" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Documentários - A Revolução não será televisionada

Este é um documentário que não poderia faltar na nova seção DOCUMENTÁRIOS que foi criada recentemente aqui no blog. O documentário A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA, foi produzido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain e tem como tema o golpe de estado contra o presidente Venezuelano,  Hugo Chávez, em 2002.
O impressionante documentário, é prova real de quanto a índole e credibilidade dos meios de comunicação em massa são duvidosos.

A principio, Kim Bartley e Donnacha O'Briain estavam na Venezuela com o objetivo de criar um documentário sobre o governo bolivariano do polêmico presidente Chávez, mas foram pegos de surpresa pela tentativa de golpe, estavam eles no interior do Palácio Miraflores e puderam, gravar e participar ativamente de todo acontecimento, desde o momento em que tudo estava sendo orquestrado pelas redes de TV privadas da Venezuela, junto a empresários e parte do alto comando militar, passando pelo momento da prisão de Chávez (que aceitou, sair do Palácio para evitar confronto armado), passando ainda pela posse do governo golpista e a comemoração das TVS e da elite, até a espetacular reação do povo Venezuelano que mesmo com a repressão militar, tomou as ruas, chegando até o Palácio de Miraflores e exigindo a volta do presidente eleito democraticamente. Ali a guarda presidencial, fiel a Chávez, retomava o poder prendendo diversos integrantes do governo golpista. Mas o detalhe interessante são as redes de TV - e não apenas as TVS da Venezuela, as de lá de cima, tipo CNN da vida, também, é claro -  que nesse período trabalharam duro mentindo, manipulando, conspirando e provando o quanto são porcas!

Após assistir a este documentário, é impossível ver as grandes redes de Tv como sendo as verdadeiras porta-vozes dos acontecimentos, cenas como manipulações de imagens, onde querem dar a entender que chavistas matavam os civis e as cenas onde os apresentadores da TV comemoram e explicam a armação do golpe, são revoltantes.

Este documentário mostra o quanto é vencedor este cara chamado Hugo Rafael Chávez Friaz, mostra o tamanho do pé na bunda que ele, apoiado pelo poder popular, deu na Casa Branca  (que claro, orquestrou tudo, como sempre) e nas redes de TV e mostra o quanto as pessoas deveriam pensar mais antes de acreditar em qualquer coisa que os meios de comunicação divulguem, porque quase sempre estarão agindo por interesses!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...