" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 5 de julho de 2010

***COMPORTAMENTO: TELEVISÃO***--> Reportagem da Sportv/Globo revolta no Paraguai e vergonha no Brasil..


Ontem postei aqui sobre a ridícula matéria que o canal de TV fechado Sportv pertencente a rede Globo, fez desrespeitosamente sobre o Paraguai, acompanhando os periódicos paraguaios posso afirmar que a globo conseguiu o que queria, conquistou seu objetivo de causar desavença entre nosso povo, porém cabe a nós brasileiros rechaçar esta palhaçada destes “fdp”...



A Sportv fez um pedido de desculpas aos paraguaios mas isso é irrelevante diante do mal estar causado, a ministra do Turismo paraguaia, Liz Cramer,através da imprensa paraguaia, enviou nota de repúdio ao canal brasileiro, onde diz entre outras coisas que “pedido de desculpas não é suficiente”, concordo plenamente, é uma pena que o povo brasileiro deixe que isso aconteça, manchando a imagem do Brasil e criando mais esta rivalidade, é uma pena que o povo não entenda o que esta emissora esta querendo causar...

Segue parte da matéria da carta enviada pela Ministra Liz Cramer para a Sportv, que está no jornal ABC um dos mais importantes do Paraguai...

“Pedido de disculpas no es suficiente. El impacto de esas imágenes es muy superior al impacto de un pedido de disculpa con una nota positiva”, expresa en una parte de la carta que Cramer redactó para el canal Sport TV, autor de un material en el que se burlaban de la cultura y tradiciones del Paraguay.

“Ya que hablaron de turismo, de paisajes del Paraguay, de su gente, de su cultura, de la noche, de la gastronomía, etc., la Secretaría Nacional de Turismo les invita con respeto y convicción al productor, al editor, a los presentadores y al locutor de dicho material para que vengan a conocernos y a sorprenderse con este país y a derribar preconceptos (...)”, reza en el segundo párrafo.

Seguidamente, la autoridad nacional agradece a los miles de brasileños que manifestaron su indignación por la cuestión y aseguran que “saldrán de Paraguay convencidos de nuestra valía; hasta es posible que se encariñen con nosotros”.

La autoridad pidió a la Embajada de Brasil que la misma nota sea remitida a otros medios que se habían sumado a ese tipo de burlas."




Citada ironicamente na desrespeitosa matéria a cantora local Ramonita vera também respondeu a Sportv...
veja o video..



Pra quem não viu ainda (já que este link está no post anterior)veja também a indignação do jornal La Nación

Mais uma vez fica aqui minha revolta por esta de atitude, não podemos deixar que está rede de televisão que serve interesses sei lá de quem, faça com que sejamos odiados por nossos vizinhos, acorda meu povo!!!

Deixo um comentário de um leitor Paraguaio que está no site do jornal ABC

"Nunca pense q los Brasileros hicieran esto para mi es una ofensa muy grande, porque nunca hemos tenido ningun comentario malo contra nuestros "hermanos Brasileños", pero ahora ni son nuestros hermanos y nada por el estilo, son una mierda como los Argentinos q viven ofendiendonos pero bueno ahora todos cierren su pico porque estamos todos afuera del Mundial y termino por suerte porque si continuabamos seguirian las ofensas, que lastima LA ENVIADIA de los vecinos que mierda son"

Parabéns Globo vocês realmente estão conseguindo, outra vez!

20 comentários:

  1. COMO BRASILEIRA EU PEÇO PERDÃO POR TERMOS UNA MERDA DE TELEVISION ....NÃO ACHAMOS ISSO. MIL PERDOES, PARAGUAI.... DE TODO O POVO BRASILEIRO, PERDÃO.

