" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

terça-feira, 18 de agosto de 2009

***ENTREVISTA: C.H.O.K.E***-->Otavio Lourenço



A banda curitibana C.h.o.k.e tem mais de 10 anos de estrada, além dos shows em território nacional, tocou diversas vezes em vários países da América do Sul, onde tem muitos fans, é uma das bandas mais pesadas do Paraná e conforme foi anunciada em sua ultima apresentação na Bolívia, é uma das formações mais pesadas que surgiru em terras brasileiras, entrevistei o vocalista e líder da banda, Otavio Lourenço


-O que levou a criação do C.h.o.k.e.?
Otavio- A banda foi formada em 98, com a intenção de fazer um som sem rótulos focando sempre o Rock e a cena musical latina, expressando e explorando as nossas influências e experiências da música e de nossas vidas. Todo nosso trabalho é voltado ao nosso continente latino americano.


-As letras do C.h.o.k.e. basicamente falam sobre a integração na América do Sul, o que o C.h.o.k.e. busca com as letras?
Otavio- Uma consciência política e ideológica sobre nossos costumes, cultura e folclore latino americano, ressaltando nosso momento atual, buscando uma integração latino americano, sem deixar de citar as vitórias e conquistas do nosso continente.


-Quais as maiores influências do C.h.o.k.e?
Otavio - Napalm Death, Sepultura, Ratos de Porão, Control Machete e toda a história e cultura do continente Latino Americano.


-Com mais de 10 anos de estrada o C.h.o.k.e já fez diversas turnês por toda a América Latina, como você descreve tocar em outros países?
Otavio-Com certeza o mais legal de todo esse tempo de carreira, são as experiências dos shows, as pessoas e as amizades que fizemos durante todo estes anos e também conhecer e tocar com várias bandas que acompanhamos e gostamos muito, essa troca de experiência e conhecimento de outras culturas, apesar de estarmos na mesma América, tem diferenças são bem grandes. Mas é incrível poder viver e conhecer tudo isso.


-O C.h.o.k.e. já dividiu o palco com grandes bandas do estilo como Sepultura, Korzus, RDP, Garotos Podres, Grito, Cólera entre muitas outras, existe alguma outra grande banda que um dia você queira dividir o palco?
Otavio-São várias bandas e artistas que gostamos muito, mas seria uma realização tocar-mos com Aterciopelados (Colômbia), Molotov (México), Carajo (Argentina) entre outras.


-O cd “Slum Radio” teve participação do Doze (Pavilhão Nove) e teve produção e participação do João Gordo (RDP), vocês inclusive ficaram hospedados neste tempo na casa do Gordo, como foi a experiência?
Otavio-Foi a realização de um sonho, pois desde infância somos fans do Ratos de Porão e foi uma grande experiência musical para o C.h.o.k.e ter a produção e participação no “Slum Radio” do Gordo, ficamos os quatro dias na casa dele ouvindo muito Grindcore e Hip-Hop, tomando muita coca-cola, panetone e coisas ilícitas. Também teve a participação especial do nosso amigo Doze do Pavilhão Nove que fez a letra e participou da gravação da musica “quanto custa à liberdade”. Além da experiência que foi muito legal, o disco teve repercussão mundial.


-O C.h.o.k.e. é reconhecido por vários países da América do Sul, lá fora é bem ovacionado, mas aqui no Brasil o público não dá tanto valor para bandas nacionais, qual sua opinião sobre isso?
Otavio-O povo lá ao mesmo tempo em que é mais bairrista com a música latina é aberta e gosta muito da música brasileira em geral, sempre tivemos e temos um grande espaço em toda mídia da América Latina, como jornais, TV e rádio. No Brasil a cena, ainda fica restrita ao cenário underground, pelo fato do rock não ser um estilo musical neste país.


-Já que estamos falando em mídia, TV, etc., qual sua opinião sobre a mídia nacional e suas influências?
Otavio-Primeiro que a TV é uma concessão pública e estas empresas utilizam esta concessão que foram adquiridas de forma irregulares e obscuras, atendendendo somente os seus próprios interesses, fazem de tudo e vendem tudo sem ética ou imparcialidade, por dinheiro e por manipulação, a qual interessa em certo momento, seja politicamente ou ideologicamente. A poucos espaços para opiniões de interesses reais do povo. Requião tem razão!


