" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

***INFORMAÇÃO: POLÍTICA***--> Dilma deve ter 'vitória retumbante', diz Financial Times



"O jornal britânico Financial Times afirmou, em texto publicado na noite de ontem em seu site, que é difícil acreditar em um resultado diferente do que uma "vitória retumbante" na corrida presidencial brasileira da candidata governista Dilma Rousseff (PT). O texto assinado pelo correspondente do diário no Brasil, Jonathan Wheatley, cita as mais recentes pesquisas de intenção de voto, segundo as quais Dilma aparece com vantagem suficiente para vencer no primeiro turno.

O jornalista lembra que faltam 40 dias para a votação no dia 3 de outubro, o que "é bastante tempo em política". Mas nota que, no momento, é difícil acreditar na vitória do tucano José Serra. Wheatley diz que a campanha do candidato do PSDB está "desordenada". Segundo ele, o oposicionista parece concorrer com base em apenas um assunto: seus sucessos como ministro da Saúde, há uma década, e seus investimentos em saúde como prefeito de São Paulo e governador do Estado.

O artigo cita ainda o fato de Serra ocupar tempo da campanha acusando o presidente da Bolívia, Evo Morales, de não fazer o suficiente para combater o narcotráfico para o Brasil, além de acusar o PT de vínculos com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo Luiz Inácio Lula da Silva de censurar a imprensa. O jornalista escreve, porém, que o País é um dos "menos censurados do mundo".

"Nada disso tem a ver com seu programa de governo", diz o jornalista, referindo-se a Serra. "Na verdade, é difícil saber qual é o programa dele", afirma. "Deveria ser continuar a reforma do Estado brasileiro iniciada nos anos 1990 por seu colega de partido, Fernando Henrique Cardoso. Ao invés disso, Serra deixou que Dilma se posicionasse como a campeã da ortodoxia e da responsabilidade fiscal, insinuando a possibilidade de um 'choque positivo' como o entregue por Lula em 2003, seu primeiro ano no governo."

Corte
O FT lembra que Lula começou cortando os gastos públicos, permitindo posteriormente que eles se expandissem. "Os assessores de Dilma estão prometendo reduzir a meta de inflação do governo e aumentar o superávit primário (antes do pagamento de juros - incluindo esses, o governo enfrenta um déficit). Se isso será uma aposta de curto prazo para conquistar os investidores ou o início de uma reforma abrangente, os brasileiros parecem que descobrirão em breve", escreveu Wheatley."


- fonte: yahoo.noticias



Esta matéria publicada em um dos principais jornais da "gringa" mostra a realidade da política neste país, enquanto o candidato dos tucanos tem uma campanha vaga, sem proposta e com pensamentos focados em políticas que felizmente não fazem mais parte deste país, a candidata com a grande responsabilidade de substituir o melhor presidente da história deste país, vem cada vez mais ganhando a confiança do povo brasileiro e pelo que está se concretizando irá vencer os tucanos logo no primeiro turno e de goleada.
Não é a toa que o "papinho" deles agora é o mesmo dos do tempo da candidatura do Lula, "Dilma era guerrilheira", "Dilma não tem bagagem", etc, etc.. Sem falar que utilizavam estes mesmos tipos de preconceito ao Lula, (analfabeto, sem dedo, alcoólatra, etc...) e agora tem que engolir cada notícia sobre Lula, pois o mundo inteiro exalta Lula e seus feitos ao Brasil, Lula hoje é "Pop-presidete", rs...
E uma pergunta que deixo, estes mesmos que falam mal do Lula são os que exaltavam tanto o FHC e seus feitos, mas como NÃO EXISTE COMPARAÇÃO entre o governo Lula e o governo do FHC, (aliás com nenhum outro governo anterior), eles esconderam o FHC, como se ele não tivesse sido o passado deles no governo... OS TUCANOS ESTÃO COM VERGONHA DO FHC??????
Serra citou o governo de Evo Morales e o tráfico, alguém me pode dizer como anda o PCC em SP? Ouvi falar que o governo estadual não tem peito pra fazer nada contra os traficantes, caso contrário ônibus pegam fogo, policias são metralhados, etc... Tem que ter moral pra falar dos outros, aliás, voltando ao governo FHC, foram nestes tempos que fizeram contratos injustos com os vizinhos da Bolívia, utilizando das mesmas políticas dos Yankess, "roubavam" o país mais pobre da América do Sul e pior depois que Evo corretamente regularizou a situação (quem quer comprar tem que pagar o quanto vale), queriam que o Lula "declara-se guerra" contra a Bolívia, felizmente Lula não é como eles! PSDB/PFL(DEMos) NUNCA MAIS!



2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Continue falando sobre política pois o momento é bem oportuno. Abs

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela visita Edmundo! pode deixar!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...