" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quinta-feira, 8 de março de 2012

UE retira comercial contra Brasil, Índia e China


Este é o vídeo que estava sendo divulgado em países da União Europeia em uma campanha para promover o crescimento da União Europeia (UE), foi retirado após acusações de racismo.

O vídeo mostra três lutadores de artes marciais se preparando para enfrentar uma mulher branca com um visual parecido com o da atriz Uma Thurman nos filmes "Kill Bill".

Primeiro, um especialista em Kung Fu do leste asiático pula em frente à lutadora. Em seguida, o mestre da arte indiana Kalaripayattu aponta uma espada contra a mulher. Por último, um capoeirista negro derruba uma porta e invade o galpão.

Quando ela se multiplica para formar um círculo ao redor dos rivais, estes imediatamente largam suas armas e as 12 projeções da mulher formam as estrelas da bandeira da União Europeia.

Veja o vídeo (infelizmente está com o tamanho impróprio para o layout do blog, mas ta aí)




Em outras palavras o vídeo quer nos dizer que continuamos sendo colonias, sendo submissos e que devemos respeita-los... Para aqueles que puxam saco deles, ta aí... Nós somos mais fortes que eles!!!

39 comentários:

  1. Isso só mostra o preconceito dos paises da europa... é por essas e outras que estão falidos, porque o tenpo da exploração que esses paises fizeram no passado com os paises do 3° mundo está acabando, e agora eles tem que auto-sustentar, resultado, estão em decadência.

    ResponderExcluir
  2. Eh um absurdo isso... O pior que agora a Europa e os USA estão numa verdadeira crise que não tem solução... Será que eles são tão superiores assim como eles pensam????

    ResponderExcluir
  3. Temos que recuperar o tempo perdido! Temos muito mais força e poder do que imaginamos! Belo post, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Mas que fdp! gringos fdp!

    ResponderExcluir
  5. Numa Boa, não conheço muito bem de arte marcial, mas se num galpão tiver 100 pessoas ou mais e aparecer alguém levitando com espada na mão, ha.. f.. todo mundo sai correndo. Quem vai ser o primeiro idiota a ser estripado pelo carinha da barba. Tá bom, conheço o filme, mas mesmo assim não é nada inteligente enfrentar alguém com uma espada gigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você só pode ta brincando com este seu comentário...

      Excluir
  6. que preconceito? Fica explicíto que juntos eles vencem.Onde está dito que eles são superiores ou que os outros são inferiores???
    "Em outras palavras o vídeo quer nos dizer que continuamos sendo colonias, sendo submissos e que devemos respeita-los..."
    Como tu concluiu isso? Pode por favor relacionar analogamente o vídeo e sua declaração? Porque pra mim o que tu disse não faz sentido.
    até,
    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não "está dito" em lugar nenhum isso é uma questão de interpretação, se você não consegue ver maldade no vídeo, parabéns, eu sinceramente consigo e não sou só eu, não foi a toa que foi tirado do ar. Ainda tem outra coisa para interpretar no post, a frase que escrevi sobre os "puxa sacos", que pode servir para diversas pessoas também...

      Excluir
  7. O video não tem nada de racista!

    a proposta é mostrar que a europa unida, pode fazer frente a expansionismo economico da China, India e Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pensa assim, o que eu posso fazer, posso simplesmente lamentar por você!

      Excluir
    2. Assim, creio que a ideia inicial era esta: mostrar que juntos, a UE poderia "parear" com a força do Brasil, China e Índia; mas o tiro saiu pela culatra e resultou nisto =( [já dizem os especialistas: não existe texto neutro: por mais que o autor se esforce, sua obra sempre terá seu ponto de vista]

      Excluir
  8. O video não tem nada de racista.

    A proposta é mostrar que uma europa unida pode fazer frente a expansionismo economico da China, India e Brasil.

    ResponderExcluir
  9. a verdade AVERDADE,,,, A EUROPA ESTA DECADENTE FALIDA E MORTA DE FOME

    ResponderExcluir
  10. agora, quem é esse brasileiro tonto que aceitou participar desse video, onde justamente é mostrado como ameaça à Europa ?????? Vale tudo por dinheiro ???

    ResponderExcluir
  11. o preconceito, racismo ou sei la oq, esta na cabeca de cada um, pra mim racista eh o criador deste post, porque eu nao vi nada demais... somente uma interpretacao suja e maliciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a resposta que dei ao colega a pouco serve para você também....

      Se você pensa assim, o que eu posso fazer, posso simplesmente lamentar por você!

      posso acrescentar ainda que por ter gente como você que não vê nada de mais em comportamentos assim é que o mundo está da maneira que está...

      Excluir
  12. Não perderam a mania de viver parasitamente das conquistas de outros países. Ainda vivem do passado podre de pilhagens e desmandos.
    Agora onde não tem onde sugar, falência neles...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. nesse mundo não existe magica nem jutsu
    que va salvalos agora , fizeram o mundo do
    jeito que so eles levassem vantagem sem ver o futuro.
    agora e vez deles dançarem.

    ResponderExcluir
  14. gringarada do caralho por mim q quebre toda a europa.

    ResponderExcluir
  15. putz tô chocada! isto n pode ser um comercial oficial.. nunca tinha visto mas passa mm uma imagem de xenofobia enorme! credo!

    ResponderExcluir
  16. Bah, não acredito que tem pessoas defendendo os europeus ainda.

