" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 23 de agosto de 2009

***INFORMAÇÃO: TELEVISÃO***--> Record x Globo - Caindo as Máscaras




A disputa entre a rede Globo e rede Record de Televisão a cada dia fica mais acirrada, a Globo vem mostrando as supostas falcatruas da Igreja Universal e apresentando diversas matérias denegrindo a imagem da Record e da Universal. Por outro lado a Record não deixa barato e vem dando um contra-ataque pesado, desta vez a Globo mexeu com gente grande, como disse o Bispo Edir Macedo em uma entrevista recente, “ninguém bate em cachorro morto”. A rede Record está sendo responsável por um fato inédito no Brasil, está batendo de frente com a toda poderosa rede Globo.
Durante muitos anos a rede Globo reinou absoluta e mantém o monopólio das informações no país, sendo responsável por tendências e comportamento, como já postei aqui antes. Ninguém até hoje teve moral e coragem de bater de frente com a rede Globo, desta vez, a coisa esta sendo diferente e a Record vem trazendo uma série de reportagens contando os podres da Globo e de certa forma abrindo os olhos de muita gente.


Nesta semana a Globo teve um motivo a mais pra tremer na base, a Record conseguiu comprar o documentário “MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE” (Beyond Citizen Kane), por cerca de 20 mil doletas, documentário este que andei recomendando que assistissem por diversas vezes. Muito além do cidadão Kane foi feito pelo diretor inglês Simon Hartog, que não chegou a ver seu documentário ser exibido, pois faleceu em 1992 e o filme foi exibido pela primeira vez em 1993 no Reino Unido.
No Brasil o filme mesmo antes da internet já era distribuído para pessoas que buscavam saber sobre a suja história da Globo, a fita VHS era a forma pela qual o filme era distribuído.
Depois que seu diretor Simon Hartog faleceu, o filme ficou com seus direitos reservados ao braço direito e produtor do filme John Ellis, que se tornou a partir da morte de Hartog, o responsável pelo projeto. Ellis deteve, até o começo dessa semana, o direito de exibição do filme em TV aberta no Brasil.
Tanto a rede Globo como a rede Record, já fizeram tentativas de compra do filme na década de 90, a Globo queria dar fim ao filme e a Record talvez prevendo ataques, teria como uma “garantia”.

O filme, que segundo diz a lenda, teve sua exibição proibida no Brasil por influências da rede Globo, conta com diversas entrevistas e conta uma história suja e intrigante sobre como a Globo venho a ser tão poderosa. Mostra suas relações e apoio a ditadura militar assim como a influência que a TV tem sobre o comportamento das pessoas, principalmente no que se refere à política. Relatam-se no documentário diversos feitos manipuladores, entre eles o auxílio dado à tentativa de fraude nas eleições fluminenses de 82 para impedir a vitória de Brizola, a cobertura tendenciosa do movimento das Diretas-Já, em 84, (a emissora omitiu o fato, dando destaque ao aniversário da cidade de SP, inclusive usando imagens do protesto para dizer que era comemoração do aniversário), e a edição, para o Jornal Nacional, do debate do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 89, (de modo a favorecer o candidato Collor frente a Lula), assim como depois usou seu poder para ativar o movimento “caras pintadas” nas ruas e tirar o mesmo presidente que eles mesmos colocaram – Collor.
Em março de 94 ocorreria no Museu de arte moderna do RJ (MAM-RJ), a primeira exibição do filme no Brasil. Um dia antes da estréia, a Policia Militar recebeu uma ordem judicial para apreender cartazes e a cópia do filme, ameaçando, em caso de desobediência, multar a administração do MAM-RJ. O secretário de cultura acabou sendo despedidos três dias depois.

