" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

***SHOWS: THE EXPLOITED***---> Ícone do Punk Mundial em Curitiba


A lendária banda THE EXPLOITED está de volta ao Brasil e Curitiba não vai ficar de fora!!!



Se hoje os punks são lembrados pelo corte de cabelo moicano, jaqueta de couro e coturnos, isto se deve à banda The Exploited, a primeira a adotar estes itens, que marcaram desde então a identidade visual do movimento punk no mundo todo. Soma-se a isso uma sonoridade agressiva, com letras de revolta contra as guerras, líderes políticos e a favor dos excluídos. À beira de completar 30 anos de existência, o Exploited antecipa suas comemorações de aniversário com uma extensa turnê pelo Brasil, que passa por Curitiba no dia 19 de novembro, quinta-feira, na casa de shows Ópera 1. A abertura fica por conta das bandas Ovos Presley, Hellsakura (de São Paulo) e AZT.

Surgida em 1980 em Edinburgo, na Escócia, The Exploited é um dos grandes nomes do início do punk no Reino Unido, ao lado de bandas como Sex Pistols, The Clash, Discharge, GBH, Varukers, UK Subs, entre outras. Por quase dez anos mantiveram uma sonoridade crua, de punk puro, até que no final da década de 80 começaram a inserir elementos de metal em suas músicas, o que gerou o crossover. São hoje lembrados também como uma banda de hardcore punk e street-punk, com uma forte influência do thrash metal. Entre os álbuns mais conceituados estão “Punk´s Not Dead” (1981), “Troops of Tomorrow” (1983), “Death Before Dishonour” (1987) e “The Massacre” (1990).

Mesmo ganhando atenção da grande mídia desde seu surgimento, The Exploited sempre foi uma banda underground por excelência, cultuada não só por uma legião de fãs nos guetos subterrâneos mas também por grandes nomes do rock mundial, como Metallica, Slayer, Megadeth, Sepultura, Bad Religion e Nirvana (o ex-integrante do Exploited John Duncan foi integrante da banda de Kurt Cobain em 1993, fazendo segunda guitarra nos shows daquele ano, que incluíram o Brasil na turnê mundial).


----
Show com The Exploited (Escócia, Reino Unido)

Abertura com Ovos Presley, Hellsakura (SP) e AZT

Local: Ópera 1 (Rua Jaime Reis, 313, Largo da Ordem – Centro, Curitiba, PR)

Data: 19 de novembro, quinta-feira, a partir das 21h
---


Desta vez não perderei este show, já que em um show que a banda fez em Curitiba, saí para ir no show, encontrei amigos no caminho e acabei torrando minha grana do ingresso no boteco, enfim perdi o show que foi no Memorial, sei lá em que ano, mas este não ia perder ne fudendo, minha semana ta massa, domingo vi Ratos e Replicantes no Tendência Rock (pois é cheguei somente na hora que o RDP tava começando a tocar, perdi o Cólera, Garotos e Inocentes) e agora amanhã show do Exploited, ta bom, hehe!!!
Pra quem acompanhou o LOCO MUNDO desde o início, lembrem da música que tocava aqui, que era FUCK USA, a primeira dos videos aí em baixo...







NO WIKIPÉDIA:
"The Exploited é uma banda de punk rock escocesa, formada em 1979. Uma das bandas mais importantes do punk rock mundial, o Exploited faz um som agressivo com letras politizadas, contra a mediocridade e a corrupção política, a violência da polícia, as guerras, a religião e a favor dos deserdados não só do seu país, mas mundial.



Um comentário:

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...