" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 23 de agosto de 2009

***INFORMAÇÃO: TELEVISÃO***--> Record x Globo - Caindo as Máscaras




A disputa entre a rede Globo e rede Record de Televisão a cada dia fica mais acirrada, a Globo vem mostrando as supostas falcatruas da Igreja Universal e apresentando diversas matérias denegrindo a imagem da Record e da Universal. Por outro lado a Record não deixa barato e vem dando um contra-ataque pesado, desta vez a Globo mexeu com gente grande, como disse o Bispo Edir Macedo em uma entrevista recente, “ninguém bate em cachorro morto”. A rede Record está sendo responsável por um fato inédito no Brasil, está batendo de frente com a toda poderosa rede Globo.
Durante muitos anos a rede Globo reinou absoluta e mantém o monopólio das informações no país, sendo responsável por tendências e comportamento, como já postei aqui antes. Ninguém até hoje teve moral e coragem de bater de frente com a rede Globo, desta vez, a coisa esta sendo diferente e a Record vem trazendo uma série de reportagens contando os podres da Globo e de certa forma abrindo os olhos de muita gente.


Nesta semana a Globo teve um motivo a mais pra tremer na base, a Record conseguiu comprar o documentário “MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE” (Beyond Citizen Kane), por cerca de 20 mil doletas, documentário este que andei recomendando que assistissem por diversas vezes. Muito além do cidadão Kane foi feito pelo diretor inglês Simon Hartog, que não chegou a ver seu documentário ser exibido, pois faleceu em 1992 e o filme foi exibido pela primeira vez em 1993 no Reino Unido.
No Brasil o filme mesmo antes da internet já era distribuído para pessoas que buscavam saber sobre a suja história da Globo, a fita VHS era a forma pela qual o filme era distribuído.
Depois que seu diretor Simon Hartog faleceu, o filme ficou com seus direitos reservados ao braço direito e produtor do filme John Ellis, que se tornou a partir da morte de Hartog, o responsável pelo projeto. Ellis deteve, até o começo dessa semana, o direito de exibição do filme em TV aberta no Brasil.
Tanto a rede Globo como a rede Record, já fizeram tentativas de compra do filme na década de 90, a Globo queria dar fim ao filme e a Record talvez prevendo ataques, teria como uma “garantia”.

O filme, que segundo diz a lenda, teve sua exibição proibida no Brasil por influências da rede Globo, conta com diversas entrevistas e conta uma história suja e intrigante sobre como a Globo venho a ser tão poderosa. Mostra suas relações e apoio a ditadura militar assim como a influência que a TV tem sobre o comportamento das pessoas, principalmente no que se refere à política. Relatam-se no documentário diversos feitos manipuladores, entre eles o auxílio dado à tentativa de fraude nas eleições fluminenses de 82 para impedir a vitória de Brizola, a cobertura tendenciosa do movimento das Diretas-Já, em 84, (a emissora omitiu o fato, dando destaque ao aniversário da cidade de SP, inclusive usando imagens do protesto para dizer que era comemoração do aniversário), e a edição, para o Jornal Nacional, do debate do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 89, (de modo a favorecer o candidato Collor frente a Lula), assim como depois usou seu poder para ativar o movimento “caras pintadas” nas ruas e tirar o mesmo presidente que eles mesmos colocaram – Collor.
Em março de 94 ocorreria no Museu de arte moderna do RJ (MAM-RJ), a primeira exibição do filme no Brasil. Um dia antes da estréia, a Policia Militar recebeu uma ordem judicial para apreender cartazes e a cópia do filme, ameaçando, em caso de desobediência, multar a administração do MAM-RJ. O secretário de cultura acabou sendo despedidos três dias depois.

O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para Cidadão Kane um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos. Segundo o documentário, a Globo emprega a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.
Desta guerra entre as duas emissoras podemos tirar uma vantagem, ambas mostram a influência que tem sobre seus públicos e como as redes de TV e a mídia em geral tem o poder de MANIPULAR PESSOAS, portanto pense antes e depois de ver TV!!!

22 comentários:

  1. Eu fico muito feliz que alguém tenha a boa vontade de mostrar aos outros os podres de uma das maiores desgraças que existem em nosso país, e no mundo a TV MARRON!

    ResponderExcluir
  2. Luis Augusto Krezinki24 de agosto de 2009 às 21:08

    bom, como vc disse em seu post a globo está mostrando as falcatruas da record em relação a universal, e agora a record dá o troco mostrando os podres da globo, então é o sujo falando do mal lavado, hahaha...

    concordo com vc serve pra vermos que estamos frente a uma forma muito simplista de mudar as idéias e comportamentos das pessoas, ótimo blog estou adicionando em meus favoritos!