    ResponderExcluir
  2. chato não vergonhoso, pior que quem paga o pato somos nós o povo brasileiro, essa globo me mata de vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Pois é acho que isso que não devemo permitir, que a culpa fique nas nossas costas.
    Lendo o comentário deixado no jornal deles da pra ver a repercussão desta merda toda "pero ahora ni son nuestros hermanos y nada por el estilo, son una mierda como los Argentinos q viven ofendiendonos". valeu globo.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente , temos uma rede manipuladora que é a nossa rede globo de cada dia que acha que pode representar o sentimento dos brasileiros , errado estes que o acham! Obrigado globo pela imagem que passou para nossos hermanos.

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu moro na fronteira seca com o paraguai desde que nasci...aki todos se tratam com respeito...sou brasileiro...vivo no brasil...mas respeito essa grande nação que se encontra aqui do meu lado...gente sofrida, guerreira, e que tem sangue no olho, pois não são manipulados por imprensa e tão pouco por politicos, são justos, e em sua grande maioria sao pessoas honestas, mais honestas que residem em nosso Brasil, essa garra é nos falta, pois o povo Paraguaio tão sofrido e guerreiro não merece essas besteiras escrita pela GLOBO, não é de admirar por que o povo brasileiro, tão carente de estudo e cultura, assiste esse canal ainda, canal este que manipula as pessoas e as noticias, maquiando assuntos que apenas lhês interessam, para o bem de alguns, exemplo este, o Grande Estatuto do Desarmamento, isso foi tem a ate de novela, e a gLOBO, achando que esta fazendo certo, pois isso é de uma tamanhã ignorancia! Saludos aos PAraguaios guerreitos, Saludos A ALBIRROJA!! e apenas ascenos aos Jogadores do Brasil! Sem Mais

    JPRM - Ponta Porã - MS/Pedro Juan Caballero - PY

    ResponderExcluir
  6. ISSO SO PODE SER COISA DE SULISTAS NAZISTAS, DISCRIMINATÓRIOS E PRECONCEITUOSOS.COMO TAMBÉM FAZEM COM OS NORDESTINOS.

    ResponderExcluir
  7. Como nação Imperialista Sul Americana, temos que desrespeitar e oprimir as nações mas fracas que a nossa, nos valendo da força bruta e da mídia pra isso. Dessa forma deteremos os recursos e a política desses países subjugando-os aos nossos interesses econômicos, sociais e políticos.
    Esse é o caminho para a construção de uma nação forte democrática/capitalista.
    Ass. João Batista Rockfeller

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Sou paraguaia e moro na fronteira entre foz do iguaçu e ciudad del este. Realmente não são todos os brsileiros os que pensam com esses comentários acima, o preconceito existe SIM, e é uma coisa que lamentávelmente não pode ser evitada em todos os casos. Acredito apenas que, a globo manipula sim, porém as verdadeiras cabeças pensantes do país estão começando a perceber isso. Tenho muitos amigos que ficam "do outro lado da ponte", e todo eles dão valor ao meu país e até têm admiração pela cultura querendo conhecer mais sobre nós. Então, o mais sensato a fazer é publicar através de meios de comunicação livres a verdade, assim como vc esta fazendo, e ignorar os comentários maldosos.

    Parabéns pelo blog.!

    Pamela Vázquez

    ResponderExcluir
  9. Por isso que é necessário alguma fiscalização sobre a imprensa, não é de hoje que a rede globo expõe o país de maneira vergonhosa e a situações tbm vergonhosas.

    ResponderExcluir
  10. Alguem ai já visitou o Paraguai ?

    ResponderExcluir
  11. Fabio, o que vc quer dizer com sulista nazista?????

    Acho que vc está enganado... sou do Sul, aqui não é a sede da globo, nós aqui, sofremos os mesmos ataques deles também e eu não tenho absolutamente nada contra o nordeste... e quanto ao nazismo... sem comentários né, só pode ser brincadeira...

    ResponderExcluir
  12. Nada da o direito de alguma emissora ter este tipo de atitude, a não ser que tenha algum tipo de interesse, e isso sabemos que a globo tem. Sou a favor do fim da concessão da globo, da mesma maneira que chavez fez na Venezuela com a RCTV que fazia o mesmo que a globo aqui. embora as daqui defendam a RCTV, era jogo sujo também!