O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para Cidadão Kane um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos. Segundo o documentário, a Globo emprega a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.
Desta guerra entre as duas emissoras podemos tirar uma vantagem, ambas mostram a influência que tem sobre seus públicos e como as redes de TV e a mídia em geral tem o poder de MANIPULAR PESSOAS, portanto pense antes e depois de ver TV!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

***ENTREVISTA: C.H.O.K.E***-->Otavio Lourenço



A banda curitibana C.h.o.k.e tem mais de 10 anos de estrada, além dos shows em território nacional, tocou diversas vezes em vários países da América do Sul, onde tem muitos fans, é uma das bandas mais pesadas do Paraná e conforme foi anunciada em sua ultima apresentação na Bolívia, é uma das formações mais pesadas que surgiru em terras brasileiras, entrevistei o vocalista e líder da banda, Otavio Lourenço


-O que levou a criação do C.h.o.k.e.?
Otavio- A banda foi formada em 98, com a intenção de fazer um som sem rótulos focando sempre o Rock e a cena musical latina, expressando e explorando as nossas influências e experiências da música e de nossas vidas. Todo nosso trabalho é voltado ao nosso continente latino americano.


-As letras do C.h.o.k.e. basicamente falam sobre a integração na América do Sul, o que o C.h.o.k.e. busca com as letras?
Otavio- Uma consciência política e ideológica sobre nossos costumes, cultura e folclore latino americano, ressaltando nosso momento atual, buscando uma integração latino americano, sem deixar de citar as vitórias e conquistas do nosso continente.


-Quais as maiores influências do C.h.o.k.e?
Otavio - Napalm Death, Sepultura, Ratos de Porão, Control Machete e toda a história e cultura do continente Latino Americano.


-Com mais de 10 anos de estrada o C.h.o.k.e já fez diversas turnês por toda a América Latina, como você descreve tocar em outros países?
Otavio-Com certeza o mais legal de todo esse tempo de carreira, são as experiências dos shows, as pessoas e as amizades que fizemos durante todo estes anos e também conhecer e tocar com várias bandas que acompanhamos e gostamos muito, essa troca de experiência e conhecimento de outras culturas, apesar de estarmos na mesma América, tem diferenças são bem grandes. Mas é incrível poder viver e conhecer tudo isso.


-O C.h.o.k.e. já dividiu o palco com grandes bandas do estilo como Sepultura, Korzus, RDP, Garotos Podres, Grito, Cólera entre muitas outras, existe alguma outra grande banda que um dia você queira dividir o palco?
Otavio-São várias bandas e artistas que gostamos muito, mas seria uma realização tocar-mos com Aterciopelados (Colômbia), Molotov (México), Carajo (Argentina) entre outras.


-O cd “Slum Radio” teve participação do Doze (Pavilhão Nove) e teve produção e participação do João Gordo (RDP), vocês inclusive ficaram hospedados neste tempo na casa do Gordo, como foi a experiência?
Otavio-Foi a realização de um sonho, pois desde infância somos fans do Ratos de Porão e foi uma grande experiência musical para o C.h.o.k.e ter a produção e participação no “Slum Radio” do Gordo, ficamos os quatro dias na casa dele ouvindo muito Grindcore e Hip-Hop, tomando muita coca-cola, panetone e coisas ilícitas. Também teve a participação especial do nosso amigo Doze do Pavilhão Nove que fez a letra e participou da gravação da musica “quanto custa à liberdade”. Além da experiência que foi muito legal, o disco teve repercussão mundial.


-O C.h.o.k.e. é reconhecido por vários países da América do Sul, lá fora é bem ovacionado, mas aqui no Brasil o público não dá tanto valor para bandas nacionais, qual sua opinião sobre isso?
Otavio-O povo lá ao mesmo tempo em que é mais bairrista com a música latina é aberta e gosta muito da música brasileira em geral, sempre tivemos e temos um grande espaço em toda mídia da América Latina, como jornais, TV e rádio. No Brasil a cena, ainda fica restrita ao cenário underground, pelo fato do rock não ser um estilo musical neste país.


-Já que estamos falando em mídia, TV, etc., qual sua opinião sobre a mídia nacional e suas influências?
Otavio-Primeiro que a TV é uma concessão pública e estas empresas utilizam esta concessão que foram adquiridas de forma irregulares e obscuras, atendendendo somente os seus próprios interesses, fazem de tudo e vendem tudo sem ética ou imparcialidade, por dinheiro e por manipulação, a qual interessa em certo momento, seja politicamente ou ideologicamente. A poucos espaços para opiniões de interesses reais do povo. Requião tem razão!


