" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 26 de julho de 2010

***INFORMAÇÃO: IDIOMA*** Aprenda um novo idioma de graça.


Há alguns dias postei aqui uma maneira pra dar uma forcinha pra galera juntar pontos e viajar facinho pra diversas partes da América do Sul, ou pra ajudar a acumular pontos pra viajar pra outros locais mais longínquos, veja aqui.



Mas para viajar para outro país, é sempre bom ter um conhecimento básico do idioma falado no país a qual se vai viajar, então resolvi postar aqui uma ótima opção para quem deseja viajar e também pra quem deseja aprender um novo idioma.

Muitas pessoas utilizam este recurso, mas ao mesmo tempo muita gente não conhece este fabuloso recurso. Trata-se do LiveMocha um site que funciona como uma rede social onde o usuário do site pode aprender diversos idiomas diferentes de forma gratuita. O site permite através de recursos audiovisuais que o usuário faça aulas do idioma escolhido, revisões e diversos exercícios, tanto escritos como falados.


O livemocha oferece a possibilidade de aprender diversos idiomas, entre eles o de Espanhol, coreano, francês, grego, híndi, húngaro, inglês, islandês, italiano, indonésio, japonês, mandarim, polonês, português, russo, turco, ucraniano alemão, sérvio, árabe e mais uma penca de cursos.


Os exercícios feitos pelo usuário são imediatamente avaliados por outros usuários que falam à língua que está sendo aprendida, ou seja, logo após você fazer um exercício de espanhol, por exemplo, você envia o exercício e alguém que mora no México, por exemplo, avalia seu exercício, da mesma forma você tem oportunidade de corrigir exercícios feitos por pessoas que estão aprendendo português.

Fazendo exercícios e avaliando pessoas que fazem exercícios você ganha “Mochapoints” que são uma espécie de status dentro da rede.

Através do site é possível treinar o idioma que se está aprendendo através do Chat que existe no site, é possível conversar e conhecer pessoas, através deste recurso.

Existe ainda para quem desejar uma versão paga dos cursos onde o usuário tem opções de downloads de material, como material em pdf, vídeos e áudios, além de revisões com tutores, mas eu pessoalmente utilizei a versão “grátis” do site e me ajudou muito no espanhol, mesmo utilizando muito pouco por falta de tempo, mas foi bem útil tudo que fiz e cada vez que tenho um tempinho sobrando (raridade) eu vou treinar um pouquinho lá.

Parece-me que existe uma versão para Download também, mas não vou citar porque não tenho certeza. De qualquer forma as funções disponíveis no site do LiveMocha são suficientes para que as pessoas aprendam em nível intermediário aos idiomas, para chegar a um nível avançado vai do esforço de cada um, portanto para aqueles que desejam conhecer ao LiveMocha e se alguém desejar me adicionar como amigo lá, está aqui o link...
tudo bem não quer ser meu amigo ou se você é chato vá direto a pagina inicial do LiveMocha


5 comentários:

  1. oi adorei o seu blog um blog massa vim aqui pois quero pedir parceria meu blog é esse http://recordcanal07.blogspot.com/ caso aceite a parceria meu email é felipperafael@r7.com ou felipperaphael@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Cara que boa dica, adorei já estou cursando italiano e frances, muito bom post, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post e a dica, eu sou usuário do livemocha e recomendo a todos que queiram aprender uma língua nova !

    ResponderExcluir
  4. Meu professor de espanhol/inglês sugeriu esse site também!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...