" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 11 de julho de 2009

***HISTÓRIA : ROCK*** --> O início de uma loucura!!!

ROCK,

O estilo musical mais ousado, mais rebelde, mais pesado, mais louco, mais vibrante, mais frenético, mais eletrizante, mais alternativo, mais protestante, mais subversivo, enfim mais, mais, mais... Sobram qualidades para descrever o ROCK, e como hoje é véspera do dia mundial do ROCK, minha singela homenagem é descrever um pouco de minha história no mundo do ROCK...
Minha história no ROCK começou a muitos anos, na década de 90. Antes dos jogos do Atlético eu e alguns amigos nos encontrávamos na casa do Adilsão, ponto de encontro e aquece pré jogo do CAP, de lá íamos a “pezão” até o Pinheirão (Estádio que o CAP mandava os jogos nas antigas), no tempo em que eu esperava a piazada chegar ficava ali trocando idéias enquanto seus irmãos mais velhos, que eram metaleiros, destruíam o toca-discos com muito Heavy Metal, cada um dos dois irmão tinha uma coleção de vinis de deixar qualquer colecionador com inveja, com o tempo aquela música que tocada nos velhos toca-discos em decibéis elevados, me chamou atenção, comecei a curtir a agressividade do estilo.
Logo comprei do “Ade”, irmão mais velho do Adilson minha primeira fita K7 de rock, uma fitinha amarela com um loco com uma espada ou sei lá o que na mão, escrito “PARANOID”, comecei modestamente só uma banda aí chamada Black Sabbath, nada de mais (fui irônico, antes que me xinguem), depois juntava os vale transportes, que eram pra eu ir pra aula de bonde, mas eu ia a pé, pra comprar o segundo disco “For Those About to Rock, We Sallute You” de uma banda também sem muita influência o AC/DC, daí pra frente foram muitos discos, algumas centenas de fitas k7, gravadas dos discos da família metal do Adilson e na estação primeira, lendária rádio rock de Curitiba, VHS, revistas e tudo que se poderia juntar sobre ROCK.
Comecei a andar com roupas pretas, cabelos longos, nos meados dos anos 90 frequentava a Let’s Dance “overdose de rock”, danceteria metal mesmo, que eu ainda piazinho batia cartão.
Logo me juntei a outros loucos e montamos uma banda, Sabotage (Black Sabbath cover), eu cantava (ou achava que cantava) e fazia base às vezes, tocamos em vários botecos, inclusive em uma festa pra cerca de 3000 pessoas, ta certo que era uma festa que tinha bandas pop, pagode, hiphop e tudo mais, na hora que entramos tocando “Under the Sun” do Sabbath mais que a metade da galera vazou pra fora do pavilhão, mas que toquei, toquei!!
Depois de algum tempo mudei de bairro, conheci meu pai, comecei a fazer faculdade, os caras da banda mudaram pra pqp então nos separamos, fui mudando um pouco, me lembro quando usei uma camiseta azul, que não era preta, tive impressão que todos me olhavam.
Na faculdade conheci outro amigo q curtia PENNYWISE, BAD RELIGION e Cia Ltda., comecei a surfar e também a curtir PUNK ROCK, logo comecei a treinar Muay Thai e na academia conheci o Fabio negão, que curtia PUNK/ PSYCHOBILLY me emprestou alguns CDs de bandas do estilo, realmente curti bastante, muito mesmo, enfim pra uma pessoa que antes era fechado único e exclusivamente pro Metal, depois de mais velho fiquei bem eclético curtindo desde Rock n Roll tipo Rolling Stones passando pelo Punk/Hardcore/psycobilly até grind tipo Napalm Death...
Voltando alguns anos, lembro-me do primeiro grande show que teve em Curitiba e eu juntei uma grana pra ir, Sepultura e Ramones, eu que naquela época era meio burro não gostava muito dos Ramones (acredite se quiser) fui pra ver o Sepultura que era a banda que eu mais curtia na época, cheguei até a brigar com os amigos “Sabbaticos” que às vezes invocavam com o vocal do Max, o show inédito até então, foi uma loucura lembro-me do sol e da poeira, guerra de garrafas com areia, assim como a chuva torrencial que caiu na hora do SEPULTURA, depois vi Jeffrey Ross Hyman vulgo Joey Ramone puxando os RAMONES e aquele show foi o primeiro de muitos que tive oportunidade de ver como DEAD KENNEDYS, GBH, TOY DOLLS, AC/DC, MOTORHEAD, HELLOWEEN, IRON MAIDEN, DIO, BRUCE DICKINSON, THE CULT, BAD RELIGION, PENNYWISE entre outras bandas internacionais e também, diversas bandas nacionais diversas vezes, muitas vezes, aliás, sempre que dá...
O rock faz parte da minha vida é o estilo que independente de suas variações está diretamente ligado a mim, e neste dia tão importante de amanha que é o DIA MUNDIAL DO ROCK, fica minha humilde homenagem e um resumo de minha trajetória no caminho do ROCK!!!
“YOU CAN’T STOP ROCK N’ ROLL!!!”

13 comentários:

  1. Querido amigo avassalador...
    Muito bem descrito! e qua haja rock! até o fim dos tempos

    ResponderExcluir
  2. Long Live to Rock!!! heheheh
    O Rock quando morde não larga mais!!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de rock... gosto de várias bandas e cantores, mas não posso ser considerada roqueira. Ainda asim concordo com o colega de cima Vida longa ao bom ROCK...

    ResponderExcluir
  4. Rock´n´Roll forever!!!

    Veio troca esse template tá foda ler seu texto com esse vermelho de fundo...

    Até logo!

    ResponderExcluir
  5. Doors, Ramones... só pela "capa" já valeu... Só gente boa!
    Abraços, passarei sempre por aqui, por q meu sangue é Rock!

    abç
    Pobre esponja

    ResponderExcluir
  6. É, cara! Aumenta que isso aí é Rock'n'Roll, já dizia a música! Show de post!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã de rock, não existe estilo mais foda que esse

    ResponderExcluir
  8. I wanna rock n roll all my life *-*

    http://virandoocopo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olha só que ótimo post, e numa ótima ocasião "Vespera do dia internacional do Rock", Contando mais um poquinho, Acabo de Chegar de um festival em homenagem ao Rock, Algumas bandas locais e outras de cidades visinhas.. Um evento muito bom!
    Fico por aqui, Até a proxima!

    ResponderExcluir
  10. dia do rock uhu
    sem o rock o mundo não seria o q é hoje

    ResponderExcluir
  11. O que podemos fazer nesse dia é escutar muito rock e tocar muito rock!

    ResponderExcluir
  12. rock'n roll.
    essa é a praia.


    o rock foi e sempre será a maior expressão musical do universo.
    vai precisar juntar um monte de pagodeiro, sertanejo e axezero pra tentar chegar aos pés do rock.

    yyyyeeeaahhhhhhhh

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...