-E como você vê a guerra entre as duas maiores emissoras de TV no momento?
Otavio-O bispo usa e utiliza à inocência e a boa vontade de pessoas em sua maioria humildes vendendo o nome de Deus, a outra vende a vida perfeita sem conflitos só que no final buscam a mesma coisa, dinheiro e exploração e alienação.


-Do primeiro disco “Manifest” para o ultimo trabalho “Latino Revolution”(que está em gravação, mas eu já tive oportunidade de ouvir algumas músicas) percebe-se uma mudança de musicalidade, como você avalia a mudança do estilo?
Otavio- A evolução é natural, no primeiro cd nosso som é basicamente grindcore com o passar do tempo e da estrada a musicalidade vai tendo novos direcionamentos no nosso som e hoje alcançamos nossa maturidade musical e colocamos todas as fases e influências na nossa música atual, nosso som hoje tem momentos de Cypress Hill à Soufly.


-Quando sai o “Latino Revolution”?
Otavio-Novembro de 2009 estaremos tocando e lançando o “Latino Revolution” que esta como uma sonoridade bem legal e algumas participações especiais como do “Mocambo”.


-Quer deixar algum recado praqueles que estiverem lendo esta entrevista neste blog aqui?
Otavio-Quem quiser ouvir uma amostra do nosso novo Cd tem uma música disponível em nosso Myspace (myspace.com/chokebrazil), agradecemos





C.h.o.k.e. - Cannibal Holocaust - Produção Rene Singer



Saiba mais sobre o C.H.O.K.E no --> MYSPACE (myspace.com/chokebrasil)




segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Selo nº1






O LOCO MUNDO recebeu este selo do blog parceiro SCHRAUBLES. Muito obrigado por ter lembrado deste LOCO MUNDO!!!




Regras:
1- Coloque o selo no seu blog
2- Indique para 10 blogs que você considera extremamente viciantes!
3- Informe aos indicados
4- Dizer 3 coisas que pretende fazer no futuro

Itamar - Emagrecer, prosperar e viver em paz!

Os indicados são os blogs:

Muito pelo contrário
Biosfera
Marmanjjus
Pensamentos Nutritivos
Genio da noite
temporario
Penso,Logo...Blogo
Just Keisy
Blog Kleber Marcellino
teoria do playmobil

