Na quinta-feira da semana passada mais uma vez uma atitude RACISTA no futebol ganhou repercussão, o zagueiro |Danilo da equipe do Palmeiras chamou o seu adversário, Manoel do Atlético, de “macaco do Ca ralho” e logo cuspiu no jogador atleticano (esperar o que de um atleta de uma equipe cujo apelido é porco). O lance ocorreu em uma cobrança de escanteio onde Danilo CHUTOU E EMPURROU a Manoel que por sua vez respondeu a agressão com uma cabeçada o que causou a atitude racista e preconceituosa de Danilo.
O caso de Danilo é mais um entre os vários que ocorreram no futebol brasileiro e no mundo, inclusive o próprio treinador do mesmo Palmeiras já praticou racismo quando jogava na equipe do Juventude em um jogo contra o Grêmio, pois é estas duas equipes já se envolveram mais vezes com este assunto.
Mas todo mundo viu o que fez o porco do Danilo, estou escrevendo agora para dizer a todos o que fará a torcida do Atlético, que já tinha raiva deste porco chamado Danilo, agora então...
Corre no Orkut, em fóruns e em toda internet uma campanha para que os torcedores do Furacão que forem ao jogo da Copa do Brasil na próxima semana, em sinal de protesto, pintem a cara de preto.
Esperamos uma punição ao jogador Palmeirense, mas por ele estar jogando em um time do eixão RJ-SP a pena pode tardar ou não ser tão pesada assim, como seria se fosse em uma situação oposta, inclusive a maioria dos vídeos mostrados pelas redes de TV mostram apenas o momento em que Manoel da à cabeçada em Danilo, talvez os editores não tenham percebido que antes Danilo chuta e empurra Manoel, será?
Ainda andei lendo por aí que a defesa do Palmeiras irá usar o fato de Danilo ter pedido desculpa a Manoel, ora tenham paciência né... Então, por exemplo, se alguém matar uma pessoa e depois pedir desculpa tudo está certo? Claro sem dúvida é uma comparação meio exagerada, mas acredito que assim como condenaram os coxas pela invasão e toda aquela palhaçada que os palhaços verdes fizeram como se fosse forma exemplar de punição para que não se repetisse, que o façam novamente com este outro porco!