    ResponderExcluir
  3. quem ganha com essa briga e o sbt...que aos poucos vem crescendo...quando as 2 se matam entre elas...o sbt por um slogan...o canal da felicidade...ou coisa parecida...eee

    ResponderExcluir
  4. A GLobo mente!! A CBN tb!! E se as pessoas leem a veja o problema é deles mesmos!!!
    VIva a BBC por ter feito este maravilhoso documentário!!

    ResponderExcluir
  5. O jogo é sujo entre eles, como tv pra mim maior audiência é TV desligada canal 0 eles que se entendam.

    ResponderExcluir
  6. Isso aí é uma vergonha pra televisão brasileira. Por isso que não assisto mais tv aberta.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Mandou bem japa, é isso aí cara. Tv é um mal necessário, pelo menos mostra a bagunça pra poucos refletirem sobre ela.

    ResponderExcluir
  8. eu vou ser bem sincero no meu comentário.

    faz algum tempo que eu não assisto tv, muito antes dessamerda toda ir pro ventilador, primeiro por que eu não sou manipulado por essa corja de sem vrgonha.

    manipulações visíveis em reality shows, noticias corrompidas, falcatruas, debates tendenciosos em campanhas majoritárias, depois da chegada da internet em banda larga em larga escala, com preços mais acessíveis, nunca mais eu vi a televisão como meio mais rápido de se manter informado. aos poucos a gente vai se afastando da tv, principalmente quando a alegria do povo é o futebol. e a rede globo só passa jogo do corintias,
    já a record, chegou onde chegou, por caminhos tortos. mas isso é assunto muito complexo.

    nesse caso. é o sujo de bosta, falando mal do sujo de merda.
    é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  9. ah! esqueci, hoje eu estou passando para agredecer o seu comentário no blog do marmanjjus,

    fiquei feliz por receber a sua demonstração de carinho pelo meu trabalho, queria avisar que já tem postagem nova lá, depois quando tiver um tempo, comenta lá.
    obrigado e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Fiz um texto falando sobre isso, lá expresso melhor minha opinião.
    http://pensadoraxd.blogspot.com/2009/08/cadeirada.html

    ResponderExcluir
  11. Nem Record nem Globo prestam são duas emissoras vagabundas

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu post, alguem tinha mesmo de enfrentar a Globo, mostrar que não é só ela que tem algum poder, exibir toda a sujeira que existe por traz dessa emissora de tv

    ResponderExcluir
  13. hahahaha
    essa briguinha entre as emissoras tá pior quebriga infantiil.


    aah, eu não gostei mesmo não,maaas ... vale a pena ver ! :)

    ResponderExcluir
  14. Bom eu tenho minha visão de que , os dois lados sempre foram errados, tanto akele pastor cretino roubando os fieis coitados e iludidos, e a globo tentando manipular a população de um modo que os faça ganhar mais, todos sabem que nenhum pastor enriquece apenas de gritos em uma "garagem" e de repente aparece com um templo do tamanho de um shopping, muitos sao poastores honestos, mas meoo aquele R.R. soares e esse Edir macedo tem uma carinha de sem vergonha... que realmente só por deus mesmo !

    ResponderExcluir
  15. tava demorando pra comecar a baixaria , qro mais q as duas se matem to nem ai ambas sao manipuladoras mais a globo eh mais

    ResponderExcluir
  16. Não vejo vantagem ALGUMA nessa guerra!
    Deixam de passar alguma programação bacana para os telespectadores para passar os podres uma da outra...

    Sobre o filme, não entendo uma coisa, é um filme gringo que fala da Globo?
    Eu pretendo assistir, já que falam tanto desse filme.

    Mano, você diz tanto de manipulação e tal, então pq assiste TV?
    E se sabe dessa tal guerra, é pq assiste.
    Não entendo uma pessoa que diz que as pessoas são manipuladas, sendo que o próprio parece ser manipulado, pois adora citar a TV em tudo e parece de tudo que rola entre a mesma...

    Mas tá valendo.