é isso ai!!! valew!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

***HOMENAGEM: LUTA***---> Anderson "The Spider" Silva, de Curitiba para o mundo!




Anderson “The Spider” Silva, este nome anda causando tremores nas pernas dos adversários.
Anderson Silva é o atual campeão dos médios do UFC e detentor do cinturão Unificado do Pride, agora também é recordista em números de vitórias no UFC, superando o mito Royce Gracie.
O Ultimate Fighting Championship mais conhecido como UFC, é o principal evento de MMA ou Mixed Martial Arts (nova denominação para o famoso vale-tudo, já que nem tudo é válido na modalidade), e Anderson Silva é considerado um dos melhores lutadores neste torneio, consequentemente um dos melhores do mundo!
Anderson Silva começou sua trajetória vitoriosa no MMA participando do Meca World Vale Tudo em Curitiba, de lá pra cá foram 25 vitórias e apenas 4 derrotas.
Após o fim do PRIDE, já que o estadunidense UFC comprou o torneio e logo depois encerrou atividades do ex-torneio japonês, Anderson passou a lutar no UFC com algumas regras diferentes do PRIDE, mas logo mostrou que é um dos melhores, tornou-se campeão dos médios, venceu uma sequência de lutas e defende o cinturão de campeão de sua categoria não encontrando adversários.
Anderson Silva fez neste ultimo sábado (08/08/09), sua mais recente luta, o que eu vi foi o que eu via e ouvia nas lutas do início da carreira do Anderson o mestre Rafael Cordeiro falava–“a luta ta ganha, agora de show” o que era feito. Anderson deu um verdadeiro show, seu adversário o estadunidense Forrest Griffin 93 kg, ex-campeão do UFC na categoria meio-pesado, parecia um leigo frente ao Curitibano Anderson Silva com 84 kg (subiu de categoria para esta luta, porque não tem adversário), Anderson brincou com Forrest, os golpes de Forrest passavam no vazio com as rápidas esquivas de Anderson, logo quando “The Spider” partiu pra cima de Forrest o ex-campeão da categoria acima “passou mal”, com golpes precisos Anderson derrubou Forrest com um cruzadão que fez Forrest ir ao chão pela primeira vez, em pé de novo, após uma tentativa de trocação de Forrest, Anderson baixa a guarda e pede pra Forrest socar, mais uma vez os socos no ar não atingem Anderson que novamente logo derruba Forrest, desta vez vai pra cima e da mais uma saraivada no adversário que estava no solo, logo após chama o adversário pra luta em pé novamente, dando espaço pra que Forrest levanta-se, o que não duraria muito, pois aos 3 minutos e 23 segundos um “jab” no lugar certo colocou Forrest pra baixo como uma criancinha caindo da bicicleta, caiu sem saber nem onde estava, logo acordou e saiu correndo em uma cena inusitada, deixando até a tradicional cerimônia do vencedor, não se sabe se foi de vergonha ou segundo dizem deslocamento do maxilar.
Anderson que entrou vaiado pela torcida local (que torcia pelo conterrâneo) saiu ovacionado mais uma vez.
Anderson Silva foi formado faixa preta de Muay Thai pelo mestre Fabio Noguchi, em Curitiba, (meu primeiro professor também foi o mestre Noguchi), alguns anos depois foi para o grupo Chute-Boxe onde iniciou sua carreira no MMA, para se tornar um dos mais respeitados lutadores de todos os tempos. Hoje Anderson mora e treina nos EUA, em entrevista recente a um jornal de Curitiba, Anderson afirmou “Deus me perdoe pelo que vou dizer, mas estamos anos luz na frente de alguns atletas”, fato que ficou comprovado em sua última luta.
Parabéns Anderson Silva um dos melhores lutadores do mundo de todos os tempos, para os gringos “the spider” pra nós de Curitiba simplesmente “dô”!


veja aqui a luta do UFC 101 onde Anderson "brincou" de lutar...




quinta-feira, 6 de agosto de 2009

***HOMENAGEM: HIROSHIMA***--> A Maior Covardia de Todos os Tempos Completa 64 Anos



As 8h15 (horário local) na segunda feira, de 6 de agosto de 1945, os Estados Unidos da América com ordens de seu presidente Harry S. Truman, lançavam sobre a cidade de Hiroshima, a bomba atômica chamada “Little Boy”, matando de à 140 mil e 220 mil pessoas, sendo algumas estimativas consideravelmente mais elevadas quando são contabilizadas as mortes posteriores devido à exposição à. Radiação. Mais de 90% dos mortos eram civis.

Três dias depois seria a vez de Nagasaki sofrer com a explosão de outra bomba. Às 11h02(horário local) a arma apelidada de “Fat man”, contendo um núcleo de aproximadamente 6,4 kg de plutônio-239, foi largada sobre o vale industrial da cidade. Explodiu 469 metros sobre o solo, matando cerca de 80 mil pessoas.O Japão assinou sua rendição em 15 de agosto de 1945, colocando fim à Segunda Guerra Mundial. O governo japonês reconhece mais de 260.000 pessoas mortas pelas duas bombas, entre aquelas que perderam a vida na hora e as que faleceram tempos depois em decorrência de complicações derivadas da radiação emitida pelas explosões.
Além dos mortos e da destruição das cidades, a radiatividade trouxe posteriormente mortes entre os sobreviventes devido aos efeitos da radiação que também causou o nascimento de bebês com má formação.
Pergunto-me, todas estas vidas tiradas e as consequências radiativas que prevalecem até os dias de hoje, valeram a pena?
Que deus ilumine a cabeça, das pessoas pra que a guerra não seja nunca necessária, principalmente a cabeça dos "imperialistas do norte"...


Paz no mundo!!!



