" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 4 de julho de 2010

***OPINIÃO: TELEVISÃO***--> Desrespeito com o povo paraguayo!


Após a minha tristeza pela recente eliminação de 3 dos 4 representantes de nosso continente sulamericano, Brasil, Argentina e Paraguai, na copa do mundo de 2010, descubro outro fato para me fazer ficar triste e mais uma vez venho manifestar minha indignação com a rede de Televisão que domina o país Brasil e determina a maneira de pensar de sua população(ou pelo menos pela maioria deste povo). Há poucos dias a emissora causou revolta do povo do Brasil ao querer causar desestabilidade entre a seleção brasileira, tentando jogar a população contra o técnico Dunga (e ao meu ver conseguiram isto) o que sofreu rechaço por uma grande parte de pessoas que não aceitam mais a manipulação que está emissora impõe em suas tendenciosas matérias.


Agora em uma matéria exibida no canal de TV fechado Sportv de propriedade da rede Globo, a emissora exibiu uma matéria que condiz com sua trajetória ao longo de sua história de defender interesses que não são os mesmos interesses do país Brasil. A emissora exibiu uma matéria que causou a revolta do povo do país vizinho Paraguai e também de muitos brasileiros que pensam por si mesmos e já estão cansados deste tipo de atitude desta emissora. Já não basta toda a rivalidade que foi criada contra o país Argentina e seu povo, que ESTA MESMA EMISSORA conseguiu causar através dos anos, fazendo com que brasileiro tenha raiva de Argentinos nem mesmo sabendo por que, agora estão atacando outro país irmão sulamericano, querendo humilhar e tirar sarro da gente e do país Paraguai.

Vejam o vídeo que é uma tremenda falta de respeito e educação, além de ser mais uma tentativa da Globo de criar discórdia entre os povos!



Revoltante a maneira como ironicamente falam da comida, da economia, do turismo, da música e das pessoas do Paraguai, ato racista e preconceituoso, lamentável!
Dentro de minhas possibilidades mínimas, expresso minha indignação e repudio a esta atitude desta televisão, peço desculpas ao povo do Paraguai em nome de todo povo do Brasil que pensa e não se deixa levar pela maldita rede de televisão.

No Paraguay o diário La Nacion repudiou a matéria.

No Brasil na comunidade do Orkut "eu odeio a rede Globo" com mais de 70.000 membros um tópico foi aberto entre outros comentários separei alguns que expressão a revolta com a matéria:

"...uma das materias "televisivas" mais desrespeitosas que eu ja vi.... "

"...sinto vergonha dessa materia
pediria perdão pros verdadeiros irmão paraguaios..."

"Não sei qual o interesse em que os latinos americanos se odeiem ao ponto de humilhar, desmerecer a cultura desses países e sua gente.
Nos impedem até de nos conhecermos mais facilmente, porque qualquer país que queiramos ir, a passagem de avião é uma fortuna e muitas vezes chegando a custar mais caro do que um vôo para a Europa.Os vôos cheios de escalas e demoras para que achemos insuportável viajar pela américa latina.
E o pior nessa história toda , é que mergulhamos nessa roda de ódio pelos nossos"hermanos" sem ao menos conhecê los de verdade."

"Querer oque da globosta... sua cultura, turismo e dia a dia resume-se ao litoral, isso mesmo litoral, do Rio e Sào Paulo. Qualquer assunto fora desse eixo só tem asneira... o cinteúdo encefálico dessa trupe não é capaz de ver além disso e da cultura européia e americana."

"Cada dia que passa a Globo envergonha ainda mais o Brasil, será que não existe diretorores nesta emissora que vejam isso, antes de ir ao ar?

"Que bosta. Por essas e outras que tenho VERGONHA de saber que a Globosta é a principal emissora desse país."

"Queria ver mesmo é se o Governo do Paraguai pedisse indenização pela quantidade de
merda que essa reportagem falou deles."