    Vim dizer que tem selo pra você no meu blog, se quiser pega lá.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. bom post, vi o cara aqui em cima dizendo sobre ver tv, será que tem gente tão burra assim que não entende a manipulação que existe, este tipo de pessoa deve dançar créu e se deliciar no bbb, fazenda e coisas do genero.

    sobre o post, a GLOBO é um cancêr ao nosso país eu fico impressionada como as pessoas não conseguem perceber isso, alias, fingem que não percebem, tem gente tão idiota que defende a globo, malhação, bbb, no limite, zorra total, faustão.
    a RECORD usa a mesma artemanha da igreja católica e ninguem fala sobre isso, arrecadação de dinheiro existe em qualquer igreja, entendo que este momento serve pra que veja-mos como essas pragas interferem em nossa vida e tem poder de manipular e ALIENAR indíviduos, as duas não prestam.

    servem esta direita nojenta, e tbm a pessoas burras que não entendem e nem imaginam que existe inverdades que fazem com que seus próprios pensamentos sejam a favor do que querem que seja!
    como criticar quem sabe da verdade.

    espero um dia ver um povo que não seja cego e burro perante o que impõem na tv!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom, já tinha discutido neste blog, no blog dele, em outros blogs sobre o tema, mas mais uma vez vamos lá, meu amigo Vinicius......

    1º pode ter certeza que eu de forma alguma fico assistindo a programação tosca que a rede Globo e outras passam, assisto coisas que me acrecentem algo, tipo canais como TV EDUCATIVA do Paraná, que mesmo com a censura imposta pela RPC(afiliada da Globo no PR) e donos do poder no estado, que não deixam que certas mentiras venham ser desmascaradas para o povo .. as vezes vejo TV ESCOLA, TV BRASIL, TV SENADO,TELESUR ETC...
    2º você como blogueiro pode dar um giro por ai e vai ver que muitos Blogs estão noticiando o duelo das emissoras, oque me proporciona informações extras sem que eu precise assitir como você mencionou...
    3º Agradeço por ter amigos que pensam e não são alienados por idéias lançadas a multidão pra que todos sejam seus cordeirinhos, simplesmente me avisam que em determinada data uma emissora (no caso a record) ia dar a resposta aos ataque feitos pela concorrente, eu como me interesso muito neste assunto fui assistir o acontecimento inclusive na casa destes amigos. Logo depois da reportagem da record assisitmos a globo pra ver a resposta... (fato que aconteceu tbm,foruns emails, são outras formas de saber das coisas e ficar ligado em ideias com mais procedência..
    4º como tenho a disposição este instrumento ao contrario de um monte de gente que escreve um monte de coisa sem sentido, quero postar coisas que se não façam as pessoas entenderem as coisas que pelo menos fiquem em dúvida sobre certos assuntos e talvez corram atrás das coisas e quem sabe acordem. pois eu penso muito a respeito de coisas que acontecem por exemplo eu chegar no serviço e ver todo mundo falar em fazenda e no limite que sei lá quem vai ser eliminado e tals durante o dia todo ,ai eu pergunto se alguem sabe o que é h1n1 e ninguem sabe o que é!! .(e isso não é alienação)
    ai me pergunto o que seria uma programação bacana faustão, novela zorra total ? eu sinceramente prefiro ver documentários e conversar com pessoas que pensem sobre assuntos polemicos, do que ver tosqueira , ou um monte de bunda rebolando pra dar IBOPE e não me ajudam em nada!
    sei lá cara quem sabe se depois q vc assista o filme entenda um pouco o q digo...

    mas blz cada um pensa o que quer, inclusive que eu sou manipulado..né po pega pesado tbm eim!!! haha...

    ResponderExcluir
  19. é nozes, deixando o nosso registro de visita.

    dalhe coxa, esse time só me dá alegrias.
    hahahahahahahahahaha
    será que depois da gripe do coxa, vai aparecer mais alguma coisa pra foder ainda mais o futebol paranaense?

    ResponderExcluir
  20. tava lendo sua resposta em relação ao comentário e vou deixar um conselho, não adianta discutir com alienado, tenho 53 anos, já participei de todo tipo de protesto que você possa imaginar, em todos estes anos acompanho a relação que a tv têm com a nação, já vi coisa que até Deus duvida.
    Já briguei, chinguei e fiz tudo que pude pra tentar fazer com que pessoas percebam como são alienadas, mas hoje não faço mais isso, não tenho mais paciencia com este tipo de pessoa, mas deixo meus parbéns a pessoas com energia renovada e fico feliz que a juventude hoje esteja atenta, mas posso dizer por experiência própria que as coisas são assim, sorte de quem consegue ver e não é uma marionete!

    Camarada, continue sua luta!

    ResponderExcluir
  21. ah!
    tira aquela coisa verde do seu blog.
    eu fiz outro banner mais atual. com as novas tendencias do marmanjjus.
    blz.
    estou abolindo coisas verdes do meu blog.rsss

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...