" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quinta-feira, 4 de junho de 2009

***OPINIÃO: COMPORTAMENTO*** ---> Datas do capitalismo



Porque em alguns dias do ano as pessoas se presenteiam?

Ah em um dia único as coisas mudam, diria eu que talvez em dias como natal, Páscoa, aniversário, dia das mães, mulheres, pais, namorados, professores, blablabla, ...as pessoas mudam de atitudes e assim em um dia apenas, deixam de viver suas rotinas óhhhhh, elas viram outras pessoas, ou melhor vivem outra vida proporcionada por ilusões de um dia que em 24 hrs não existirá mais, só no outro ano!

Pegarei como exemplo primeiramente o dia das mães, onde as pessoas presenteiam suas mães e no resto do ano xingam, desresp
eitam, brigam, batem, etc. No dia das mães as pessoas mudam o comportamento em função de uma data, agradam as mães como se nesse dia tudo muda-se mas no resto do ano todo é "pau na veia"!!!!

Vejamos o Natal que simboliza o nascimento de Jesus, ora, inventaram uma lenda de um véio pançudo que presenteia as criancinhas que se comportam bem, então porque os filhos dos pobres não ganham presentes, ah esse tal de papai noel não gosta de pobres? Sim este velho capitalista não gosta de pobres pois crianças pobres não ganham presentes e quando ganham na maioria das vezes não é o que querem e não tem opção de escolha como os ricos, mas como é malvado esse véio, ele separa as classes sociais pra presentear...É como a piadinha do Bin Laden, (aqui no youtube -vale a pena ver ou ouvir)
diz que se comportou o ano todo e não ganhou nada, ou melhor ganhou um peão e umas porcarias, já o vizinho que era um capeta ganhou tudo que queria e mais um pouco então o tal Bin laden fica revoltado com a vida. Trata-se de uma piada porém é o que se passa na realidade, pense em menino carente que quer muito algo, seus pais mal tem dinheiro pra por comida em casa e no natal cadê o tal papai noel, com aquela roupa ridícula em pleno verão com touca, botina e roupa pra neve (outra palhaçada, aqui é Brasil, usa bermuda e regata gringo filho da p...) Bom, nesse dia em que se deveria comemorar o nascimento de Jesus os caras conseguiram criar uma data a qual o consumismo está acima de tudo, as pessoas se afundam em contas, criam dividas e ficam fodidos o resto do ano pagando os presentes, e o pior nem sabem porque estão presenteando, ou melhor não se importam em porque estão presenteando! As crianças nem imaginam o porque da data. Como diz a música dos garotos "papai noel filho da puta, rejeita os miseráveis, presenteia o ricos cospe no pobres"!!!


Na Páscoa a mesma coisa no dia em que o significado é ressurreição de Cristo, inventaram o tal coelho que bota ovo (?????) e de chocolate ainda... então o povão que está terminando de pagar as dividas feitas no Natal volta a criar dividas com a compra dos ovos, gastam tudo o que não tem, aquilo que poderia ser usado pra coisas úteis e necessárias, compram chocolate com o triplo do preço de dias normais, ai se entopem de chocolate engordam e se enchem de espinhas. E os pobres????????? E as crianças carentes???????? Ora, estes que se fodam porque o tal coelho, assim como o lendário "Santa claus" apelidado aqui no Brasil de Papai Noel, esqueceu de passar em suas casas humildes, o coelho mamífero que bota ovo, esteve muito ocupado fazendo propagandas pra grandes marcas de chocolates, pra hipermercados e lojas de departamentos que em sua maioria são de fora do país e estão sugando aqui. E os pobres que se fodam mais uma vez, que fiquem com vontade de comer chocolate, afinal de contas comer chocolate pra que, se feijão, arroz e carne já é luxo em muitos lares.