"E o pior de tudo ...
é saber que esse tipo de reportagem influencia muitas pessoas por esse Brasil afora ... DESRESPEITO ... A GENTE VÊ POR AQUI !!!! "

"Isto é bem típico de uma emissora preconceituosa ...
Uma emissora que quer criar um fictício clima de rivalidade entre Brasil e Argentina...
Que humilha negros e pobres nas merdas de novelas que produz...
Que nunca aceitou a ideia do Brasil ter como Presidente da República uma pessoa que não fosse da elite...
Que sofre da síndrome do cachorro vira lata abaixando a cabeça e colocando o rabinho entre as pernas para tudo que vem dos EUA...
Que faz um jornalismo manipulado exaltando os políticos que tem afinidade ideológica com eles e destruindo sem dar chances de defesa os políticos que estão em uma posição ideológica contrária...
Uma emissora que é capaz de manipular uma reportagem fazendo Israel de vítima quando ataca uma missão humanitária igual a Flotilha da Paz ou manipular dizendo que Israel está se defendendo dos palestinos que lutam com paus, pedras e quassam enquanto Israel usa F16 e mísseis teleguiados para praticar assassinatos seletivos e em muitas situações assassinatos coletivos, mas que massacra o Irã por praticar suspostos ataques a direitos humanos."

"a globo, claramente quer tornar os nossos vizinhos inimigos...
com a américa latina desunida, fica fácil dominar, e sabemos pra quem a mesma trabalha... e com o povão burro daki, é quase tão fácil qto roubar doce de criança"


Tenho que ressaltar esta frase:
"a globo, claramente quer tornar os nossos vizinhos inimigos...com a américa latina desunida, fica fácil dominar, e sabemos pra quem a mesma trabalha..."

É exatamente isso que insisto em dizer, toda esta rivalidade que está emissora (que foi seguida por outras, assim como também pelas agências de publicidades) criou contra a Argentina, que fez com que os brasileiros caissem como uns patinhos e odiassem a Argentina, sim, é isso que eu digo, mas tenho esperança que as pessoas acordem um dia desta zumbificação!!!






Somos todos latinos...

deixo uma frase que me agradou muito por um leitor argentino que comentou no post que fiz sobre a rivalidade entre Brasil x Argentina.


...."que os irmãos sejam unidos, porque essa é a lei primeira, tenham união verdadeira, em qualquer tempo que seja, porque se entre eles brigam, devoram-nos os de fora".
"Martin fierro"
Da pra entender???


ah... e voltando ao futebol - Adelante Uruguay, fuerça por toda Sudamerica!

24 comentários:

  1. que merda ein.
    e o pior que todo mundo assiste essa porcaria de televisão como se fosse uma jóia.
    mas não passa de uma bijouteria barata.
    pra mim sem valor nenhum.

    ResponderExcluir
  2. o pior é saber que por culpa desta emissora, os paraguayos estão classificando nós brasileiros como arrogantes dizendo que não temos humildade, a sportv a manda não sei de quem conseguiu fazer com que boa parte dos paraguaios fiquem com raiva da gente vtnc!

    ResponderExcluir
  3. que foda, não tinha visto esse video ainda, mas é muita falta de respeito mesmo, estes caras deveriam ser punidos. O povão Brasileiro é muito ignorante mesmo em aceitar isso, como você disse toda esta rivalidade entre o brasil e argentina que inclusive já passou dos limites foi inventada não só pela globo mas como a band, record e todas as tvs mas é uma tremenda idiotice, porque faz com que os povos se odeiem sem ter motivos, agora eles vão começar uma campanha contra o paraguai também? acorda povo!

    ResponderExcluir
  4. amentavel atitude desta globo de mierda1

    ResponderExcluir
  5. cara tive que ser obrigado a voltar aqui fazer um comentário, agora poucoabri o globo.com e deparei com a noticia "carrasco do Brasil chama Dunga de idiota", nem liguei, agora fui olhar meus emails no yahoo e encontro a noticia "Holandês que foi o carrasco do Brasil na Copa teria chamado Dunga e Maradona de idiotas"

    ora, a globo com sua rivalidade com Dunga, poracaso esqueceu de citar o maradona?

    entendeu?

    ResponderExcluir
  6. pois é amigo "anonimo" (po a galera podia por o nome aí, mas ta valendo)fui ver a noticia sobre o dunga que você falow e vi que esta noticia que postei aqui saiu no blog do yahoo também ...

    ResponderExcluir
  7. O "engraçado" nisto tudo é que: "se o Brasil é tão rival da Argentina, por que lutamos lado a lado em uma guerra desleal e por que nossos governos andam 'de mãos dadas'"?

    O Paraguai tem vários motivos para nos odiar e eis ai mais um.

