" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 3 de outubro de 2009

***INFORMAÇÃO: INTERNET***-->Quem Tem Medo da Internet?



Os grãos-tucanos, entre eles o próprio José Serra, fizeram tudo o que puderam para censurar a internet. Um colunista do jornal Folha de São Paulo vem perguntar “como me livro da internet livre”? Fica clara a resposta: terminando com a internet livre – isso o que pedem os outros.
MASQUEM TEM MEDO DA INTERNET? Por que tem gente com medo da internet? É uma pergunta que todos nos devemos fazer, para entendermos o tipo de “democracia” que eles pregam.
A isso haveria que acrescentar a pergunta que, nem por ter vindo de Sarney, deixa de ser pertinente: Quem elegeu os donos das empresas monopolistas da mídia? Quem escolheu Otavio Frias Filho, foi seu pai. Da mesma forma as famílias Mesquita, Marinho e Civitas fazem passar de pai para filho. Quem votou por eles? O dinheiro, que permitiu a estas famílias montar uma empresa de mídia, situação que esta vedada ao resto dos brasileiros. Aceitariam eles se submeter a um referendo público?
Medo da internet – que os fez torcer, calados, para não aparecer publicamente como estavam a favor da aprovação da censura da internet – tem os que detem e goza dos privilégios do monopólio. São afetados pelas noticias semanais não somente sobre a crise financeira da mídia tradicional – a receita de publicidade dos jornais norteamericanos caiu 29% só na primeira metade deste ano – mas também da sua credibilidade: quase dois terços dos norteamericanos desconfiam das noticias divulgadas pelo jornalismo, o índice de credibilidade mais baixo desde que o Pewe Reseach Center começou a fazer este tipo de pesquisa, em 1985.
Respondamos cancelando as assinaturas dos seus jornais, deixando de ver seus programas de radio e televisão. Mostrando como a internet nos permite informarnos de maneira muito mais pluralista. Na internet se pode ler aos jornais que nos interessam, de qualquer lugar do mundo, interagindo, opinando, criando novos espaços.
Tenhamos claro que os que têm medo da internet são os que usufruem dos monopólios, os que se submetem aos patrões que lhes garantem espaços de que eles acreditavam que dependeríamos para conhecer o Brasil e o mundo. São os que acusam governos, partidos, movimentos sociais, de não serem democráticos, mas estão a favor da censura e da ditadura, como agora fica claro.
Quem têm medo da internet, têm medo da democracia, têm medo da cidadania, têm medo do povo.
Têm medo de ser derrotado de novo nas urnas. Têm medo de que o povo, uma vez mais, como declarou um deles, “derrote a opinião pública”. Opinião pública que, nas palavras do Millor, quando não era empregado dos Civitas e tinha graça: “Opinião pública é opinião que se publica”.
Prezam uma falta de opinião pública. Têm medo da internet, por que ela faz com que o que eles decidem. Viva a internet, viva a democracia, viva o pluralismo!

por: Emir Sader

Em minha leitura ao jornal do meu bairro, encontrei este ótimo texto de Emir Sader, não pude deixar de compartilhar com vocês, excelente texto, é disso que eu estou falando, quem tem medo da internet? – aqueles que escondem a verdade por “interesses”...



5 comentários:

  1. è aquele velho ditado, quem não deve não teme, mas os tucanalhas devem!

    ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. belo texto....os caras tem que ficar esperto...a internet na sproximas eleiçoes oke vai aparecer de coisas estranhas...so temos que descobrir se e verdairo ou falso...

    ResponderExcluir
  3. quem tem o rabo preso tem medo de qualquer coisa.
    com a internet livre, qualquer um pode bisbilhotar o passado sujo de cada um dos políticos,
    é uma arma muito poderosa nas mãos dos eleitores.
    pena que o eleitor não acredita mais em político e não sabe usar essa arma mortal que tem nas mãos.
    com a internet livre na campana, podemos achar todos os podres e sujeiras de qualquer candidato,
    coisas cabeludas que na tv seriam impossíveis de mostrar, na internet vão aparecer.
    espero poder usar essa bazuca pra matar os bandidos nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  4. A internet ananrquiza: faz pessoas competentes não dependerem da mídia oficial. Entre tantos pequenos eventos que ganham força.

    abç
    Pobre esponja

    ResponderExcluir
  5. Com certeza a internet na mão de muitos pode fazer a diferença na hora de votar em seu candidato. O que a tv não mostra, na internet vira manchete.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...