Esta é uma singela homenagem a todas as vitimas inocentes que morreram por interesses de quem estava no poder e suas ganâncias...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

***OPINIÃO: TELEVISÃO***--> Aquela Máquina de Lavagem Cerebral


A influência exercida pela mídia, principalmente pelas redes de TV, muitas vezes nem é notada, muita gente nem imagina a forma com que suas vidas sofrem influências, a maneira com que determinadas redes de TV fazem suas programações influenciam e muito no comportamento da população.
A forma com que são colocadas informações em determinados telejornais, é extremamente tendenciosa a favorecer ou prejudicar certos interesses e quase sempre passam despercebidos pela maioria das pessoas, exceto para aquelas que tenham certo conhecimento sobre os assuntos abordados, muitas vezes as informações são mentirosas ou até mesmo inventadas. Alguns anos atrás um dos ancoras do jornal de maior audiência no país afirmou que fazia o jornal pra "pessoas como Homer Simpson", ora, o que quer dizer isso? Como exemplo, posso citar o ocorrido entre a rede globo (mais especificamente sua afiliada no Paraná a RPC) que em determinada data apresentou em uma matéria no Jornal Nacional uma reportagem trazendo uma fila de caminhões no porto de Paranaguá, onde segundo eles, existia uma fila com cerca de 80 km ou mais, diziam na matéria que o porto era o gargalo da safra de grãos e mais uma serie de acusações, porém as imagens que foram ao ar em rede nacional eram de anos atrás, no tempo que era outro governo, então usaram imagens antigas porque não existiam mais filas. Além de a matéria ser desmentida na TV educativa do Paraná, eu mesmo comprovei a realidade, pois a estrada do porto é a mesma que leva ao litoral do PR, que eu frequento bastante.
Coincidentemente ou não o governador do estado, antes desta matéria, quando assumiu, cortou as verbas destinadas a propagandas na rpc e outras emissoras (milhares de reais por mês segundo o mesmo), ele também disse abertamente em sua campanha que a emissora tinha prometido retaliações, já que alem de não gastar mais em propaganda, queimou o filme do governo anterior, pois era muito dinheiro gasto em propagandas. Logo depois que assumiu diversas matérias como as dos caminhões foram ao ar.
Não estou defendendo o governador ou algo assim, estou tentando dar um exemplo de que quando não se tem interesse em algo ou alguém é muito fácil destruir a imagem ou jogar a opinião pública contra, coloca-se no ar continuamente, por exemplo, que a pessoa é louca e em diversos canais diferentes (com interesses também) e logo grande parte das pessoas que assistem, vão acreditar nisso sem nem ao menos indagar se é a pessoa é louca ou não, pois se passou na TV então não pode ser mentira, não é mesmo? A cultura que boa parte da população tem é que se é exibido na TV indiscutivelmente é certo, mesmo que ninguém saiba a veracidade da informação!
Da mesma forma que a mídia tem o “poder de rebaixar” alguém ou algo por interesse, tem também, e faz com que algo ou alguém venha a ter uma notoriedade muito maior do que seria possível por capacidade própria. Exemplo disso são as bandas como tchan e calipso que chegam até nossas casas, com o titulo de “o maior sucesso do momento” e as pessoas acreditam que a música destas bandas é boa, repetindo se não todos, uma grande parte das pessoas.
Há alguns anos, um grande jogador acusou a maior rede de TV nacional de cobrar para que seu narrador principal ficasse paparicando e falando bem dele durante as transmissões, assim como não falar mal do mesmo. Ora se a TV é imparcial porque exige grana pra falar bem de alguém?
Algumas pessoas seguem a linha de raciocínio que só as pessoas mais sem cultura e mais “fracas” se deixam manipular pela mídia, mas ocorre que quando se tem um determinado conhecimento sobre algum assunto abordado, nem sempre a pessoa vai deixar se influenciar por algo que falem o contrário daquilo que se tem conhecimento, mas e quando não se tem nenhuma informação, quando se desconhece totalmente o assunto abordado, ou até mesmo quando se conhece o assunto, mas não se tenha o domínio suficiente sobre algo. Neste caso a tendência é que tudo o que quiserem que se acredite, será aceito pela maioria das pessoas, sem indagação sobre a verdade.