O capitalismo inventou muitos dias para as pessoas gastarem seu dinheiro e se iludirem em torno de uma data, as pessoas presenteiam, gastam, mais porque????Muitas pessoas necessitam presentear, pois são alienadas por propagandas consumistas que massacram seus pensamentos durante todo o sempre seja na tv, no radio, internet, outdoors, panfletos, etc...outras pessoas esperam receber um outro presente melhor, assim dão presentes, digamos bons pra receber melhores posteriormente, outras pessoas dão presente buscando outros interesses, outras esperam receber uma determinada reação, outras dão simplesmente pra seguir a tradição de sempre, etc .. É uma cultura existente consumista, de presentear em data determinadas, imposta pelo capitalismo midiatico. É o principal causador desses atos, que faz com que as pessoas se obriguem a presentear sem a mínima vontade disso... sem contar ainda as pessoas que não tem condições de presentear nestas datas e que ficam como nesse mundo materialista?
Sim, também existem pessoas que gostam de presentear pois pretendem agradar e fazer bem aos que iram receber os presentes, aí sim, seria um presente dado de coração e não necessitaria de uma data x pra se presentear, as pessoas dão presentes assim quando podem e sentem vontade. Mas na maioria das vezes as pessoas dão presentes em datas porque são obrigadas a dar, é uma cultura criada e imposta, tem que se presentear nas datas porque se não for dado o tal presente da data, não se gosta da pessoa. Ora muitos vão indagar, a maioria das pessoas dão presentes em datas especiais (assim como a maioria das pessoas assiste o Big brother, e uma outra maioria gosta de calipso e outrora tchan), tá, mais e nos dias em que não é dia de não sei o que? por exemplo dia das mães de novo, as pessoas lembram de ter atitudes como naquele dia imposto sei lá por quem? da-se presentes sem a propaganda te dizer em outras palavras -"dia das mães compre se não você não gosta da sua mãe e ela vai ficar triste!" -, sim lógico que a mãe ficará triste pois já faz parte da cultura capitalista de anos, presentear em datas, e nos outros dias que se foda...

Eu posso dizer por esperiencia própria que esperei muito o tal papai noel, coelhinho e todos este bando de fantasmas fdp, criados "provavelmente" (isso pra não ser tão direto) pelos imperialistas lá de cima, os estadunidenses, esperei muito presente em que sonhava e pedia pro tal bom velhinho me trazer, mas o presente que pedia as vezes não vinha, ou vinha oque eu não queria e quando vinha eu não podia imaginar que minha mão trabalhava as vezes em 3 períodos pra que o tal papai noel não deixa-se de ir lá em casa levar meus presentes e ao mesmo tempo faltar comida, roupa, aluguel, etc..
Graças a Deus nunca passei fome, mas posso imaginar como é ser uma criança mais pobre e esperar o tal papai noel, coelhinho, etc, sem nem mesmo saber quem é que vai trazer comida!
Por isso dentro de mim existe uma imensa vontade de expressar o que sinto e o que penso em relação a estes dias que foram inventados pra um bando de alienado consumir e torrar toda grana pra deixar os donos do papel mais donos ainda, mas infelizmente as pessoas que nunca passaram qualquer situação que estivesse opondo suas vontades nunca irão concordar com meus pensamentos, mas espero que algumas pelo menos entendam.

8 comentários:

  1. Datas comemorativas criadas pelo homem e postas em determinados dias do calendário Cristão, são completamente inuteis, são apenas dias para os bestas consumistas, irem exercer o seu direito de cidadão, caso esse do próximo dia comemorativo, dia dos namorados, a primeira coisa que vem na cabeça quando falam, DIA DOS NAMORADOS, é: O que vou comprar pra minha namorada? ou queria ter uma namorada pra ganhar presente.

    Não sabem nem mais o que é amor todos os dias, só sabem consumi-lo com bens materiais.

    Não Vale a Pena ser determinado por caledário.

    Dia das mães, namorados, e tantos outros, são todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. concordo em partes, veja bem, concordo quando você diz que as pessoas presenteiam pelas datas e que os valores das datas não representam o real significado do dia em questão, mais tirando dias como das mães, namorados, mulheres, etc que são datas que de fato foram criadas, natal e pascoá tem seus significados corretos, mas como você citou de uma certa forma estão distorcidos e não representam de fato o significado de cada dia.

    abraço - Willian Shimanski -

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog,é isso aí juntos venceremos o CAPETALISMO!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com você, camarada.
    Eu já passei fome antes... só tenho interned porque a minha namorada tem... quase tudo que eu sei foi auto-didata, porque o ensino público do Brasil é de baixa qualidade.
    Eu sei o que é esperar aquele velho gordo e nunca ve-lo... deixei de acreditar nele cedo... o pior é que quando eu vejo meus tios ensinando sobre ele e fico puto, vem me dizer "Não deixe as fantasias morrerem"... está mais para "Não deixe a ilusão passar"...

    ResponderExcluir
  5. "PRESENTEIA OS RICOS, COSPE NOSPOBRES!!!!"


    FRASE MAIS QUE PERFEITA PRA DEFINIR O SISTEMA CAPITALISMO! PARABÉNS GAROTO!

    ResponderExcluir
  6. A ânsia pelo consumo, que é comum nesta sociedade, dilui o significado. Nosso trabalho é fazer com que isso não se perca.

    ResponderExcluir
  7. concordo com você,o sistema capitalisata é uma vergonha,deveria ser mudado,onde todos podesse escolher aquilo que realmente quisse sem ser imposionado por ninguém.todos deveria ter livre arbito para saber qual será o melhor pra si,mais infelismente somos forçado a seguir o maldito capitalismo que nos deixa sem opção.

    ResponderExcluir
  8. Tão bom q até copiei, escreve mais aí amigo! abraços(Y)

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...