" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quarta-feira, 23 de junho de 2010

***COMPORTAMENTO: TELEVISÃO***---> A toda poderosa, não é mais tão poderosa assim! DIA 25/06 DIA SEM GLOBO!


Há pouco tempo ocorreu um fato que chamou a atenção da população do Brasil, me refiro à briga que ocorreu entre a Rede Globo e a Rede Record na ocasião, ambas as emissoras fizeram uma série de programas mostrando fatos negativos uma da outra, até aí tudo bem, mas o que deve ser lembrado é que esta foi a primeira vez que a Globo foi peitada, ou seja, a primeira vez que alguém teve coragem de enfrentar a emissora da família Marinho.
Recentemente a rede social Twitter teve uma explosão mundial em prol de um cala boca gigante ao narrador oficial da Globo, Galvão Bueno se tornou o recordista em escala global levando um imenso cala boca, fato este que chamou atenção até mesmo de usuários estrangeiros que curiosos com o que seria “cala a boca Galvão” foram sacaneados pelos brasileiros que entre outras coisas diziam que era uma nova canção de Laddy Gaga e o que mais colou foi a invenção de que Cala a boca Galvão seria uma campanha para salvar um pássaro brasileiro em extinção, até mesmo um vídeo foi feito para tirar os gringos para loque...haha muito legal!

veja o video criativo enviado para os gringos:


O que primeiramente foi considerado como brincadeira como o Cala a Boca Galvão, se tornou realidade quando em uma entrevista coletiva do técnico da seleção Dunga, ocorreu um aparente desentendimento entre Dunga e um repórter da Globo, Alex Escobar, Dunga que está a tempos na mira das criticas globais, chamou atenção de Escobar que hostilizava Dunga na hora de sua coletiva, Dunga chamou este repórter de cagão entre outras coisas. Não é nem preciso mencionar que toda esta “magoa” da Globo com Dunga vem do fato de o treinador brasileiro não ceder o direito ao tradicional oba, oba da Globo, como entrevistas exclusivas, passeios no ônibus da seleção, entre outras coisas.
Logo após o ocorrido a Globo lançou uma campanha tentando difamar Dunga, com um textinho hipócrita mencionado da mesma maneira no Fantástico, Sportv e Globo News, afirmavam que Dunga não se comportou bem... Que ridículo...

Antes de mostrar a desavença, Tadeu Schmidt leu o seguinte texto:
“O técnico Dunga, no comando da seleção há quase quatro anos, não apresenta nas entrevistas comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência usa frases grosseiras e irônicas. Hoje depois de uma vitória incontestável mais uma vez foi assim.”

veja o chororô, ou a tentativa de manipulação que saiu pela culatra:


(veja a noticia no site Portal Imprensa)

“não apresenta comportamento compatível” grande frase não!? Ora, este pronunciamento de Tadeu Schimidt novamente foi responsável por um novo recorde no Twitter, o “Cala a boca Tadeu Shmidt” ultrapassou o “Cala boca Galvão” e também foi responsável pela criação de um movimento de boicote a Rede Globo nesta próxima Sexta Feira, trata-se do #diasemglobo campanha que ganha força no Twitter e tem o propósito de que ninguém assista ao jogo do Brasil (ou nem mesmo ligue a TV neste canal) no dia 25/06 – Próxima Sexta Feira – No twitter a repercussão do #diasemglobo está sendo grande e aos poucos chega à outra rede social, o Orkut, diversas comunidades (como esta)estão sendo criadas para Um dia sem globo, porém no Orkut ainda não se tem muita ação, o movimento está um pouco timido...
Eu pessoalmente adotei uma vida sem globo e isso não é de hoje, raramente ou quase nunca vejo esta emissora e desta vez é uma obrigação divulgar este movimento, desejo sorte a todos, mas não só isso, desejo que vocês entendam a influência que certas emissoras tem sobre tudo, no futebol, na política, no comportamento das pessoas, enfim em tudo! Recomendo a todos que possam que assistam ao filme MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE, é um filme muito interessante principalmente para este momento!
Posso concluir que estamos em um tempo onde "eles" não tem mais o poder de fazer com que as pessoas engulam tudo que eles querem que se acredite! penso logo me manifesto!!!

Abraços!!!


2 comentários:

  1. TÁ NA HORA DO POVO ACORDAR E PARAR DE SER MARIONETE E FAZER TUDO O QUE ESSA EMISSORA RIDÍCULA QUER!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quanta bobagem, e a Globo só crescendo, hoje é a 2ª maior do mundo em faturamento.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...