" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sexta-feira, 8 de abril de 2011

***SHOWS: IRON MAIDEN***--> The Final Frontier - World Tour 2011

Na noite de terça feira passada tive o prazer de contemplar mais uma vez uma grande celebração ao bom e velho Heavy Metal, se apresentou em Curitiba nada mais nada menos que a banda IRON MAIDEN!
Eu que já tinha visto o Iron sem o Bruce e o Bruce sem o Iron, não poderia perder mais uma vez esta chance (quando tocaram aqui na pedreira em 2008 eu não fui $$).
Saí às 7 da noite do meu serviço e voei até Pinhais, para não perder um segundo do show, infelizmente não pude ver a banda de abertura, os curitibanos do MOTOROCKER, mas em compensação deu tempo de ver o Iron desde o início.

Adrenalina a mil, só de estar ali, vendo todo o movimento e sabendo que em instantes eu veria uma das maiores bandas do mundo!
Iron Maiden é Iron Maiden e pontualmente 9:00hrs apagaram-se as luzes ao som de Doctor Doctor, no telão as primeiras imagens do Eddie. Eu como sou baixinho já não vi direito os caras entrando no palco, mas ouvi o delírio do público logo conclui começou o show!!!


Abertura do show


De imediato “The Final Frontier” e o público pulando sem parar, emendado a sequencia do álbum venho “El dorado”, mas se tudo estava alucinante naquele momento, pode ter certeza que o botão da adrenalina foi apertado quando a terceira música da noite foi tocada, o super mega hiper clássico “Two Minutes to Midnight”, do álbum Powerslave de 1984, foi cantado do começo ao fim, inclusive por mim (que não tenho domínio sobre as letras do Final Frontier), tudo regado aos tradicionais gritos de Bruce pedindo “Scream for me CURITIBA”.

Depois vieram mais duas do último álbum, “The Talisman” e “Coming Home” na sequência a venho Dance of Death do álbum de mesmo nome de 2003, tudo bem as músicas novas são muito boas, mas, clássico é clássico (e quando falo isso me dói não ter ido em 2008). Quando no pano de fundo (que era modificado em quase todas as músicas) mostrou o Eddie versão “The Tropper” logo os acordes que me arrepiam só de pensar e em seguida Bruce entrava vestido com aquela roupa de soldado inglês e a bandeira daquele país que ele agitava freneticamente, o coro da “The Tropper” era lindo de ouvir.

Em seguida vieram “The Wicker Man” e “Blood Brothers” do Brave New World de 2000 e após um longo discurso de Bruce Dickinson (sinceramente não me perguntem o que ele disse) foi tocada “When The Wind Blows”, a última música do The Final Frontier naquela noite.
Derrepente os acordes da música que mais curto da banda, do álbum de 1988 - Seventh Son of a Seventh Son venho “The evil that Men Do”, simplesmente delirei!!! Um delírio que não acabava mais porque em uma sequencia devastadora venho “Fear of the Dark” do álbum de mesmo nome de 1992, seguida da canção que da nome a banda “Iron Maiden” (do primeiro álbum, Iron Maiden ,de 1980), ao mesmo tempo entrava no palco “Eddie” fazendo com que o Expotrade em Pinhais fosse abaixo com a última música da primeira parte do show!


Iron Maiden - Entrada do Eddie


A banda silenciou um pouco, mas o publico não um volumoso “oleoleoleole maiden, maiden” só foi interrompido quando do nada soaram as palavras “"Woe to you, Oh Earth and Sea, for the Devil sends the beast with wrath, because he knows the time is short...Let him who hath understanding reckon the number of the beast for it is a human number, its number is Six hundred and sixty six." Foi a vez de “The Number of the Beast” (do álbum homônimo de 1982) levar 99,9% do público a cantar a música do inicio ao fim, sem dar tempo para ninguém descansar venho outro clássico “Hallowed Be Thy Name”, nesta hora fui obrigado a ligar para meus amigos que curtem o som e dizer escutem o que estou ouvindo!!! “..running loooooooooooooooooooooooooooooooooow...”...muito foda!!!
Pra fechar a noite venho mais uma do álbum Iron Maiden a clássica “Running Free”, Bruce apresentou a banda e logo se acabou o espetáculo. Mais uma noite espetacular onde foi celebrado um brinde a boa música!!!

Na saída quando achei que já tinha visto o espetáculo, escuto alguém me chamar “o Japoneis” olhando vi meu amigo que fazia a divulgação do Slayer que vai rolar em Curitiba daqui uns meses! Pronto fechava a minha noite com chave de ouro!


6 comentários:

  1. ixxi véio, nem me fale deste show que já me da um arrepio! saudades!

    ResponderExcluir
  2. Powerslave é de 1984, não 1994!!

    ResponderExcluir
  3. craa fui no show deles aki em sampa e foi foda demias, aquele novo eddie q fika atras do palco é animal.
    Mande o flyer para ygor_campos@yahoo.com.br
    quando manda avisa lá no site.

    www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Anonimo.... pqp, digitei errado ou tava viajando valew!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...