" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Blogueira mercenária chega ao Brasil dia 18


REPASSANDO, para livre circulação. DIVULGUEM !



CONCLAMAÇÃO (*)
Ao Movimento de Solidariedade a Cuba em todo o Brasil
Aos Movimentos Sociais do campo e da cidade,
Aos Movimentos Populares e ao Movimento Sindical, e
Aos Partidos Políticos do campo socialista e democrático-popular

Está prevista a chegada ao Brasil, da blogueira nascida em Cuba, Yoani Sánchez. Ela chegará a Recife na madrugada do próximo dia 18 de fevereiro (2.ª feira).
Há uma década, essa sinistra personagem vem sendo anabolizada pelo imperialismo com o objetivo de lhe conceder status de “importante personalidade pública mundial”.

Trata-se, na verdade, de uma contrarrevolucionária que já amealhou 300.000 euros, nos últimos anos, a título de prêmios pagos pelas agências do imperialismo, por atacar a imagem de Cuba e da Revolução Cubana. É uma aliada do criminoso bloqueio econômico a Cuba, promovido pelos EUA e que já completa mais de cinquenta anos.

Recentemente, foi nomeada vice-presidente da SIP “seção cubana”, com direito a uma remuneração mensal de 6 mil dólares. A SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa) é uma entidade formada pela grande mídia do continente (Estadão, Folha, Globo, Clarin etc.) para defender os interesses imperialistas e os veículos de comunicação que lhes servem.

O roteiro de Yoani Sánchez no Brasil não é conhecido em sua totalidade. Ela programou uma aparição em Vitória da Conquista (BA), depois de desembarcar em Recife, mas uma grande articulação de forças politicas e sociais conseguiu dissuadir a Prefeitura de Vitória da Conquista de lhe dar abrigo. O evento foi então transferido para Feira de Santana, também na Bahia. Até agora, sabe-se apenas que passará por São Paulo.

O promoter oficial da “gira”, pelo Brasil, da blogueira anticubana é um cidadão, chamado Dado Galvão. Informações atualizadas sobre a programação de Yoani Sánchez em nosso país podem ser acessadas no site www.dadogalvão.org.

É preciso que todos e todas estejam atentos em relação às aparições públicas de Yoani Sánchez no território nacional sob a proteção dos grandes veículos de comunicação. Não se trata de uma intelectual que possa aportar alguma ideia importante sobre qualquer tema da conjuntura. E, muito menos, se trata de uma figura ingênua que “só quer liberdade de expressão em Cuba”: É UMA AGENTE DO IMPERIALISMO, UMA APÁTRIDA MERCENÁRIA!

Frente à ação da grande mídia que, certamente, cuidará de dar destaque para a blogueira anticubana, concla mamos os movimentos e partidos políticos a organizarem atos e manifestações públicas em defesa de Cuba, contra o bloqueio econômico e pela libertação dos cinco heróis cubanos presos nos EUA! Importante também, organizar escraches, apitaços, twitaços etc. enquanto ela estiver circulando no Brasil, espalhando suas calúnias e mentiras contra Cuba.

(*) Chamamento aprovado em reunião realizada em Brasília, dia 08.02.2013, pelas seguintes organizações:  Comitê pela Libertação dos 5 ;

Um comentário:

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...