" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 21 de novembro de 2009

***SHOWS: THE EXPLOITED***--> Como foi o show em Curitiba




19 de Novembro as 19h00min, este era o horário estabelecido para abertura dos portões para o show do EXPLOITED no Opera 1 em Curitiba. Seria este horário se não fosse a chuva torrencial que caiu em Curitiba alguns minutos antes, uma chuva que causou estragos na cidade toda e até algumas mortes, mas indo a o que interessa, eram 10h00min horas e a chuva ainda caia, com menos intensidade, os portões ainda estavam fechados, em baixo das marquises das lojas a frente, tinha uma penca de loucos na expectativa, tinha neguinho encharcado, mas firme ali esperando.
Pensei comigo, “Será que vai acontecer como no show do Mistfts, será que fudeu e não vai ter mais show?” A chuva parou, ou pelo menos diminuiu bastante e o aglomerado de gente na frente do bar ficou maior, logo as portas se abriram e os ânimos voltaram a aumentar, afinal em poucas horas subiria ao palco uma lenda do Punk mundial, nada mais nada menos que a banda escocesa THE EXPLOITED, foda demais.

Hellsakura (SP) teve a missão de abrir a noite e esquentar o povo molhado (havia bastante gente encharcada, pelo menos), logo foi a vez do AZT (CTBA) subir ao palco e botar pra fuder, a noite estava começando bem. A última banda a subir ao palco antes do EXPLOITED foi a banda local OVOS PRESLEY (CTBA) que fez mais apresentação de Psychobilly/Punk com muita qualidade.
Enquanto as bandas de abertura tocavam Wattie assistia aos shows das bandas e tirava fotos com a galera, bem sossegado.
Aproximava-se à hora dos EXPLOITED “começar a guerra”, eu estava muito ansioso pra isso, assim como todos ali.


Então a tão esperada hora chegou, “Let’s start a War” foi a primeira porrada de uma apresentação repleta de clássicos, Wattie com seu vocal agressivo arregaçou tudo. O pau comia no pogo e o EXPLOITED tocava sem parar, pra não dar chance de ninguém ficar parado. Em meio a clássicos eternos do Punk, como “Dogs of War”, “Chãos is my life”, “Troops of Tomorrow”, “I believe in Anarchy”, “Cop Cars”, “Beat the Bastards”, “Fuck the System” entre outras.



Posso destacar entre todas uma das músicas que mais gosto “FUCK USA” –…There really is nothing nice about USA… The dollar is the language that they all speak... Nuclear bombs are fuck all new you'd better start running when they drop on you… – que botou fogo na roda, também a música “Sex and Violence” que foi muito pedida pela galera nos intervalos entre uma música e outra, a banda convida uma pessoa da platéia para cantar juntamente com eles, além do cara da platéia a música contou também com a participação especial da vocalista do Hellsakura, Cherry, eu pessoalmente queira ter visto eles tocarem Barmy Army.


Foi uma excelente show desta lenda viva do Punk, na minha opinião a apresentação do EXPLOITED foi nota 10, Wattie muito “carismático, babão e guspão” foi foda demais!!! Posso dizer que depois de ver as bandas nacionais, mais “conceituadas” do punk, no mínimo umas dez vezes cada, depois de ter visto Dead Kennedys, Toy Dolls e GBH pra destacar, me sinto muitíssimo feliz em ter visto agora THE EXPLOITED, sem mais!!!

4 comentários:

  1. o show aqui em São Paulo foi muito foda! muito punk!!!

    ResponderExcluir
  2. DEVE TER SIDO UM FESTÃO.. PELAS FOTOS E PELO O QUE VC ESCREVEU... NOTA 10 ENTÃO... RSRSRSRSRS

    FAZ TEMPO QUE NAUM VOU NUM SHOW.. E VIDA TIRANA...

    ABRAÇOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. caralho velho, este show foi do caralho, foi massa na hora que os caras chamaram o cara pra cantar sex and violence, o cara não conseguia subir no palco porque era maior gordão ai juntou um pessoal e empurraram o cara que saiu rolando em cima do palco. kkkk

    massaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. THAMY:
    Aí que foda meo...o show aqui em SP tbm foi muito bom!!!
    Exploited é foda...
    foi o melhor som que já colei xD
    Sonho realizado *-*

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...