" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 10 de abril de 2010

***HOMENAGEM: MÚSICA*** O Rock Curitibano está de Luto! Adeus Ivo!



Curitiba está de luto, faleceu nesta sexta dia 09/04/10 Ivo Rodrigues, mais conhecido como Ivo Blindagem, um dos maiores ícones da música Paranaense!
Mesmo fora do eixão(RJ-SP), Ivo é sem dúvida um dos principais rockeiros do país!


Tenho uma boa história dele que sempre estava em um bar (Bar do "Genesis" perto do Parque barigui)que eu costumo ir as vezes, em uma ocasião, Ivo estava conversando tranquilamente com um amigo sobre Porto Alegre quando um bebum xarope, lhe perguntou:
-Ivo porque que o Guaíba é tão poluído?
Ivo então com toda sua educação lhe respondeu que - que deveria ser pelas indústrias e que a cidade cresceu muito e tals -
o bebum simplesmente disse:
- Não, não, o Guaíba é poluído porque é um rio, entendeu é um rio... (sim ele disse isso mesmo, sério.
Então o Ivo com toda paciência olhou para o bebum e disse:
-Olhe, vou fingir que você foi uma nuvem passageira e que já passou e eu nem lhe vi.
Continuou a conversar com o amigo quando o bebum, os interrompe de novo...
- Ivo, Ivo você está cantando ainda, ta fazendo show???
Então o Ivo com a mesma tranquilidade, vira olha bem para o cara e solta:
-Não, não estou mais cantando, agora estou trabalhando no circo, sou a mulher barbada! - vou te pedir com toda educação ... Vai toma no meio de seu cú!!!virou-se e continuo a conversa enquanto todo o bar ria do bebum...hahaha...



História

Ivo nasceu em Porto Alegre (RS), mas com três anos de idade se mudou para Curitiba com a família. O músico assumiu o vocal da banda Blindagem em 1969, uma das mais tradicionais do Paraná. Além de se manter por três décadas nos microfones da banda, o vocalista também se notabilizou por manter sólida parceria com o poeta curitibano Paulo Leminski.

O contato com a música começou cedo, com a participação de programas de auditórios em rádios e em programas de calouros na televisão. Em 1966, foi eleito o melhor cantor do Sul do Brasil, conquistando o “Troféu Barra Limpa”, em um programa apresentado por Júlio Rosemberg na TV Paranaense. Com isso, ganhou como prêmio um programa de duas horas, o “Juventude Alegria”, que passou a ser transmitido na emissora nas tardes de sábado.

Na Blindagem, participou de momentos históricos para o rock paranaense. Com um som agressivo e performático, variando do lírico ao pesado, a banda participou de festivais memoráveis, como o de Águas Claras. Entre os momentos mais importantes do grupo, a banda foi a responsável pela montagem do legendário espetáculo Rocky Horror Show, em 1982.

O primeiro disco foi gravado em 1981, pela Continental, com o título “Blindagem”. No mesmo ano, a banda lançou dois compactos. Em 1983, vieram mais dois compactos, com as músicas “Malandrinha” e “Me provoque pra ver”. Outro single foi lançado em 1985, pela Polygram, com a música “Operário Padrão”. O outro LP, “Cara x Coroa”, foi lançado de maneira independente em 1987.

Os trabalhos da banda tiveram reedições e versões em CD. O novo disco foi lançado em 1997, com o título “Dias Incertos”. Em junho de 2008, a Blindagem lançou seu DVD “Rock em Concerto – Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná”, gravado ao vivo na primeira apresentação do Rock em Concerto, em setembro de 2007.


DESCANSE IVO BLINDAGEM -
O ROCK DO ESTADO DO PARANÁ ESTÁ DE LUTO!!!




amanhã vou colocar alguns videos do Blindagem!

Um comentário:

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...