    ResponderExcluir
  13. Acredito no Brasil, como um país de pessoas honestas, trabalhadoras e persistentes, brasileiros são aqueles que acordam às 4 da manha p/ trabalhar e tem a noite pra dormir e são muitos, mas poucos, com a vantagem que tem sobre os muitos, como essa rede Globo de merda, pensam que somos todos idiotas, e que ainda estamos na época da ditadura em que ela foi formada como uma grande quadrilha p/ manipular-nos, hj temos a internet como nossa maior fontde informações e nos faz cada vez mais formadores de opinião com base sólida, não com base em novelas e noticiários incompetentes que manipulam informações.... parabéms amigo japa pelo post.

    ResponderExcluir
  14. Se foder, o paraguai é um país de merda, como o Brasil também é.

    ResponderExcluir
  15. Marco André: fiz questão de deixar seu comentário, VOCÊ É O TÍPICO CIDADÃO QUE DEVE ASSISTIR JORNAL NACIONAL, VER NOVELA E DELIRAR COM O BIG BROTHER... ESTE TIPO DE PENSAMENTO, INFELISMENTE É O MESMO QUE PREDOMINA NA EMISSORA CHAMADA REDE GLOBO.

    ResponderExcluir
  16. Na verdade é isso mesmo o Brasil é lindo o foda são as pessoas que já estão doentes devido a lavagem cerebral que as Tvs, jornais e revistas fizeram, as pessoas não pensam mais... big brother, carnaval, etc... os caras cagam na cabeça do povo e todo mundo acha bonito... a mim só me resta pedir perdão ao povo do Paraguai.

    Perdón Paraguay, nosotros tenemos verguenza por eso, la globo es una mierda! Globo al carajo!!!!!!

    Willian

    ResponderExcluir
  17. Bacana, todo mundo revoltado mas ninguem se revolta quando brasileiros trabalhadores que compram terras improdutivas do Paraguay e transformam em terras produtivas, eu disse "compram" , não invandem, são ameaçados de perder suas terras, ninguem se revolta quando um paraguaio chama um brasileiro de "macaquito de mierda", quando legalizam carros roubados de trabalhadore brasileiros, quando facilitam a entrada de drogas e armas para nosso país,porque fodam-se vão matar e nas favelas do rio e Sampa, então não me vanham com essa hipocrisia, que se dane o paraguay, pais de merda, deveria sumir do mapa.

    ResponderExcluir
  18. Querido amigo ANÔNIMO, primeiro este post não está nem um pouco relacionado com estes problemas que você apresentou, que não deixam de serem graves, estamos discutindo outro assunto, mas de qualquer forma, infelizmente acontecem coisas deste tipo, porem, você acredita que no Brasil não existem os mesmos problemas? Vamos lá... Racismo é uma coisa que infelizmente acontece no mundo todo, inclusive em nosso próprio país, ou você acha que não? Droga é um problema mundial inclusive o Brasil em muitas vezes torna-se rota desta droga que segue para países da Europa e Estados Unidos, ou você acha que toda droga que entra aqui fica aqui? Em relação as terras acontecem coisas similares na região norte do Brasil, então você que chama os outros de hipócritas, vai dizer que o Brasil é um país de merda e deveria sumir também?
    Concordo que tudo que você citou é um problema, mas isso não dá o direito de certas pessoas acharem que são melhores que as outras, mesmo porque os mesmos problemas acontecem em baixo de seu nariz, as vezes até coisas piores... Talvez a melhor alternativa ao invés de demonstrar ódio seria buscar outras formas de ajudar acabar com todos os problemas, porque seu ódio não acrescenta absolutamente nada!

    Valeu abraço!


    *Desculpe a demora pra responder, voltei hoje do Peru. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...