    Um exemplo que gostei foi uma charge do Maurício Ricardo, em que há um brasileiro e um argentino. Os dois começam quietos, depois o argentino dá uma risada, o brasileiro olha com raiva, depois é ele quem ri de leve, segue outro silêncio e argentino dá uma gemida, depois o brasileiro, ao final ambos estão abraçados choramingando, como que um consolando o outro na dor da eliminação. Ou seja: "mesmo com uma tenra rivalidade, ainda somos irmãos".

    Por fim, ainda não esqueço de um episódio de Malhação em que um dos "galãs" terá que se transferir para um colégio público. Isto foi simplesmente o fim do mundo, como se todos os que estudassem em escola pública fossem "marginais" e somente os "que lá estudavam" não precisavam de campanhas contra gravidez, drogas...

    Em suma: em 2010 tem eleição. Nenhuma emissora, com raras exceções, falou a respeito, dando foco total a Copa do Mundo. Agora é esperar "o pizzaiolo e a coca-cola" e mais quatro anos na miséria.

    ResponderExcluir
  8. bom, 1º de tudo acho fóda vocês virem defender o paraguay sem cohecer ele, vocês só acham ruim pq a globo(odeio essa porra) mostrou os estereótipos do paraguay, mas pensem um pouco, vcs conhecem o paraguay pelo q ? pla larissa riquelme ( mais recente ) , por vender produtos a preço baixo e com qualidade duvidável, pelas fazendas q tem lá, pela itaipú, vocês não conhecem a cultura de lá, eles são um povo bem simples (lê-se pobre), metade da população tem akela cara de meio maia mesmo. E quanto ao brasil, vocês não acham q pra eles rj = favela, sp = bandidos???

    ResponderExcluir
  9. É um absurdo criarem essa inimizade, sendo que mal enxergam a merda em vivem.
    O Brasil está muuuuuito longe de ser um país incrível, e ainda que fosse não existem motivos para criticar um país pouco desenvolvido nesses aspectos.
    Essa globo é um rede de tv imbecil, mas pelo menos a internet esta abrindo um pouco mais as chances de mostrarmos nossa opinião pessoal, e não depende de uma emissora que só mostra o que lhe convém. Não gostei da brincadeira sobre as comidas da alta gastronomia, até porque ter que o que comer é sempre um luxo, tendo em vista que milhares de pessoas passam fome no Brasil e no mundo.
    Esse reporter de merda se referir assim a um prato de comida, com tanto desmerecimento, merecia passar fome junto com os seus colegas que permitiram uma merda dessas ir ao ar.

    Já não basta toda inimizade com a argentina, veiculada em notícias, comerciais de tv e etc. Agora querem criar com os paraguaios.
    Que por acaso jogaram melhor que a gente.
    Só sabem criticar, aquele bosta do Galvão Bueno que se acha dono da verdade, com aqueles comentarios infelizes durante os jogos é outro retardado que adora ser visto como formador de opinião, e tudo que for contrário a essa grande (merda) de emissora é cortado, exatamente como na ditadura.

    A Globo deveria amadurecer, só isso.
    Mas ou é verde ou podre..

    ResponderExcluir
  10. Não falou mentira. Mas foi não foi legal. Respeito conserva os dentes, se bem que Paraguai não tem força de quebrar um dente se quer do Brasil

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz por não me dar ao trabalho de ver TV sempre que vejo coisas assim. Espero que mais pessoas se alertem com essas notícias pela internet.
    Agora, morei no Paraguay por 13 anos, e acreditem, boa parte deles odeia brasileiros sem motivo algum. =/
    Acredito que é rancor p causa da guerra que levou o país ao declínio, e deve ser alimentado por alguma emissora a la globo por lá.
    É importante saber que não é só aqui no Brasil que um grupo poderoso cria ódio entre nações vizinhas.

    ResponderExcluir
  12. Vamos lembrar que existe uma coisa chamada "Controle Remoto" em que vc pode trocar de canal ou simplesmente desligar sua TV.
    Portanto, ninguém é obrigado, coagido a assistir o canal A ou B, se assistem é porque gostam.

    ResponderExcluir
  13. Prefiro o humilde, bondoso e hospitaleiro povo paraguaio aos arrogantes, pseudo-europeus-americanos, que fazem parte da elitezinha parasita e esnobe do Brasil, principal idealizadora da ignóbil rede globo, causa maior da difusão da prostituição, separações, drogas, safadezas e corrupção moral no Brasil.

