" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

terça-feira, 29 de junho de 2010

***HOMENAGEM: FUTEBOL***--> Sudamerica, Carajo!!!


Após o final de mais esta fase da Copa do Mundo de futebol, não posso deixar de mais uma vez, manifestar minha alegria pelo desempenho das equipes da América do Sul, é a primeira vez na história das Copas do mundo que nosso continente Sulamericano chega as quartas de finais com mais equipes que os europeus, fato inédito que poderia ser ainda melhor se o Chile não tivesse trombado com outro Sulamericano pela frente nada mais, nada menos que o Brasil...
Temos que comemorar e continuar torcendo por nossas equipes, que sigam em frente, temos a chance de fazer uma semifinal completamente Sulamericana, o que seria irado!!!



Lamento pela falta de inteligência de certos programas de humor brasileiros, um bando de sem noção, fazem “humor” mais não se importam com as conseqüências, estão criando um sentimento de raiva nos brasileiros contra os argentinos, as pessoas não sabem diferenciar as coisas. Estes programas que agem de forma completamente sem noção e de maneira apelativa, posso citar o que vi estes dias em um destes programas (primeira – e última – vez que assisti, ainda porque um amigo me disse que tinha um músico do punk nacional que fazia participações no programa), os caras tiveram a audácia de hastear a bandeira do Brasil em um mastro ao lado do Obelisco, na Argentina, isso é uma falta de respeito que deveria ser punida, absurdo, me faz sentir vergonha, gostaria muito de pedir desculpas por estas pessoas. Sinceramente gostaria de ver este tipo de gente levar uma camaçada de pau pra aprender a não fazer este tipo de coisa, além de criar uma rivalidade que não deveria existir é uma tremenda falta de respeito. O pior é ver o povão cair no conto destes tipos, pior saber que muitas pessoas pegam de parâmetro programas deste tipo para formarem suas conclusões e ideologias, lamentável.

Mas voltando ao assunto e deixando minha revolta com estes retardados de lado, exaltemos o fato, pois em 80 anos de disputas da copa é a primeira vez que nós ultrapassamos os europeus em números de equipes participantes nas quartas de finais. O máximo de equipes que conseguimos colocar foi três na copa de 1970, onde Brasil, Uruguai e Peru conseguiram chegar a essa etapa.
Mas essa suposta superioridade dos europeus tem uma justificativa em 2010, por exemplo, 53 seleções jogaram pelas Eliminatórias Européias e lutaram por 13 vagas na Copa, enquanto no território sul-americano apenas 10 duelaram por quatro lugares - e um quinto time disputou a repescagem com o quarto lugar da Concacaf.
Lembrando ainda que apesar de os europeus terem direito a mais vagas na copa estamos empatados com eles no numero de títulos, são nove pra cada continente Brasil (cinco), Argentina e Uruguai (dois) no nosso continente e Itália (quatro), Alemanha (três), e Inglaterra e França (um) pelo lado deles.
Mas já está na hora do continente Sulamericano ter direito a mais uma vaga fixa na competição e que seja uma das 13 dos europeus, já que a quinta vaga dos sulamericanos é uma disputa com o quarto da Concacaf, esta é a mesma opinião do atacante da seleção Uruguaia Diego Furlan:
- (O sucesso na Copa) Demonstra o que é o futebol sul-americano e que pode haver cinco de nós em vez de quatro como temos, porque estamos demonstrando que somos uma praça muito forte.

Confira a relação das equipes de cada continente nas quartas de finais no decorrer das copas:

1930 - Não houve fase de quartas de final. Semifinais: América do Sul (2), Europa (1), América do Norte (1)
1934 - Europa (8)
1938 - Europa (6), América do Sul (1), América Central (1)
1950 - Não houve fase de quartas de final. Quadrangular: Europa (2), América do Sul (2)
1954 - Europa (6), América do Sul (2)
1958 - Europa (7), América do Sul (1)
1962 - Europa (6), América do Sul (2)
1966 - Europa (5), América do Sul (2), Ásia (1)
1970 - Europa (4), América do Sul (3), América do Norte (1)
1974 - Europa (6), América do Sul (2),
1978 - Europa (5), América do Sul (3)
1982 - Não houve fase de quartas de final. Segunda fase (12 equipes): Europa (10), América do Sul (2)
1986 - Europa (5), América do Sul (2), América do Norte (1)
1990 - Europa (6), América do Sul (1), África (1)
1994 - Europa (7), América do Sul (1)
1998 - Europa (6), América do Sul (2)
2002 - Europa (4), América do Sul (1), África (1), Ásia (1), América do Norte (1)
2006 - Europa (6), América do Sul (2)
2010 - América do Sul (4), Europa (3), África (1)













Viva NUESTRO pueblo!!!
VAMOS SUDAMERICA!!!


3 comentários:

  1. Poxa que ridículo, a nossa rivalidade futebolistica com a argentina não justifica essa tremenda falta de respeito com todo o povo argentino. Queria ver se isso fosse feito no Brasil, cito o Cristo Redentor, o maior símbolo nacional, seriamos extremamente insultados assim como eles foram. Sinto vergonha dessa demonstação de arrogância do povo e da mídia brasileira. =(

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc amigo, também fico indignado com isso! Lamentável tudo isso...valew!

    ResponderExcluir
  3. verdade os caras passaram dos limites, também acho que foi um desrespeito o que fizeram, desnecessário mesmo...

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...