No último dia 02 de novembro, tivemos a triste notícia da morte de um dos maiores surfistas de todos os tempos, o havaiano ANDY IRONS.
Na manhã de ontem dia 14/11 milhares de pessoas se reuniram para prestar a última homenagem ao tricampeão mundial de surfe, na praia de Pine Trees, Hanalei Bay, ilha de Kauai, Hawaii, onde o atleta cresceu e surfou desde garoto.
O irmão mais novo Bruce Irons comandou cerca de 1.000 amigos que junto com familiares de Andy, prestaram uma grande homenagem, a esposa Lyndie e os pais do atleta, de uma canoa jogaram as cinzas do surfista no mar.
Em terra, outra multidão acompanhava a cerimônia e fazia as suas homenagens. Um helicóptero derramou flores sobre o local. Enquanto isso, na Austrália, na Europa e na parte continental dos Estados Unidos, aconteciam homenagens simultâneas.
No Brasil também ocorreram homenagens, como na praia de Itacotiara, em Niterói no RJ.
O surfista norte-americano morreu no dia 2 de novembro aos 32 anos de idade. Embora a causa da morte ainda esteja sendo investigada, sabe-se que o atleta estava com dengue, uma das possíveis causas.
Em razão da doença, supostamente contraída na etapa de Portugal do Circuito Mundial, Irons desistiu de disputar a rodada de Porto Rico do Circuito Mundial, apesar de viajar até o país da América Central. Sem condições de competir, o surfista tentou voltar ao Havaí, onde morava, mas acabou fazendo uma parada em Dallas, onde foi encontrado morto.
Irons é o havaiano que mais vezes conquistou o título mundial - três vezes consecutivas de 2002 a 2004. Desde a data de sua morte (2/11), homenagens acontecem nos quatro cantos do mundo.
No Hawaii, Andy Irons era considerado uma lenda do surf. Tetracampeão da Tríplice Coroa Havaiana (título que reúne as três últimas etapas do circuito mundial), o filho de Kauai travou duelos inesquecíveis com Kelly Slater nas etapas do Pipe Masters, uma das mais tradicionais do Tour.
Em Kauai, Andy mantinha residência fixa com sua esposa Lyndie, e que está grávida de oito meses, e promovia anualmente junto com o irmão caçula, Bruce, o Irons Brothers Pine Trees Classic, uma das competições mais importantes da ilha para a revelação de novos talentos do surf local.
Veja o video da Homenagem ao tricampeão mundial:
Peço a ajuda de toda a locarada do LOCO MUNDO, para que votem no nosso parceiro OCIOSO que está concorrendo ao Prêmio de Blog mais Desejado do Brasil, VOTEM NOS CARAS, SAIBA MAIS AQUI...
com certeza os oceanos ficaram um tanto menores, com o falecimento de um grande surfita como o Andy!!!
ResponderExcluirnem fale amigo! nem fale! :(
ResponderExcluirabraço!
Gente impossível, em Portugal não há dengue :( meu ídolo para sempre <3
ResponderExcluirde fato esta história não foi bem contada, sei lá que aconteceu...
ResponderExcluir