" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 25 de outubro de 2009

***INFORMAÇÃO: LUTA***---> Lyoto Machida vence por pontos o combate brasileiro no UFC 104.






Em uma excelente luta, com muito estudo e muito respeito, os brasileiros Mauricio Shogun Rua e o atual campeão dos meio-pesados do UFC Lyoto Machida, proporcionaram uma excelente luta na edição nº104 do UFC. Lyoto Machida em uma decisão contestada venceu por pontos ao lutador Curitibano Mauricio Shogun causando certo murmurinho entre quem presenciou o combate.
Foi uma luta muito equilibrada, Lyoto aplicou algumas boas joelhadas, porém Shogun acertou muitos chutes na parte inferior da perna de Lyoto e em minha opinião buscou mais a luta e deu melhores golpes.
Ao final do combate quando Lyoto foi apresentado como vencedor, o público recebeu a decisão dos juízes com uma sonora vaia, que voltou a se repetir no momento em que Lyoto deu sua entrevista oficial. No momento em que Shogun foi entrevistado houve muitos aplausos e Shogun foi ovacionado, mostrando que não ouve por parte do público a mesma opinião sobre decisão dos juízes (assim como minha opinião também diverge da decisão dos juízes), mas como disse Shogun “... fazer o que.”.
Foi um ótimo combate e o que é muito importante destacar é que os dois lutadores eram brasileiros, ou seja, o Brasil protagoniza mais uma vez o principal espetáculo no principal evento de MMA mundial. Los Angeles se dobrou perante o show proporcionado pelos lutadores brasileiros.


Lembrando ainda que o brasileiro Gleison Tibau venceu o Estadunidense Josh Neer, também por pontos, em uma luta onde o brasileiro aplicou diversas quedas, mas não soube aproveitar as chances quando levou o adversário para o solo, o estadunidense, que é especialista em boxe, conseguiu voltar a luta em pé todas as vezes que foi derrubado.
Esperamos agora as próximas edições do UFC que possivelmente terão mais combates com lutadores brasileiros lutando entre si.


(conforme prometi)
Veja aqui a luta e tire suas conclusões...

4 comentários:

  1. Shogun mereceu a vitorioa Lyoto eh muito bom mas sinceramente nao merecia... UFC eh muito markting ele nao ia tirar o cinturao por pontos...Impate seria JUSTO... mas o publico viu quem foi melhor... Shogun parabens

    ResponderExcluir
  2. Foi a primeira experiência do Lyoto como alvo... em breve o dragão vai mostrar seu poder de superação e não deixará duvidas do pq é o melhor... concordo q não foi o Lyoto de sempre, mas se o Shogun fosse amplamente melhor teria conseguido decidir a luta!

    ResponderExcluir
  3. eu não curto muito esse tipo de luta, mas esporte é sempre bom, e quando tem 2 bons competidores disputando títulos, e os dois sendo brasileiros, tem que se apoiar mesmo, o brasil precisa muito de outros tipos de esportes,
    'Assalto' a distancia já temos muitos campeões na região do planalto central e nas capitais.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...