As novelas e seriados do tipo malhação são sem dúvidas um dos fatores com mais influência no comportamento das pessoas, basta o tema da novela de sucesso, geralmente a chamada “das oito”, vir à tona e logo o comércio já fatura em cima das pessoas com a “moda do momento”, até cito um fato que me chamou a atenção há dias atrás, quando na hora do intervalo comercial, vi três anúncios de produtos da cultura indiana em destaque na propaganda de três lojas de roupas diferentes, coincidência não?
Seriados como malhação, por exemplo, tem influência direta na formação de jovens adolescentes que tendem a agir como os atores tanto na forma de se vestir, falar e principalmente de se comportar.
A forma de alienação que em minha opinião é mais inútil e que faz as pessoas se tornarem mais burras e cegas pra realidade são os bbbs da vida agora fazenda, são programas que não merecem nem que eu perca tempo aqui escrevendo, mas resumo em um fato que ocorreu em meu serviço recentemente, as pessoas que trabalham comigo estavam naquele famoso papinho de quem vai ser eliminado e tals, eu perguntei se alguém sabia o que era n1h1, pasmem ninguém sabia, quem seria eliminado tava na ponta da língua,sem mais comentários.
Outro fator que causa muita polemica é a influência da TV no futebol, já andei postando antes sobre este assunto o que me rendeu desacordos em relação ao que penso, porém em minha opinião a TV e meios de comunicação são os grandes responsáveis pela “grandeza de certas equipes e por suas torcidas enormes fora de seus estados, seria, por exemplo, uma banda calipso em forma de time de futebol. Durante anos as TVs fizeram com estes times o que o Faustão faz com as bandas, exibem jogos de certas equipes pra todo Brasil quase todo domingo, às vezes não exibiam jogos dos times locais para exibirem jogos dos “grandes” times jogando, muitas vezes com equipes que nem se tem idéia de onde sejam, nos jornais e telejornais puxam o saco das equipes “da casa” e ignoram ou menosprezam as equipes de outros estados, lógico que a equipe da casa terá a maior torcida, lógico que dará mais ibope, dando mais ibope, iram atrair mais patrocinadores e assim vai, os outros que corram atrás, isso ocorreu durante décadas e ainda ocorre. As pessoas tendem então a torcer pra times que estão na mídia e às vezes nem sabem por que, já que acham tão normal torcer pra um time que sempre ta na TV, porque será? (me refiro mais a pessoas que moram em outros estados e nem sequer foram a um único jogo na vida toda da equipe pra que torcem).
Além disso, a TV influência no próprio andamento de certos campeonatos, tabelas, horários e quem sabe até quem deve vencer a competição (quem da mais audiência?)...

Mas não é só no futebol e no comportamento brasileiro que a TV tem influência e tenta manipular as idéias do povão eu recomendo a quem puder assistir ao filme de Michael Moore Fahrenheit 11 de setembro, que mostra a influência de uma pesquisa divulgada na principal rede de TV dos EUA (por interesses) na eleição do Bush. Também recomendo o filme "The revolution will not be televised" (A revolução não será televisionada) que mostra a maneira que a TV privada da Venezuela mostra as noticias e a realidade dos fatos sendo mostradas por documentaristas Irlandeses que estavam no país na época de certos fatos. (recomendadissimo), Sobre as TVs no Brasil recomendo que quem não acredite na influência da TV que assista o filme “Muito além do cidadão Kane” filme o qual mostra um pouco sobre a verdadeira face da toda poderosa brasileira.
Eu poderia escrever um livro sobre o que penso sobre a manipulação imposta pela maquina de lavagem cerebral, mas vou ficar por aqui. De qualquer forma espero que você que leu aqui não acredite em tudo o que vê na telinha ou pelo menos comece a pensar se de fato o que eles dizem é verdade.



---
estou acrescentando (agora 06/08/09-19hrs15min),este video que foi colocado em um debate sobre este post na conunidade do CAP do orkut por Caio...

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...