    ResponderExcluir
  14. desde que não venham a >>>>>ser agressivas<<<<< contra a minha ideologia!!!

    Isto quer dizer que se a pessoa quer expor uma idéia diferente ela não pode sair chingando todo mundo, pois se quer chingar todo mundo deve ter algum blog poraí que seja deste nível! quer debater algo seja bem vindo, quer chingar? aqui não! certo amigo anonimo e democrata...valew pela visita!

    ResponderExcluir
  15. antes dessa reportagem... só alguns paraguaios demostravam repudio pelos brasileiros, agora o odio ta vindo em massa para os brasileiros que moram no paraguai.. e sabe que é muito ruim que todas as pessoas daqui falem isso do seu proprio pais... eu amo o meu pais.. e nao gosto que ele seja visto assim... eu gosto que gostem do brasil... mas com essa falta de respeito da sportv nao tem mais um paraguaio que goste do meu amado brasil!!

    ResponderExcluir
  16. Que ridiculo, como um diretor de tv pode autorizar uma reportagem deste tipo ha ir ao ar, ou o cara ta mal intencionado ou é muito incompetente...

    ResponderExcluir
  17. Sempre fui pelo respeito a nossos amigos latino-americanos. Comprei até uma camisa do Paraguai ontem, em homenagem à bela campanha da Seleção nesta Copa.

    Foda-se a Globo. Morte a seus redatores. Viva ao Brasil e a toda a América Latina.

    ResponderExcluir
  18. Eu estou morando aqui no Paraguay a uns 5 anos, e eses jornalistaszinhos nao tem noçao de quanto o Brasil e o povo brasileiro é querido nesse pais . compartimos a mesma opiniao sobre os argentinos em questao de futebol. e o que resta dizer é que cada um tem os seus costumes, religiao. e como gosto é como a bunda... cada um tem a sua.

    A Globo, tentando competir com os seus rivais se esqueceu da filosofia que impunha o finado Roberto Marinho (que Deus o tenha) entrou en decadencia, utilizando ferramentas que até tempos atras era o timao de outras emisoras para chamar a atençao de um publico sem opiniao e manipulavel. É BREGA E CAIU NO RIDICULO...

    ResponderExcluir
  19. eles só foi dita a mentira nessa reportagem

    ResponderExcluir
  20. Celso Ferst : SE VOCÊ ESTUDAR UM POUCO DE HISTÓRIA VAI SABER PORQUE O PARAGUAI, QUE OUTRA HORA JÁ FOI O MAIS PODEROSO DA AMÉRICA DO SUL, É O QUE É HOJE, SE TE INTERESSA SABER, UM DOS CULPADOS FOI O BRASIL QUE JUNTO COM A ARGENTINA,(ISSO MESMO COM A ARGENTINA QUE MUITO BOCA DE BURRO CRITICA) E URUGUAI (E COM APOIO FINACEIRO DA INGLATERRA) DESTRUIRAM O PARAGUAI...
    O PARAGUAI ERA O ÚNICO PAÍS QUE NÃO ERA DEPENDENTE DOS EUROPEUS O QUE NÃO ERA INTERESSANTE PARA INGLATERRA E NÃO DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO PARA OUTROS PAÍSES, ENTÃO SERVIU DE "LIÇÃO" PARA QUE OUTROS NÃO VIESSEM A QUERER SER INDEPENDENTES...

    OBRIGADO PELA VISITA...

    ResponderExcluir
  21. bem lembrado, o Brasil entrou em guerra com o Paraguay para defender interesses Ingleses, alias o Paraguay entrou em guerra com o Brasil, preventivamente já sabendo que a coisa ia estourar pro seu lado logo logo.
    ótimo post, sportv foi ao pé da letra infeliz!

    ResponderExcluir
  22. Temos que saber diferenciar as coisas. A opinião do SporTV não reflete o modo de pensar dos brasileiros. Os paranaeneses respeitam muito os paraguaios, em razão da fronteira. Mas, de fato, repórter pegou pesado com nossos vizinhos.

    ResponderExcluir
  23. E a globo em mais uma de suas desrespeitosas matérias que só podem ser contrariadas, por nós telespctadores.
    O jeito e divulgar e ver no que dá.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...