILHAS VIRGENS AMERICANAS 

St. John por: Trip Advisor

O turismo ecológico é bem ativo e supera todas as expectativas em St. John. Há muito que fazer em terra, desde observar a vida animal no parque nacional até caminhar por quilômetros de trilhas ou passear nas praias de areia branca. Caia na água para aproveitar momentos incríveis mergulhando com snorkel, nadando e até tirando fotografias submarinas, é claro. Este é o Caribe, afinal.


3ª - Bora Bora - POLINÉSIA FRANCESA

Bora Bora por: Trip Advisor

A ilha relativamente pequena de Bora Bora tem uma atividade gigantesca, oferecendo aos visitantes a oportunidade de fazer um safári em um veículo 4x4, nadar e tomar sol em praias de areias brancas, mergulhar em um parque natural submerso entre peixes e corais, experimentar a sensação de alimentar tubarões ou circular a lagoa turquesa de barco. E Bora Bora é um local romântico no superlativo. Deixe-se cativar por essa exuberante ilha da Polinésia compartilhando um jantar íntimo à meia-noite na praia, visitando o Lagoonarium, o Centro de Mergulho, os Jardins de Corais ou o Leopard Rays Trench ou observando tudo isso do alto dos 702 m do Monte Otemanu.


4ª - Ilha de San Juan - EUA

Ilha de San Juan por: Trip Advisor 

Férias na Ilha de San Juan em…Washington? Não confunda com um destino tropical. A Ilha de San Juan se orgulha de possuir praias, grupos de baleias orcas e uma das maiores fazendas de lavanda do país. O Parque Estadual Lime Kiln Point é o local ideal para observação de baleias, e a Fazenda de Lavanda de Pelindaba irá lhe proporcionar um fornecimento para a vida inteira dessa planta roxa aromática. A movimentada Friday Harbor é o lugar certo para quem procura restaurantes e lojas, além de atrações exclusivas como o jardim de esculturas na Reserva da Baía de Westcott, com 7,7 hectares de extensão.


5ª -  Santorini - Ilhas de Ciclades - GRÉCIA

Ilha de Santorini por: Trip Advisor


A glamorosa Santorini é encantadoramente diferente. A novidade geográfica é, em parte, para agradecer. As populares praias de areia negra vulcânica da ilha, Perissa e Kamari, são grandes atrativos, assim como a sem dúvida mais famosa Red Beach, perto de Akrotiri (que é para onde os aficionados por arqueologia devem ir). Santorini circunda uma lagoa gigante nas ilhas Cíclades, oferecendo vistas impressionantes de cidades altíssimas, uma gastronomia eclética, galerias encantadoras, uma vida noturna próspera e excelentes vinhos.


6ª - Isla Mujeres - Quintana Roo - MÉXICO

Isla Mujeres por: Trip Advisor

Acessível ao bolso, Isla Mujeres oferece uma ampla variedade de opções tentadoras para os amantes de praia. Mergulhe de snorkel com peixes tropicais em meio a recifes de coral, percorra as águas azuis de caiaque ou navegue ao longo das praias de areia fina de barco ou windsurfe. Em terra, você pode se bronzear, provar frutos do mar, dançar ao som de ritmos latinos, percorrer a ilha numa motoneta ou se instalar em um bar e experimentar drinques deliciosos e refrescantes.


7ª - Moorea - POLINÉSIA FRANCESA
Moorea por: Trip Advisor

O maior ecossistema de recifes de corais do mundo consiste na verdade em 3.000 recifes isolados. A ilha de Moorea é uma base perfeita para mergulhadores com snorkel ou cilindro que desejam ver de perto a diversidade de vida existente entre os corais. Graças aos barcos com fundo de vidro, quem não sabe nadar também pode desfrutar do mesmo desfile de criaturas maravilhosas. Formada quando metade de um vulcão monolítico desmoronou no mar de águas azul esverdeadas, Moorea é uma extraordinária ilha em forma de coração que parece simplesmente o paraíso.


8ª - Koh Tao - TAILÂNDIA

Koh Tao por: Trip Advisor

Flutuando serenamente no Golfo da Tailândia, a ilha de Ko Tao repleta de palmeiras foi assim nomeada por causa das abundantes tartarugas marinhas que habitam em seu litoral. Praias de areia branca protegidas por encostas íngremes – algumas acessíveis apenas por veículos off-road – e 300 dias de sol por ano convidam a longas tardes de descanso.


9ª - Rapa Nui (Ilha de Pascoa) - CHILE

Rapa Nui por: Trip Advisor


Localizada no Sul do Pacífico a mais de 3.200 km da costa chilena, a Ilha de Páscoa não é o lugar mais fácil de acessar. (Se você estiver interessado, o acesso mais fácil é por avião saindo de Santiago ou do Taiti.) Mas o isolamento ajudou a preservar a misteriosa congregação de 1.500 anos de esculturas de rocha vulcânica (maoi) que fez a fama da ilha. Depois de explorar a paisagem única, relaxe em uma praia deserta e medite em um dos lugares mais misteriosos da Terra.


10ª - Nosy Be - MADAGASCAR

 
Nosy Be por: Trip Advisor


“Nosy Be?” Por acaso é um erro de ortografia e, na verdade, a pergunta é “Nozes?” Não. Significa “grande ilha” e é isso o que ela é: uma grande ilha perto da costa noroeste de Madagascar. Aqui você vai encontrar lagos vulcânicos, lêmures preguiçosos, destilarias de rum, plantações de Cananga Odorata e intrincados recifes de coral que estão praticamente implorando para serem explorados. Os admiradores de flora e fauna vão ficar no sétimo céu na bela Reserva Especial da Natureza de Lokobe. Quem adora ouvir música deve ir em maio para participar dos quatro dias do Festival de Música de Donia

4 comentários:

  1. Faltou Fernando de Noronha irmao, Ja estive la e tenho certeza que merecia estar na sua lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que é uma ilha fantástica, mas esta lista aí foi escolhida por leitores do site Tripadvisor, no mundo todo, os gringos qye votaram não devem conhecer esta maravilha que temos, prq se soubessem ela iria estar nessa lista, seguramente.

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...