-E como você vê a guerra entre as duas maiores emissoras de TV no momento?
Otavio-O bispo usa e utiliza à inocência e a boa vontade de pessoas em sua maioria humildes vendendo o nome de Deus, a outra vende a vida perfeita sem conflitos só que no final buscam a mesma coisa, dinheiro e exploração e alienação.


-Do primeiro disco “Manifest” para o ultimo trabalho “Latino Revolution”(que está em gravação, mas eu já tive oportunidade de ouvir algumas músicas) percebe-se uma mudança de musicalidade, como você avalia a mudança do estilo?
Otavio- A evolução é natural, no primeiro cd nosso som é basicamente grindcore com o passar do tempo e da estrada a musicalidade vai tendo novos direcionamentos no nosso som e hoje alcançamos nossa maturidade musical e colocamos todas as fases e influências na nossa música atual, nosso som hoje tem momentos de Cypress Hill à Soufly.


-Quando sai o “Latino Revolution”?
Otavio-Novembro de 2009 estaremos tocando e lançando o “Latino Revolution” que esta como uma sonoridade bem legal e algumas participações especiais como do “Mocambo”.


-Quer deixar algum recado praqueles que estiverem lendo esta entrevista neste blog aqui?
Otavio-Quem quiser ouvir uma amostra do nosso novo Cd tem uma música disponível em nosso Myspace (myspace.com/chokebrazil), agradecemos





C.h.o.k.e. - Cannibal Holocaust - Produção Rene Singer



Saiba mais sobre o C.H.O.K.E no --> MYSPACE (myspace.com/chokebrasil)




18 comentários:

  1. muito bom o som do Choke, parabéns pelo blog, e pelo espaço dado as bandas!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que pessoas na música como o Otávio e o CHOKE se preocupem politicamente com o que passam em suas músicas. Ainda não é tempo de descansar!! O império sempre tenta contra atacar!!!
    "Se cuida imperialista que a América Latina vai ser toda socialista"!!
    Parabéns ao CHOKE pela luta e ao Japa pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. ainda nao conheco o som dessa banda desse ser boa vou da uma olhadinha no youtube ^^

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa banda!

    Muito bom post, sempre bom conhecer novidades do cenário musical

    ResponderExcluir
  5. não conhecia..mas achei legal abanda...vou dar um olhada nas musicas deles...

    ResponderExcluir
  6. diferente seu blog, bacana!

    http://nadatudotudonada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Grande Japa!!!
    Parabéns pelo blog e pela entrevista com o CHOKE, precisamos de blogs inteligentes como esse, preocupados com a sócio-cultura e sócio-politica.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. cara, já ouvi esta banda aí, e parecido com sepultura o som, muito bom....

    até mais!

    ResponderExcluir
  9. Grande Otavio! Grande Choke! Grande representante do metal paranaense. Ainda vamos ouvir falar muito dessa banda. Torço muito por vcs. Metaaaaallllllllllllll.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a banda, vou dar uma escutada no myspace deles.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa banda!
    Aliás, nunca tinha lido ou ouvido falar sobre tal.
    Interessante conhecer bandas "novas" assim, mesmo essa já tendo os 10 anos de carreira.
    A única banda de rock que realmente gostei em toda minha vida foi KISS, de resto quase nem ouço.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Valeu pela visita no Neuronios. Topa parceria??

    ResponderExcluir
  14. muito bom este som ai, vi no Myspace deles, sou muito fan de bandas como RDP, Sepultura, Napalm Death, Carcass e é sempre bom conhecer outras bandas ... Metal!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ae Japa, beleza?
    Bom, vim aqui avisar que agora meu blog tem um domínio próprio, então atualiza ai nos seus Parceiros.

    É só mudar o endereço que tá no banner do meu blog (http://schraubles.blogspot.com/) para www.schraubles.com

    Assim que mudar, me avise por comentário ou por mensagem no Orkut.

    Beleza?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. CHOKE É LOUCO, GOSTO MUITO DESTES PIÁS!


    ZECA - FLORIPA

    ResponderExcluir
  17. Choke já foi legal! Agora tudo muito "fashion"

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...