    ResponderExcluir
  17. Esses filadaputa tão quebrado mas continuam se achando os donos do mundo.
    Bem que a Dilma deu um chega pra lá neles quando vieram pedir arrego.
    Foda-se o euro.Fodan-se os Europeus.

    ResponderExcluir
  18. Ja ouviram falar em BRIC's é os paises que sao tendencia para o desenvolvimento nos proximos anos, Brasil, Russia, India e China, parece coincidencia né, pelo que me parece os falidos Europeus estao é com medo economico de nós, e covardes ou espertos por não terem se metido com a Russia.

    ResponderExcluir
  19. Eles estão passando por uma terrível crise financeira, precisam unir forçar, deixar de comprar tanto produto importado (China/ Japão, Índia e Brasil, 3 dos maiores exportadores atualmente) e passar a comprar mais produtos da união européia pra fortalecer a economia novamente. Foi o que o governo brasileiro fez na era Vargas, e graças a isso, deixamos de ser um país exclusivamente agrícola, crescemos e hoje somos a 8ª maior economia do mundo. Não fale do rabo do outro sem antes olhar pro seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E exatamente por este e outros feitos de Getúlio Vargas que "forças estranhas", trataram de tira-lo de cena, seu suicídio (conforme conta a história), realmente é uma outra coisa para que seja pensada...

      Tudo bem, seguindo sua linha de raciocínio, nós brasileiros precisamos deixar de comprar produtos importados e deixar de comprar de empresas estrangeiras, para fortalecer nossa economia, mas que pena que muitas das empresas nacionais foram sufocadas, compradas e eliminadas, justamente por que isso que os Europeus (e os EUA TAMBÉM) estão fazendo hoje, acontece desde que eramos colonias deles, aliás de vocês!!

      E mais uma coisa somos a 6ª economia hoje!

      Excluir
    2. Isso mesmo Itamar, se me permite complementar sua resposta, posso afirmar que ao longo da história, países como os da América Latina e Africa (mais especificamente) foram explorados de todas as maneiras primeiramente pelos Europeus e depois pelos Estados Unidos. A Europa nunca permitiu que países latinos tivessem força econômica, voltando no tempo esse foi um dos motivos da guerra do Paraguai, ou seja uma forma de acabar com o país que ameaçava a soberania industrial e comercial Inglesa e ao mesmo tempo, usar Brasil e Argentina como fantoches (sabemos que uma guerra é fatal para economia dos participantes). Mas posso também ainda dizer a todos que as industrias de países da América Latina foram aniquilados por empresas estrangeiras que tinham sob controle muitos presidentes destes países, alias muitos presidentes nada mais eram e alguns ainda são,peça manipuladas pelos grandes centros como Wall Street.
      Mas o que aconteceu no passado acontece ainda hoje e infelizmente as pessoas continuam inertes a tanta covardia.

      Parabéns pela matéria.

      Excluir
  20. vao la bando de puxa saco e fpd dos europeus enquanto isso os brasileiros sao escurrassados pelos europeus espanhois la no pais deles eles sim sao patriotas e nos puxa saco deles nos nao somos patriotas nos amamos os outros paises

    ResponderExcluir
  21. É fácil alterar o tamanho dos vídeos do YouTube. Localize, no código, as palavras width="480" height="360". Width = comprimento; e height = altura. É só alterar os números para mais ou para menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Fred este vídeo não é do youtube, é um vídeo do IG, mas mesmo assim valew...

      Grato pela ajuda...

      Excluir
  22. Este vídeo é tão ridículo que nem pode ser levado à sério. Isso foi feito por algum idiota com intuito de promover desordem e conflito de interesses. Se não fosse em parte pelos investimentos Europeus nos países como China e Índia, estariam ambos na m***a ainda, assolados por epidemias e fome.

    ResponderExcluir
  23. se o brasil fosse ''invadido'' por estrangeiros que n tem a ver com a cultura brasileira através da imigração e fizessem mais filhos que o povo local eu queria ver vcs continuarem com essa opniao..
    hipócritas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo estrangeiro, acho que você desconhece que o Brasil é formado pela mistura de muitas raças (incluindo europeus), porque foi INVADIDO por Europeus a muito tempo. "Nossa cultura" é uma junção de diversas culturas, o povo original deste país foi praticamente exterminado quando os europeus (ou vocês europeus) chegaram em busca de riquezas.

      Excluir
  24. poxa cara é so um comercial nada desrespeitoso

    acho q o objetivo do comercial é tentar fazer a europa se unir mais,como por exemplo para ajuda a grecia que atualmente esta em crise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda para a Grécia? ajuda para os credores da Grécia vc quer dizer, os banqueiros etc...

      Então me diz o que o brasileiro, o Indiano e o Chinês estão fazendo no vídeo? qual o significado? Porque eles são cercados e desaparecem???

      Excluir
  25. É logico que foi desrespeitoso, se a intenção era apenas motivar os Europeus diante a crise, não precisava colocar os " lutadores " simbolizando CLARAMENTE países a submissão diante deles, existe varias outras formas de ter feito, infelizmente vi esse comercial na internet, pois gostaria de ter ficado sabendo disso, pela midia brasileira, e pelo governo se impondo contra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Jean, no momento em que os personagens que representam Brasil/China/Índia se sentam perante aos que representam a Europa, eles apelaram feio!

      Infelizmente a imprensa brasileira não segue interesses do Brasil, talvez por isso este comercial não teve repercussão.
      Eu imagino se fosse ao contrário, o que aconteceria...

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...